Sei que já foi algo escrito sobre este tema , mas simplesmente nao encontrei o topico , provavelmente estara camuflado noutro..
Cada vez mais , noto que tanto a Norte como por aqui existem mais "mini-meetings" , surfadas compartilhadas etc etc.
Poderia ser engraçado fazer por exemplo , dois meetings por ano no Districto do Porto e de Lisboa, dando um total de 4 por ano. Puro convivio, e para quem gosta de alguma competição ou quem nao tem oportunidade para tal ou simplesmente quer viver essa experiencia sem largar rios de $ e com um convivio sano.
Podia se dar handicaps em diferenças de nivel por exemplo...mas o core sera mesmo o convivio e por que nao evolução para alguns . Sem stresses de "tenho que ganhar" , muito fair play , troca de experiências etc etc
Dia dos eventos , talvez sábados (?) .
Porquê dois em cada zona? Daria oportunidade a quem não fosse a um da sua zona poder ir a outro.
O ser em duas zonas distintas , daria oportunidade de conhecer outras pessoas e outras ondas.
Ora bem , como muitos trabalham e estudam , nem sempre o timming é o mais adequado. Daria portanto uma grande flexibilidade a nivel de calendario.
Também poderia dar tempo para organizar o evento com condições de mar acessiveis para todos. O Dafonso (há mais por ai) é eximio nas previsões maritimas .
Só dois meetings por zona (por ano), para não banalizar a coisa, talvez até 1 só (confesso que sou adepto dos dois)
Sem limites de idade ou genero sexual , talvez apenas com distinção em tipos de pranchas. Surf, long , retro.
Poderia haver uma especie de "expression session" com todos os generos de prancha á mistura , isto é , sem distinção de categoria.
Sei que existem aqui pessoas com grande capacidade de organização e experiência em eventos de surf e não só.
deverá ser muito complicado arranjar apoios e partners para tal.
Fica a ideia , era engraçado alguem pegar nisto
Editado pela última vez por DiogoPedroso em Dom, 18 Jul 2010 - 21:03, num total de 3 vezes
ideias todos nos temos, agora quem pega nelas?
quem seria o juri? e isso?
e uma boa ideia em que eu iria participar. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 13:42 Assunto:
Júris eram todos, com as mãos! É fazer um campeonato de teste em Peniche, mas já todos sabemos quem vai ganhar... _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
sei que é algo vulgar dizer isto , mas é mais para convivio e celebração , talvez a palavra Campeonato seja algo forte e com demasiada importancia neste contexto.
Pensei em utiliza la e penso que seria interessante no ambito de dar uma motivação extra , como se um meeting entre os atitudinenses(?) nao fosse o suficiente.. ehe
Quem pega nisto? nao faço ideia , quem tenha vontade ?
Qual o juri? se houver um , penso que escolhido entre os demais ou quem se chegar a frente.
Obvio que ha sempre alguem que surfa melhor ou ate bem melhor.
Pessoalmente não gosto muito de "avaliar" o surf dos outros, cada um tem o seu surf, mas ai conta se com a ajuda do pessoal para elevar o evento para outras paragens, Fair Play-diversão - convivio.
Uma especie de Free surf... ou melhor freestyla..
Eu era capaz de participar e so tentar uma manobra que não costume fazer por exemplo , apenas por pura diversão. Aconteça o que acontecer , cabe a cada um decidir o que pretende.
Apenas deixo aqui uma porta aberta , ou uma gaveta....
Registo: Feb 02, 2009 Mensagens: 227 Local/Origem: porto matosinhos
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 16:09 Assunto:
eu ainda não surfo um cu, mas vejo esta ideia com bons olhos, apenas pelo que o diogo disse, ter a possibilidade de conhecer pessoal do atitude e de aprender com eles...boa ideia
Eu devo estar mais ou menos no mesmo patamar a nivel de surf que o di, surfo ainda muito pouco, se é que se pode chamar surfar àquilo que faço, mas recebo a ideia de bom grado até porque poderia contar com a ajuda de algum pessoal mais experiente na minha evolução. Já tive a oportunidade de surfar com pessoal mais experiente e a evolução dá-se muito mais rapidamente. Adoro a ideia, agora precisamos é de alguém que dê pernas ao projecto..
Abraço e boas ondas _________________ Less talk, more surf!
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 16:34 Assunto:
Circuito Nacional Atitude-Surf.com
Com tantos bons profissionais a quererem mudar de vida, ninguém se quer aventurar na organização de eventos?
Mas vamos pegar na vertente mais maçarra do Atitude, e fazer um campeonato de Esperanças.
Não estou a falar dos putos dos 6 aos 18 anos, estou a falar dos pais de familia que surfam ao fim de semana e começaram aos 35, e têm Esperanças de um dia dar uma paulada que ponha o crowd todo a bater palmas.
Os putos de 13 anos que não têm dinheiro para o autocarro e têm Esperanças de serem os maiores surfistas do bairro deles.
Os bacanos de 19 anos que estão sempre com Esperanças que os pais lhes emprestem o carro para irem à praia.
Os chavalos do interior ostracizado que têm Esperanças que os avós ofereçam dinheiro nos aniversários, porque não conseguem convencer ninguém a oferecer a prancha.
O caixa de óculos que tira 19's e 20's na escola, e tem Esperança em dar a volta ao mundo com uma prancha quando for Director-Geral da Sonae Investimentos...
Temos de apostar nestes valores esquecidos. Estes surfistas que nunca ganharão um campeonato como o Slater, o Fanning ou o Hugo Santos; que nunca vão dropar morras como o Hamilton, o Doerner ou o João Maya; mas que têm todo o direito a entrar numa competição, e a brilhar. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 17:41 Assunto:
As 'pitas' de 17 anos que têm sempre Esperança de arranjar boleia para irem surfar
Acho uma optima ideia.
Principal objectivo: convivio.
Logo, o nivel de surf não importaria muito. O que importa "é o Espirito"!
O campeonato não teria de ser com todas a regras formais, visto que os niveis de surf de quem visita e escreve para este forum são MUITO diferentes. Talvez se a praia escolhida para o meeting tivesse dois ou três picos, poderiamos-nos separar em três grupos (conforme o nivel) e fazer assim 'mini campeonatos'. Não sei se isto é totalmente possivel, mas é uma ideia.
Assim, todos poderiam ir. Ninguem sentiria "eu não vou porque há lá quem já tenha muita expriencia e eu iria fazer má figura".
A questão de as ondas serem boas ou más só tem uma solução: ambos os lados (tanto os que sabem muito, como os que estão agora a começar) têm de dar um bocadinho do braço a torcer e fazer tantom o sacrificio de secalhar apanharem ondas um bocadinho maiores os mais fortes do que o costume, como o sacrificio de surfar uma ondinhas mais pequenas.
Alias, poderiam ir ao meeting e não participar no campeonato.
Para cada um dos 'mini campeonatos' abriam-se inscrições no dia, depois o responsavel por cada grupo (que seria previamente 'escolhido' aqui no forum) elaborava um esquema com os nomes das pessoas e por fim: Let's do it!
Quando falei em 'fugir às regras formais', era mais no sentido que se existirem muitas inscrições, poderia ao mesmo tempo e no mesmo nivel estarem a acontecer 2 heats ou 3, assim tambem teriamos 2 ou 3 'juris' (um para cada).
Apesar de os campeonatos terem juris, quando acabassem, não teriam de ter necessariamente um vencedor.
Os juris poderiam ser escolhidos tambem mediante inscrições, se existirem inscrições 'a mais' para juris, alguns teriam de ficar só a ver.
O que acho que não vai ser problema se todos estiverem é com vontade de se divertir.
Bom tambem seria que duas ou três pessoas se voluntariassem para fotografos (digo duas ou três para pelo menos cada mini campeonato ter um fotografo). Os fotografos não iriam fotografar só os 'mini campeonatos' mas ficariam responsaveis por tirar umas fotos durante todo o meeting.
Seria establecida uma hora para os campeonatos acabarem (hora essa que seria discutida entre os responsavel por cada um).
Depois: comer.
Cada participante poderia levar a sua comida, e juntavamos-nos (com a boa disposição sempre em altas!). Seria nesta altura que os 'prós' e os 'wanna be' aprenderiam uns com os outros.
Se o encontro se fizer de manhã e o meeting durar, por exemplo, até às 17h... durante a tarde apenas se daria importancia ao free surf (que para mim não há melhor!) e ao tal convivio...
Ou isto, ou uma ideia melhor que algum iluminado tenha!
São só umas ideias, e é claro que o que é preciso e alguem que agarre nelas, mas não pensem que estou a dizer isto tudo mas no fundo não me apetece mexer uma palha... não, por mim, posso agarrar na ideias (não tenho é muito 'poder' nem 'estatuto' quê dê para organizar muita coisa sozinha).
Mas enfim, acho que este forum tem pessoas capazes de fazer isto (ou melhor!), e se essas pessoas precisarem da minha ajuda: cá estou eu.
Bring up the feeling...! _________________ Carol. Act locally, think globally.
Editado pela última vez por CarolinaPereira em Qua, 07 Jul 2010 - 17:43, num total de 2 vezes
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 17:41 Assunto: FIXE
Era engraçado eheh, certamente dará muito trabalho lolol...
Entretanto Presley... fanning, slater?? Quem sao esses?? O Hugo Santos sim grande SURFISTA!!!!!!!!!!! eheh grande abraço pessoal. Granda Presley e Thundercat (Hugo Santos) _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 17:45 Assunto:
banglentininkas escreveu:
mas hó diogo, não querendo menosprezar a tua ideia, mas isso é um meeting normal?!?!
o pessoal marca as cenas... o caparica diz que vai... o pessoal aparece dá umas surfas e põe a conversa em dia... o caparica não aparece!
mas isso é o que já se faz!
P.S.: Um abraço ao caparica!
diogo, já houve várias vezes quem desse a mesma ideia que referes. dar a ideia é fixe. meter em pratica é outra coisa. dá trabalho e até hoje é algo nunca feito aqui.
o que dizes, das vezes, e uso plural nem sei porquê, em que chegou mais longe, resultou em meeting.
e qualquer meeting acontece exactamente como o bang diz. sem tirar nem pôr.
se tens tempo, vontade e paciência, organiza
dependendo do dia, até pode ser que se acabe num banquete na casa do costume com o cozinheiro do costume
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 07 Jul 2010 - 23:12 Assunto:
placebo escreveu:
diogo, já houve várias vezes quem desse a mesma ideia que referes. dar a ideia é fixe. meter em pratica é outra coisa. dá trabalho e até hoje é algo nunca feito aqui.
o que dizes, das vezes, e uso plural nem sei porquê, em que chegou mais longe, resultou em meeting.
A Maior parte dos eventos, já dizia o C Pinto Coelho, "acontece".
O Trabalho, é aparecer. Depois é ir para a água e surfar. Quem está de fora dá as pontuações. Alguém filma e há provas... Trabalho?? nem por isso. É aparecer e acontece. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
(não tenho é muito 'poder' nem 'estatuto' quê dê para organizar muita coisa sozinha).
Acho que o estatuto não tem o peso que provavelmente pensas que terá...e nunca se organiza nada sozinho O Diogo já deu o mote, agora é juntar 3 ou 4 pessoas com disponiblidade para pensar num formato de forma a que seja divertido e aliciante para todos. Cá no que me toca...só tenho experiência na organização de Torneios de Quake e Counterstrike
Para mim basta mesmo o convívio e conhecer pessoas do meio, para, quanto mais nao seja, ter com quem ir surfar um dia destes.
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 08 Jul 2010 - 10:50 Assunto:
Eu alinho nesse dos pais de família que começaram aos 35, apesar de ter começado aos 36, eh eh eh _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qui, 08 Jul 2010 - 13:47 Assunto:
Não tenho feito posts neste tópico para me candidatar à organização... mas... admito que seria com muito prazer que ajudaria.
Por acaso até acho que este assunto tem pernas para andar, se for feito de forma descontraída e bem planeada. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum