Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 12:53 Assunto:
Ponta Ruiva "Express" no seu melhor este FDS!!!!
Metrão com sets maiores (metro e meio), off-shore e depois glassada total. Red Eyes 6"3 mágica!!!!
Um Crowd expectacular, com a malta a delirar com as ondas de cada um.
Que me desculpem os meus Broders de surfada...mas esta foi provávelmente a melhor sessão da minha carreira sufistica.
Para os mais distraidos, a "Express" é a Direitaça lá do fundo em Ponta Ruiva. Só funciona com condições muito especiais e depende em grande forma dos fundos e da corrente.
No ano passado com o Broder Thunder tivemos o provilégio de apanhar quase estas condições com duas surfadas monumentais, em que saímos era quase noite cerrada...seguida de Show Erótico
Este FDS há mais...
Boas Ondas;
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Editado pela última vez por JB em Ter, 01 Jul 2008 - 13:09, num total de 1 vez
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 12:55 Assunto:
Carinhas escreveu:
Oh Dau então tu vens para a zona Oeste e não dizes nada!!!
mas... mas tu agora és algarvio, móce! de qq forma eu estive na Figueira. quando vim para baixo aproveitei e desci pela costa. passei em Pedrogão (os locais daí que me desculpem mas não gostei; lembrou-me Quarteira) e continuei. gosto de S. Pedro de Moel. parece Sesimbra mas - talvez - melhor. aquilo é o que eu entendo por "Ordenamento". não há construção à balda (pelo menos no pouco que eu conheço, que se resume quase ao centro da vila(?)); depois fui a Óbidos petiscar e ver os nazis perderem (pouco importa se nuestros hermanos ganharam ). Carinhas, quando precisares de pouso aqui pela linha, tás à vontade.
abraço! _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
esse mesmo. aquilo é um bocado hardcore para mim. e mais cedo, com a maré mais cheia, ainda estavam maiores. se é assim no Verão, imagino no Inverno
p.s.: o ppl por ali é bastante "atirado" vi lá umas bem pesadas mas nem por isso deixavam de ir. enquanto tentava passar a rebentação, partiu-me uma à frente de tal maneira que nem pensei duas vezes. larguei a prancha (não tinha ninguém por perto) e, quando voltei à tona, pensei que ia encontrar os restos dela; mas safou-se
No inverno, é rarissímo ver lá um surfista, só bodyboarders. Com a maré cheia aquilo costuma "morrer".
O pedrógão no inicio deste ano, estava muito bom com alguns bancos de areia certos e sempre ppl a surfar lá regularmente. Infelizmente já não vou lá à meses e não se está igual.
Amanhã devo estar em Supertubos às 9h. Espero apanhar sets de 2 m conforme as previsões apontam.
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 14:56 Assunto:
jmcarmo escreveu:
O problema é que não há meio de subir em Carcavelos. Acham que me Carcavelos há maneira de aquilo deixar de ser uma verdadeira piscina???
aparece por lá em Dezembro ou Janeiro. just kidding também já estou coom saudades "daquelas" paredes. nada se compara àquilo. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:18 Assunto:
Pelo menos parece que no windguru vai subir amanhã para o nosso cantinho, espero que suba, se estiver aquele 0.5 que eu tanto gosto já me lanço ao mar todo contente _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Para quem ta com saudades de carcavelos aconselho vivamente a irem la amanha a tarde ou 5ª de manha vai dar altas quase de certeza , pelo menos se as previsoes se mantiverem assim como estao:wink:
Eu tou la batidão..
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:25 Assunto:
Fitipaldi escreveu:
Para quem ta com saudades de carcavelos aconselho vivamente a irem la amanha a tarde ou 5ª de manha vai dar altas quase de certeza , pelo menos se as previsoes se mantiverem assim como estao:wink:
Eu tou la batidão..
Foi isso que eu já vi, amanhã a partir das 15/16 parece que vai dar umas, e secalhar até sexta de manhã.
Eu amanhã de tarde estou lá batido.
Vais para lá a que horas fitipaldi? _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:30 Assunto:
eu vou tentar ir lá ao fim da tarde de amanhã mas não tenho fé que vá dar "altas". ondulação de NW teria que ser maior e mais consistente (ainda assim, 12s/13s de período já não é mau). como diz o Rocha, se der 0,5m já fico bastante satisfeito. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:33 Assunto:
Hoje suspendi a actividade...graças a ontem ter sido abalroado pela minha cadela que me fez tralhar nas escadas ficando com o braço todo torcido e dando um jeito ao ombro já de si massacrado pelo esforço das remadas...
Mas o grande motivo foi dizerem-me que amanhã o swell vai subir...é verdade??
E se assim fõr fiz bem em descansar hoje para me cansar amanhã!!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Foi isso que eu já vi, amanhã a partir das 15/16 parece que vai dar umas, e secalhar até sexta de manhã.
Eu amanhã de tarde estou lá batido.
Vais para lá a que horas fitipaldi?
Eu de manha vou tar a fazer de monitor la pa um colegio que vai pa carcavelos logo que acabar fico por ali pelo el sombrero ou assim e mal entre a 1ª onda atiro-me pa dentro de agua .
Ja tou mesmo a ver aquilo vai ser um crowd....ui
eu vou tentar ir lá ao fim da tarde de amanhã mas não tenho fé que vá dar "altas". ondulação de NW teria que ser maior e mais consistente (ainda assim, 12s/13s de período já não é mau). como diz o Rocha, se der 0,5m já fico bastante satisfeito.
NW em carca ja entra qualquer coisa, e se nao me engano da offshore.
Vais ver inda vai dar metro tubular
Registo: Apr 09, 2004 Mensagens: 1954 Local/Origem: São Marcos
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:41 Assunto:
mrvertigo escreveu:
HzoLio escreveu:
E eu que tenho de ir trabalhar para Sta Maria da Feira...
Escolhem sempre os dias certos!!!
Não seja por isso. Conheço uns picos a poucos minutos da Feira que devem bombar forte e feio.
Amigo Vertigo, nada me daria mais prazer mas vamos com o tempinho já todo programado... Imagino que saibas como são os congressos!!!
Basta dizer-te que a alvorada na 5ª vai ser antes das 6.00h por forma a termos tudo orientado para o 'Ataque ao Castelo' de Sta Maria da Feira lá pelas 10 da manhã.
Depois disso, é desmontar material, almoçar, carregar e zarpar para Lisboa... Não garanto que esta seja a ordem das coisas, mas pronto!!!
Para além disso, vamos em transporte fretado. _________________
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 01 Jul 2008 - 15:46 Assunto:
Caríssimo, eu não te estava a convidar para irmos surfar. É que eu... eu... Ah! Já sei! Eu tenho de trabalhar, é isso. Com muita pena minha tenho de ir trabalhar...
Mas estás à vontade se quiseres indicações.
(A sério... Tenho de trabalhar... Caso contrário até ia surfar, ai ia ia... Mas tenho de trabalhar. A sério...)
Agora tem sido só aos fins de semana e começa a ser hábito ter um belo dia de surf no sábado e mau no domingo. Mais uma vez este Domingo o mar cresceu e ficou mais violento. Entrei sozinho e levei boa porrada. Passei para o outside e suspirei... olhei em frente e vinha um set maior a entrar. Bolas... ainda não estava bem no outside! Depois andar lá a ser massacrado saí, mas ainda não estava convencido e fui para outro lado. Não estava fácil, mas depois de mais 30 minutos acabei por sair do mar, cansado e maltratado, mas contente.
Agora ando a pensar em voltar a acampar só para me dedicar ao surf durante este fim-de-semana que é maior, feriado em Coimbra na sexta-feira meus amigos , mas o Windguru diz-me que não vai estar fácil para maçaricos e que ainda vou andar a tirar água do iglo. A ver vamos.
Se as coisas seguirem o rumo de hoje, para Agosto não me renovam o contracto e apesar de não ficar satisfeito ainda vou é rumar a sul de trouxa às costas! Peniche talvez...
Editado pela última vez por Bakano em Ter, 01 Jul 2008 - 18:55, num total de 1 vez
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum