boas
eu sou baterista
tenho uma dw collectors e uma roland td-6
tenho um djambé, umas congas, e mais uns acessorios de percurssao. . .
ja agora tambem dou aulas de bateria se alguem tiver interessado
abraço boa musica e muitas ondas
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sáb, 15 Ago 2009 - 17:41 Assunto:
Boas...
Bem, so agora é que vi este tópico mas cá vai o meu contributo. Guitarra acústica sem marca definida, uma fender squier strat um combo line 6 spider III 30 uma guitarra electro acustica Offusa, um sax tenor selmer e por fim umdjembe de marca branca tambem onde me divirto à brava.. _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Experimentem se puderem , não há palavras para descrever esta pequena BOMBA , apenas digo que este pedal com 2 hotrod deluxe , e a minha LP custom com Sd sh2 ate vêm lágrimas aos olhos !!!!!!!!
Tenham atenção ao botão ISF !!!!!!
mais tarde vou tentar por aqui um clip de audio !
Apareçam esta quinta feira no danau, peniche, Umbanda a partir !!!!!!
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 14:09 Assunto:
Já toquei orgão quando era mais novo, tenho dois yamaha.
Guitarra, tenho uma clássica António Carvalho, uma squier e um aplificador da fender de 10 ou 15W
A do guitar hero conta?
Já agora pessoal especializado, quero começar-me a divertir mais com a eléctrica o que há praí de pedaleiras baratas e que façam uns efeitos jeitosos??
Abraços e beijinhos _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 15:21 Assunto:
Lol... eu aí há uns meses comprei uma Fender CD-60 acústica para retomar um sonho antigo que era aprender a tocar umas malhas de guitarra, nada de sério, depois de com para ai 10 anos me ter sido oferecida uma clássica comprada no Feira Nova. Como na altura não me meti numa escola de música ou aulas de guitarra, acabei por desistir até porque como método de ensino tinha apenas umas cópias mal amanhadas das Dunas, Nasce Selvagem e fins com os acordes em cima... net nessa altura chamava-se Netpack e cobrava-se ao impulso, pelo que ainda estava longe de ter tal coisa.
Passados todos estes anos, deu-me na telha e lá comprei a menina já lá vão uns meses, é igual a esta:
Como estou entusiasmado e com uma tendência cada vez maior de tocar musicas com distorção, a "necessidade" de adquirir uma eléctrica vai aumentando, mas não será para já. Portanto e talvez daqui a um ano adquira um set destes:
Vintage V100 WR
+
Amp Roland Micro Cube
(começar a fazer o pé de meia)
Para não pôr a carroça à frente dos bois, um pedal fica para depois, mas a comprar algum seria este menino que tem um som soberbo:
Registo: Oct 12, 2009 Mensagens: 62 Local/Origem: Matosinhos
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 15:44 Assunto:
Bem pessoal, aproveito o tópico para pedir a vossa opinião:
Depois de anos encostada, comecei a tocar guitarra acustica no inicio do ano e com alguma força de vontade já toco algumas malhas (com os acordes mais basicos).
No entanto, sinto que a guitarra não acompanha a minha evolução, ou seja, a guitarra em questão não é grande "pistola" deve ter sido das mais baratas no mercado e por vezes sinto que não tem um som como maior parte das guitarras que se ouvem por aí!
Decidi que quero comprar uma guitarra (preço razoavel) mas não sei se compre acustica, eletroacustica ou mesmo electrica! Qual é a vossa opinião?
Registo: Jun 22, 2008 Mensagens: 519 Local/Origem: Lisboa/Costa
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 16:00 Assunto:
Ton5 escreveu:
Decidi que quero comprar uma guitarra (preço razoavel) mas não sei se compre acustica, eletroacustica ou mesmo electrica! Qual é a vossa opinião?
Na minha opinião, depende do tipo de música que tu queres tocar.
Eu por exemplo quando comecei a tocar, queria tocar grandes rockalhadas mas os meus gostos musicais mudaram significativamente.
Ao fim de 10 anos, ja vou na quarta guitarra não-electrica e aconselho vivamente.
Mas é como te digo, pensa bem para que estilos musicais pretendes evoluir
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 16:21 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Wazza , o Gwan é o homem para te dar feedback em relação á vintage.
Pode ser que valha a pena poupares mais uns trocos e ires a uma Epiphone Les Paul Standard (tipo a que eu vendi )
Essa Fender foi compra pensada... ver se qq dia me deixas dar lhe umas festinhas
Diogo, ando há algum tempo a pesquisar, nomeadamente em foruns de musica e actualmente, é generalizado que no formato Les Paul as V100 dão baile às Epiphone. Não vale muito a pena comparar com as Gibson pois estamos a falar de gama média, mas é também generalizada a opinião que para a diferença de preço entre uma V100 e uma Gibson Les Paul Standard até estamos perante uma guitarra com grande qualidade. No meu caso não estou na disposição de dar uma fortuna por uma Gibson, especialmente para quem está basicamente a aprender a tocar guitarra!
Construção é mogno maciço, os Mini Humbuckers Wilkinson que diz quem sabe que se portam muito bem. Os pots é que aparentemente não serão grande coisa. Obviamente que podes sempre mudar.
Se fores ver no youtube existem muitos videos a comparar o som das V100 com Gibsons e as V100 portam-se muito bem (mais uma vez digo, não sendo possivel comparar segmentos completamente diferentes).
O que estou a dizer é de cor, daquilo que tenho lido e ouvido de opiniões de gente também entendida na matéria. (já foi assim com a fender) Aliás, o numero de felizes proprietários de Vintages tem aumentado bastante.
O amp em principio também me baseio em reviews e opiniões de guitarristas que tenho pesquisado, isto porque realmente sou um leigo na matéria. Obviamente que podiamos falar em amps valvulados ou com maior potência, etc... mas a minha intenção não é propriamente dar concertos.
Qualquer das formas, qualquer opinião ou conselho é bem vindo, até porque ainda tenho muito tempo até consumar uma eventual compra!
PS: só para acrescentar que, se o Slash é um dos guitarristas que mais me marcou e admiro, actualmente a minha grande referência chama-se Josh Homme!!! Ando passadinho com o que este senhor tem feito!!
Abraço
Editado pela última vez por wazaaa em Ter, 13 Jul 2010 - 16:31, num total de 1 vez
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 16:25 Assunto:
Ton5 escreveu:
Bem pessoal, aproveito o tópico para pedir a vossa opinião:
Depois de anos encostada, comecei a tocar guitarra acustica no inicio do ano e com alguma força de vontade já toco algumas malhas (com os acordes mais basicos).
No entanto, sinto que a guitarra não acompanha a minha evolução, ou seja, a guitarra em questão não é grande "pistola" deve ter sido das mais baratas no mercado e por vezes sinto que não tem um som como maior parte das guitarras que se ouvem por aí!
Da minha curta experiência, actualmente não digo que me tenha arrependido de comprar a acústica, mas como sou um rocker inveterado se calhar teria tido maior rendimento se tivesse comprado logo uma eléctrica.
Por outro lado existe a ideia de que, se aprenderes a tocar numa acustica, mais tarde quando passares para uma eléctrica aquilo é mel... braço mais fino, cordas mais próximas do braço (no entanto mais próximas umas das outras o que pode provocar alguns pregos), etc!!!
Em suma, se for para tocar rockalhada com distorção e por aí talvez devas considerar a eléctrica, especialmente se já tens uma acústica!
Se a tua onda é essencialmente cenas calmas e acusticas, talvez não seja mau investires numa acústica de melhor qualidade.
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 16:29 Assunto: Ha bue...
Ha anos que nao pego numa guitarra...recentemente dei ao meu afilhado a minha "fernandez" electrica e fiquei so com a minha viola de caixa... tenho andado a ver se me lembro de mais alguma coisinha mas so me saiem os acordes basicos, ando com a pancada de aprender Jack Jonhson etc etc.... mas uuui... é mesmo dificil... _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Wazza , o Gwan é o homem para te dar feedback em relação á vintage.
Pode ser que valha a pena poupares mais uns trocos e ires a uma Epiphone Les Paul Standard (tipo a que eu vendi )
Essa Fender foi compra pensada... ver se qq dia me deixas dar lhe umas festinhas
Diogo, ando há algum tempo a pesquisar, nomeadamente em foruns de musica e actualmente, é generalizado que no formato Les Paul as V100 dão baile às Epiphone. Não vale muito a pena comparar com as Gibson pois estamos a falar de gama média, mas é também generalizada a opinião que para a diferença de preço entre uma V100 e uma Gibson Les Paul Standard até estamos perante uma guitarra com grande qualidade. No meu caso não estou na disposição de dar uma fortuna por uma Gibson, especialmente para quem está basicamente a aprender a tocar guitarra!
Construção é mogno maciço, os Mini Humbuckers Wilkinson que diz quem sabe que se portam muito bem. Os pots é que aparentemente não serão grande coisa. Obviamente que podes sempre mudar.
Se fores ver no youtube existem muitos videos a comparar o som das V100 com Gibsons e as V100 portam-se muito bem (mais uma vez digo, não sendo possivel comparar segmentos completamente diferentes).
O que estou a dizer é de cor, daquilo que tenho lido e ouvido de opiniões de gente também entendida na matéria. (já foi assim com a fender) Aliás, o numero de felizes proprietários de Vintages tem aumentado bastante.
O amp em principio também me baseio em reviews e opiniões de guitarristas que tenho pesquisado, isto porque realmente sou um leigo na matéria. Obviamente que podiamos falar em amps valvulados ou com maior potência, etc... mas a minha intenção não é propriamente dar concertos.
Qualquer das formas, qualquer opinião ou conselho é bem vindo, até porque ainda tenho muito tempo até consumar uma eventual compra!
Abraço
Não fazia ideia Wazza , pensava que a Vintage era tipo Squier.... vou pesquisar isso , fiquei com curiosidade das Vintage. Sei que já andam algum tempo a circular pelo mercado tuga .
Esse roland tambem equacionei quando pensava em comprar um Amp..parece excelente escolha Preço/Qualidade.
Resposta as perguntas:
Aconselho a Pod line 6 ( a 1 e a 2) em segunda mão ou a XT se tiveres mais guito. São excelentes e ficas com multi efeitos, amps, colunas , humbuckers e ate salas acusticas--» (no caso da XT, na 2 ja nao me lembro se tens as salas)
Ton5 , já vi grandes animais a tocarem em violas/guitarras do mais manhoso possivel , e o som , adivinha... saia mil vezes melhor do que eu com um instrumento decente....
Continua com a manhosa e poupa para quando um dia tiveres um nivel porreiro , poderes comprar algo bom..
Se o guito nao for mesmo problema, a malta faz te uma shortlist ,só tens que mencioar o preço limite.
Registo: Feb 15, 2008 Mensagens: 757 Local/Origem: Lisbonera
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 22:27 Assunto:
Smurf essa Taylor é qualquer coisa!
Tem só a desvantagem de ser um pouco cara
Por enquanto tenho uma epiphone acustica, depois quando tiver o meu proprio dinheiro talvez compre uma Martin se for rico claro
wazaaa na minha opinião investe mais no amplificador e menos na guitarra. So tiras um bom som da guitarra com um bom amp. Uma squier com um grande amp soa melhor que uma gibson com um desses como meteste ai.
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 8:35 Assunto:
O guito é sempre problema
Dou-vos um exemplo, quando toco o acorde F (da maneira simples que ensinam pela net, ou seja, sem barra) o som é exactamente igual ao acorde Amenor....espero não estar a dizer nenhuma asneirada! Para não falar que a guitarra está sempre a desafinar!
Também já pensei numa eléctrica...mas para o meu nível se calhar é muita "fruta"! Claro, que gostava de estar em casa e tocar grandes solos dos meus guitarristas preferidos mas se calhar é colocar a "carroça à frente dos bois"
Por 200€ já se compra uma boa acústica??? Já andei a pesquisar na net mas sinceramente não sei dizer o que é bom e o que é menos bom!
Ó Ton5, é impossível o som sair o mesmo. visto as notas serem diferentes. Quanto À guitarra desafinar, quando as cordas são novas desafina sempre... Sempre que troco de cordas demoro sempre uns dois dias até que não desafine, e sempre que pego na guitarra tenho de a afinar!!
Já agora o "meu quiver instrumental" :
- classica alhambra 3c
- cavaco brasileiro
- piano indonésio
- pandeiro brasileiro
- pandeiro salentino
- djembé (bloco unico com pele de camelo)
- cajone
- bateria DW (4 timbalões com hardware gibraltar)
- ferrinhos
- ovinhos
- claves
- darabuca
- Güiro cubano
- kazoo
- 1 tabla (falta-me a segunda)
E neste momento estou a pensar comprar uma melódica e uma guitarra portuguesa.
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 10:14 Assunto: Re: .
zemi escreveu:
Ó Ton5, é impossível o som sair o mesmo. visto as notas serem diferentes. Quanto À guitarra desafinar, quando as cordas são novas desafina sempre... Sempre que troco de cordas demoro sempre uns dois dias até que não desafine, e sempre que pego na guitarra tenho de a afinar!!
Pois, isso é o que acho....mas olha que é verdade! Saliento que estou a tocar o acorde F daquela maneira simplista que ensinam nos videos do youtube!
A minha desafina por não ser grande guitarra! As cordas já não são novas! Passo a referir que já sofreu algumas modificações por culpa de algumas pessoas que estão a frente das lojas de música...
Uma vez fui a uma loja de musica para mudar as cordas e o "men" que lá estava disse-me que a guitarra não podia ter a palheta cá em baixo (rastilho na wikipedia Brasileira ) tão alta...na minha ignorância deixei-a lá para ele arranjar"
Mais tarde fui a outra loja, e disseram-me que aquilo estava muito baixo, tão baixo que as notas mais agudas tocam no braço! Tentaram corrigir mas não havia "rastilho" com a espessura da minha guitarra! Remediou-se a situação de outras maneiras!
Registo: Aug 14, 2008 Mensagens: 48 Local/Origem: Almada
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 10:57 Assunto:
Boas.
Eu toco com uma ESP Vintage Plus e um Amplificador Crate G65. Tenho outra acústica, uma Mason, já com uns aninhos.
Há tanto tempo que este tópico anda por aqui e nunca me lembrei disto.
Toco numa banda (rock, R&B, blues, etc.) e estamos à procura de baixista. Se houver alguém interessado.
A dificuldade que temos tido em encontrar baixista, tem a ver com o facto de não levarmos isto demasiadamente a sério. Não temos ainda concertos marcados, a não ser de garagem, e o pessoal entra sempre com alguma experiência de palco e a querer tocar logo ao vivo.
Nós estamos com mais calma, entre o trabalho de cada um e outras necessidades da vida não temos o tempo desejado para isto. A vontade é atacar o palco, mas não temos pressa. É por puro prazer que tocamos.
Registo: Aug 14, 2008 Mensagens: 48 Local/Origem: Almada
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 11:31 Assunto:
Ton5 escreveu:
Posta aqui uma demo do vosso trabalho...
Estão a faltar artistas Portugueses com qualidade! Ou melhor, se calhar a qualidade existe, estão é escondidos!
Esse é outro problema. Ainda não conseguimos gravar nada de jeito. As gravações que fizémos, quando mete distorção, fica um som de caca.
Vamos tentar fazer agora uma coisa básica, com um gravador de mp3 ou coisa do género. Quando tiver posto aqui. No entanto, se alguém estiver interessado, nada como ir lá pessoalmente
Registo: Jun 22, 2008 Mensagens: 519 Local/Origem: Lisboa/Costa
Colocada: Qui, 15 Jul 2010 - 13:00 Assunto:
PeaceandSurf escreveu:
Smurf essa Taylor é qualquer coisa!
Tem só a desvantagem de ser um pouco cara
Por enquanto tenho uma epiphone acustica, depois quando tiver o meu proprio dinheiro talvez compre uma Martin se for rico claro
Eu estava na dúvida entre esta (Taylor 110CE) e a Martin DCX1RE.
Experimentei as duas e digo-te com toda a sinceridade que a taylor me conquistou logo.
O braço é bastante estreito e como não é polido (tem um tratamento em que a madeira fica vagamente baça) se quiseres fazer uns slides a tua mão não trava na parte de trás do braço da guitarra.
Relativamente ao som, digo-te que a taylor bate a martin aos pontos. Os agudos desta guitarra são uma maravilha
Já a tenho há uma semana e ainda fico espantada com o som dela volta e meia.
Atenção: neste post quando referi taylor e martin referia-me apenas aos modelos que testei. Obviamente que a topo de gama da martin será muito melhor que a pior das taylor.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum