Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 05 Nov 2008 - 1:38 Assunto: Comprar e Vender - Dicas & Regras
Pessoal, já andava para escrever isto faz tempo mas a falta de tempo tem sido muita. No entanto, tendo em vista o volume de novos tópicos neste momento e as situações que isso gerava, começava a ser imperioso clarificar alguns ponto pois nem sempre tudo corre de feição aqui no cantinho das compras & vendas...
- Assim que o item que colocaram à venda seja vendido, por favor editem o post inicial do tópico e coloquem, no tÃtulo do tópico, "[VENDIDO]". Isto irá evitar que coloquem mais respostas ao tópico quando o material em causa já não está disponÃvel para compra. Não coloquem posts a dizer: vendido. Esses posts serão apagados. Editem apenas o titulo do tópico.
- Não coloquem mensagens nos tópicos que não servem para nada. Exemplo: reservado. Das duas uma: ou está vendido ou não está vendido. A brincar com a palavra reservado, o tópico podia estar sempre em 1º lugar.
Regras
- Se a compra/venda não vos interessa, não respondam aos tópicos.
- Não deixem feedback nos tópicos. Há uma secção de Feedback própria para isso. Se o utilizador em questão não têm ainda um tópico, peçam-lhe para o criar.
- Posts que não tenham qualquer relação com o item ou que sejam colocados apenas com o intuito de denegrir o item ou o vendedor sem justificação aparente serão removidos.
- É proibida a venda de material ilÃcito. Alguns exemplos que já se viram por aà e foram prontamente apagados/editados: DVDs piratas, PS2 com jogos piratas, etc.
Colocada: Qua, 05 Nov 2008 - 13:29 Assunto:
Bem lembrado, Tail! Tinha-me esquecido dessa... Assim evita-se que andem a responder a tópicos de coisas que já foram vendidas. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Só me vi na obrigação de fazer algo quanto a isto pois havia pessoas constantemente a atropelar os tópicos de venda dos outros e isso não me parecia razoável. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
E pessoas que só se tenham inscrito no fórum para vender coisas que pouco ou nada têm a ver com surf? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sex, 07 Nov 2008 - 14:16 Assunto:
Boas
Há alguns membros do forum, entre eles eu, que têm pequenos negocios de venda de material ou têm constatemente material novo ou usado para venda.
Nestes casos existem duas opções para manter o "negócio" activo, a constante colocação de novos tópicos ou os tais Up/bump ou comentários só para aparecer. Caso não faça nenhuma das duas, o tópico desaparece pois a maior parte dos users que vêm o tópico respondem por PM ou mail.
Qual o procedimento correcto com as novas regras?
Ou tal actividade não se enquadra na secção compra e venda e portanto não deve ser aà realizada?
Não estaria na altura de criar tópicos inamoviveis para esses casos mesmo que o utilizador tenha de pagar uma taxa de publicidade?
Quando do ultimo jantar de Natal falaram em banners e publicidade no site, expecialmente áqueles que haviam contribuido para as prendas de Natal, não está na hora de voltarmos ao assunto?
Dafonso, eu podia ter falado contigo directamente mas penso ser util para todos percebermos o que os utilizadores pretendem.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Seg, 10 Nov 2008 - 16:32 Assunto:
Molusco escreveu:
Acho que a venda de artigos nesta seccao se deveria restringir unicamente 'a equipamento proprio 'a pratica de surf.
Olha, já eu n concordo c isso. Um gajo pode ter n artigos de interesse geral e podem aqui proporcionar-se bons negócios... carros, caravanas, telemóveis, comp portáteis, etc, etc... _________________ http://vagueares.blogspot.com
Colocada: Qui, 13 Nov 2008 - 21:23 Assunto:
kanoa escreveu:
Boas
Há alguns membros do forum, entre eles eu, que têm pequenos negocios de venda de material ou têm constatemente material novo ou usado para venda.
Nestes casos existem duas opções para manter o "negócio" activo, a constante colocação de novos tópicos ou os tais Up/bump ou comentários só para aparecer. Caso não faça nenhuma das duas, o tópico desaparece pois a maior parte dos users que vêm o tópico respondem por PM ou mail.
Qual o procedimento correcto com as novas regras?
Ou tal actividade não se enquadra na secção compra e venda e portanto não deve ser aà realizada?
Não estaria na altura de criar tópicos inamoviveis para esses casos mesmo que o utilizador tenha de pagar uma taxa de publicidade?
Quando do ultimo jantar de Natal falaram em banners e publicidade no site, expecialmente áqueles que haviam contribuido para as prendas de Natal, não está na hora de voltarmos ao assunto?
Dafonso, eu podia ter falado contigo directamente mas penso ser util para todos percebermos o que os utilizadores pretendem.
Espero que isto seja esclarecedor. É a minha opinião... Acho que o facto de se tratar de uma actividade comercial levada a cabo pelo forista, não deve dar qualquer tipo de tratamento diferenciado ou prioridade sobre as outras vendas. Por isso, dentro do bom senso, que foi coisa que nunca te faltou, usa o bump.
Um abraço,
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
"- Assim que o item que colocaram à venda seja vendido, por favor editem o post inicial do tópico e coloquem, no tÃtulo do tópico, "[VENDIDO]". Isto irá evitar que coloquem mais respostas ao tópico quando o material em causa já não está disponÃvel para compra."
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum