Colocada: Seg, 23 Ago 2010 - 19:08 Assunto: Cursos de Educação e Formação de Jovens - Financiados
Para quem interesse:
"Os Cursos de Educação e Formação de Jovens ( CEF´s ) são uma forma alternativa de ensino, mais personalizada e dirigida aos interesses individuais de cada pessoa, que permite concluir a escolaridade obrigatória, ou prosseguir estudos e fornece competências profissionais dentro de uma área específica.
- SERVIÇO DE BAR
- SERVIÇO DE MESA
- PRÁTICAS TÉCNICO-COMERCIAIS
- DESENHO DE CONSTRUÇÕES MECÂNICAS
São as ofertas disponíveis de Cursos De Educação e Formação de Jovens promovidos pela Schoolhouse.
Os Cursos de Educação e Formação de Jovens são dirigido a jovens entre os 15 e os 23 anos, este plano de estudos dá equivalência ao 9º ano, e é apoiado com subsídio de alimentação e transporte."
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Seg, 23 Ago 2010 - 22:20 Assunto:
Em breve Portugal será isto:
Bom quem viu o filme sabe do que estou a falar...
Uhhuuu e daqui para a frente que deixam de existir reprovações!! É sempre a passar de ano, que felizes vão ficar os papás com os seus filhos broncos e burros com o 12º feito e depois vão para a faculdade e tiram o seu curso de 3 anos sem saberem ler nem escrever... Vá força ai Ministério da Educação, venham mais destas que o povo fica feliz... lá se diz, que feliz é quem nada sabe!!!
Depois do 25 de Abril decidimos criar o ensino geral e acabar com o ensino profissionalizante que começava então a crescer na Europa... passados uns quantos anos demos conta do erro e fomos arranjar soluções desastradas com Fundos Europeus para colmatar a nossa falha... _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Seg, 23 Ago 2010 - 22:52 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Toda a formação é útil desde que seja bem dada.
Sempre existaram bons e docentes menos capazes, não é de agora.
Não discordo em nada com o que dizes, mas agora qualquer bandalho é um docente habilitado a dar o 12º ano de escolaridade a uma cambada de bandalhos incompetentes, imagina tu que até eu estou habilitado para ser um docente!!
O problema está mesmo ai, na capacidade dos formadores, que é uma raça bem diferente da dos professores, não se façam confusões!! Um formador é qualquer idiota que dê 150 € para tirar o curso de formação de formadores, até pode ter a 4ª classe que é logo formador e é mesmo só isso, dar 150 €, porque o curso de formação de formadores é para débeis... eu tirava o curso na 2ª classe se existisse na altura!!!
Isto é simplesmente dar o 12º ano a quem é burro, e esta história começou com o ensino recorrente nos colégios privados em que os burros que não conseguiam ter notas na escola pública iam e vão ainda para colégios privados e sobem a média de 11 para 20 sem grande esforço!!!
Esta é a realidade pura doa a quem doer! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Para entrares no colégio Sagrado é (ou era ) preciso um percurso academico bastante bom , e não é o unico. Há privado e privado.....
Também é assim em algumas publicas.
Muitos professores ensinam (nao sei se hoje em dia é assim) tanto no privado como no publico. Tal como faculdades , ha os professores que leccionam em faculdades de renome e em simultaneo em outras que nao sao tao conhecidas.
Para o superior , penso que ja seja exigido o grau de doutoramento para dar aulas.
Mas acertaste num ponto , e onde eu queria chegar , existe muito professor , docente ou formador que nao tem a minima vocação.....
Ler PowerPoint é facil saber explicar já é outra fruta
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum