Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 18:14 Assunto: California
No fim do mês arranco para a Califórnia durante 10 a 12 dias. O intuito deste tópico é EXCLUSIVAMENTE para receber umas dicas de quem já lá esteve e não de quem "ouviu falar" e "diz que disse", if you know what i mean
A primeira grande ajuda seria na experiência que alguém tenha tido sobre aluguer de autocaravana pois é o que vou fazer, alugar uma em San Francisco e no final deixá-la em Los Angeles. Tenho pesquisado bastante e não me fica por menos de 900 dólares.
Depois, alojamento em San Francisco e LA para os dias de chegada e regresso... posso pagar até 100 dólares por noite mas claro, se arranjar mais barato e que seja limpo e num sítio que n seja ghetto, melhor.
Por fim mas o mais importante, umas dicas de sítios e praias "must go" e "must surf", distâncias, tempo para lá chegar, etc...
Sei que o ElStef vive lá ou viveu... que o Thunder também por lá passou na viagem ao Hawaii... vá, mandem as vossas postas que eu agradeço!
Boas ondas para todos! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 20:18 Assunto:
Belo projecto my friend...
Gostei muito da Califa, respira-se surf por todo o lado.
Colocando LA no "meio" da costa califoniana acho que vais limitar um pouco a descoberta da mesma se ficares apenas pela faixa "centro-norte".
O mais a "norte" que fui ficou-se por Santa Barbara, terra das famosas Al Merrick. Dá preferência à Pacific Road, estás sempre ao pé do mar e passas por todos os locais de interesse. Nessa faixa norte não podes perder Rincon e Malibu, ondas que dispensam apresentações.
Na zona de LA, Venice Beach é um must. A vida nocturna é muito animada.
Se puderes vai também para Sul até San Diego, ou pelos menos até Oceanside onde tens o Museu de Surf da Califórnia.
No trecho "centro-sul" tens vários pontos de interesse para além de Oceanside, nomeadamente a onda de Trestles (mesmo ao lado) e Huntington Beach. Mas há muito mais... Newport, Encinitas (belo restaurante italiano).
De LA até San Diego são 200Kms e uns trocos mas fazem-se na boa. Também aí a Pacific Coast é a estrada a utilizar.
Tens surfshops por todo o lado e o ambiente é geralmente muito cool (nunca senti qq insegurança) e as gatas são lindasssssssssssssss
Aproveita Copos, é uma experiência altamente!!Have fun dude.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 21:31 Assunto:
Thunder, obrigado desde já por essas preciosas dicas!
Vou para sul de LA, claro! Nunca na vida podia deixar de ir a Trestles ou Huntington Beach. Depois volto é para "cima" novamente pois vou deixar a autocaravana em LA e voar de regresso a NY a partir daí.
Apontei desde já as tuas linhas mas aproveitava a boleia para te perguntar se dormiste alguma noite em LA e, caso recomendes o local, se tens o contacto. É que depois de deixar a autocaravana tenho que dormir uma noite em LA uma vez que o vôo é muito cedo no dia 9.
Um abraço e obrigado! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 22:19 Assunto:
Boas Copos.
Entao bem vindo ao meu mundo.
Vou tentar escrever os mais possivel sobre tudo o que me passar pela cabeca, que pense valer a pena parar, ver e surfar. Vou tentar juntar informacoes sobre locais para ficar com o RV de norte a sul da calif. onde possas basicamente saltar do RV para o mar. Nao te esquecas de chegar ao parque de campismo cedo ou de reservar se puderes.
Desde ja boas curtes na California. Se por acaso estiveres em Santa Barbara antes de dia 28 de Sep fica desde ja combinada uma surfada e churrascada la em casa. Infelizmente vou estar em viagem de trabalho na Bavaria (Alemanha) de dia 29 de Sept ate dia 23 de Out. mas se te puder ajudar em seja aquilo que for...por favor diz qq coisa. O meu mail privado e nr de telemovel ficam a tua disposicao por PM.
Vamos comecar por SF:
Hotel - Eu tenho ficado sempre no Wharf Inn na Mason Street directamente no Fishermann's Wharf em SF. Os quartos ficam por mais ou menos 150USD por noite, mas tem garagem incluida. E um local seguro, limpo e fica central a tudo. Recomendo.
Em SF ha muito que fazer e ver, mas ha algumas coisas a nao perder. O Fishermann's Wharf e basicamente um lugar divertido, muitos restaurante com bom peixe e "pasta", boa cerveja local, o mercado do peixe, Barcos para Alcatraz etc..
Se saires de manha cedo em direccao ao Ghirardelli Square, das a volta ao Wharf todo e podes apanhar um Cable Car em direccao ao centro da cidade. Sai perto de China Town e segue em direccao ao Financial District. Vale a pena ver. Nao percas fazer uma avenida chamada Castro e muitas das pequenas ruas perpendiculares a mesma. E desde sempre um local muito Gay, Beatnik, Hippy da cidade de SF, com lojas, casas, bares e restaurantes que valem a pena ver.
Seguindo Castro, vais dar a parte de SF chamada Haight-Ashbury - O local Hippy da cidade, com bares, reataurantes e lojas todas ligadas ao movimento do "Summer of Love". Vale a pena ficar la para jantar e ir beber uns copos....grande desbunda...cuidado com ruas menos movimentadas e mais escuras...durante o dia nao te preocupes. Ha autocaros quase toda a noite para voltares ao Hotel.
Vale a pena ir a Twin Peaks comer um donnut e berber um cafe com a S.F.P.D. enquanto te delicias com as vista sobre a cidade. Buena Vista Park e muito fixe para relaxar um bocadinho.
Nao deixes de ver O Presidio de SF e a Golden Gate obviamente.
Surf Shop em SF - passa pela Mollusk na Irving Street (perto do Golden Gate Park e da praia onde podes ir surfar. Por favor mete pelo menos um 4/3 na mala e botins....muito muito frio...Abre bem os olhos pois o rei do mar aqui chama-se Great White.
Indo para sul....
Vais passar pelos famosos Half Moon Bay, Asilomar (adoro este spot), Pescadero Point (Ghost Trees) em Pebble Beach basicamente entre Monterey e Carmel.
Monterey...de nao perder. A zona da Cannery Row e muito bonita e divertida...bons pubs com comida barata e boa cerveja local.
Dedica duas horas ao Monterey Bay Aquarium....e simplesmente fantastico.
Para surfar vale a pena parar em Asilomar Beach, fica depois de Pacific Grove (seguindo a estrada junto ao mar). Se necessitares de alugar uma prancha passa pela On The Beach Surf Shop (Lighthouse Avenue) que vais encontrar tudo e mais alguma coisa. Fala com o dono o "Kelly" que ele ainda te da umas dicas valentes. Foi ele que me disse para ir surfar Asilomar quando la aluguei material.
Podes estacionar e pernoitar com o RV no Veterans Memorial Park perto do Presidio de Monterey.
Para comer recomendo a Sardine Factory e um restaurante frances chamado Bistro Moulin ambos na Wave Street.
Mais a sul...Carmel-by-the-Sea....vale a pena parar, tomar um cafe, ir a praia e bazar. Continua a viagem sempre pela Estrada 1 (nao a 101) chamada Cabrillo Hwy (como o decobridor da California o Joao Rodrigues Cabrilho, podes visitar o monumento em San Diego) e mais a sul a estrada 1 passa a ser chamada Pacific Coast Hwy.
Entre Carmel e Cambria tens um bom bocado de estrada e uma zona Chamada Big Sur...Continua pela 1 e se vires um sitio a dar ondas, para e vai surfar...ha pelo menos 500 spots, nem sei que te diga. Dizem que Willow Creek tem surf muito bom e ha parques para RV em Kirk Creek em Plasket Creek.
Bom vou "postar" esta parte. Mais daqui a pouquinho...
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 22:24 Assunto:
Copos escreveu:
Thunder, obrigado desde já por essas preciosas dicas!
Vou para sul de LA, claro! Nunca na vida podia deixar de ir a Trestles ou Huntington Beach. Depois volto é para "cima" novamente pois vou deixar a autocaravana em LA e voar de regresso a NY a partir daí.
Apontei desde já as tuas linhas mas aproveitava a boleia para te perguntar se dormiste alguma noite em LA e, caso recomendes o local, se tens o contacto. É que depois de deixar a autocaravana tenho que dormir uma noite em LA uma vez que o vôo é muito cedo no dia 9.
Um abraço e obrigado!
Desculpa eu reponder pelo Thunder.
Em LA eu tinha recomendado ficar em Venice Beach no Cadillac Hotel...muito bacano e podes encomendar um autocarro ou taxi para o aeroporto que fica a pouco mais de 5 minutos de Venice Beach. Se bem me lembro o Thunder gostou.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 22:35 Assunto:
ElStef, sem palavras... Já estou a ficar ansioso de tanta coisa para ver e fazer e tanto sitio para surfar!
Em princípio saio de Lisboa a 28 de Setembro e chego a SFO ainda no mesmo dia por isso infelizmente não iremos conseguir estar juntos. Se houver alguma alteração avisa-me, por favor.
Um amigo que já fez este percurso também em RV disse-me para tentar evitar os parques para as RV´s pois paga-se em média 50 USD para pernoitar e com o valor que me estão a pedir por 8 dias vai sair muito caro. Ele disse-me para não estacionar nas praias, obviamente, mas naquelas 2ª ou 3ª linhas de casas desde que nunca fique na parte da frente das mesmas.
O que tens a dizer sobre isto?
Entretanto a minha namorada já reservou um hostel em SF que fica precisamente na Mason Street (Union Square). Parece uma zona central e a partir daí deve dar para todas essas sugestões que fizeste pois vamos ficar em SF 2 dias. Acho que só vou surfar de SF para "baixo", após deixar as visitas culturais de lado
Achas que um 3/2 não é suficiente nesta altura do ano e tendo em conta que só devo surfar a sul de SF. Asilomar, por exemplo já é mais afastado de SF?
Obrigado uma vez mais e vou aguardando por mais umas dicas que me deixam ainda com mais vontade de fazer esta viagem. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:01 Assunto:
Bolas El Stef, tu publica mas é um roteiro brother
As tuas dicas foram fundamentais na minha viagem. Subscrevo o Cadillac Hotel em Venice. O preço na altura se bem me lembro ficou em 140USD por um quarto triplo. Muito melhor por dentro do que parecia por fora.
Copos ao longo da Pacific acho que vi, sem exagero, uns milhares de bons spots para surfar. Em cada esquina, um point break...
Editado pela última vez por thundercat em Qua, 08 Set 2010 - 23:02, num total de 1 vez
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:01 Assunto:
Copos,
Não sei te pode interessar, mas costumo receber ofertas de hotéis trendy um pouco por todo o mundo e... curiosamente um dos desta semana é em Huntington Beach Surf City USA !!
Fica mesmo à frente da praia com preços entre os €105 e os €135 em Setembro e Outubro:
http://www.shorebreakhotel.com/
Diz-me se te interessa (as ofertas costumam durar apenas 1 semana) e eu reservo-to.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:07 Assunto:
Cambria e Morro Bay
Cambria e muito sossegado mas vale a pena parar. Se estiver a dar ondas podes basicamente surfar em qq lado. Eu surfei a Moonstone Beach onde basicamente escolhes se queres uma direita ou uma esquerda... Bom surf. Podes passar algum tempo na praia a tentar encontrar uma pedras brancas transparentes chamadas Moon Stones. Dizem que se meteres uma debaixo da almofada antes de dormir podes ver o futuro nos teus sonhos...A unica coisa que senti ao dormir foram as dores de costas que tinha de andar de gatas a procura da porra das pedras brancas...mas assim se passou o tempo.
Cayucos / Morro Bay valem a pena parar e ficar. Tens o Morro Strand e Morro Dunes RV parks e Cayucos. As cidades sao muito pacatas e divertidas, tipicamente californianas e vivem de surf. Boas ondas especialmenente Morro Rock e Cayucos Pier.
Mais a Sul....
Pismo Beach. Muito bom surf no Pismo Beach Pier ( a esquerda e muito melhor). Ja la surfei algumas vezes e nunca me deixou ficar mal. Cidadezinha acolhedora, para turistas e locais de classe trabalhadora e Rancheros da regiao...bons hamburgers e cervejas no Pierside Seafood.
Ha meia duzia de parques de RVs em Pismo...por isso no problem.
Um pouco mais a sul...e inprescindivel e Jalama Beach.
Basicamente um parque de campismo com praia e uma das melhores ondas na California e casa do famoso Jalama Burger. Passo la muitos fins de semana. E o paraiso para gente da nossa especie.
Continuando sul pela 1, mais ao menos 5 milhas depois de Lompoc, ha uma pequena estrada Jalama Road que faz 15 milhas ate chegar ao parque. ha um Beach Break com boas esquerdas, e o River Mouth com boas esquerdas e direitas directamente em frente ao parque. Mais a sul do parque seguindo sempre pela praia ha um spot chamado Tarantulas ou Ts.
TIP: Chegar bem cedo ao parque para teres lugar. Nao se pode reservar.
Vou Postar mais esta parte e em breve entramos em Goleta, Santa Barbara e Ventura.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:26 Assunto:
Por falar em rancheros... Nuno, traz-me uns Huevos Rancheros na mala hehehe delicious!!
Elstef, é um relato completissimo. Quase que se sente o cheiro do mar. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:29 Assunto:
Copos escreveu:
ElStef, sem palavras... Já estou a ficar ansioso de tanta coisa para ver e fazer e tanto sitio para surfar!
Em princípio saio de Lisboa a 28 de Setembro e chego a SFO ainda no mesmo dia por isso infelizmente não iremos conseguir estar juntos. Se houver alguma alteração avisa-me, por favor.
Um amigo que já fez este percurso também em RV disse-me para tentar evitar os parques para as RV´s pois paga-se em média 50 USD para pernoitar e com o valor que me estão a pedir por 8 dias vai sair muito caro. Ele disse-me para não estacionar nas praias, obviamente, mas naquelas 2ª ou 3ª linhas de casas desde que nunca fique na parte da frente das mesmas.
O que tens a dizer sobre isto?
Entretanto a minha namorada já reservou um hostel em SF que fica precisamente na Mason Street (Union Square). Parece uma zona central e a partir daí deve dar para todas essas sugestões que fizeste pois vamos ficar em SF 2 dias. Acho que só vou surfar de SF para "baixo", após deixar as visitas culturais de lado
Achas que um 3/2 não é suficiente nesta altura do ano e tendo em conta que só devo surfar a sul de SF. Asilomar, por exemplo já é mais afastado de SF?
Obrigado uma vez mais e vou aguardando por mais umas dicas que me deixam ainda com mais vontade de fazer esta viagem.
Quanto aos RV em 2 ou 3 linhas de casas...nao tenho minima ideia. Vou tentar descobrir qq coisa.
Fato 3/2...ai ai ai....tudo quanto for a sul de Santa Barbara pode ser surfado em 3/2, shorty, eu surfo de shorts ate Outubro.
Tudo a Norte de Santa Barbara e depois do Point Conception e frio. O melhor se so tiveres uma escolha e meteres um 4/3 mesmo. Ficas mais descansado na agua. Vale mais ter calor e surfar 3 horas do que ter frio e surfar 30 minutos. Monterey, Asilomar, Cayucos, Cambria, Pismo, Jalama entre outros sao spots que surfei de 4/3 em pleno verao.
Vou deixar na tua PM o nr de tel da minha mulher e a minha morada em Santa Barbara. Se estiveres enrascado telefona. Ela e alema mas fala Portugues.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:44 Assunto:
Thunder, sem dúvida que o ElStef fazia uma guita se editasse um roteiro descrito desta maneira não há que enganar! Já encontrei a página da descrição da tua estadia na Califórnia e está nos favoritos para depois juntar a informação toda.
Esse Cadillac parece uma boa opção tendo em conta que é muito perto do aeroporto e o vôo de regresso a NY é bastante cedo. Pedi uma cotação online e fica em 110 USD um quarto duplo.
ElStef e aquela questão dos parques serem caros? Nessas localidades mais fora das cidades não há como pernoitar sem ser neles e sem sermos multados ou ser perigoso?
Não terei grande stress com excesso de bagagem por isso acho que vou levar um 4/3 e um 3/2, está decidido.
Obrigado por me deixares os contactos, é sempre confortável para qualquer situação inesperada... na Costa Rica muito jeito me tinha dado um contacto conhecido quando afundámos um jipe no meio do nada!
Manel, muito obrigado mas só vamos ficar em hoteis na 1ª, 2ª e última noite da viagem, as duas primeiras em SF e a última em LA com essa particularidade que temos que sair bastante cedo.
Se o WCT em Peniche não arrancar logo a dia 7 ainda consigo estar em Portugal para assistir. O período de espera só termina a 18 e só com muito azar é que fazem logo tudo entre os dias 7 e 10 que é quando chego. Aposto que vou chegar e tenho tempo de ver os melhores heats, o Saca a ganhar aquilo nuns Super de luxo e beber umas imperiais com a malta do Atitude que esteja por lá! (entretanto e offtopic, tendo em conta o calendário de 2011, a viagem às Maldivas será no fim de Abril mas em breve darei novidades e serás um dos primeiros a saber).
Obrigado a todos! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
este tópico já está nos favoritos para poder fazer esta viagem futuramente.. isto se não me oferecerem trabalho na califórnia entretanto haha!!
boa sorte Copos !!
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 16:38 Assunto:
Copos escreveu:
ElStef e aquela questão dos parques serem caros? Nessas localidades mais fora das cidades não há como pernoitar sem ser neles e sem sermos multados ou ser perigoso?
Não terei grande stress com excesso de bagagem por isso acho que vou levar um 4/3 e um 3/2, está decidido.
Obrigado por me deixares os contactos, é sempre confortável para qualquer situação inesperada... na Costa Rica muito jeito me tinha dado um contacto conhecido quando afundámos um jipe no meio do nada!
Realmente os parques sao caros. Acho que nao deve de haver grandes problemas se estacionares o RV em lugares mais calmos, nao longe das arterias principais. Nao te esquecas que vai ser necessario esvaziar/ encher os contentores de aguas e WC pelo menos todos os 3 dias.
Estacionar na California:
- Bordas de passeio sem cor - Podes estacionar o tempo que quiseres.
- Bordas de passeio verdes - Cuidado so podes estacionar entre 15 a 90 minutos dependendo do que estiver escrito nas placas ou borda.
- Bordas vermelhas - Nao podes sequer parar o carro ou RV. Multa imediata.
-Bordas Azuis - So com placa de deficiente.
-Bordas amarelas - Zonas de carga e descarga 15 minutos max.
- Bordas Brancas - Reservadas a carga ou descarga de pessoas ou correio - max 3 minutos.
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 19:57 Assunto:
Bem Vindo a Santa Barbara...
Ao entrares no Condado de Santa Barbara ( e ate Ventura) a Hwy 1 Cabrillo Hwy passa a ser a 101...
Na 101 vais encontar placas a dizer Refugio State Beach e El Capitan.
Sinceramente, havendo um swell, sao spots perfeitos.
Refugio e tb um parque de estacionamente (10 USD/dia) e um parque de campismo muito bom. Point break com uma direita fantastica. Funciona bem em mare meia cheia (a encher).
El Capitan e mais ao menos a mesma situacao. E um parque de estacionamento (10 USD/Dia) com parque de campismo. A praia e longa e basicamente deserta, com uma dezena de picos muito bons. E um Beach Break com ambas direitas e esquerdas….se houver um swell decente.
Entra pela 101 e passas por Goleta (the good land) com dezenas de spots para surfar.
Os mais notaveis em Isla Vista (onde podes estacionar o RV em qq lado) chamados Sands (Beach Break) e Devereux Point. Quando ha um swell decente sao spots muito bons pois o crowd e minimo sem grande sacrificio na qualidade de ondas.
Mais a sul e directamente na Universidade de Santa Barbara ha um spot chamado Campus Point e Poles.
Campus e um Point Break decente se houver swell, com uma direita tubular e longa.
Poles e um reef break mais frequentado por longboarders e a minha onda preferida em swells de SW e NW. Uma onda longa e tubular que se surfa muito bem em long, ou em short. Normalmente surfo Poles com a minha 6’4” ou 7’0”. O parque de estacionamento fica no fundo da Lagoon Road e custa entre 3 e 5 USD. Ha casas de banho e chuveiros. Sais na 101 Exit 104A direccao Aeroporto/Universidade/ Hwy 217. Ficas na faixa da esquerda e vais dar a uma rotunda. A Terceira saida da rotunda e a Lagoon Road.
Mais a sul….A Cidade de Santa Barbara. O melhor com um RV sera saires em Cabrillo Blv. Podes estacionar o RV na rua (Cabrillo Blv). Tenta ir o mais perto possivel do Pier, pois facilita a visita da cidade a pe. Podes estacionar quase todo o dia e noite (ve as placas) no lado da Estrada junto a praia (esquerdo para quem vai direccao ao Pier).
Recomendo uma volta ao Pier (bem ao fundo ha uma barraca chamada Santa Barbara Shellfish que vende Sapateira…muito bom e um Bar chamado Longboarders com bons burgers e surbia fresquinha + vistas sobre a marina e Sand Spit o surf spot preferido do Caparica lololol).
Obviamente que recomendo a Marina e surfares Sand Spit se estiver a dar ondas. Na marina podes visitar o Museu Maritimo com uma coleccao de pranchas locais…mas nao deixes de ir ao bar Endless Summer onde encontras pranchas e artigos originais do filme + um Mai Thai de partir o coco na Happy Hour (5pm).
Embora seja caro (90 USD), recomendo uma volta de barco (4 horas) ate as ilhas e fazer uma Whale Watching…e uma experiencia que nao se esquece facilmente.
Perto do Blv Cabrillo e entre State Street (a rua principal) e Anacapa tens duas Surf Shops a nao perder. A Beach House casa do Sr. Yatter (State Street e Cabrillo Blv) e obviamente a Channel Islands Store ( Anacapa e Cabrillo depois do Anacapa Diving Center).
Depois da Marina e em frente ao Santa Barbara City College ha uma praia Chamada Ledbetter Beach com um point break porreirinho se estiver a funcionar. O melhor ali e um café chamado Shoreline onde recomendo o Breakfast Burrito e os Bloody Mary…enquanto te delicias com o por do sol na esplanada da praia.
State Street e a rua dos bares, restaurants e lojas….obviamente vale a pena dar a volta. Burgers relativamente baratos e bons sao na Habit Burger Grill…ha tb meia duzia de Thais bem em conta.
Pontos a nao perder – A Missao de Santa Barbara, a subida a torre do Tribunal (Anacapa Street) e os jardins do tribunal e o Presidio de Santa Barbara (Anacapa e Canon Perdido). No Franceschi Park tens as vistas mais fantasticas da cidade, das ilhas e do Pacifico (Mission Ridge Road e Franceschi Road, na zona chamada Riviera)…nao digo mais pois vale a pena andar e descobrir….Ha um Supermercado chamado Ralphs bem em conta e porreiro no cruzamento Chapala e Carrillo Street.
Surf Spots nesta area sao Hammonds Reef junto ao Hotel Miramar em Montecito e o Rincon Point em Carpinteria saida Bates Road na 101 Sul. Sinceramente, nao percas tempo com o resto dos spots e vai surfar o Rincon…a nao ser que Sand Spit esteja a funcionar bem (PS – madruga para estares quase sozinho).
Mais a sul…..VENTURA COUNTY….que fica para a proxima vez.
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 20:17 Assunto: Re: California
Copos escreveu:
No fim do mês arranco para a Califórnia durante 10 a 12 dias. O intuito deste tópico é EXCLUSIVAMENTE para receber umas dicas de quem já lá esteve e não de quem "ouviu falar" e "diz que disse", if you know what i mean
A primeira grande ajuda seria na experiência que alguém tenha tido sobre aluguer de autocaravana pois é o que vou fazer, alugar uma em San Francisco e no final deixá-la em Los Angeles. Tenho pesquisado bastante e não me fica por menos de 900 dólares.
Depois, alojamento em San Francisco e LA para os dias de chegada e regresso... posso pagar até 100 dólares por noite mas claro, se arranjar mais barato e que seja limpo e num sítio que n seja ghetto, melhor.
Por fim mas o mais importante, umas dicas de sítios e praias "must go" e "must surf", distâncias, tempo para lá chegar, etc...
Sei que o ElStef vive lá ou viveu... que o Thunder também por lá passou na viagem ao Hawaii... vá, mandem as vossas postas que eu agradeço!
Boas ondas para todos!
Eu não disse que a porcaria das escolas de surf davam guita.
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 20:33 Assunto:
Copos escreveu:
Quase que bebiamos uma cerveja no areoporto em SFO....eu apanho la o meu aviao para Frankfurt no dia 29....
Ja agora se alguem esta a contar passar por aqui em Fev/ Marco de 2011 que diga antes de vir...vou estar outra vez na Alemanha a trabalhar....Marquem as ferias para outra altura por favor....lololol
Boas
ElStef
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 21:40 Assunto: Re: California
Snap escreveu:
Eu não disse que a porcaria das escolas de surf davam guita.
Snap, não sei se estás a ser irónico ou não por isso prefiro não me dar ao trabalho de responder. Mas posso-te "incomodar" um pouco mais se te disser que na próxima semana vou passar 4 diazinhos em Pipa e as previsões são animadoras... no mês passado fui passar um fim de semana ao Rio de Janeiro e apanhei umas engraçadas de SUP... e em Junho estive em Cape Town mas infelizmente não surfei, só deu para ver o Portugal-Coreia. E podia continuar por aí fora mas também podia soar a presunção minha por isso o melhor mesmo é ficarmos por aqui.
ElStef, grande e pormenorizada descrição... show mesmo! Pena que só tenho 9 dias com a RV e não deve dar para tudo mas acredita que entre todas as tuas sugestões e a nossa própria intuição e vontade de descoberta, tem tudo para ser uma viagem para sempre recordar.
Se o teu vôo para Frankfurt for de tarde ou noite ainda nos podemos encontrar... eu devo aterrar em SFO bastante tarde, por volta das 23h locais.
Obrigado pelos sites de aluguer das RV´s. Pelo que já pesquisei e pesquisei e pesquisei o mais barato é o Cheap RV Rental e já só me falta pagar mesmo para ficar tudo acertado.
Grande abraço e continua a mandar vir _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 20:51 Assunto:
Ora aqui está um belo tópico para me aguçar a motivação ao meu "come back" aqui ao fórum após uma época de trabalho muito cansativa e desgastante!!! Mal tive tempo para coçá-los...
Grande Copos!! Digo-te já: cuidado com os tubarões!!
Em Santa Barbara, lê bem o placar no estacionamento de Rincon. Tem umas dicas que te pode ajudar.
Ao passares por Malibu leva comida aos pelicanos.
Não percas a feira ao Domingo em Venice Beach. É um "must"...
Já percebi que ficas mais pelo norte mas se fores a Huntington Beach, não percas a surf shop do lado direito em frente ao pontão. As empregadas parecem modelos fotográficos.
Depois em Oceanside leva muitas notas de um dollar: vais precisar!!
Colocada: Qua, 22 Set 2010 - 21:47 Assunto:
Sr Copos,
Vou ver se consigo acabar este relato entre hoje e amanha.
Nao tive grande tempo, pois eu tambem estou a preparar uma viagem de quase um mes...a minha infelizmente sem ondas e com muito trabalho (algumas curtes terei).
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum