Colocada: Seg, 17 Jan 2005 - 21:47 Assunto: Big Wednesday!
Pois é malta parece que quarta isto vai estar incrivel!
Altas estão para chegar! Alguem quer fazer companhia, à hora do almoço e procurar o melhor spot para não perder uma tempestade destas?
Tipo a tempestade de 50 anos!? _________________ SURF'S UP DUDE!
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 17 Jan 2005 - 22:53 Assunto:
Banzas eskece .... vento de 30nós ... queres mais desordenado? .... mas se realmente queres altas , faz-te à estrada e vai po lagido , la deverão tar uns 4/5/6 metros.
Na costa esquece mesmo , podem ate tar 3 metros ....... mas muito desordenado.
Agora eu imagino é os spots que conseguem funcionar com vagas destas tipo coxos , backdoor , crazy left ribeira d'ilhas .. PEDRA BRANCA .... xii tou mesmo a imaginar os prozinhos la' todos , se nao tiver tudo desorndenado claro _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Seg, 17 Jan 2005 - 23:09 Assunto:
Pois eu acho q vai estar perfeito...o vento é nordeste ou seja,offshore em quase todo o lado!!
Das duas uma...ou aproveito agr estes 2 dias p remendar a tabua (e sempre tenho essa desculpa) ou entao vou dar um saltinho a Sesimbra q este ano ainda lá n fui!
Um abraço a todos...amanha Carcavelos vai estar bom novamente,lá estarei! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
acho k ao fim de 6meses sem meter o cu na água, é desta k meto a prancha em cima do carro, perco o amor a 20 euros de gasolina e me ponho a caminho de s.torpes
estou ansioso que elas cheguem... deve ser um espetaculo!
hoje ainda esta pequeno! já fui ver, e quero ir agora ao almoço checar carcavelos!
dANi existem sempre locais mais abrigados do vento! _________________ SURF'S UP DUDE!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 11:08 Assunto:
Pode dizer-se que vai estar um parpalho do car...caroço....
Eu amanha não devo poder surfar porque os meus pais chegam da Nigéria e tenho de ir buscá-los, mas de qualquer das formas, na quinta e na sexta devo surfar por carca...
Alguem sabe o tamanho que o mar está lá?
Ainda está muito marreco?? _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 12:27 Assunto:
Quero só chamar a atenção para uma coisinha...
Este swell vai entrar muito de NNW. Isto vai fazer com que não vá dar ondas tão grandes quanto é anunciado... no Windguru, por exemplo!
Ainda assim, é um mega-swell! Tem um período extraordinário e um tamanho fora do comum.
Vão estar ondas grandes, sim senhor! Por exemplo, no Lagido com certeza vai estar brutal, Belgas idem, porque são muito expostos ao swell de Norte. No entanto, coloco as minhas dúvidas quanto a Sesimbra dar ondas... Tem de dar uma volta mto grande ao Cabo Espichel para lá chegar. Depois o Copos diz-nos...
Bem, ponho-me é a imaginar como seria se o swell entrasse de Oeste... Aí, sim, seria magnifico! Em todo o lado ía estar enorme!
Dani, na Ericeira é capaz de estar tudo a fechar...
Um abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 12:59 Assunto:
Estou muito motivado para que dê Molhe Leste em Peniche amanhã. Esta onda é das melhores cá na terra. Todos surfam bem nela pois é rápida sem ser agressiva, tubular sem partir ossos, e tem canal qb. Se tiver 2 metrões perfeito é o delírio do pessoal por cá. Esta é daquelas raras ondas que têm surfistas cativos ou seja, há pessoal que só surfa nesta onda. O crowd é a loucura total, nunca vi tamanha agressividade, especialmente com os bodyboarders. Costuma-se dizer que quem é de fora não consegue ali fazer surf.
Eu já me decidi. Vou ter que ter corajem e levantar-me da cama às 7 e 30 h. Entro às 8 h, saio às 9 e 30 h e tou no trabalho às 10 h. Depois à tarde faço outro surf
Aqui fica um cheirinho daquilo que pode tar amanhã...
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 14:05 Assunto:
mas amanha nao vai tar solinho.
ca na costa é esquecer , inda por cima com mare vazia .. deve ser.
Sabado vou pos super ou molho leste ( mas se o lagide tiver a funcionar ) , se for a penixe
Ou posso ir pa ribeira d'ilhas .. logo vejo _________________
caparica_local escreveu:
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 14:23 Assunto:
Uma sugestão: façam fotos da maior onda surfada e fotografada deste swell, quer sejam vocês a surfa-la ou não, depois metam na galeria a votação...o vencedor ganha uma palmadinha nas costas! Não vale photoshopadas porque eu tenho um olho clinico!
estou nessa....
mais para a porrada, de fotografo não tenho muito jeito!
nem que seja um drop à Jack Ass!!! YEAAAHHHHHH!!!!!! _________________ SURF'S UP DUDE!
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 17:31 Assunto:
Pois hj apesar do swell ter passado a noite a dormir e de manha este estar mt pequeno,por volta da hora de almoço já se via ele a subir...ao inicio da tarde (qdo sai da praia)os sets apesar de fecharem mt devido á fase da maré ja tinha na boa 1metro em Carcavelos...
O vento tb está a soprar de nordeste mt forte e como tal o big swell q se avizinha ainda menos vai entrar...a juntar-se ao facto de estar demasiado de N,parece q realmente n vai estar nada de anormal,eu diria o tamanho vai estar igual ao fdsemana passado.
Amanha tenho o dia td ocupado (entre outras coisas uma acçao de formaçao de massagem e relaxamanto,gozem lá heheheh) mas na 5ª espero surfar por aí..,Sesimbra era uma hipotese mas realmente n deve dar ondas lá.Logo se vê...
Obrigado ao Vilaret pela sua companhia ao almoço em Carcavelos,é sempre optimo ouvirmos os relatos das viagens q os outros fazem...já q nós n podemos viajar aquilo q desejamos,pelo menos fico contente dos meus amigos o fazerem.Ainda houve tempo para um telefonema do Rudas a interromper o nosso convivio ehehe _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Colocada: Ter, 18 Jan 2005 - 21:49 Assunto:
Hoje na costa à tarde tava 0,5m no beachcam , chego à praia e vejo um set de 1,5m+ a entrar ... ui ca bom :S.
O vento de norte tava muito forte , agora se era bom ou mau , isso ja nao sei dizer .... por um lado pode ser bom porque pode "atrasar" a esquerda e secalhar a abertura dura mais tempo ( acho eu :S ) mas as direitas tb podiam fexar mais rapido. Secalhar ate nao tem nada a ver com isto mas foi o que me pareceu _________________
caparica_local escreveu:
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 9:57 Assunto:
Ah pois
As minhas previsões confirmaram-se: metro e meio a dois nos sets, off-shore, perfeito. O prez disse-me para lhe mandar sms se tivesse bom. Foi o que eu fiz, estava eu no Molhe Leste às 7 e 45 prestes a entrar. A ver as ondas comigo estava o Ex. Mo. Sr. Coelho, o mais antigo surfista de Peniche. Entrei sozinho. A água, como é óbvio, estava fria, mas já entrei com piores condições ambientais e não me queixei.
Os sets partiam bem lá atrás, quase perto das escadas. Só me apetecia gritar de adrenalina e excitação. Foi o que fiz por várias vezes.
Apanhei umas 7 ou 8 ondas do set. Todas perfeitíssimas. Surfei dignamente com a sabedoria de quem já fez muitos kilometros naquela pista. A prancha tremia com a velocidade.
Começa a entrar mais gente. Três de uma vez. Eram amigos bodyboarders.
Apanho seca na espera do set. Fico regelado. São horas de ir trabalhar.
Saio.
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 10:45 Assunto:
bitang escreveu:
Apanhei umas 7 ou 8 ondas do set. Todas perfeitíssimas. Surfei dignamente com a sabedoria de quem já fez muitos kilometros naquela pista. A prancha tremia com a velocidade.
Apanho seca na espera do set. Fico regelado. São horas de ir trabalhar.
Saio.
Altamente Bitang, faz aí umas pela malta...
A última vez k surfei molhe leste devia ter uns 16 anitos e ate hoje nunca mais me esqueci da perfeição e da curte que foi.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 10:58 Assunto:
Não te iludas...
Apesar de ainda serem altas ondas, o molhe leste de hoje, pouco ou nada tem a ver com o desses tempos...
Desde que os gajos andaram a dragar as areias por causa do porto ou marina, ou lá o que é aquilo, o pico deslocou-se para o outside e agora é muito raro bombar a sério...
Eu digo isto porque enquanto fiz bodyboard era o meu pico favorito, e quando está bom, continua a ser...
No entanto, é mais um daqueles picos que ja foi "tocado" pelas obras...
Por outro lado, se não fosse o porto dos barcos, tambem n existia molhe nenhum, e provavelmente supertubos... _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 1615 Local/Origem: Always in Wet Places!... =)
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 11:16 Assunto:
Grande Coelho! Jurássikus forever!
A questão do dia é.... Copos, como está Sesimbra?
Será que foi um swell sunga ou fio dental?
I.e., será que dá a volta e faz o contorno, ou entra directo?
LOLOL _________________ http://populacaoactiva.blogspot.com
O choque profundo, é apenas a realidade e a responsabilidade que cada um assume. Uns por vários... Mas vários... nem pelos próprios...
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 11:27 Assunto:
O Maya tem razão até um certo ponto.
O Molhe Leste apenas sofreu alterações com a construção do pequeno molhe de pedras, para fazer desaguar o Rio S. Domingos, há cerca de 20 anos. O meu irmão e companhia disfrutaram da onda no seu melhor, nessa época. Desde a construção desse molhe a onda ficou mais curta mas intensa na mesma.
Além disso a onda está melhor ou pior consuante os bancos de areia se encontrem, consuante a maneira que o último swell penteou os fundos. De resto não houve qualquer dragajem ou coisa que lhe valha. Apenas houve um depósito de areia na praia que veio a melhorar, inconscientemente, quer os fundos do Molhe Leste quer os fundos dos Super Tubos.
Aliás, um dia como o de hoje demonstra bem o que a onda é: parece snapper rocks ehehehheeh
Ò Prez, porra, tanta merda e não apareceste??!!! Sempre lá foste??
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 12:02 Assunto:
Só para registo:
Bóia: Leixões - último registo
Data: 2005-01-19 Hora: 10:30
Altura significativa 6.79 m
Altura máxima 8.51 m
Período médio 13.1 s
Período máximo observado 21.9 s
Período onda de altura máx. 18 s
Direcção da ondulação NW
Temperatura da água 13.4 ºC
No entanto, reparem na bóia de Faro e notem aquilo que tinha dito ontem acerca do swell vir muito de N... quase não entrou no Algarve e com certeza passa-se o mesmo em Sesimbra:
Bóia: Faro - último registo
Data: 2005-01-19 Hora: 10:42
Altura significativa 0.56 m
Altura máxima 0.88 m
Período médio 4.2 s
Período máximo observado 14.1 s
Período onda de altura máx. 3.1 s
Direcção da ondulação WSW
Temperatura da água 15.1 ºC _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 13:08 Assunto:
Como podem ver por estas fotos, o Bitang é um menino. Infelizmente não é ele aqui, mas ele não deve ter surfado muito longe disto. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Qua, 19 Jan 2005 - 15:19 Assunto:
Em relação a Sesimbra n faço ideia pois acabei de chegar de uma acçao de formaçao e vou dar treino as 17h...hj nem cheiro a praia!Aliás a unica q ainda tlavez consiga chekar é a Cruz Quebrada q é capaz de tar a dar 0,5metro...
Pelas imagens q vi de Carcavelos....tá grande mas insurfável,deve tar bom em Sto Amaro ou Inatel!!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum