Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 20:47 Assunto:
jonasresas escreveu:
A expulsao do jogador do rio ave hoje, foi justa?
Não tenho nada a dizer sobre esse lance... O jogador do Rio Ave agrediu o Ramires, essa foi a minha percepção do lance. Isso é vermelho segundo as leis do jogo. Vou colocar a hipótese de não ser vermelho e ser apenas amarelo. Um amarelo muito a atirar para o vermelho, era a minha opinião. Como minutos antes o mesmo jogador já tinha feito falta para amarelo e era a 2ª, teria eventualmente sido reposta justiça. "Ah mas isso não é assim...", exclamam vocês. Eh pá, de facto não é. Mas perguntaste se tinha sido justa, não foi? Tens aí a resposta...
Para mim o vermelho foi bem mostrado, pois ele depois de levantar o pé para cortar a bola, deixa o pé no ar e, num gesto que me pareceu totalmente intencional, enfia a sola da bota na virilha do Ramires. Se eu vi mal e foi só amarelo, então o árbitro repos a justiça com um erro técnico. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Editado pela última vez por dafonso em Dom, 09 Mai 2010 - 20:52, num total de 2 vezes
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 20:48 Assunto:
jonasresas escreveu:
Dafonso queres falar na expulsao do falcao no jogo antes do derby? LOOL
Não vi ainda esse lance... Se arranjasses vídeo disso, muito agradecia. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
JonasResas e a quem ache a expulsao algo exagerada
Posso calçar uma chuteira com pitons de aluminio , e faze mos igual ou parecido....
Aquilo nao parecei virilha , mas sim nos genitais, contudo nao ponho hipotesse de virilha , visto que nao ele nao ficou assim tanto tempo a queixar se (talvez nos cojones demora se mais nao sei)
Entao querem experimentar??? ate posso dar a patada de raspao... para terem uma amostra...
Nem vou levar mais a serio esse tipo de comentario , experimentem antes de falar
Artigo 125.º - Uso de expressões ou gestos ameaçadores
Os jogadores que utilizem expressões ou façam gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade, são punidos nos termos dos números seguintes:
1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros).
2. Contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo: suspensão de 1 (um) a 3 (três) jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros).
3. Contra outros jogadores: suspensão de 1 (um) a 3 (três) jogos e multa de € 125 (cento e vinte e cinco euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros).
>>>>>>4. Contra os espectadores: suspensão de 1 (um) a dois jogos e multa de € 100 (cem euros) a € 500 (quinhentos euros).<<<<<
Os regulamentos este ano foram muito mal interpretados, o hulk segundo o ponto 2 devia levar 3jogos levou 3meses..
o luisao segundo a lei, no ultimo jogo que fez um gesto ameaçador para a bancada levou multa quando devia ser (ponto 4) suspensao de 1 a 2 jogos?
que coincidencia..
Mas nao vou tar a falar agora de leis...
É facil ver o campeonato, não pelas vitorias, mas pelos pontos perdidos, vejam quais sao as derrotas e empates do Benfica/Porto, e vejam onde ta a justiça. Depois some-se os pontos e logo se vê como devia ter ficado o campeonato.
Benfica justo vencedor, com muitas ajudas.
Aproveitem agora pa festejar que é só de 5em 5.. ou..
20anos - 3campeonatos..já nem sei fazer contas.. de 8 em 8anos praí.
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 21:12 Assunto:
Mas oh Edmundo, o Hulk chegou a vias de facto, não fez só uma expressão ou gesto ameaçador... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Peaceandsurf e dafonso, nao foi este regulamento que deu a expulsão do hulk.. foi só para comparar...
mas se quiseres procuro.
Mas expliquem lá a parte do Luisão... até gostava de ouvir outra opinião. Quando as coisas sao subjectivas até entendo haver outra perspectiva, agora quando são leis não sei, podem ser interpretadas de outra maneira tambem..
DiogoPedroso, mas eu so tou a mandar po ar umas postas pa pensarem no assunto.. se for a dar dados concretos é que me dão cabo da cabeça então.
Isto do futebol é tipo religião, cada um acredita no que quiser. E é por isso que tanto um como outro arrastam tanta gente..
Mas sem especulação, o falcão teve 5golos mal anulados, 4deles deram empate, num dos jogos até teve 2golos mal anulados, contra a naval acho.
Ora bem, falando de coisas concretas, 4empates transformados em 4vitorias eram mais... 8pontos ficavamos com 76, vantagem sobre o benfica...olha eramos campeões.
Azar ou coincidencia nao foi assim que aconteceu..
tivemos sem o hulk 3meses, dd q ele voltou ganhamos os jogos todos, olha era mais uns pontos.
o Benfica jogou 24jogos contra menos de 11 jogadores, ou seja só 6jogou contra 11 e desses 6perdeu pontos em 3. Se tivesse jogado mais vezes contra 11, não sei...eram menos alguns pontos.
Vou parar por aqui senão daqui a bocado benfica já nem na Europa tá!
Ainda tou a ver a repetição do primeiro golo do benfica hoje.. que golaço, parece-me que o Carlos tira a mão quando ia defender. Deve ter sido coincidencia, não acredito que um gajo que faça o ultimo jogo pelo rio ave, se deixe comprar.
Parabens ao Benfica mais uma vez. e tou contente pelos meus amigos benfiquistas, e pelos benfiquistas do forum também. Assim o futebol fica mais bonito e não podem ser sempre os mesmos a ganhar.
Não interpretem isto como provocações, tou só a escrever por escrever. Só acho algumas coisas meias estranhas este ano, mas a verdade é que não foi só para o SLb.
E já agora ainda nao me conseguiram explicar a lei do Luisão. também nao interessa pa nada.. Afinal de contas o benfica na ultima jornada perdeu 3jogadores amarelos.. pena ter sido ao fim de 30jogos.
O coitado do André vilas Boas do Rio ave..ja levava 14. O javi só agora foi suspenso.. Carrega benficaaaa
Editado pela última vez por Edmund0 em Dom, 09 Mai 2010 - 21:28, num total de 1 vez
Hoje ele teve a sorte de marcar os golos, nem ele sabe como é que marcou aquele golo de canela. Tem tido A SORTE de estar no sitio certo à hora certa, só isso.
Opá a sério. Tu não fazes mesmo ideia do ridículo que és pois não? O Cardozo tem sorte por estar no sítio certo porquê? Anda alguém a teleportá-lo para esse sítio? Que porcaria de argumentos... isso é tão válido para o Cardozo como para todos os avançado do mundo.
Olha, eu tenho sorte de estar aqui a escrever porque não tropecei nas escadas antes de chegar ao quarto
Incrível...
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 21:26 Assunto:
Edmund0 escreveu:
Peaceandsurf e dafonso, nao foi este regulamento que deu a expulsão do hulk.. foi só para comparar...
mas se quiseres procuro.
Mas expliquem lá a parte do Luisão... até gostava de ouvir outra opinião. Quando as coisas sao subjectivas até entendo haver outra perspectiva, agora quando são leis não sei, podem ser interpretadas de outra maneira tambem..
O Luisão não foi ainda castigado, não quer dizer que não venha a ser ainda... Para mim devia levar um jogo de suspensão e uma multa do clube. Independentemente de ter levado com um isqueiro em cima, não tinha nada que simular o gesto, ainda que apenas para assustar. O profissionalismo assim o exige. No entanto, como apenas simulou, não lhe censuro o gesto dado o contexto da situação. Mas deveria ser aplicado o regulamento de qq das formas.
Assim como assim, não fizeram nada ao FCP. Para mim os clubes em que os adeptos fizessem este tipo de coisas, deviam ser castigados severamente, fosse SLB, SCP, FCP, SCB ou o raio que o parta. É que se os clubes não são castigados como deve de ser, por exemplo com um jogo à porta fechada, depois com que moral é que vão castigar um jogador com um jogo de fora porque simulou o atirar de um isqueiro?
As regras e as punições têm de ser para todos e coerentes para todos... Acho injusto castigar-se o jogar com um jogo porque simulou um gesto e depois castigar-se o clube com uma multa. Só medidas sérias e consequentes é que vão trazer consciência aos adeptos de quanto podem prejudicar os clubes que apoiam. Quando isso for assim, eu aplaudirei. Até lá, resigno-me pois não tenho nenhum grau de influência sobre o assunto. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Nisso concordo contigo dafonso. É vergonhoso o que se passa nos estádios as vezes.. e nem tem nada a ver com claques. É mesmo da cabeça de cada um. porque aquele senhor que atirou o isqueiro ao jesus, e o outro que atirou ao luisão não têm nada a ver com claques.
Mas isso acontece em todos os clubes e so com serias punições é que isto ia ao sitio..
A claque do FCP, SCP, Braga é tudo igual... mas não se pode falar só da claque do porto. Quando neste ultimo jogo Porto-Benfica, tive o azar de ficar ao lado dos adeptos do Benfica e levei com tudo que possam imaginar. Mas mais uma vez, eram uma duzia a fazer isso, não se pode meter tudo no mesmo saco.. muito menos separar FCP de SLB e SCP. Todos fazem e todos deviam ser castigados.
Para mim as claques sao essenciais ao espetaculo de futebol, e no fenomeno sociologico de união dentro da propria cidade, acho que tem boas implicações.
Registo: Jun 22, 2008 Mensagens: 519 Local/Origem: Lisboa/Costa
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 21:49 Assunto:
Deixem que vos diga: sou do sporting mas estou mesmo contente com a vitória do Benfica. Pelo menos é um clube da minha cidade a ser campeão! E ala para o Marquês!!
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 22:17 Assunto:
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICA
Não venham com tretas, o Benfas este ano foi o melhor e o justo vencedor!
Tiro tb o chapéu ao Braga que se aguentou na sombra (e a ensombrar) mesmo até ao fim! Grande Braga!
Quanto ao Porto, depois de terem perdido o melhor marcador da liga para o grande Cardozo e ficado em terceiro, só espero que tb percam com o Chaves... e fiquem de mãos vazias este ano! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 22:18 Assunto:
Oh diogo mais vais falar de dores simplesmente?
Tu calças umas chuteiras com pitoes de aluminio e vens fazer-me o que ela fez, eu calço uns carapins, meto uma bola a frente dos teus pés e dou-te uma troçada com a canela que nem me ficas a ver bem, 1 na bola, 9 na perna, ficas todo esmurradinho, dói que se farta mas não é falta. Com jeitinho até cais mal e partes um pé, ficas no estaleiro dois meses e nao ha nada de ilegal
Nao se preocupem que ainda vai jorrar muita tinta nisto tudo, e tenho quase a certeza que o pinto da costa vai impugenar o campeonato, com toda a razao. Entao o hulk apanha 3 jogos e fica parado 3 ou 4 meses e ninguem faz nada?!?! Nao se passa nada quando é o Porto...
Quanto à simulaçao de defesa do guarda redes do Rio Ave - que por aqui ninguem se digna a comentar - acho que nem há muito a dizer, as mãos ou a falta delas está lá, foi muito bom! Aliás, todos os passes que foram feitos para jogadores do benfica por jogadores do Rio Ave, muito bons, toda a confusão na area. Muito boa!
Vá, digam lá que aquilo foi um soco e super propositado! Caso fosse intencional, para quem nao sabe, a penalizaçao devida é o vermelho, nunca seria o amarelo, mas pronto
E a expulsao do treinador, muito boa tambem!
Este ano foi do mais ridiculo que já se viu, e este ultimo jogo, nem comento. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 22:26 Assunto:
pedrointhehouse escreveu:
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICA
Não venham com tretas, o Benfas este ano foi o melhor e o justo vencedor!
Tiro tb o chapéu ao Braga que se aguentou na sombra (e a ensombrar) mesmo até ao fim! Grande Braga!
Quanto ao Porto, depois de terem perdido o melhor marcador da liga para o grande Cardozo e ficado em terceiro, só espero que tb percam com o Chaves... e fiquem de mãos vazias este ano!
Exacto, não tivesse o Porto ganho já a supertaça LOL. Mesmo que nao levasse nada, isso era coisa que nao acontecia há que? 50 anos?!
Olha o treinador do setubal a falar do lance do amarelo LOOOOOOOL só rir mesmo..
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 22:40 Assunto:
jonas,
Vou-te já dizer que se fosse eu o árbitro, a ver o lance do ângulo da câmera, tinha mostrado vermelho... Tive a ver e rever o lance e a mim pareceu-me agressão. O Falcão arrepende-se? Pois, nem quero imaginar o quanto... A expulsão do Jesualdo é lógica e muito justificada. Mal seria se não fosse... Mas vamos pôr por hipótese que não foi intencional. A ti não é claro, mas já ouviste alguém que lhe possa passar pela cabeça interpretar aquilo como agressão? Eu interpreto, não acho estranho que outros o façam...
Mas olha, tu estás tão tapado que não vale a pena dizer-te nada. És um caso perdido de cegueira clubistica...
Quanto à não defesa do Carlos... Vocês de facto vêm coisas onde elas não existem. O Carlos foi completamente surpreendido pela velocidade de caracol do defesa do Rio Ave, que deixou o Cardozo antecipar-se e espetar um petardo pela baliza adentro que ele nem esperava. Mas olha, mesmo que o Carlos fosse do SLB desde pequenino ou comprado ou o raio que o parta, o Braga ganhou? Ah pois...
Não há pachorra! Pareces aquela adepta do Braga ainda há pouco no telejornal a dizer que o 1º golo do SLB tinha sido fora-de-jogo...
P.S: A Supertaça refere-se à época passada e não à época que hoje terminou... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 22:48 Assunto:
Eu diria que a supertaça marca o inicio da época, é referente à epoca 2008-2009 mas se de 2009 ja tem pouco, de 2008 nao tem nada.
De qualquer das maneiras, nunca na vida o Porto perde com o chaves
Até o treinador do setubal, diz que o jogador foi mal amarelado, o que é uma coisa raríssima, de qualquer das maneiras, NAO PODIA SER AMARELO, o falcao nao fez nenhuma falta perigosa (nem agrediu) e caso tivesse agredido era vermelho, digo eu, mas pronto, as regras benfiquistas sao outras _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
vou te ignorar jonas , o pior cego é o que nao quer ver. Apesar de ter cagado cedo para a bola , pelo menos com pretensoes mais serias ,tanto como jogador tal como arbitro, sinto me incomodado em ler tais coisa.Porque obviamente nao sabes do que falas.
Tenho familia no Porto e amigos no Porto e não partilham do mesmo , tal como as manobras da Mafia da noite/clube , dessa cultura de pato bravo.
Pequenez e mesquinhez , o Porto é mais que isso felizmente e as pessoas honestas que trabalham e levam uma vida seria acham uma vergonha o que se passa por ai. Sim pessoas do Norte , benfiquistas , SCP e FCP.
Um titulo ganho para os socios e para todo o pais , nao contra alguem.
Um campeão é aquele que sabe superar as adversidades e tem classe quando perde.
Algo que pelos vistos algumas pessoas carecem
Para finalizar , tive imensas sms , telefonemas de pessoas amigas do SCP e do Porto , nem uma referiu as pázadas de ......... que tenho visto por aqui.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 09 Mai 2010 - 23:35 Assunto:
jonasresas escreveu:
De qualquer das maneiras, nunca na vida o Porto perde com o chaves
Professor Jonas-Karamba, a profetizar desde 1994!
Man, vê lá se percebes, o Benfica ganhou o campeonato!
Eu explico: conquistou, venceu, conseguiu vitória, chegou ao título, ........ ãh?
Até aqui tive sempre calado, à espera de ver acontecer e nunca a cantar vitória antes do tempo, mas hoje, man, é dia dos benfiquistas meterem nojo a cantar vitória e os outros, os que têm alguma humildade, calar o pio!
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 10 Mai 2010 - 0:39 Assunto:
Contem com o meu apoio no botao "ignore" no atitude-surf sff , é que senao eu vou mesmo ter que ofender este calhau com 2 olhos.
É que tu nao tens mesmo nada na cabeça oh jonas .
Como é que tu podes dizer que o benfica foi ajudado este ano? E que o Porto foi prejudicado? Ou que o braga foi prejudicado??
Eu nao percebo , mas tu nao vês as mesmas noticias que eu? Nao ouviste as mesmas escutas que eu? Eu tenho amigos do Fóculporto , da cidade do Porto , que até eles "brincam" com o facto de o PDC arranjar tudo , frutinha , café com leite , e mal ou bem ganharem sempre o campeonato. Mas isto sao gajos com 2 palmos de testa , pessoal que já anda na univ , muitos deles nas melhores do Pais como a UP , e nao uns pontos de 14 anos que descobriram agora a internet e que a sua mentalidade é moldada consoante aquilo que um velho senil diz.
Tu vens para aqui debitar , aquilo que ouves à mesa no jantar , por amor de deus , vai comprar uma personalidade , ou entao vai brincar aos action-mans , fonix , eu ja nao te posso ouvir.
ONDE É QUE ESTÁ O IGNORE????? _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum