Registo: Dec 24, 2007 Mensagens: 217 Local/Origem: Portuguese republic
Colocada: Sáb, 19 Jan 2008 - 3:05 Assunto: As pranchinas "Rebel"... :P
Boas pessoal
Decidi fazer a minha prancha de surf, ou seja a minha primeira asneira...
Comprei o material e coloquei mãos à obra...
Primeiro fiz o meu "cavalete" (Não está lá muito "bonito" mas aguenta-se bastante bem )
Imagem dele quase terminado...
Neste momento estou a terminar a minha board (espero eu) e vou colocando aqui os passos que dei e as asneiras que fiz.
Desde já quero agradecer a todos os shapers por aqui e "shapers aprendizes" pelos posts colocados e dúvidas tiradas pois foi graças a isso e a bastante pesquisa que me decidi a fazer uma coisa destas!
Um obrigado especial ao Maya por me ter dado umas luzes e uns documentos pra me divertir.
Vou alargando o post à medida que possa!
Fiquem bem e boas rasgadas...
Rebelo
Editado pela última vez por rebelo1981 em Sex, 11 Set 2009 - 17:37, num total de 9 vezes
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 19 Jan 2008 - 17:32 Assunto:
DC escreveu:
De resto, laminação, etc, esquece, não tem nada. É pena.
É por isso que existe o 101 glassing!
Also by John Carper... ou melhor, o laminador dele na altura! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
alguem sabe se existe algum distribuidor de material para shapar, como plainas ou lixas.
Ou só se consegue mesmo pela net?
Eu preciso de uma mini plaina, daquelas para fazer o nose e de um bloco de lixa de acabamento, pq tambem vou esperimentar fazer uma prancha!
vai ser cá um foguete...
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: Dec 24, 2007 Mensagens: 217 Local/Origem: Portuguese republic
Colocada: Qua, 23 Jan 2008 - 21:28 Assunto:
...pois é! O cavalete acabado!
Comprei o material e decidi por mãos à obra!
Peguei num bloco USBlanks 6'2'' e toca a desenhar o outline...
Depois de desenhado e cortado toca a lixar! Pegar na plaina e começar a dar forma ao foam. A plaina "faz neve", maravilhoso! Uma valente me*** pra sair porque é um pó tão fininho...dass!
No meu entender "o mais fácil" já estava feito. Agora esperava-me a fibragem. Ui Ui...
Até nem custou muito, mas fiz umas asneiras, por obra e graça de uma leitura em diagonal, não de leitura atenta, dos materiais (sites, manuais, etc.) que tinha em minha posse.
Outra cena que fiz mal foi colocar um papel branco em vez de recortar as letras e o desenho (ASNEIRA). Pensei que o papel não se fosse notar. ATENÇÃO: nota-se! Isto aconteceu no bottom, no deck já não fiz a mesma asneira...
Já posto umas fotos...
Editado pela última vez por rebelo1981 em Qua, 23 Jan 2008 - 22:42, num total de 1 vez
Para fazeres com o papel teria que ser com um papel especial... não me lembro o nome mas o mugen sabe, e o Diogo se não tivesse ocupado a rir podia dizer o nome do papel
Eu pigmentei a resina, se não o fizesse ia por vinyl cortado por baixo da fibra... mas como a resina tem pigmento por sinal nada claro lol não se ia ver bem...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum