Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 05 Abr 2009 - 13:30 Assunto: Tabela de marés
Já ninguém se entende... queria saber a que horas era a maré alta hoje:
Tabela de marés 2009 da Surf Portugal: 11:38
Beachcam.pt: 12:38
Offshore.pt:12:38
Surfreport.pt: 13:20
Instituto Hidrográfico: 13:20
Tenho ainda um programa da Deeply instalado no meu telemóvel que calcula as marés e que dava 15:00
e para aumentar a confusão, o Infopraias, apesar de desactualizado ainda tem as marés para o dia na página inicial: 6:07 ou 18:36
Sei que existe a correcção da hora de Verão e que a hora exacta depende do local (20min de diferença entre Lisboa e Leixões), mas isto para dizer que a tabela da Surf Portugal me parece bastante errada.
O Beachcam parece ter a hora de inverno.
O programa da Deeply foi feito para 2008 apesar de "tentar" calcular as marés para 2009.
É o único sítio que uso para ver marés... Para além de ser fiável, tem todos os portos, o que dá para ver as marés nos sítios que é necessário. Faz também o ajuste directo à hora de verão/inverno, coisa que noutros sítios deixa muita gente à nora. O resto das fontes são diversão. Querem informação fiável, vão à autoridade nacional: o Inst. Hidrográfico. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 06 Abr 2009 - 17:40 Assunto:
tens a certeza que actualiza a hora de verão automaticamente??
eu tb la costumo ver , mas antigamente , no "visual" antigo tinha que se adicionar ou tirar uma hora... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 06 Abr 2009 - 17:44 Assunto: Inst Hidrográfico
Concordo O Instituto Hidrográfico é o mais fiável... corrijo: o mais fiável é olhar pela janela (de casa que tem sorte, do carro quem é menos afortunado).
Portanto, aquela tabela de marés pequena que vem com a revista Surf Portugal com o patrocínio da TMN está errada (pelo menos Abril) ! Era a que eu usava porque assim não necessitava de ir à net... tinha uma em cada casa + no carro (para o caso da janela estar suja . )
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum