Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 8:17 Assunto: HWS QUAD EGG SINGLE WING FISH TAIL
Andava eu a pensar o que fazer a uns restitos de material que tinha cá por casa, quando vi uma imagem de uma prancha, cujo shape me fascinou. Então decidi meter mãos á obra e começar a criação, uma Egg, com single wing, quad fin e duplo concavo, mas com uma particularidade, isto tudo feito em madeira
A prancha que me fascinou é esta,
Aqui começa a criação
O desenho e o stringer já cortado...
Registo: Nov 04, 2007 Mensagens: 422 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 10:43 Assunto:
bem porreira
acho que é fish e não egg que queres dizer.
As egg tem um round tail e não fish. no máximo podes dizer que tem o nose mais cheio que uma fish normal mas n é uma egg
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 19:12 Assunto:
surfmaniac escreveu:
bem porreira
As egg tem um round tail e não fish. no máximo podes dizer que tem o nose mais cheio que uma fish normal mas n é uma egg
Entretanto reparando bem no fundo da prancha e no nose, poderia ser muito bem um Fish inspirado numa mini Simmons, com a particularidade de ter single wings e concave duplo no tail. Eu pessoalmente chamaria esta prancha de Round Nose Winged Sim Fish....lolololol
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 19:21 Assunto:
ElStef escreveu:
surfmaniac escreveu:
bem porreira
Entretanto reparando bem no fundo da prancha e no nose, poderia ser muito bem um Fish inspirado numa mini Simmons, com a particularidade de ter single wings e concave duplo no tail. Eu pessoalmente chamaria esta prancha de Round Nose Winged Sim Fish....lolololol
ElStef
o gaspar quando fala em egg referece ao nose mais "rombudo" em forma de ovo dái eu dar razao ao gaspar e dizer que é um egg fish
força nisso grande gaspar que eu depois vou querer andar nesse brinquedo!
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 19:56 Assunto:
banglentininkas escreveu:
ElStef escreveu:
surfmaniac escreveu:
bem porreira
ElStef
o gaspar quando fala em egg referece ao nose mais "rombudo" em forma de ovo dái eu dar razao ao gaspar e dizer que é um egg fish
força nisso grande gaspar que eu depois vou querer andar nesse brinquedo!
abr
So estou a chamar nomes a prancha na bricadeira...(ja tenho visto eggs mais ou menos "rombudos" dependendo do gosto do shaper e/ou cliente, por isso o nome de Round Nose).
Tenho que partilhar, no entanto, a mesma fascinacao do LuisGaspar pela prancha....acho que ja passei pelo menos 10 minutos a olhar para a foto e cada vez gosto mais.
Este post vai passar para os meus favoritos e estou muito curioso por ver o que o Luis faz.
Boa sorte e vai mostrando o desenvolvimento do projecto ao pessoal.
ElStef
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Qui, 10 Jun 2010 - 23:17 Assunto:
Luis gaspar,
A prancha em causa é um Pescado Hinchado do Josh Hall e é uma mistura de Fish, Hull e egg.
O outline é muito interessante mas o melhor da prancha estava no bottom. Os wings eram enormes quando comparados com o que estamos habituados e tinham a particularidade de terem pequenos canais.
As medidas da que ele fez cá eram 5'5 x 20 e qq coisa x 2"1/2
segundo ele o ideal andaria pelo 5'10 x 22
Tens aqui umas fotos. Se quiseres mais é só pedires.
Colocada: Sáb, 12 Jun 2010 - 10:16 Assunto:
kanoa escreveu:
Luis gaspar,
A prancha em causa é um Pescado Hinchado do Josh Hall e é uma mistura de Fish, Hull e egg.
O outline é muito interessante mas o melhor da prancha estava no bottom. Os wings eram enormes quando comparados com o que estamos habituados e tinham a particularidade de terem pequenos canais.
As medidas da que ele fez cá eram 5'5 x 20 e qq coisa x 2"1/2
segundo ele o ideal andaria pelo 5'10 x 22
Tens aqui umas fotos. Se quiseres mais é só pedires.
nas mãos do criador
Viva, é precisamente esta a prancha que me fascinou, contudo a madeira é o material a utilizar, deveras um grande desafio, nomeadamente nos concavos do bottom e nos wing, mas vamos ver o que vai dar.
Colocada: Sáb, 19 Jun 2010 - 11:38 Assunto:
Boas tardes, antes de ir surfar, aproveito para deixar aqui mais umas fotos do progresso da minha prancha QUAD EGG FISH SINGLE WING, ETC ... e chamem-lhe o que quiserem mas ela lá vai indo para qualquer dia se juntar ás suas irmãs
Entretanto vou aproveitar para deixar aqui um desafio a quem me quiser dar uma ajuda quem tiver ideias sobre o tipo de desenho a fazer, mas atenção que isto é uma prancha de madeira, por isso as possibilidades não são muitas, uma vez que qualquer tipo de decoração vai ser feita em madeira sobre madeira
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sáb, 19 Jun 2010 - 12:42 Assunto:
Temos artista.
Há 4 ou 5 topicos que gosto de vir espreitar regularmente, ente eles o do Zion e o teu.
Mostram talento sem nunca roçar o insolente.
Quero ver um bom trabalho final
Na minha opinião uma prancha de madeira deve ser simples, limpa e madeira clara.
Colocada: Sáb, 19 Jun 2010 - 21:55 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Temos artista.
Há 4 ou 5 topicos que gosto de vir espreitar regularmente, ente eles o do Zion e o teu.
Mostram talento sem nunca roçar o insolente.
Quero ver um bom trabalho final
Na minha opinião uma prancha de madeira deve ser simples, limpa e madeira clara.
Abraço
Boas Mugen, o meu puto teve uma ideia sobre o design, e aqui deixo uma imagem daquilo que ele idealizou, e que também é fácil de fazer, agradeço opiniões e sugestões
Colocada: Sáb, 19 Jun 2010 - 21:57 Assunto:
vais para a azurara? devo la ir daqui a pouco! espera que vaze um pouco mais que aquilo está dificil
a ver se me das aí uns detalhes de como te esta a correr isto...
Boas, passei pela Azurara, na maré vaza, mas estava uma treta, havia muito vento e ondas nada amanhã, também deve estar igual, pois o vento mantém-se e as ondas na mesma
Colocada: Seg, 21 Jun 2010 - 15:40 Assunto:
LuisGaspar escreveu:
vais para a azurara? devo la ir daqui a pouco! espera que vaze um pouco mais que aquilo está dificil
Boas, passei pela Azurara, na maré vaza, mas estava uma treta, havia muito vento e ondas nada amanhã, também deve estar igual, pois o vento mantém-se e as ondas na mesma
Mas vou me mantendo em contacto,
Boas ondas,
Luis Gaspar
esta a ganhar curvas já
o que achas sobre o peso que esta vai ter? irá ter +- o mesmo que a twin?
esta tambem quero experimentar essa maior
hã....
só para dizer que domingo esteve CLÁSSICO na nossa praia!!!
fantástico mesmo... pergunta ao GB e ao pessoal do pranchao que la estavam todos!
o Ivo encheu a barriguinha de noserides... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Seg, 21 Jun 2010 - 17:11 Assunto:
LuisGaspar escreveu:
Mas vou me mantendo em contacto,
Boas ondas,
Luis Gaspar
esta a ganhar curvas já
hã....
fantástico mesmo... pergunta ao GB e ao pessoal do pranchao que la estavam todos!
o Ivo encheu a barriguinha de noserides...
Fo. $%@€ e eu a pensar que como estava vento ia estar como no sábado... mas entretanto aproveitei para acabar a estrutura, mas preferia ter ido surfar e a que horas foste, como estava a maré????
Colocada: Seg, 21 Jun 2010 - 20:36 Assunto:
LuisGaspar escreveu:
Jorgius escreveu:
esta a ganhar curvas já
hã....
o marrequeiro , v^se mandas uns sms , que ja não surfo faz tempo, ja tenho o meu surf-mobil operacional , por isso ja posso levar a long
por isso chiba-te ai
Aproveitando o tema do JOrgius, se fores á água nos proximos dias, dá-me um toque, porque para mim é mais dificil ver o real estado do mar
vê a PM.
Boas ondas e um abraço,
Luis Gaspar
surfei na azurara boas ondinhas meio metro a metro no máximo... esquerdas e bem longas.
dropes faceis e onda sempre cheiiiiiinha até ao inside, estava bom clima dentro de água e muito pessoal de long a curtir largo mesmo!
ás vezes lá entravam umas direitas meio enganadas que dava para um gajo fazer um bottom turn em condições, bater descer ganhar velocidade e depois fazer um mini floater para terminar... eu fiz umas 3 assim e fiquei com aquele sorriso!
é verdade que fazia muito vento, mas para ser sincero nem senti nada disso... a água estava gelada é verdade, mas depois da primeira mija ficou porreiro!
prometo que da próxima vez que estiver assim mando sms...
eu digo-te que com uma quad como essa que estas a fazer, estas ondas de domingo eram xuxu mesmo! vê-la se te apressas que quero ver se me deixas dar aí uma volta... nessa e na twin! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Ter, 22 Jun 2010 - 7:38 Assunto:
LuisGaspar escreveu:
Jorgius escreveu:
esta a ganhar curvas já
hã....
o marrequeiro , v^se mandas uns sms , que ja não surfo faz tempo, ja tenho o meu surf-mobil operacional , por isso ja posso levar a long
por isso chiba-te ai
Aproveitando o tema do JOrgius, se fores á água nos proximos dias, dá-me um toque, porque para mim é mais dificil ver o real estado do mar
vê a PM.
Boas ondas e um abraço,
Luis Gaspar
surfei na azurara boas ondinhas meio metro a metro no máximo... esquerdas e bem longas.
dropes faceis e onda sempre cheiiiiiinha até ao inside, estava bom clima dentro de água e muito pessoal de long a curtir largo mesmo!
ás vezes lá entravam umas direitas meio enganadas que dava para um gajo fazer um bottom turn em condições, bater descer ganhar velocidade e depois fazer um mini floater para terminar... eu fiz umas 3 assim e fiquei com aquele sorriso!
é verdade que fazia muito vento, mas para ser sincero nem senti nada disso... a água estava gelada é verdade, mas depois da primeira mija ficou porreiro!
prometo que da próxima vez que estiver assim mando sms...
eu digo-te que com uma quad como essa que estas a fazer, estas ondas de domingo eram xuxu mesmo! vê-la se te apressas que quero ver se me deixas dar aí uma volta... nessa e na twin!
Caro amigo, fica descansado que um dia destes vais dar umas vltinhas, não só nesta quad, nem na fish, mas também na mini malibu que brevemente vai ser fibrada, já não digo o mesmo da single fin pintail, porque essa é pequena demais para nós, foi projectada a pensar nop meu puto mais pequeno e levezinho
Colocada: Seg, 28 Jun 2010 - 15:51 Assunto:
Viva povo, hoje vou começar as quilhas e já tenho a madeira para a prancha, vou usar abeto e mogno, assim que houver mais novidades vou colcoando aqui, até lá ...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum