Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Qui, 04 Set 2008 - 20:16 Assunto: Point Concept Surfboards
So quero mostrar o que um grupo de surfistas aqui da esquina ( Goleta perto de Santa Barbara, California) estao a fazer em termos de formas, material e design...Fantastico. Espero brevemente surfar uma destas pranchas feita de encomenda para mim.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 04 Set 2008 - 22:53 Assunto: Re: Point Concept Surfboards
ElStef escreveu:
So quero mostrar o que um grupo de surfistas aqui da esquina ( Goleta perto de Santa Barbara, California) estao a fazer em termos de formas, material e design...Fantastico. Espero brevemente surfar uma destas pranchas feita de encomenda para mim.
Já n me lembro se era o John Carper, se o Al Merrick... bem, se calhar n era nenhum deles, mas o que interessa é que era um dos big names do shaper mundial... que disse, dizia eu, que as próximas grandes revoluções nas pranchas, não se sucederiam entre os mais conceituados, mas sim entre os shapers mais inconformados, mais curiosos, possivelmente numa qualquer garagem ou oficina de esquina pouco conhecida.
Será nessa esquina de Goleta?
Gostei do que vi nesse site, da simplicidade de alguns modelos e do arrojo daqueles protótipos (será que funcionam?)
O que é que mandaste ou vais mandar fazer?
Single, quad, twin, bonzer? Ou alguma coisa marada de carbono? _________________ http://vagueares.blogspot.com
Colocada: Sex, 05 Set 2008 - 3:27 Assunto:
Molusco,
Long Island e uma grande Beach Town....Boas ondas e vibes no inverno mas muito frio.
Se nao estivesse na California a unica alternativa para mim era viver em Long Island....mas a minha mulher nao quer ir para esses lados.
Pedro,
Aquele single fin amarelo com fundo tigrado em 7'11" e o meu modelo favorito...quero mandar fazer em preto com o topo em xadrez preto e branco ou todo preto com pin stripes retro em vermelho com o nome da minha filhota. Infelizmente tenho que esperar um bocado pois acabei de comprar uma Roberts (Robert Weiner - shaper local) em 7'8" para surfar este inverno (ainda com Clark Foam e Ventura Glass).
Aqui neste canto do mundo temos a sorte de poder falar com o Al Merick ou o Yatter, Dave Jonsohn, Clyde Beatty Jr ou Walden entre outros shapers locais. No entanto concordo com o facto de que as grandes revolucoes a nivel de formas e material se fazerem nas garagens de shapers desconhecidos.
Point Concept faz pranchas curtas que se surfam com o mesma vibe que se surfa uma Longboard sem lhes tirar a agressividade de uma prancha mais curta e rapida. Soul Surfers.... _________________ Aloha
ElStef
Molusco,
Long Island e uma grande Beach Town....Boas ondas e vibes no inverno mas muito frio.
Se nao estivesse na California a unica alternativa para mim era viver em Long Island....mas a minha mulher nao quer ir para esses lados.
....
pois aqui para este lado ha' mais surfistas de agua fria, excepto no verão que felizmente esta' a acabar! No verão 'a uma enchente de pseudo surfistas muito perigosos que pesam que ter uma prancha e' o mesmo que ter uma boia ou um par de braçadeiras... depois do Labor Day posso surfar onde me apetecer 'a hora que quiser e o crowd pensa que a epoca acabou.
Aparte disso, muito boa onda dentro de agua "no sitio certo 'a hora certa" o crowd e' espectacular no pico onde surfo habitualmente entre as 5AM e as 9AM, horas diferentes personalidades e posturas diferentes, o mesmo pico durante o dia ao fim de semana não parece o mesmo.
Ja' me sinto apadrinhado pelos locais, estamos em Setembro e ja me convidaram para a festa de Natal habitual. E' um grande feito
... e' verdade que a realidade do surf nos US e' complemente diferente o cenario Portugues, e' um fenomeno cultural que esta enrraizado e cruza varias geraçoes.
Avos e netos partilham o mesmo lineup, e os groms podem dizer o meu bizavo fazia surf! A cultura, historia, tradiçao tem os seus efeitos positivos.
Editado pela última vez por Molusco em Sex, 05 Set 2008 - 16:17, num total de 1 vez
Colocada: Sex, 05 Set 2008 - 15:58 Assunto:
Concordo,
Com 36 anos devo ser um dos "locals" mais novos no lineup...mas conheco pessoal que surfa com o pai e os filhos...passas a conhecer a famelga toda de uma vez so e ainda sobra uma cervejinha.
O surf nos USA tb cruza diversas classes ou grupos socias. Surfas com o rico, com o pobre, com o carpinteiro ou com o intelectual...Santa Barbara e uma cidade que vive muito do surf...quando ha um swell maior em vista nao se fala de mais nada...vais tomar cafe a qq sitio e perguntam logo..."hey!!!vais surfar hoje".
Lembro-me dos meus tempos de puto no Porto onde o surf era qq coisa de reservada para os mais abastados. So eles podiam realmente pagar o preco das pranchas e dos fatos sem gastar 3 salarios minimos...era uma vibe de merda pois nao havia intercambio social ou cultural. Felizmente tudo muda.
Molusco, o verao e perigosos em todo o lado....Ando farto destes Kooks... Ainda ontem uma rapariga que pensava que surfar = boiar ao lado da prancha me obrigou a saltar e nao pude evitar que ela levasse com a prancha. Andava a boiar exactamente no sitio onde acabavas o "drop". Levou com a onda e com a prancha...felizmente nao houve feridos.
O primeiro swell de inverno limpa o lineup ate Julho de 2009. _________________ Aloha
ElStef
... e' verdade que a realidade do surf nos US e' complemente diferente o cenario Portugues, e' um fenomeno cultural que esta enrraizado e cruza varias geraçoes.
Avos e netos partilham o mesmo lineup, e os groms podem dizer o meu bizavo fazia surf! A cultura, historia, tradiçao tem os seus efeitos positivos.
Acho que percebo o que queres dizer, e acho que cá em Portugal já se começa a fazer sentir esse vibe, pelo menos pela ericeira que tem um ambiente bem fixe nesse sentido.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum