vim de la agora. E nao esta metro como dizia. na boa 1,5m. Estava muito bom mesmo, so pros na agua. ainda vi tubos. De tarde vou de novo.
Aquela merda parecia a indonesia, nunca vi um mar assim. Tao perfeito. Dos melhores onde ja entrei
Fui um pouco mais tarde (12:00)... estava razoável, mas nada de extraordinário, menos corrente que na 5a, mas mesmo assim tinhas de escolher bem os canais.
Secalhar tive sorte de a apanhar ainda um pouco vazia a encher, mas realmente gostei muito _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
A Costa está cheia de agueiros por todo o lado. Parece-me que este ano vai haver infelizmente mais casos destes...
Já agora Nuno, como é que esteve o mar hoje?
agueiros ate podem tar mas ha muita inrresponsabilidade desta gente...tenho visto bastante gente a ir ao cafe ao lado da loja comprar cervejas pa irem beber pa praia... depois admiram-se...
e a epoca balnear nem começou...
Vi logo que já se passava qualquer coisa, enquanto estava a surfar mais a sul , num spot que tem estado a funcionar com altas ondas e bons fundos...
Era só aviões e helicopteros a sobrevoar a costa. O mar hoje estava mesmo "manhoso" ali mais a sul, tanto parecia que nao havia ondas , como de repente surgiam sets de metro bem aviados, com alguns agueiros a compor a paisagem... o pessoal vem cheio de "tesão do mijo"! e depois infelizmente dá nisto...
O pior é que acabou o "sossego" na praia, o melhor é que voltaram os fios dentais...Viva o Verão!!!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sáb, 22 Mai 2010 - 21:22 Assunto:
Xana escreveu:
A Costa está cheia de agueiros por todo o lado. Parece-me que este ano vai haver infelizmente mais casos destes...
No Guincho também houve uns salvamentos hoje. Num deles o gajo ainda se quis armar em herói, recusou ajuda (se calhar para não ficar mal visto com os amigos, apesar de estar nitidamente à rasca) e depois ainda respondeu mal ao nadador-salvador que o repreendeu.
apanhei boas no guincho hoje _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Dom, 23 Mai 2010 - 10:36 Assunto:
mais um dia que nao surfo...
graças a deus que ta vento! devia era começar a chover pa esta bimbalhada toda que veio meter-se atras das cameras da tvi e isso tudo e ver o helicoptero dar o show off pelas praias bazar... _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 23 Mai 2010 - 20:02 Assunto:
Report de hoje e ontem ao fim da tarde:
-Surfada ontem algures das 19.30 às 21h num sitio que nao interessa a ninguem, sets de metrao e meio, SÓ tubos, bafos nas ondas todas, eu sozinho, fundo de calhau, um lenho no pé e CLÁSSICO é pouco. Acho que épico é o minimo para as melhores ondas que ja surfei. Altas, compridas e cheias de power, nao podia estar melhor, mesmo!
-Matinal em Leça hoje, tubos, alguns bafos, metro e meio nos sets maiores, não estava cavado, estava cavernoso, 7 gajos a dividir o pico comigo, ondas para todos, bom ambiente. Houve um set que entrou bem la fora e varreu tudo de uma ponta à outra, quando estavamos sentados e vimos aqueles bichos a entrar o que todos dissemos foi "Oh!". Quando o set passou, um comentário foi para o ar que dizia "fodasse, que isto tá grosso!"
-Surfadinha ao bocado em leça, pequeno, ranhoso, cavado e a fechar tudo, nada de mais, so para molhar o fato.
QUE FIM DE SEMANA!! _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Hoje de manhã apanhei apenas uma onda na Caparica. Depois o vento mudou e o quadro mudou logo de figura. Mas a onda valeu por todas as que não fiz. E valeu também a companhia.
Estou é cansada dos agueiros...
Hoje de manhã apanhei apenas uma onda na Caparica. Depois o vento mudou e o quadro mudou logo de figura. Mas a onda valeu por todas as que não fiz. E valeu também a companhia.
Antes uma onda bem surfada...
Eu também estive pela Costa hoje de manhã. Crowd chato às 9h da manhã, bah! Não curti particularmente a surfada e então quando levantou vento, foi para esquecer.
Registo: Oct 20, 2007 Mensagens: 704 Local/Origem: Torres Vedras
Colocada: Seg, 24 Mai 2010 - 7:29 Assunto:
zensurf escreveu:
Era só aviões e helicopteros a sobrevoar a costa. O mar hoje estava mesmo "manhoso" ali mais a sul, tanto parecia que nao havia ondas , como de repente surgiam sets de metro bem aviados, com alguns agueiros a compor a paisagem... o pessoal vem cheio de "tesão do mijo"! e depois infelizmente dá nisto...
O problema é estar sol. o pessoal mete-se na praia com um sol abrasador e acha que lá por estar sol o mar vai parecer um lago, e não tem corrente nenhuma...wrong! mas enfim.
estive ontem em peniche...estava pequeno e engraçado para mim de início, o problema foi quando o vento decidiu aparecer e complicou as coisas...hoje não vou que pelas previsões não está grande espingarda. A ver se me meto na costa ou em carca durante a semana, _________________ http://mariaetelvina.blogspot.com http://abstractive.deviantart.com
Antes uma onda bem surfada...
É verdade MelL =).
Pena não te ter encontrado por lá. Nem me lembrei que ias.
é uma pergunta um pouco parva, até porque hoje em dia existe o google nao é ?
Logo na primeiro pesquisa consegui isto:
*
Este fenómeno físico é gerado pelo retorno ao largo, formando uma corrente intensa e localizada, da massa de água acumulada movimentada para a praia pela rebentação.
A sua ocorrência pode resultar:
*
Da acção da rebentação das ondas sobre bancos (baixios) submersos de areia ou rocha paralelos à costa, localizando-se então os agueiros estacionários frente aos locais existem interrupções nos baixios (carreiros ou fundões);
*
Da acção de correntes paralelas à costa desenvolvidas pela acção das ondas e do vento local, ao encontrarem obstáculos naturais que podem ser visíveis (promontórios rochosos ou pontas de areia ) ou invisíveis porque submersos ( bancos de rochas ou de areia ) bem como contra obstáculos artificiais ( espigões de protecção, instalações portuárias etc.).
A sua intensidade (velocidade da corrente), que pode atingir valores de 2 metros por segundo (mais rápido que um nadador olímpico) é variável:
*
Em função do estado do mar, aumentando à medida que aumenta a altura e energia das ondas.
*
Em função do situação da maré aumentando em geral à medida que a maré sobe (mais água é lançada sobre os baixios pela rebentação).
Quanto à sua localização no espaço e manutenção no tempo podem classificar-se em:
*
Fixos ou estacionários
*
Periódicos (desenvolvem-se periodicamente acompanhando o ritmo das marés)
*
Súbitos (desenvolvem-se e extinguem-se repentinamente, mais raros, e associados a estados de mar alteroso e/ou com componentes de ondulação de diferentes direcções)
*
Móveis (a sua localização vai variando ao longo do tempo, acompanhando, normalmente o ritmo das marés).[/list] _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
A parvoíce ou não da pergunta varia de acordo com a perspectiva. Se virmos que de Norte a Sul o dialecto varia, e partindo do princípio que neste forum existem utilizadores de todo o país, não esquecendo que no universo do surf, existe uma linguagem própria, não, não me parece parva de todo. Na minha busca do google também me apareceu um texto (não ilustrado) do site dos nadadores salvadores que me deixou com algumas dúvidas.
Parvoíce seria perguntar se ao entrar na água me molhava, assim sendo, não considero a pergunta parva.
Juntanto esse texto e ilustração, ao que já tinha encontrado, a minha dúvida ficou esclarecida.
Colocada: Ter, 25 Mai 2010 - 14:26 Assunto: Re: O que é um agueiro?
zemi escreveu:
O que é um agueiro?
no furadouro a frente do inox tem 1 agueiro, pq tem la um paredao antigo e tem rocha no fundo. ainda no sabado no dia do campeonato, sai da tabua e fiquei com um braço a segurar a prancha e quando dou por mim fico com os pes numa rocha com agua pela cintura. remei logo para o lado porque ainda tava ali uma rocha mais alta e a sair ainda fud** a tabua ou que. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
A parvoíce ou não da pergunta varia de acordo com a perspectiva. Se virmos que de Norte a Sul o dialecto varia, e partindo do princípio que neste forum existem utilizadores de todo o país, não esquecendo que no universo do surf, existe uma linguagem própria, não, não me parece parva de todo. Na minha busca do google também me apareceu um texto (não ilustrado) do site dos nadadores salvadores que me deixou com algumas dúvidas.
Parvoíce seria perguntar se ao entrar na água me molhava, assim sendo, não considero a pergunta parva.
Juntanto esse texto e ilustração, ao que já tinha encontrado, a minha dúvida ficou esclarecida.
Obrigado.
M.
A minha intenção nao era ofender. és livre de perguntar tudo e se usaste o google ainda melhor. Refiro-me a casos em que nem isso fazem
E as ondas que vao dar amanha no guincho? ah pois é _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum