Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 11:10 Assunto:
Não tenho duvida nenhuma em dizer que a convocatória é uma merda para os benfiquistas.
O Fábio devia ficar de fora para não correr o risco de se lesionar.
Agora que o miudo se vai casar e já escolheu nome para a filha, não podia gostar mais do gajo. Então não é que a miuda se vai chamar Vitória!! ganda Fábio! _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Wazza até percebo o que queres dizer do Carlos Martins até porque eu não era grande fã, mas não o digo para o Benfica la ter mais jogadores, apenas porque acompanhei os jogos e vejo a qualidade de passe e visão de jogo dele embora seja bipolar e tb lhe dá pra fazer m $#%% aqui e ali. (mas tb dos jogadores que lá vão so uns 15 é que vão jogar... a ideia era so ter alternativas á qualidade de passe do Deco no banco)
Não me tinha lembrado do Hugo Viana, tb era uma hipótese, e claro o Ruben Micael que eu ja andava a dizer que tinha que ir a selecção e mesmo o varela se calhar tb não ficava la mal.
Não vou muito com o Raul Meireles, e acho o Danny só mais um até porque esta tapado pelo Simão, Ronaldo e Nani em condições normais..
Quanto ao Fábio Coentrão só quem não o viu jogar é que pode não concordar com a ida dele. Tem raça, mata-se em campo, ataca mto bem e não ha nenhuma alternativa viavel ao Duda (que para mim sentava no banco)
Os jogadores do Sporting tiveram o azar de estar um bocado tapados pela má época do clube mas acho que o Miguel Veloso deve la estar _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
DIGAM ME QUAL É O DECISIVO, MOTIVADO , TRABALHADOR (esta confesso que pode ser opcional , porque pode ser esforçado e nao valer cu)
Dossier Carlos Martins:
Confesso que ja quando estava no SCP gostava dos atributos tecnicos dele.Nao vou falar da vida particular , porque nao vou atras das tretas que contam ou o amigo do amigo do cunhado do vizinho que conhecia o gajo que vendia cachorros ao vigilante do condominio onde ele vivia.
Tinha muita fé que quando viesse para o Benfica , alguem conseguisse dar lhe tudo o que ele precisa... Orientação/motivação.
Carlos Martins foi decisivo e marcou dos golos mais belos da Epoca.
Dossier Mantorras:
Nunca ouvi a versão dele (mas também nunca li o livro)
Alguem que consegue escrever um livro , nunca se interrogou sobre os procedimentos que lhe faziam?
Numa cultura desportiva , ainda por mais na Bola , nunca ouviu falar de tais procedimentos ?
Não tem vontade propria , opinião ou quer que seja?
Muitas vezes fazemos o que teremos que fazer para ajudar quem nos rodeia. Penso que será normal em humanos (e ate em alguns animais), acredito que o Mantorras nao tenha nascido num berço d´ouro
Dossier Selecção/Federação:
Confesso que não terei grande opinião para dar , ou positiva...
Já o deve ser assim ha muito tempo , so que antes havia uma equipa , algo que afasta as atençãos para situações extra campo.
Tudo o que meta $/interesse no Desporto cheira mal. Ainda nao conheci uma modalidade que nao fosse o contrario , mas tambem nao conheço todas....
Editado pela última vez por DiogoPedroso em Ter, 11 Mai 2010 - 12:22, num total de 1 vez
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 12:13 Assunto:
Tail escreveu:
Não deves ter visto o golo do Rio Ave no dia do titulo.... tinhas papelinhos nos olhos. Tu e o Joaquim. LOL
Já agora. Ninguém quer comentar o que fizeram ao Mantorras? Pois é...já não precisam dele, não é?
Essa é uma delas!
Lembro-me também de repente do jogo no porto e em coimbra!!!
O joaquim nem sequer é consensual dentro dos adeptos lampiões, este ano nem sequer fez das melhores épocas, e eu é que sou faccioso!!
Já vi o Quim vacilar algumas vezes , mas do genero RP e Eduardo? Graças a deus nunca , pelo menos nao me lembro .. o que quer dizer que poderá ter acontecido 1 ou 2 vezes , e nao 10 ou 15...
O SCP ficou a 28 pontos do SLB , e desses 28 , 18 podem agradecer aos centrais e ao Patricio _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 12:28 Assunto:
Outra coisa é que eu nao percebo é porque é que as comadres Azuis e Verdes nao vao para o seu tópico.
É que tu wazzaaa e o Rocha parecem o Pique e o Ibra , tao agarradinhos , um mata e o outro esfola ... eu nao tou a querer ensinar a missa a ninguem , mas um velho a que nenhum sportinguista dá merito profetizou " com esta politica , o sporting acaba em 5 anos " , e olha que tá muito mais perto do que o Benfica acabar.
Se nao tiveste pachorra para ler , secalhar devias ler e ias entender muita coisa ... _________________
caparica_local escreveu:
Duda do Malaga 16° do campeonato espanhol, José Castro que fez 6 jogos completos nesta época e com um total de 9 apariçoes nas quais o Depor perdeu 6 ganhou 2 e empatou 1!
Poderiamos continuar.....
MAS UMA COISA VOS DIGO ; PODE SER SÓ O FABIO , MAS SINTO MUITO ORGULHO EM SER SÓ ELE !! SEI QUE ESTA LA PELO TRABALHO QUE FEZ/FAZ E PELO VALOR QUE TEM.
E SE FOR VER ALGUM JOGO É POR CAUSA DELE e mais um ou outro !
De resto a minha Selecção é o BEnfica , tal como o Portugues que torce pelo Kelly slater e nao pelo SACA !
EStou no meu direito (ja que estou sempre pelo SACA)
Quando aquilo mudar , leia se os Gestores de Topo , contem com o meu amor incondicional
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 13:01 Assunto:
dANi- escreveu:
Tail tira tu as palas ... o golo do rio ave foi erro da defesa.... Enfim .. queres mesmo continuar com esta conversa???
Bem me pareceu que ainda não dormiste o suficiente desde domingo. Queres que te ponha aqui o video ou vais tu ao youtube? Depois e como jogador que foste (pelo menos é isso que já li aqui, escrito por ti) voltas aqui e dizes novamente que foi erro da defesa. OK?
Não, espera! Vou por aqui o video para a malta (do benfica, claro!) dizer que tb foi erro da defesa. LOLADA!!! Diz-me tb o que é que o Joaquim foi ali fazer? Acordar o Luisão?
Não vale a pena vires com os recalcamentos do Pastorício pois acho que foi bastante justa a convocatória dos GRs. O 3º nem conta pois vai calçar zero. Ou querias mandar o Joaquim (ou o Pastorício) numas férias para Africa?
Criança...se acalme que ainda você era projecto já muitos jogavam à bola, iam aos estádios, compravam cromos e faziam cadernetas e "viviam" o futebol em portugal e no estrangeiro...
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 13:35 Assunto:
dANi- escreveu:
Outra coisa é que eu nao percebo é porque é que as comadres Azuis e Verdes nao vao para o seu tópico.
É que tu wazzaaa e o Rocha parecem o Pique e o Ibra , tao agarradinhos , um mata e o outro esfola ... eu nao tou a querer ensinar a missa a ninguem , mas um velho a que nenhum sportinguista dá merito profetizou " com esta politica , o sporting acaba em 5 anos " , e olha que tá muito mais perto do que o Benfica acabar.
Se nao tiveste pachorra para ler , secalhar devias ler e ias entender muita coisa ...
Ó Dani, acalma lá a passarinha!!!
É a minha opinião, e se admito que muitas vezes meto os oculos verdes, relativamente aos GR e a esta discussão não é de todo o caso, e portanto escusas de vir com a lenga lenga das comadres, dos anti, e complexos semelhantes.
Eu falo no tópico que me apetecer, se queres atenção com a merda do outro tópico que abriste, não será com a minha que a terás.
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 13:40 Assunto:
dANi- escreveu:
Já vi o Quim vacilar algumas vezes , mas do genero RP e Eduardo? Graças a deus nunca , pelo menos nao me lembro .. o que quer dizer que poderá ter acontecido 1 ou 2 vezes , e nao 10 ou 15...
Tu és jovem e o Joaquim tem 34 anos, o que significa que nunca o viste com a idade do Rui Patricio (e eu nem sou fã do Patricio, acho que foi lançado cedo demais, apesar de lhe reconhecer potencial), ou seja, o que tu vez como falha no Joaquim é pura e simples falta de talento, enquanto que eu posso argumentar que o que tu vês no Pastoricio é fruto da sua evolução!!!
Daqui a 10 anos se vires o Pastoricio a dar as frangadas do Joaquim (ou seja, com a mesma idade), aí sim estaremos a ter uma conversa séria, porque por enquanto não passa de puro divertimento!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 14:31 Assunto:
Não estou nada em acordo com o Dani...
Na minha opinião, o Quim é um GR medíocre. Compará-lo ao Eduardo, parece-me a mim, é um exercício que não faz sentido. No entanto, verdade seja dita, o Eduardo também não é nenhum esteio. Pode ser injusta esta afirmação, mas a verdade é que não acompanho mto os jogos de outros clubes, neste caso o Braga. Estou só a falar do que vi na selecção.
Já tinha dito anteriormente que é uma das posições em que acho o SLB precisa de se reforçar seriamente. Lembro-me de vários golos esta época culpa directa do Quim: fds passado com o Rio Ave (partilhado com a defesa um pouco), jogo com o FCP no dragão, em Liverpool idem... e muitos mais havia para falar mas, felizmente, não sou nenhuma enciclopédia futebolística.
Em relação à convocatória, não tenho nada a dizer. Como diz o outro, prognósticos só no fim do jogo. Portanto, quero ver os resultados... Se forem bons, óptimo. Se forem maus, paciência.
Agora no que toca a jogadores do SLB:
Fábio Coentrão: convocado com toda a justiça. Não convocá-lo seria um erro...
Ruben Amorim: pela época que fez, mas essencialmente pelo jogador que é, merecia lá estar. Se calhar neste momento está a jogar mais que o Paulo Ferreira! No entanto, nem sei se chegou a ser convocado alguma vez, portanto não era coerente convocá-lo agora. Portanto, nada a dizer...
Carlos Martins: independentemente de ser titular ou não, acho que tb teria condições para ser convocado. Ao contrário do que alguns disseram, acho que na maior parte das vezes, quando jogou, jogou bem. Marcou golos, fez a equipa jogar. Fez uma bela época, pena algumas lesões. Mais uma vez, nada a dizer...
Quim: acho que já disse o suficiente. No entanto, tal como outros que foram convocados, não entendo mto bem o critério de convocar jogadores que não têm ritmo competitivo. Por isso, convocar um GR que é titular e depois o Beto (que não é titular) que supostamente será o 2º GR. Não sei, é esquisito. Pelo menos o Quim tinha jogos nas pernas e experiência... mas isso só não chega. Mas qual será a reacção se o Eduarto se lesionar e depois os outros lhes tremerem as pernas na hora da verdade? Acho que seria um factor a considerar para a convocatória, mas dado a qualidade do Quim, não questiono não ter sido convocado. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Dafonso o Quim não jogou em Liverpool. Foram frangalhadas do Julio César e falta de perninhas do Sidney
Quanto ao Rio Ave, foi ridicula aquela saída mas acho que ela não tinha muitas hipoteses fizesse o que fizesse pq a bola foi cabeceada mto longe.
Em tempos já deu mais confiança, mas acho que está muitas vezes mal posicionado para a altura que tem (falta dela)...
Mesmo assim seria a minha escolha porque tem experiência e rodagem, mas acho que isto já é mais algo pessoal do Queiroz, talvez alguma incompatibilidade.
Não tenho confiança nenhuma nesta selecção porque metade nem sequer joga nos clubes.. E não podemos estar centrados no CR, ele devia ser só o "extra" a base devia ser um meio campo forte e o nosso tá mt fraquinho... _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Tail esta tua saida foi do melhor "Diz-me tb o que é que o Joaquim foi ali fazer? Acordar o Luisão? "
ahahah , tens razão , ja o comentei muita vez entre amigos. O Quim nas saidas e bolas altas é de uma pessoa fechar os ohos e fazer figas.Mas quando o Luisão adormece.... o coitado nao tem hipotesse!
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 19:07 Assunto:
Pirata escreveu:
Dafonso o Quim não jogou em Liverpool. Foram frangalhadas do Julio César e falta de perninhas do Sidney
LOL Pois foi... Isso e o JJ a inventar. Confundi! Mas acho que se entendeu a minha ideia base. Pode não ter sido em Liverpool, mas se o Quim não comprometeu mais esta época, foi responsabilidade da defesa. É que se formos ver bem, quem é que se lembra de grandes defesas do Quim esta época? Eu não... Foi tudo defesas que qq GR faz. O Benfica, a par do Braga, foi a melhor defesa do campeonato. Mérito do Quim? Não, acho que foi mérito da defesa.
O SLB, para se bater com os grandes, tem de ter um GR em que o ataque de uma equipa adversária pense: "Não basta a defesa deles... ainda está o outro na baliza! FDX... como é que vamos marcar golos?!"
Tenho saudades do Preud'homme... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Ter, 11 Mai 2010 - 19:54 Assunto:
Calma , a mim ninguem me ouviu dizer que o Quim é o melhor GR do mundo....
O golo contra o rio ave para mim é falha da defesa , tava muito adiantada e nao em linha, o que torna a visao do GR muito dificil. Saiu-se mal é verdade , mas , no entanto creio que foi mais falha da defesa que do GR.
Wazzaa , mas eu tou a falar de agora... se o RP vai ser melhor? Epá nao sei , sinceramente nao sei , deus queira que sim e podemos ter um GR decente na selecçao. Quanto às comadres verdes e azuis , paaaaaaaaaaaaa , sinceramente , se nao é , olha que parece muito , eu nunca te vi a defender o benfica NO QUE QUER QUE SEJA , nem o Rocha , no entanto a defender o porto e\ou a concordar com aquilo que fazem , e juntinhos para atacar o SLB , nao me chegam o dedo das maos para as contar , e tu sabes que é verdade ;D _________________
caparica_local escreveu:
Colocada: Qua, 12 Mai 2010 - 8:33 Assunto:
dANi- escreveu:
Calma , a mim ninguem me ouviu dizer que o Quim é o melhor GR do mundo....
O golo contra o rio ave para mim é falha da defesa , tava muito adiantada e nao em linha, o que torna a visao do GR muito dificil. Saiu-se mal é verdade , mas , no entanto creio que foi mais falha da defesa que do GR.
Wazzaa , mas eu tou a falar de agora... se o RP vai ser melhor? Epá nao sei , sinceramente nao sei , deus queira que sim e podemos ter um GR decente na selecçao. Quanto às comadres verdes e azuis , paaaaaaaaaaaaa , sinceramente , se nao é , olha que parece muito , eu nunca te vi a defender o benfica NO QUE QUER QUE SEJA , nem o Rocha , no entanto a defender o porto e\ou a concordar com aquilo que fazem , e juntinhos para atacar o SLB , nao me chegam o dedo das maos para as contar , e tu sabes que é verdade ;D
Nem nunca me viste a defender o porto. Quanto muito podemos ter pontos de vista semelhantes quanto a determinadas questões. Obviamente se viermos falar de corrupção vais-me ver a atacar o flatulências da mesma maneira que ataco o orelhas, porque são ambos iguais (ou melhor, um é aprendiz de feiticeiro). Eu não me esqueço das palavras do flatulências acerca do Paulinho (porque no que toca ao cotonete tou-me a cagar). Portanto e como na minha terra há é compadres, as comadres deixa-as estar sossegadas!!!!
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 12 Mai 2010 - 9:20 Assunto:
dafonso escreveu:
É que se formos ver bem, quem é que se lembra de grandes defesas do Quim esta época? Eu não... Foi tudo defesas que qq GR faz. O Benfica, a par do Braga, foi a melhor defesa do campeonato. Mérito do Quim? Não, acho que foi mérito da defesa.
O SLB, para se bater com os grandes, tem de ter um GR em que o ataque de uma equipa adversária pense: "Não basta a defesa deles... ainda está o outro na baliza! FDX... como é que vamos marcar golos?!"
Tenho saudades do Preud'homme...
Olha que o Joaquim fez uma defesa de campeonato, contra o Sporting, se não me engano a remate do M.Veloso. Aquilo era para golo, definitivamente.
Se o Sporting tem marcado... 1+1= 2 fora 9 = história diferente. É óbvio que não falo da aproximação do Sporting, mas do Braga ou do Porto. Nessa altura o SCP já estava fora do campeonato.
Concordo contigo que as boas exibições de GR's dependem mais da defesa que da qualidade do GR. Um avançado sozinho com o GR e uma baliza de 11mt...
Tirando o Nilson do Vitória, neste momento já não há nenhum GR a trabalhar melhor que a defesa. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 12 Mai 2010 - 13:36 Assunto:
Peter, aí está uma boa teoria, se a bola vai a baliza e o guarda redes nao defende é para golo.
"É uma coisa que me fascina no futebol, quando a bola entra na baliza é golo, e é por isso que eu estou apaixonado" _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 12 Mai 2010 - 15:06 Assunto:
jonasresas escreveu:
Peter, aí está uma boa teoria, se a bola vai a baliza e o guarda redes nao defende é para golo.
"É uma coisa que me fascina no futebol, quando a bola entra na baliza é golo, e é por isso que eu estou apaixonado"
Ohh Caramelo:
Definição de dedução:
Citação:
Dedução é toda inferência que parte do universal para o particular (aspecto convergente). Utiliza-se da confrontação de duas proposições (uma generalizadora e outra particularizadora) para extrair uma conclusão.
Note-se que o aspecto geral (universal) pode permitir diversas conclusões para uma mesma premissa. Portanto, o aspecto convergente da dedução advém da identificação de uma característica particular (peculiaridade) do elemento analisado que conduza a um resultado único, distinto das demais conclusões possíveis
Qual achas que falhaste? A generalizadora ou a particularizadora? _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum