Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 14:25 Assunto: Férias da Páscoa
Para aquela malta q está a pensar fazer uma viagem no período à volta das férias da Páscoa e onde tinha anunciado q a Costa Rica seria o destino,falei agr c a minha mãe q desde Madrid me enviou preços para aquelas datas q havia falado aqui (mais ou menos no periodo entre 19 de Março e 3 de Abril)
Os preços estao super caros...o mais barato q ela conseguia era 655€,pela Iberia e dps c escala em Miami,American Airlines até San Jose.Pela Air Madrid,o + barato era 661€...
PEnsei q ia arranjar viagens á volta dos 500 e qq coisa € e sendo assim fica fora do meu orçamento (e tb de outras pessoas q queriam ir)
A alternativa,após falar c algum pessoal q tb quer fazer uma viagem nessa altura é gastar metade do € (cerca de 500€) para os mesmo dias e escolher um destino + perto e logo + barato mas tb com boas ondas e um clima ameno...fala-se em 3 destinos,Fuerteventura (ou qq outra ilha das Canárias),Cabo Verde ou Marrocos.
Assim,peço a quem esteja interessado q vá dando a sua opiniao bem como o € e as datas q poderia dispender no periodo q acima referi,por favor n se alonguem mto e sejam concisos,local preferido e datas q vou tentar procurar uma boa soluçao em conjunto c quem queira ajudar (o JB ja se disponibilizou tb).
Abraços e boas ondas!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 14:40 Assunto: Viagens...
Ainda bem q o dinheiro pára mais aqui pela zona Oeste q aí pela linha:
1) Fuerteventura já lá estive...
2) Cabo Verde também...
3) Dispenso Marrocos pois para água fira prefiro os Super...
Em todo o caso manda o nº das tuas alunas!
Abraço,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Editado pela última vez por rudas em Qui, 10 Fev 2005 - 14:47, num total de 1 vez
Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 14:46 Assunto:
Copos;
Eu bem avisei que "Galinha Gorda por pouco dinheiro" na altura da Páscoa era impossível. Nesta altura (Semana Santa) em Espanha é férias de duas semanas para toda a gente, por isso os vôos estão todos cheios e os preços duplicam.
No entanto, parece-me que podíamos deixar em aberto uma outra data qualquer coisa tipo semana do 25 de Abril.
Vou começar à procura de preços e depois aviso, pode ser que se junte um grupinho para esta altura.
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 15:05 Assunto:
Ok é óbvio q a Costa Rica pode estar em aberto ainda...se o pessoal n se importar eu tb oriento mais uns trocos e siga!
Até mesmo para estas datas q tinha apontado ou para outras apesar q n queria faltar duas semanas ás aulas...é quase como assinar o chumbar a mtas cadeiras onde tenho nº de presenças obrigatorias.
Assim sendo...discutam e vejam preços e datas q eu vou fazer o mesmo. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 16:06 Assunto:
Já agora, não têm Santiago de Compostela? É que nunca lá fui, e gostava de ir lá com uns amigos...
A sério:
Fuerteventura parece-me uma opção muito ventosa;
Cabo verde atrai-me mas é demasiado inconsistente;
Por fim marrocos... marrocos dá altas ondas, mas não sei porquê tenho uma birra com o sitio!! Acho sempre que é turismo de pé descalço (perdoem-me os que lá foram e continuam a ir. É uma daquelas taras ).
Já agora, se forem 2 semanas, não sei se não fica mais em conta a Costa Rica.. (boas ondas + água quente + spring break...) _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 17:59 Assunto:
Maya escreveu:
Acho sempre que é turismo de pé descalço (perdoem-me os que lá foram e continuam a ir. É uma daquelas taras ).
Julgo que não se pode falar de um local que não se conhece, só se ouviu falar e viu-se umas fotos.
De qualquer modo (não fiquei em nenhum) mas já lá vi hotéis, em frente às ondas, que metem o Cacais Palace a um canto. Talvez isso te sirva ao teus requesitos minimos de viajem...
Por outro lado também não é mau que tu e muitos pensem assim...
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 18:12 Assunto:
Nem mais Bitang...
No entanto a hipotese Costa Rica ainda está de pé mas pelas duas semanas nunca se gasta mais de 500 e tal euros em qq destes 3 sitios q apontei como alternativa.
Já estive duas vezes nas Canárias,arranjo bons preços em apartamentos em Cabo Verde e em Marrocos os preços do Surf Camp do Grilo sao 250 euros p semana...n se compara ao preço da Costa Rica onde até agr a viagem mais barata q me deram o preço foi de 655 Euros,desde Madrid.Desde Lx nem vos digo p n se assustarem...
Ainda assim continuo a pedir a quem esteja interessado para tb ver outras alternativas...se realmente quiserem ir viajar dentro dos limites de orçamento e destas datas.
Obrigado e um abraço! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 18:22 Assunto:
Por acaso ainda ando aqui a tirar medidas ao orçamento para ver se dá ou não, seja qual fôr o destino.
Nunca visitei nenhum, mas desses 3 talvez Marrocos seja o que mais me atrai.
O preço do surfcamp do Grilo é interessante, lembro-me que até postei sobre isso logo que ele abriu as portas.
A dúvida é, se fosse esse o destino, não seria melhor (leia-se mais barato, divertido e cansativo) ir de carro do que de avião ?? Como costumas ir Bitang?
Mas do pouco que li sobre o assunto, Abril já não será a melhor altura para ir... pelo menos para a zona de Agadir.
Por outro lado, e o orçamento assim o permitir, também prefiro destinos paradisíacos e água quente... puerto escondido???
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 19:06 Assunto:
thundercat escreveu:
O preço do surfcamp do Grilo é interessante, lembro-me que até postei sobre isso logo que ele abriu as portas.
A dúvida é, se fosse esse o destino, não seria melhor (leia-se mais barato, divertido e cansativo) ir de carro do que de avião ?? Como costumas ir Bitang?
também prefiro destinos paradisíacos e água quente... puerto escondido???
Pode-se curtir muito, mesmo muito em Marrocos. Já lá fui 4 vezes e tenho amigos que já vão para a décima ou mais vezes. Aquilo está para nós como o México tá para os surfistas Americanos. O crowd já começa a irritar. Desde a 1ª vez que lá fui, em 95, a coisa tem-se alterado bastante...
Ir de carro é muito porreiro quando se tem tempo (15 dias ou mais). As estradas são melhores que as Portuguesas, as ondas rivalizam com as nossas e a temperatura é mais amena. Se fores de avião, aterra em Agadir e aluga um carro. Agadir é alta cidade; bastante ocidentalizada. Pode-se curtir muito lá também e fica a 15 minutos de carro das melhores ondas.
Vai-se descendo para sul sempre a apanhar ondas até Agadir. Pára-se em Casablaca para apanhar Darbuaze, depois em Essauira, Sidi Quauqui, depois na melhor direita de Marrocos (tem de haver bom swell) que é Safi (ainda melhor que Ancre Point e Killer point!!!!) etc etc até Agadir.
Atenção, enganem-se aqueles que pensam que Marrocos é mais barato que Portugal. O custo de vida é idêntico.
O Surf Camp do Grilo é distante das ondas principais e melhores, de Tagazout e ainda mais de Agadir. Se forem posso-vos dar um contacto de uma casa particular onde sempre fiquei que é um luxo, mesmo em frente às ondas e com excelentes condições. Dormem lá 6 ou mais pessoas...
Claro que aconselho o Mexicam Pipe, também já lá estive. Mas aí mete mais uns PESOS no orçamento...
Colocada: Qui, 10 Fev 2005 - 19:26 Assunto:
bitang escreveu:
Julgo que não se pode falar de um local que não se conhece, só se ouviu falar e viu-se umas fotos.
Eu calculei que fosses tu quem iria defender Marrocos, mas como referi anteriormente é uma pancada que tenho, não tem nada a ver com conhecimento de causa. É semelhante a ir para peniche com vento sul, sei que dá boas ondas, mas é um mau karma...LOL
Bitang escreveu:
De qualquer modo (não fiquei em nenhum) mas já lá vi hotéis, em frente às ondas, que metem o Cacais Palace a um canto. Talvez isso te sirva ao teus requesitos minimos de viajem...
Quanto a este ponto, a carapuça também não enfia, uma vez que como costumo dizer "tenho os pés grandes e qualquer canto dá para eu dormir, nem que seja de pé". Isto aplica-se a surf, neve ou ao que for. Se for para dormir num carro eu também durmo, se houver espaço para um saco cama, melhor ainda.
Tenho alguma curiosidade de ir lá, quer pelas ondas, quer pela cultura que me atrai imenso, mas tenho esta psicose marada...
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 11 Fev 2005 - 2:41 Assunto:
Maya escreveu:
Tenho alguma curiosidade de ir lá, quer pelas ondas, quer pela cultura que me atrai imenso, mas tenho esta psicose marada...
Ps: nunca tiveram/não têm nenhuma do género?
Tenho. Gostaria imenso de surfar a costa californiana, mas sem ter de ir aos estados unidos. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Sex, 11 Fev 2005 - 15:48 Assunto:
Por acaso o mau karma a que me referia até nem era esse...
Era mais aquele de ir para Peniche com o sul, correr as praias todas à procura das melhores ondas e ficar sempre com a sensação que deve haver um sitio melhor...
Como a costa de peniche virada a norte é muito maior que a virada a sul há muitas mais alternativas. Este facto agrava com a minha birra com o lagide, que é só o pico mais consistente (a nivel de qualidade) a funcionar por aquelas bandas com o vento sul.
Quanto ao episódio que o Joni falou, vou resumir:
Surfada em Dezembro com cerca de 6ºC, a chover torrencialmente, e o gajo que sai primeiro da água tranca a chave dentro do carro...
Resultado: cerca de uma hora ao frio e à chuva, a ver os carros a passar e a malta toda a gozar conosco que estavamos de fatos vestidos, miseráveis à beira da estrada, à espera que nos levassem a segunda chave...
E não, não dava para voltarmos à água, pois quando saimos ja tinha anoitecido...
Colocada: Qui, 03 Mar 2005 - 13:47 Assunto:
Ora bem então retomando este topico...
Ontem as 3h da manhã através da internet eu e mais 2 amigos (q a maioria de vcs conhece,o Tikinho e o Alpalhão/Tinini) fizemos uma pre reserva para uma semana de férias (c possibilidade de alargar a 10 dias em função do voo de regresso) num hotel de 3 estrelas com meia pensão em Las Americas,Tenerife.
O preço do "pacote" q inclui viagem e a tal meia pensao são 290 Euros mas tem um senão q após fazermos as contas todas achámos q ia compensar,tendo em conta pagar + pranchas nos check ins,disponibilidade de voos em Madrid,entre outras...o senão é q voamos via Sevilha,ou seja há q guiar ou ser guiado até Sevilha.De Lx e indo de expresso sao mais 60 Euros.Q aventura...de pranchas p Sevilha de expresso
Bem n importa pois realmente o orçamento foi mt bem estudado e é preciso é vontade!
Já estive em Tenerife,no mm local,Las Americas há cerca de 5 anos atrás e apesar de preferir outro destino n me importo nada de lá voltar pois sei q vamos encontrar ondas boas,um clima bem bom,sobretudo fora de água depois das 22h
Isto p dizer q o total da viagem está em 290+60=350Euros...a somar a mais q provável taxa das pranchas no aeroporto e carro de aluguer como é obvio.Nas pranchas temos uma capa q dá p 6 tabuas sem quilhas e provavelmente será facil "intrujar" a menina do check in pagando todas por apenas um volume.
Quem quiser e tiver disponibilidade e interesse em juntar-se a nós é so dizer pq há mtos lugares ainda.As datas são de 14 a 21 de Março,ou seja de 2ª feira a uma semana.
Um abraço e boas ondas para todos! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Colocada: Qui, 10 Mar 2005 - 13:16 Assunto:
Então voltando ao mm tema...
De 14 (próxima 2ª feira) até dia 26 (sábado de Páscoa) vou estar em Tenerife,em Las Americas.Conseguimos prolongar a estadia por mais 5 dias e apenas pagamos mais 110 euros,ou seja 12 dias c viagem e meia pensao 400 euros. Acho q foi um preço bastante bom msm tendo em conta mais 60 euros q vamos gastar ida e volta p Sevilha e algumas horas de expresso mas faz td parte da diversao!
Vamos pela Spanair e levamos 4 tabuas numa mm capa (q dá p 6) pois cobram como se fosse apenas uma e dps é dividir pelos 3.
Quem ainda se quiser juntar diga q no charter ainda ha lugares,segundo a espanhola me disse hj de manhã.
Um abraço e boas ondas por cá q eu espero ter pelo menos tanta sorte como há 6 anos atrás e apanhar boas ondas por lá!!
P.S. ok ok vamos ver se é desta q há fotos c ondas maiores q eu!!!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum