Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 10:11 Assunto: OceanLook - The Ocean Lovers Community
Amigos do mar,
Hoje nasceu oficialmente mais um projecto com vista a servir os amantes do Oceano com um conjunto de cameras nas principais praias do país. Este projecto tem a minha colaboração como consultor e um dos grandes mentores do projecto é o Nuno Leitão, famoso e atirado bodyborder.
P.S. COMO NADA NESTE MUNDO NÃO SE FAZ NADA SEM RISCO E INOVAÇÃO, O OCEANLOOK É ACENTE NUMA TECNOLOGIA DA MICROSOFT MUITO RECENTE, O PROJECTO FOI LANÇADO AO MESMO TEMPO QUE O RELEASE DA ULTIMA VERSÃO DO SILVERLIGHT 3.0 POR ISSO SIGAM ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO DO PLUG-IN. _________________ Life is a Beach!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 11:04 Assunto:
Ao contrário de muitos cá da casa, nunca tive problema com o Silverlight.
Só tenho pena que esse programa seja tão amigo do patronato. Para quem está no trabalho e não dispõe de privilégios de administrador, é impossível instalar o dito e ver as câmarazinhas cuja qualidade de transmissão, diga-se de passagem, está pior do que durante a fase de testes (se bem que, como são gratuitas, não me posso queixar muito, pois não?)
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 12:16 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Ao contrário de muitos cá da casa, nunca tive problema com o Silverlight.
Só tenho pena que esse programa seja tão amigo do patronato. Para quem está no trabalho e não dispõe de privilégios de administrador, é impossível instalar o dito e ver as câmarazinhas cuja qualidade de transmissão, diga-se de passagem, está pior do que durante a fase de testes (se bem que, como são gratuitas, não me posso queixar muito, pois não?)
Por acaso não concordo com a parte da qualidade das cameras! Acho que estão bastante melhores nesta versão...
quanto ao resto, é um problema que em breve deixará de ser, pois os Admin de sistemas das empresas têm de fazer upgrades ao windows e o plug-in é incluido nos service packs..
Quanto aos Macs power-pc, sim é uma treta, eu em casa tb tenho um power-pc...
Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 12:52 Assunto:
[quote="quanto ao resto, é um problema que em breve deixará de ser, pois os Admin de sistemas das empresas têm de fazer upgrades ao windows e o plug-in é incluido nos service packs..[/quote]
Vem dizer isso aqui ao meu Windows 2000 Professional vem...
updates... o que é isso?
Boa sorte para o projecto.
Já agora que estamos nisto, e que temos o nosso expert por cá, a nova versao do html que permite incluir os videos sem plugins adicionais (e andam para aí a anunciar a morte do flash, e consequentemente do Siverlight penso eu de que... embora ache improvavel que lhes faça mossa) não permite também streaming? Não é de considerar para este tipo de projectos?
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 13:50 Assunto:
Migas escreveu:
[quote="quanto ao resto, é um problema que em breve deixará de ser, pois os Admin de sistemas das empresas têm de fazer upgrades ao windows e o plug-in é incluido nos service packs..
Vem dizer isso aqui ao meu Windows 2000 Professional vem...
updates... o que é isso?
Boa sorte para o projecto.
Já agora que estamos nisto, e que temos o nosso expert por cá, a nova versao do html que permite incluir os videos sem plugins adicionais (e andam para aí a anunciar a morte do flash, e consequentemente do Siverlight penso eu de que... embora ache improvavel que lhes faça mossa) não permite também streaming? Não é de considerar para este tipo de projectos?
Abraço,
Migas[/quote]
Não é a morte do Flash ou do Silverlight porque estas framworks vão muito para além do video. Para perceberem melhor as diferenças do no html ou HTML5 vejam estes artigos:
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 14:19 Assunto:
já é a terceira vez que tenho de mudar o link na página das webcams no meu site.
fancholas, como é que eu apareço na página da hotelaria na camara Baleal/Lagido? É preciso ir para a cama com alguém? _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Gosto do pormenor do fatinho de Inverno e de Verão Acho que esta completo com as informações acerca da praia.
Em relação ao fórum, ainda não me consegui registar por causa da password. Diz para eu criar uma mais complexa com pontuação ou números. Já misturei letras com números e tentei apenas com números, mas continua a dar aquele erro.
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 15:21 Assunto:
jonasresas escreveu:
Nao percebo para que 3 sites iguais, e acho que powered by: exactamente as mesmas pessoas.
Nao podem simplesmente editar o site?
Eu uso o beachlivehd e consigo ver na boa.
O beachlivehd é o site das API's ou seja é dali que sai tudo, internet, mobile, etc.
No futuro, quem quiser ter as cam's no seu site tb pode ter...
O mduza é o projecto das comunidades e o Oceanlook é o portal propriamente dito onde vai estar tudo mais ou menos integrado...espero ter respondido á tua questão!
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 15:22 Assunto:
Xana escreveu:
Gosto do pormenor do fatinho de Inverno e de Verão Acho que esta completo com as informações acerca da praia.
Em relação ao fórum, ainda não me consegui registar por causa da password. Diz para eu criar uma mais complexa com pontuação ou números. Já misturei letras com números e tentei apenas com números, mas continua a dar aquele erro.
sim Xana, essa questão vai ser resolvida o quanto antes no entretanto podes criar uma password normal e acrescenta no fim um ? ou & ou assim do genero
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 10 Jul 2009 - 18:42 Assunto:
thefancho escreveu:
Nos proximos dias vão estar disponiveis acho que mais 5 ou 10 cameras... e muitas no Norte do país...
Fancho, acho que já estamos bem servidos cá por cima.
Confesso que tenho partilhado a existência da câmara de Espinho com muita gente mas sinto que já abusei da sorte dado o acréscimo exponencial de gente num certo pico que ela cobre (não, não é secret mas costumava ser calminho)
Acho que vou ter de começar a explorar ainda mais para Sul...
Boa sorte com o projecto e tem cuidado com as propostas do Presley. É que, a brincar, a brincar...
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Seg, 13 Jul 2009 - 15:25 Assunto:
Par utilizadores de sistemas operativos com base UNIX, (Mac, Linux...), existe um aplicativo open source para correr o SilverLight chamado Moonlight, encontram-no aqui:
Aqui podem fazer o download gratuito da versão 2.0, ainda em testes. A versão definitiva estará disponível em breve. Devem também actualizar os Codecs, os quais facilmente encontram se por exemplo estiverem na página:
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Seg, 13 Jul 2009 - 16:54 Assunto:
thefancho escreveu:
smurf escreveu:
Está um espetáculo.
A longo prazo, estão a pensar instalar mais câmaras?
Sim, mas é a curto prazo! Nos proximos dias vão estar disponiveis acho que mais 5 ou 10 cameras. S.Pedro na linha, e muitas no Norte do país...
Hasta
Aqui não precisas, a serio. Estamos bem servidos, vemos tudo o que queremos. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
S.pedro é porreiro, sempre dá para me orientar e saber como está a parede _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Aug 21, 2008 Mensagens: 277 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Seg, 13 Jul 2009 - 20:13 Assunto:
Gonzo escreveu:
Dá para mudarem o nome do site para complicometro.pt?
Com a outra versão lá me consegui desenrrascar, vá-se lá saber como.
Com este novo "Update" o gajo está teimoso e teima em não avançar para a frente...
Isso também me acontece, faz várias fezes refresh.. Eu pelo menos à segunda ou terceiraconsigo entrar!
Isso pode ser também do mozzila, os novos updates do mozzila deve ter algum "bug" porque acontece o mesmo em alguns sites o que não acontece com o Internet explorer..
No teu caso pode ser mesmo o Silverlight, desinstala e volta a instalar.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum