Aproveitando o balanço das questões em relação ensino superior, aproveitava para colocar aqui uma questão.
Gestão, qual a melhor Universidade: FE-UNL, ISCTE ou FCEE-UCP?
Estou farto de ver noutros forums, mas cada um vende o seu peixe só me conseguem deixar mais confuso. Conto que alguém tenha conhecimento na área ou que conheça alguém e que possa dar a sua opinião.
FE-UNL- Faculdade de Economia, Universidade Nova de Lisboa
FCEE-UCP- Faculdade Ciências Económicas e Empresariais, Universidade Católica Portuguesa.
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 23:25 Assunto:
mano, quando o meu irmão chegar a casa já te digo alguma coisa. Mas tenho a sensação de ele já me ter falado muito bem da gestão da católica, e se me lembro a outra pessoa que falou bué bem foi o DT. É privada, mas de der para ires pa lá...vai. _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 23:29 Assunto:
Ferrao3 escreveu:
Pois já me tinham dito isso. Tanto com já me disseram que o ISCTE é a melhor privado, outros dizem que é a NOVA. Assim torna-se difícil
ISCTE é privado :O ??
Epá, a Católica nas Engenharias não é nada de especial é o meu irmão que me diz, ele não gostou muito, mas ainda não tinha acabado e já tinha emprego e não acabou com uma média por aí além. Ele e um colega, foram os dois a uma entrevista para a mesma empresa e ficaram eles os dois. _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Pelo que me consta,embora sem conhecimento de causa, parece que a nova é mais prestigiada a nivel de licenciatura e a católica a nivel de mestrados em gestao.
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 23:33 Assunto:
Ferrao3 escreveu:
Não, enganei-me. ISCTE, melhor pública.
ahhh lol, mas olha... amanha liga po DT ou vê se o apanhas on no face...antes dos exames tive a falar com ele tirei bué duvidas...mas como sabes pa piloto tá complicado tanto na FAP como cá fora, por flr nisso já tenho os documentos todos para enviar pa lá, ver se amanha ja meto aquilo no correio...wish me luck pode ser que este ano o pessoal chumbe todo nos medicos muahahahah _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 23:34 Assunto:
mgouveia escreveu:
Pelo que me consta,embora sem conhecimento de causa, parece que a nova é mais prestigiada a nivel de licenciatura e a católica a nivel de mestrados em gestao.
Sim, sempre podes tirar licenciatura na NOVA e tentares uma bolsa pa mestrado na Católica juntando isso com umas notas fixes ui ui tínhamos aí um gestor para substituir o gajo que tá lá na TAP xDD
Depois já sabes, temos de combinar aí uns almoços na Nova (se decidires entrar para lá) isso aí é só miudas, ai ai se eu soubesse tinha estudado mais pa mat pa ir pa gestão xDDD _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Jan 08, 2010 Mensagens: 113 Local/Origem: Lisboa / Sesimbra
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 4:41 Assunto:
A minha irmã acabou economia ha dois anos. Fez a licenciatura na nova e mestrado na católica! Diz que não se arrependeu nada e adorou as duas faculdades. Pelo que percebi a católica tem um departamento muito bom que está sempre em sintonia com empresas e a nível de estagios e entrevistas é só queres. É das melhores para te lançar no mercado de trabalho.
Em termos de mestrado custa o mesmo na católica e na nova por isso.. Acho que é uma boa opção dividires o curso pelas duas melhores faculdades! _________________ Body Glove .:. Red Eyes
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 9:54 Assunto:
Meu Caro,
trabalho num banco, já passei por uma consultora, tendo em ambos os casos recrutado vários licenciados em gestão. Digo-te que entre a Católica e a Nova há alguma indiferença. São ambas muito boas, sendo que o networking da Católica parece funcionar melhor.
Abç _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 10:13 Assunto:
o ISCTE não é uma má universidade, mas dentro do meio da gestão, acho que a Católica continua a ser o top, sendo que a Nova nos últimos anos se aproximou.
Se vires o Lisbon MBA é uma iniciativa conjunta UNL/UCP que sempre tiveram os melhores MBAs em Portugal (na minha opinião o da Nova é o unico verdadeiro MBA em Portugal...) _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
o diogo disse tudo! porque não escolhes o ISEG? se fosse hoje se calhar tinha concorrido para lá... não altura não o fiz pois disseram-me que era muito dificil e assim fui para a UM em braga. ainda às uns tempos o krugman em conversa com o nosso director mandou uma "rabecada" pois disse que na UM o meu curso mais parece um curso de matemática que outra coisa (sou de economia).
se a tua intenção passa pela investigação, escolhe uma universidade rica em matemática. se pensas ingressar facilmente no mercado de trabalho observa bem o nucleo de professores, pois esses são os maiores porta estandartes das Univ.
sei te dizer que a Nova no que toca a Economia é uma Universidade muito porreira no que diz respeito a MBA e Mestrado. A taxa de empregabilidade de quem lá vai tirar um mestrado é de quase 100%. Podes consultar isso num estudo da financial times que foi publicado no final do ano passado.
mas licenciatura em gestão meu amigo, é sem dúvida no ISEG! Católica de Lisboa em nada se compara com a qualidade da Católica no Porto... Sempre conheci as qualidades da Católica nos cursos de Direito. Agora os cursos das variantes Matemáticas e Ciencias Económicas-Sociais, parecem ter mais reconhecimento na Nova.
Mas o reconhecimento não é tudo... O dawnpatrolman parece poder te ajudar mais no que diz respeito a disponibilidade dos professores para te ajudar pois têm conhecimento de causa. Os professores na minha Universidade são a razão pela qual lá estou a tirar o meu mestrado. Não são todos, mas muitos deles considero-os meus amigos. Um deles todos os fins de semanas nos encontramos para surfar e beber uma cerveja.
Depois como bom gestor que vais ser, tens de analisar as vantagens de cada opção, comparando os seus custos para atingir a sua conclusão. O custo de oportunidade é que deixa de lado, pois vais ser gestor e não ECONOMISTA mas neste caso tens de medir o trade off de Custo/Qualidade.
Força nisso e estou convicto que vais fazer a melhor opção
P.S.: Pensa nos bolsos dos teus pais tambem! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Jun 04, 2008 Mensagens: 412 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 12:14 Assunto:
Vou-te dar a minha opinião como aluno da Nova, tirei economia e agora estou no mestrado de finanças, os 2 lá.
mgouveia escreveu:
há de facto alguma indiferença entre a Nova e a Católica nesta área pois ambas são as melhores. mas no que toca ás propinas a coisa já muda um bocado de figura...
no que toca ao networking tenho ouvido muito bem do da Católica mas não me posso queixar de todo do da Nova. não posso dizer qual é o melhor porque só tenho experiência com o da Nova.
suponho que te estejas a candidatar à licenciatura. se não for esse o caso, checa o link que deixei ai em cima
Registo: May 30, 2006 Mensagens: 208 Local/Origem: Lisboa/Cascais
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 12:26 Assunto:
Ferrao3 escreveu:
Então e do ISCTE? Abraço
o Iscte apesar de também ser bom em Gestão, onde dá cartas mesmo é em Marketing onde é a melhor escola do pais a esse nivel, e também tem dos melhores mestrados de finanças/mercados capitais
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 13:02 Assunto:
Bettencas escreveu:
Ferrao3 escreveu:
Então e do ISCTE? Abraço
onde dá cartas mesmo é em Marketing onde é a melhor escola do pais a esse nivel
confirmo! é verdade sim senhora... perdi 100 euros numa noite bem bebida onde apostei que essa afirmação era errada!
Nuno_,
conheces um gajo chamado Tiago Neves (da póvoa de varzim mais conhecido por NéNé) e um tal de Nuno (de afife mais conhecido pelo "afife") que são daqui do norte? foram para aí tirar o mestrado em Finanças na Nova e nunca mais lhes pus a vista em cima. Se algum dia por acaso te cruzares com eles podes mandar um abraço do Eurico? _________________ www.kibersports.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 15:32 Assunto:
Continuo a perguntar-me para que são precisos tantos gestores? É das médias ridiculamente baixas para se entrar ou pela perspectiva de se vir a mamar à grande?!!
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 15:41 Assunto:
wazaaa escreveu:
Continuo a perguntar-me para que são precisos tantos gestores? É das médias ridiculamente baixas para se entrar ou pela perspectiva de se vir a mamar à grande?!!
São mais baixas para engenharias _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 15:46 Assunto:
wazaaa escreveu:
olha que os maiores mamões até nem são os que tiram licenciatura em gestão... vai lá perguntar ao Zeinal Bava e ao António Mexia _________________ www.kibersports.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 15:57 Assunto:
banglentininkas escreveu:
wazaaa escreveu:
olha que os maiores mamões até nem são os que tiram licenciatura em gestão... vai lá perguntar ao Zeinal Bava e ao António Mexia
Não sei, não tenho estatisticas quanto a isso!! Mas tenho dúvidas porque o que mais não falta por aí são mamões anónimos!!
Eu cá acho que para todas as profissões, especialmente as de alta responsabilidade como gestores, engenheiros, médicos, etc deveriam haver rigorosissimos testes de aptidão, deontologia e ética! Não que fizesse assim tanta diferença, mas pelo menos sempre filtrava alguns potenciais futuros trafulhas!!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum