Colocada: Seg, 26 Ago 2013 - 17:59 Assunto: Praia para quem quer aprender sozinho
Viva pessoal,
Gostava de pedir opiniões a quem as quiser dar.
Na zona de Lisboa e arredores (não demasiado longe), que praias aconselham para quem queira aprender sozinho? Ou seja, apela-me muito mais pegar numa prancha e ir (muito) aos poucos descobrindo as coisas por mim (podendo claro haver algumas conversas aqui e ali) do que ter aulas. Contudo, também sei que há algum "bairrismo" no que toca a praias e não queria arranjar confusão a ninguém nem impedir o resto da malta de curtir a sua onda apenas porque eu tou ali tipo pato a tentar aprender.
Aconselho uma escola, isto porque os instrutores sabem para onde te podem levar. No entanto para surfares mais isolado (nem sempre é bom pode-te acontecer qq coisa), tens todas as praias a seguir aos pontoes da costa em direcção a sul. Podes sempre ir as 7h da matina, mas mesmo assim já ha la pessoal dentro de agua (em que por x é malta aqui do forum )
ggirao obrigado mas acho que não me expliquei bem...
não procuro estar isolado...simplesmente não quero estar no caminho dos outros...tipo "ah a malta costuma estar neste pico nesta praia mas há mais um pico (um bocado ranhoso) mas que podes aproveitar para patinhar"...procurava algo mais nesta linha...
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Seg, 26 Ago 2013 - 19:21 Assunto:
não atrapalhares é simples e nao precisas de uma escola.
O gajo vai a apanhar a onda remas em direcção a espuma para o lado contrário da parede só isso ja te ajuda imenso dentro de água a não estragar ondas a quem lá esta que sabe surfar. não consegues remar e atrapalhas pede desculpa numa boa. ficam todos aziados? que se foda eles também ja andaram onde tu andas.
Em relação as praias, carcavelos tens sempre malta a aprender, costa nos pontões tens sempre espaço e varios picos para poderes entrar com malta a aprender.. é só veres onde esta a rebentar um pouco mais afastado de onde está o rebanho todo e mesmo que apanhes mar pior sempre dá para aprender. Isto inclui cds barbas praia nova etc etc etc _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Convem referir q estando tu a te iniciares no surf não penses logo em ir para o pico surfar. Deves começar nas espumas e dominar o take off nessas condições. Posteriormente poderás te lançar para os belos picos da caparica ou carcavelos. Como ja disseram aqui aconselho-te a teres aulas mas na minha modesta opinião não precisas mais d 3 para t iniciares. À medida q fores progredindo depois vais tendo umas aulas para corrigires certas imperfeições. Digamos q é uma perspectiva low cost da coisa . Cuidado tb com o material q escolhes nomeadamente a prancha, sendo q para i iniciar o q se pretende é grande e grossa. Aconselho-te tb a fazeres uma pesquusa rapida no forum para um topico intitulado "para quem esta a começar e quer saber tudo". Boa sorte!
O melhor concelho que te posso dar é não ir para zonas isoladas. Se estás a começar a probabilidade de por falta de conhecimento poder haver um acidente é bastante alta. Para evitar essas coisas, 1º começa nas espumas e depois avança lentamente para os picos.
Não precisas de avançar directamente para o melhor pico, vais procurando alguns picos secundários e a pouco e pouco e com a aprendizagem avanças para os melhores picos e onde está sempre a montanha de pinguins.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 28 Ago 2013 - 10:40 Assunto:
É isso, é como diz aí o Lino... primeiro vais para as espumas. Depois começas a ver os outros a cortar o verdinho, vais querer passar rebentações e chegar ao outside (começam as dificuldades)...
... primeiro escolhes picos piores, mais manhosos. Vais conseguindo amiude umas ondinhas, começas a cortar o verde.
Depois, começas a ver os picos melhores, e mais crowdeados, e começas a ver a malta a curtir altas paredes, e pensas: fuck it, vou para o meio do maralhal, se apanhar uma esquecida, já é lucro. No entanto aqui irás deparar-te com dificuldades a triplicar. Dependendo do mar é preciso bracinhos para passar a rebentação, é preciso bracinhos para discutir ondas com 50 gajos, é preciso olho vivo e bracinhos para ir buscar ondas ao sitio certo - é fodido!!
Depois disso tudo, e se não fores preguiçoso e preferires cortar algumas das dificuldades de surfar com crowd, começas a querer fazer matinais...
Se fores preguiçoso e nabo como eu, vais para o meio do maralhal fazer de boia, e lá de tempos a tempos apanhas uma onda fixe e ficas todo contente.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Qua, 28 Ago 2013 - 11:07 Assunto:
wazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tu es o cumulo dos anti-matinais!! XD _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
wazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tu es o cumulo dos anti-matinais!! XD
Ainda ontem a caminho do Guincho (por volta das 7h da manha) passava mesmo em fte a casa dele e pensava; FDXX se soubesse o andar do home entalava aqui um palito na campainha e obrigava o gajo a vir!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum