Se porventura alguém se sentiu inspirado e com o desejo de fazer novas viagens... aconselho uma visita à fundação Dhaka Project ( http://www.thedhakaproject.org/ ). Já foi bastante "publicitada" no nosso país, tendo em conta que a sua fundadora é portuguesa, porém, nunca é demais.
E quando escrevi, não referi a hipótese natural que todos temos de puder ajudar sem lá ir. Uma falha que venho aqui colmatar.
A fundadora desta associação é um exemplo de "empreendedorismo social". Começou este projecto à 5 anos atrás, quando tinha apenas 27 anos, e neste momento ajuda uma comunidade com centenas de crianças. Não foi por acaso que foi eleita a mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos. Conheci o seu projecto o ano passado e desde aí que os tenho acompanhado. E não descarto uma visita lá, já que tenho uma viagem planeado a médio prazo à Índia e "arredores".
Ah e esta senhora é uma "simples" hospedeira de bordo...
Editado pela última vez por canhoto em Qui, 20 Mai 2010 - 17:40, num total de 1 vez
Boa Tatiana , tambem eu ja procurei muito no youtube sobre....
Um conhecido meu , disse me que chegou apanhar 2m solidos perfeitos em Goa..... nao me lembro do nome da praia, ao que eu achei algo invulgar. As restantes historias adjacentes a cultura hippie de Goa , algumas impressionantes (pela negativa).
Sabia que em Sri lanka dava altas , mas fora disso nao consegui mesmo encontrar. Se conseguires mais uns clips porreiros...
thanks
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 20 Mai 2010 - 19:06 Assunto:
Mnel escreveu:
Lindo
O "nosso" dinghy boy mais destemido era do Bangladesh ehhehe inglês é que não era com ele _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Seg, 24 Mai 2010 - 14:36 Assunto:
tatiana escreveu:
Quem conhece mais videos sobre o tema?
Existem alguns vídeos e filmes que retratam alguns projectos nas favelas brasileiras em que o surf é o meio para mobilizar as novas gerações para uma vivência sem droga e sem criminalidade.
Já vi mais do que um do género e numa pesquisa rápida encontrei este:
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 24 Mai 2010 - 18:58 Assunto:
tatiana escreveu:
Quem conhece mais videos sobre o tema?
Existe um trabalho feito sobre a origem do surf em S. Tomé e Príncipe feito pelo jornalista Sam George.
Este é o trailer do seu 2o trabalho sobre o surf em África:
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 1615 Local/Origem: Always in Wet Places!... =)
Colocada: Seg, 24 Mai 2010 - 19:44 Assunto:
Muito bom estes vídeos de S.Tomé e India! Buga? _________________ http://populacaoactiva.blogspot.com
O choque profundo, é apenas a realidade e a responsabilidade que cada um assume. Uns por vários... Mas vários... nem pelos próprios...
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Seg, 15 Nov 2010 - 10:04 Assunto:
Lembrei-me deste tópico e acho que pode ser o mais adequado para partilhar este outro projecto. Não é de surf, é de skate, mas num dos lugares mais inóspitos e alheios à nossa cultura ocidental. É em Kabul, onde se tentam tirar os miúdos das ruas e criar-lhes uma ocupação saudável e que os inspire para a vida.
O vídeo está muito bem conseguido, excelente fotografia e banda sonora.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum