Colocada: Seg, 16 Ago 2010 - 14:15 Assunto: Aku Shaper / Boardcad e outros programas CAD
Boas, não encontrei nenhum tópico dedicado aos programas CAD e acho q é útil visto que, pelo que tenho lido por aqui, quase toda a gente o usa.
A minha primeira dúvida em relação ao Aku Shaper é: como fazer um fish tail...visto q o último ponto n se pode mexer (pois dita o tamanho da prancha).
A segunda é: que "técnica" vocês usam para não desenharem uma prancha com lombas...explico.
Como se consegue fazer virtualmente qualquer coisa com estes programas...como fazem para fazer uma prancha uniforme (para mim é algo dificil conseguir muitas vezes perceber as curvas "reais" da prancha no programa)...a única coisa que me ocorre e que tenho praticado é usar 3 pontos para definir outline/deck/bottom e depois jogar com as tangentes...
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 3:09 Assunto:
Quanto à cena do swallow tail, pelo que percebi não é possivel fazer para vista em 3D. Procurei por tutoriais, videos, mas nada... O que eu fiz foi mover um dos pontos guia do tail para dentro da prancha, e assim dar uma forma razoavelmente parecida ao real e conseguir ver a que distancia do fundo da prancha por o bico do tail... Penso que a funçao de ter esse tail é pouco importante, já que está muito dependente de como tu queres a prancha. A forma não é nada dificil de fazer, basta tirares umas ideias de alguns blogs com pranchas desse tipo.
Para perceber as curvas reais usa a vista 3d e explora todas as funcionalidades que o programa tem. Há uma vista em "rede" em que as curvas da prancha ficam numa rede verde e tudo o resto em preto. É muito útil e percebe-se bastante. Também tens outras funcionalidades na vista 3d, mas nao me estou a lembrar de mais nenhuma. Pesquisa por tutoriais que com certeza vais encontrar muita coisa sobre o programa _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum