Quanto ao fartares-te depressa, esperemos que sim, é menos crowd _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Eu não queria comprar uma prancha muito grande pelo simples facto de que da primeira que surfei consegui meter-me em pé em quase todas as ondas. Sei que é uma coisa normal de acontecer e é até relativamente fácil, mas mesmo assim sei que tenho facilidade em aprender, e também sei que vou perder o interesse assim que conseguir meter-me em pé muitas vezes seguidas, pelo que se for muito fácil vou acabar por metê-la de lado. Como já disse não me importo de falhar e caír, porque a melhor forma de aprender é a falhar. Como a prancha não é assim tão "diferente" das medidas que aconselharam, estou mais inclinado para a que indiquei, sendo um dos factores mais importantes o preço.
Quanto ao fato, já utilizei, mas não me lembro das medidas.
Mas como é que vais poder falhar, sem ter essa oportunidade. Repara com uma prancha desse tamanho, vais apanhar uma duas ondas por sessão, que prazer é que isto te vai dar? Quando podes, de facto, apanhar 15 ou 20 e realmente surfar a onda?
Acho que fartares de surf, so se for de vestir/tirar o fato, porque de resto o que nao faltam sao objectivos!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 14 Jun 2013 - 8:09 Assunto:
Perguntas e pedes opinião. até tens estado a refutá-las.
se já tens ideia feita e não vais mudar, então não vale a pena. compra a prancha que queres e faz-te às ondas.
o progresso também é feito de algumas falhas. quando se falha, aprende-se.
Registo: Dec 13, 2010 Mensagens: 92 Local/Origem: Lisboa/Algarve
Colocada: Sex, 14 Jun 2013 - 15:18 Assunto:
Rivalss, compra a prancha que achares que vai impressionar mais as gajas, sejamos realistas, é a estação propicia a isso. De qq forma elas não te aconpanham no lineup e ao saires em grande estilo a dar hifives aos teus amigos nunhuma delas saberá que, na realidade, não apanhaste nem uma onda...
Agora tipo a sério, tenho as tuas medidas e tb comecei sem conhecimento e comprei uma prancha abaixo do necessario para iniciação ao verde a pensar que aprendia mais rápido que os outros todo juntos, rápido descobri que foi dinheiro jogado ao mar (descobri depois que era uma prancha para ondas grande s e tubulares). Pelo menos veio com uma capita bem bacana para a minha proxima prancha, uma 6'10 formato evolution, que essa sim, foi realmente util. E as gajas gostam na mesma...
Já agora se a quiseres comprar, vou por à venda este fds.
Amigo pelo que li concordo inteiramente com o Placebo, pedes opinião mas não as aceitas, e estou a ver que uma "tábua" maior que 5.10 para ti já é um ganda bacalhau!
Os fatos é mais ou menos a mesma coisa, S ou L vai parar ao mesmo, podes é ficar um pouco mais apertado mas entras dentro de água á mesma... ah e se for um S as gajas vão olhas p\ ti á mesma
Como já devem ter reparado, sou um gajo bastante apressado, pelo que se me consegui meter em pé na prancha, quero é passar para algo mais complicado. Sim, é verdade que apesar de ter conseguido fazer o take-off não fiz mais nada a não ser ficar a olhar para a frente. Claro que prefiro apanhar ondas numa prancha "feia" do que dar banho ao fato e á prancha "boa".
Eu não estou a rejeitar nenhuma opinião, apenas quero saber quanto tempo vou precisar de treinar naquela prancha antes de mudar para outra, para ver se compensa começar com esta maior. Não tenho dinheiro para andar a comprar 1 prancha por ano.
Se dizes que vai ser um hobbie não vai ser num ano nem dois e, se calhar, nem três. Na minha opiniao, no surf é necessario regularidade. Se esse nao é o teu caso vais demorar o teu tempo até conseguires cortar a onda, etc..
o surf é como a homossexualidade amigo. Tens de sentir e viver a 100%. Nao te escondas no armário!!! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 14 Jun 2013 - 22:33 Assunto:
Queres comprar uma prancha pequena e o crl, compra!! Vais aprender com os erros! Com essa prancha, a única coisa que te vejo a fartar é de não curtir um crl!! Vai ser dificil apanhar ondas, se as conseguires apanhar vais cair em 99% das vezes porque a prancha tem pouco volume para o teu estado de evolução, e vais ficar cada vez mais frustado! É a receita para a desistência!!
Por mim tudo bem, menos um no line up!
Agora se queres evoluir, não vai ser bom!
E aqui falo, como outros já referiram, por experiência própria! Só que na minha altura não tinha net, nem havia foruns!! Nunca tive a opinião de ninguém, por isso...
Quanto ao fato, lá está: o melhor é comprares numa loja, pois já sabes como é estar dentro do fato, etc. Se são caros os Billabongs, Oneills, Quiks, etc... compra da Tribord, Deeply ou Onda que são bem mais baratos e diz-se que já têm boa qualidade!
Mas é a tal merda: se o teu objectivo é ter um fato "de marca" e uma prancha "bicuda" para espalhar cenário no verão, então força!!
Calma, se vos pedi a opinião é porque como já disse, estou interessado e não quero mandar dinheiro para a rua. Tal como também já disse, só estava a tentar perceber se valia a pena ou não comprar uma prancha "parecida" a uma de iniciante. Então, uma vez que a prancha que indiquei está fora de jogo, há alguma que seja "mais indicada"? No máx. 200€ já tive a ver na secção de vendas, mas só encontrei duas. Queria ver mais hipoteses.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 14 Jun 2013 - 22:54 Assunto:
Rivalss escreveu:
Calma, se vos pedi a opinião é porque como já disse, estou interessado e não quero mandar dinheiro para a rua. Tal como também já disse, só estava a tentar perceber se valia a pena ou não comprar uma prancha "parecida" a uma de iniciante. Então, uma vez que a prancha que indiquei está fora de jogo, há alguma que seja "mais indicada"? No máx. 200€ já tive a ver na secção de vendas, mas só encontrei duas. Queria ver mais hipoteses.
(esta ultima até é de um forista desaparecido cá do burgo)
De resto, é procurares que arranjas!!
Como já te disseram tens a Redeyes, também podes passar na 58 em Peniche, por exemplo, que têm montes de pranchas!!
Eu ía para a surfseries, é boa para começar e evoluir. Muito FUN.
Yep, destas é a melhor opcao. Aponta para uma deste genero _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Aug 12, 2012 Mensagens: 83 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sáb, 15 Jun 2013 - 12:20 Assunto:
tenho uma surfseries, e so posso dizer bem dela!
Mesmo com uma quiha roida pelo meu cão aquilo anda...
o pouco que sei aprendi com ela, é certo que parece uma canoa, mas é muito fun! e quando o mar esta muito pequeno é uma maravilha!!!
Registo: Dec 13, 2010 Mensagens: 92 Local/Origem: Lisboa/Algarve
Colocada: Dom, 16 Jun 2013 - 23:31 Assunto: Semente 6'10 x 20 x 2 9/16 formato Evolution
Rivalss, como mencionei num post anterior, coloquei a minha Semente 6'10 formato evolution à venda.
Tenho umas medidas similares às tuas e a prancha foi me bastante util para aprender até ter descido para as pranchas curtas(issimas). Além disso tem um aspecto de shortboard pelo que dá para enganar as miudas na praia.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Seg, 17 Jun 2013 - 5:11 Assunto:
eu comecei numa 6'1 roundpin porque achei a prancha bonita e sejamos sinceros quando a comprei nem sabia o que estava a comprar. foi dificil? foi estive 3meses praticamente a dar banho ao fato ate conseguir fazer um take-off digno de nome apartir dai? sempre a curti-las.
pa a cena é se achas que não vais ficar frustrado de tantas vezes ires a agua e nao apanhares nada, vais acabar por conseguir apanha-las o que custa são mesmo aqueles tempos que parecem anos ne evolução quase nula.
pros:
- gastas menos dinheiro
- acabas por apanhar ondas se não desistires
- se juntares wax no cabelo ficas um pro surfer lolol joking
contras:
-evolução super lenta no inicio
-frustação
-se não te aguentares vais desistir e foi dinheiro mandado a rua
nota: passado uns tempos de já saber um pouco de surf troquei para uma 5'10 mais apropriada ao meu surf e a evolução foi abismal por isso lembra-te que vais acabar por comprar outra prancha se realmente ficares mais do que um ano nisto e não so ate setembro/outubro
abraço! _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Como já devem ter reparado, sou um gajo bastante apressado, pelo que se me consegui meter em pé na prancha, quero é passar para algo mais complicado. Sim, é verdade que apesar de ter conseguido fazer o take-off não fiz mais nada a não ser ficar a olhar para a frente. Claro que prefiro apanhar ondas numa prancha "feia" do que dar banho ao fato e á prancha "boa".
Eu não estou a rejeitar nenhuma opinião, apenas quero saber quanto tempo vou precisar de treinar naquela prancha antes de mudar para outra, para ver se compensa começar com esta maior. Não tenho dinheiro para andar a comprar 1 prancha por ano.
compra uma prancha larga q ainda vais andar com ela muito tempo. provavelmente se comprares essa 6'2 vais desistir do surf, principalmente pq se vai tornar chato (2 ondas por sessao, e mal te consegues meter em pe)
mais vale comprares uma grandinha ao inicio durante uns 6 meses ou 1 ano, e depois sim comprares uma mais pequena. as pessoas surfam para se divertirem, essa prancha q vais comprar so te vai fazer perder tempo...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum