Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 16 Mai 2009 - 18:57 Assunto:
maniak escreveu:
repara no tamanho da quilha central =P
That's THE bonzer xD
maniak,
O conceito de Bonzer vai MUITO para além da quilha central... Mas muito mesmo! Bonzer é um conjunto de elementos de design diferentes, todos juntos: quilhas, posicionamento das mesmas, fundos, rails, concavos, etc, etc, etc.
Não tenho tempo para estar aqui a explanar tudo, mas se fizeres uma pesquisa no Google por "Campbell Brothers" e Bonzer, vais encontrar tudo o que precisas! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sáb, 16 Mai 2009 - 22:17 Assunto:
Uma bonzer tambem pode ser só de 3 quilhas, mas os principais factores sao a quilha central e os concavos.
A bonzer pode ter diversos templates, mas as minhas preferidas sao as high performance com templates parecidos com shortboards, estreitas afiadas e um bom rocker.
O Alexandro tem uma desse genero, 6´4 ou 6´5, 18 e pouco de largura, rails afiados, tail round pin, rocker bem acentuado.
Se nao me falha a memoria é uma DK, é de tirar o folego.
È a prancha ideal para uma boa parede, há quem diga que só funcionam bem quando surfada na parte superior da onda.
Como o Diogo muito bem disse, atraves de "Campbell Brothers" podes encontrar tudo sobre bonzers, foram os pioneiros.
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sáb, 16 Mai 2009 - 22:36 Assunto:
Já ando a pensar nisso há algum tempo, uma bonzer e uma single.
As bonzers tem um bottom muito especifico e dificil de trabalhar, preciso de amadurecer mais a ideia. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum