Registo: Jan 16, 2009 Mensagens: 280 Local/Origem: Buarcos
Colocada: Sex, 23 Abr 2010 - 20:40 Assunto: Tubarão em Buarcos
Parece que eles andam ai!
Pensava o pessoal que surfava umas na companhia das tainhas e dos robalos, mas afinal estes bichinhos andam por ai.
Este foi visto ontem em Buarcos/Figueira da Foz, na zona do Teimoso, entre o pico da Mina e do Costa. Tem cerca de 3 metros. A foto é do sr. João Paulo.
Numa altura em que a Figueira tem dado boas ondas, parece que este exemplar veio afastar o excesso de crowd na água. _________________ O meu Feedback aqui!!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 23 Abr 2010 - 21:12 Assunto:
Hj deu para surfar de calções... 'água quente' é apelido!!! LOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Jan 14, 2007 Mensagens: 434 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 23 Abr 2010 - 22:09 Assunto:
por acaso no domingo passado estava a surfar a sul de S.Pedro de moel e vi uma barbatana uns 30m mais no outside e depois um dos surfistas viu o tal bicho a aproximar-se dele a menos de 20m da areia, pensámos todos que era um golfinho mas secalhar...
Amanha acho que vou levar a faca do pão dentro do fato!!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 24 Abr 2010 - 10:35 Assunto:
rudas escreveu:
Hj deu para surfar de calções... 'água quente' é apelido!!! LOL
Por acaso, só por curiosidade, fui ver a temperatura da água... 18 e picos º C. FDX!!! É muito quente para esta altura do ano... Parece Setembro!!!
Curtia era poder molhar os pés para testemunhar isso, mas ainda tenho pela frente pelo menos mais 2 semanas para recuperar! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sáb, 24 Abr 2010 - 11:53 Assunto: Re: Tubarão em Buarcos
WestSurfer escreveu:
Parece que eles andam ai!
Pensava o pessoal que surfava umas na companhia das tainhas e dos robalos, mas afinal estes bichinhos andam por ai.
Este foi visto ontem em Buarcos/Figueira da Foz, na zona do Teimoso, entre o pico da Mina e do Costa. Tem cerca de 3 metros. A foto é do sr. João Paulo.
Numa altura em que a Figueira tem dado boas ondas, parece que este exemplar veio afastar o excesso de crowd na água.
Caros amigos não se assustem, pois a nossa costa é rica em tintureiras, ou seja tubarões azuis eles andam ai e por vezes até dão dentadinhas em barbatanas, mas se quiserem saber mais sobre eles entrem no link abaixo indicado.
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Sáb, 24 Abr 2010 - 19:15 Assunto:
Hoje na costa na surfada da manhã vi um golfinho a passar aí a uns 50 metros de mim. Já tinha visto golfinhos na água 4 ou 5 vezes mas penso que este foi o maior que vi.
O gajo não é parvo. Davam umas boas e o crowd era pouco. _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Ontem andou um "bixaroco" pela Caparica de manhã. Não era tubarão mas já dava para assustar o pessoal.
AHAHA tadinho do bixo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Não sei se o tubarão ainda anda por lá mas hoje recebemos a visita de golfinhos no Cabedelo Ao inicio houve alguma agitação mas depressa se percebeu o que era. Foi bonito
por acaso no domingo passado estava a surfar a sul de S.Pedro de moel e vi uma barbatana uns 30m mais no outside e depois um dos surfistas viu o tal bicho a aproximar-se dele a menos de 20m da areia, pensámos todos que era um golfinho mas secalhar...
Amanha acho que vou levar a faca do pão dentro do fato!!
Registo: Jan 16, 2009 Mensagens: 280 Local/Origem: Buarcos
Colocada: Sex, 07 Mai 2010 - 14:05 Assunto:
Bakano tambem lá estive no cabedelo no dia 1! eram 3 golfinhos que andavam a curtir!
só ouvi um gajo aos gritos "Barbatana,barbatana" lol _________________ O meu Feedback aqui!!
Vou reavivar este tópico mas para os lados do Cabedelo.
Hoje pelas 7:45 eu e outros dois surfistas, fomos os primeiros a chegar aquelas bandas (acho que havia mais gente em dois carros), e vimos uma barbatana a passear calmamente pelo Cabedelo.
Ficamos a ver o que era para ter a certeza mas era algo que poderia ser uma barbatana que aparecia e desaparecia e seguiu para sul.
Acabámos por entrar mas depois das 9h. Claro que contámos a alguns mas não acreditaram em nós. Ainda assim olho aberto se passarem por lá.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum