Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Qui, 04 Set 2008 - 20:16 Assunto: Point Concept Surfboards
So quero mostrar o que um grupo de surfistas aqui da esquina ( Goleta perto de Santa Barbara, California) estao a fazer em termos de formas, material e design...Fantastico. Espero brevemente surfar uma destas pranchas feita de encomenda para mim.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 04 Set 2008 - 22:53 Assunto: Re: Point Concept Surfboards
ElStef escreveu:
So quero mostrar o que um grupo de surfistas aqui da esquina ( Goleta perto de Santa Barbara, California) estao a fazer em termos de formas, material e design...Fantastico. Espero brevemente surfar uma destas pranchas feita de encomenda para mim.
Colocada: Sex, 05 Set 2008 - 3:27 Assunto:
Molusco,
Long Island e uma grande Beach Town....Boas ondas e vibes no inverno mas muito frio.
Se nao estivesse na California a unica alternativa para mim era viver em Long Island....mas a minha mulher nao quer ir para esses lados.
Pedro,
Aquele single fin amarelo com fundo tigrado em 7'11" e o meu modelo favorito...quero mandar fazer em preto com o topo em xadrez preto e branco ou todo preto com pin stripes retro em vermelho com o nome da minha filhota. Infelizmente tenho que esperar um bocado pois acabei de comprar uma Roberts (Robert Weiner - shaper local) em 7'8" para surfar este inverno (ainda com Clark Foam e Ventura Glass).
Aqui neste canto do mundo temos a sorte de poder falar com o Al Merick ou o Yatter, Dave Jonsohn, Clyde Beatty Jr ou Walden entre outros shapers locais. No entanto concordo com o facto de que as grandes revolucoes a nivel de formas e material se fazerem nas garagens de shapers desconhecidos.
Point Concept faz pranchas curtas que se surfam com o mesma vibe que se surfa uma Longboard sem lhes tirar a agressividade de uma prancha mais curta e rapida. Soul Surfers.... _________________ Aloha
ElStef
Molusco,
Long Island e uma grande Beach Town....Boas ondas e vibes no inverno mas muito frio.
Se nao estivesse na California a unica alternativa para mim era viver em Long Island....mas a minha mulher nao quer ir para esses lados.
....
pois aqui para este lado ha' mais surfistas de agua fria, excepto no verão que felizmente esta' a acabar! No verão 'a uma enchente de pseudo surfistas muito perigosos que pesam que ter uma prancha e' o mesmo que ter uma boia ou um par de braçadeiras... depois do Labor Day posso surfar onde me apetecer 'a hora que quiser e o crowd pensa que a epoca acabou.
Aparte disso, muito boa onda dentro de agua "no sitio certo 'a hora certa" o crowd e' espectacular no pico onde surfo habitualmente entre as 5AM e as 9AM, horas diferentes personalidades e posturas diferentes, o mesmo pico durante o dia ao fim de semana não parece o mesmo.
Ja' me sinto apadrinhado pelos locais, estamos em Setembro e ja me convidaram para a festa de Natal habitual. E' um grande feito
... e' verdade que a realidade do surf nos US e' complemente diferente o cenario Portugues, e' um fenomeno cultural que esta enrraizado e cruza varias geraçoes.
Avos e netos partilham o mesmo lineup, e os groms podem dizer o meu bizavo fazia surf! A cultura, historia, tradiçao tem os seus efeitos positivos.
Editado pela última vez por Molusco em Sex, 05 Set 2008 - 16:17, num total de 1 vez
Colocada: Sex, 05 Set 2008 - 15:58 Assunto:
Concordo,
Com 36 anos devo ser um dos "locals" mais novos no lineup...mas conheco pessoal que surfa com o pai e os filhos...passas a conhecer a famelga toda de uma vez so e ainda sobra uma cervejinha.
O surf nos USA tb cruza diversas classes ou grupos socias. Surfas com o rico, com o pobre, com o carpinteiro ou com o intelectual...Santa Barbara e uma cidade que vive muito do surf...quando ha um swell maior em vista nao se fala de mais nada...vais tomar cafe a qq sitio e perguntam logo..."hey!!!vais surfar hoje".
Lembro-me dos meus tempos de puto no Porto onde o surf era qq coisa de reservada para os mais abastados. So eles podiam realmente pagar o preco das pranchas e dos fatos sem gastar 3 salarios minimos...era uma vibe de merda pois nao havia intercambio social ou cultural. Felizmente tudo muda.
Molusco, o verao e perigosos em todo o lado....Ando farto destes Kooks... Ainda ontem uma rapariga que pensava que surfar = boiar ao lado da prancha me obrigou a saltar e nao pude evitar que ela levasse com a prancha. Andava a boiar exactamente no sitio onde acabavas o "drop". Levou com a onda e com a prancha...felizmente nao houve feridos.
O primeiro swell de inverno limpa o lineup ate Julho de 2009. _________________ Aloha
ElStef
... e' verdade que a realidade do surf nos US e' complemente diferente o cenario Portugues, e' um fenomeno cultural que esta enrraizado e cruza varias geraçoes.
Avos e netos partilham o mesmo lineup, e os groms podem dizer o meu bizavo fazia surf! A cultura, historia, tradiçao tem os seus efeitos positivos.
Acho que percebo o que queres dizer, e acho que cá em Portugal já se começa a fazer sentir esse vibe, pelo menos pela ericeira que tem um ambiente bem fixe nesse sentido.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum