O espaço politico da Candidatura de Fernando Nobre, mais que definido à esquerda, à direita ou ao centro, é o da liberdade, da justiça social, do humanismo, da ética, da solidariedade, da transparência na vida pública, contra a chaga da corrupção, e para a adequada, justa e indispensável função redistributiva do Estado.
O seu exemplo é a sua acção. Mais que retórica, apresenta obra. Isto é o que é preciso para recomeçar o que está mal em Portugal: Trabalho, honestidade e exemplo são a sua prática e a sua forma de estar na vida.
Fernando Nobre conhece a realidade social e a dura vida dos portugueses que se debatem todos os dias com a luta para sobreviver com reduzidas reformas e baixos salários, que enfrentam a ameaça do desemprego e o espectro da miséria. Por isso, ao longo de 16 anos de trabalho, Fernando Nobre abriu 14 Centros Sociais que apoiam milhares de portugueses todos os dias.
Fernando Nobre, como Presidente, trabalhará, para que a sociedade portuguesa e todas as suas instituições passem a reconhecer o mérito, a premiar a excelência e a recusar a impunidade.
O que Portugal precisa é da mobilização de todos os Portugueses de todos os sectores sociais e produtivos, da sua capacidade de trabalho e capacidade empreendedora.
A Pátria são os portugueses. São eles que, diariamente, de norte a sul, com o seu trabalho, saber e sacrifícios, desenvolvem o país. Estes homens e mulheres são a coluna dorsal de Portugal. Sem eles e sem o seu trabalho árduo não teríamos economia.
Vamos mobilizar todos os portugueses utilizando o poder das palavras contra as palavras do poder.
Está na estrada um de nós e não um "dos do costume"... Ainda há esperança ou o nosso país já está afundado?
A mudança não se faz sozinha, temos que ser parte dela, temos que ser o motor dela, temos que ser a voz dela.
Eu acredito que ainda existe Portugal
...acredito que ainda podemos mudar
acredito que não somos apenas um grupo de pessimistas, como costumamos dizer.
Sim, é possivel! _________________ Carol. Act locally, think globally.
Eu nâo tenho vergonha de dizer que já votei PS mas que neste momento sinto-me inclinado mais á direita do que a esquerda, sinceramente..em relação á presidência, Cavaco sem dúvida..
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 325 Local/Origem: Sintra
Colocada: Qua, 20 Out 2010 - 22:16 Assunto:
Como dizia o outro ... eu para votar votava nas P... porque já votei nos filhos e não deu resultado ! _________________ "TENHO MEDO QUE A LIBERDADE SE TORNE UM VÍCIO."
in "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 21 Out 2010 - 11:16 Assunto:
Mais um candidato pateta...tipo pateta alegre, if you know what I mean... _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 21 Out 2010 - 18:24 Assunto:
casmen escreveu:
Surf nao e politica........
Ah pois não... Surf e politica têm tudo a ver! É só pensar bem no assunto... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 21 Out 2010 - 19:15 Assunto:
kanhotovsky escreveu:
Eu nâo tenho vergonha de dizer que já votei PS mas que neste momento sinto-me inclinado mais á direita do que a esquerda, sinceramente..em relação á presidência, Cavaco sem dúvida..
O Cavaco apesar de dar estabilidade ao pais, nunca se pronunciou sobre os assuntos importantes, deu sempre respostas tardias e muitas vezes nem deu resposta, não fez nenhuma comunicação ao parlamento e fez o papel de um presidente fantasma. _________________ Carol. Act locally, think globally.
não sei em que país vivem muitos portugueses..mas em relação ao trabalho que o Cavaco fez durante o mandato, basta consultar os roteiros..se souberem o que isso é.
Eu aqui há tempos parece que ouvi um tal de Mários Soares engolir em seco e elogiar um tal de cavaco, não foi?
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 21 Out 2010 - 23:46 Assunto:
CarolinaPereira escreveu:
O Cavaco apesar de dar estabilidade ao pais
em que te baseias para dizer isso? é sem sombra de dúvidas o PIOR presidente que eu tive oportunidade de ver de perto. tambem so tenho o mario soares e o jorge sampaio. para mim o que mais se demonstrou ser mais competente foi o jorge sampaio, na minha opinião...
o cavaco silva não sabe o que fala e quando falar. quando fala, ninguem percebe o que ele diz. lembras-te do estatuto dos açores? interrompeu as férias para falar sobre isso... mas ouçam o que ele disse e digam-me o que falou?
já agora, um gajo que se diz economista não tem sabe intervir para acalmar os mercados? mas o que faz um presidente da república? como bolos reis e cospe para o micro?
depois tivemos os escandalos das escutas e dos email em belem... alguem percebeu o que o gajo disse novamente? ele não sabe dizer nada...
agora dizer que o mario soares elogiou o cavaco é gozo para quem percebe de politica. o homem ainda anda ressacado por não ter sido o candidato e não tenham dúvida que tudo que poder para fazer que alegre nao ganhe ele vai fazer! o mario soares é uma vergonha de ex presidente... agora critica tudo e todos mas cometeu os mesmos erros que os de hoje. ainda se lembram quando ele queria fazer uma coligação com o PSD quando estava a governar? pois é...
hoje em dia o mario soares calado é um poeta...
eu acho que fernando nobre não tem perfil para ser presidente. mas a minha opinião ainda não está formada...
se hoje fossem as eleições eu votava alegre ou abstinha-me... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 22 Out 2010 - 10:40 Assunto:
kanhotovsky escreveu:
não sei em que país vivem muitos portugueses..mas em relação ao trabalho que o Cavaco fez durante o mandato, basta consultar os roteiros..se souberem o que isso é.
Eu aqui há tempos parece que ouvi um tal de Mários Soares engolir em seco e elogiar um tal de cavaco, não foi?
Estás a falar do quê? Dos tempos de prosperidade em que recebiamos aos milhões e milhões de fundos estruturais da UE no final da década de 80 em que o Cavaco era PM? Milhões esses esbanjados como se não houvesse amanhã, muitos deles em Ferraris, jipes, piscinas e coiso e tal, tal era a forma rigorosa com que se atribuiam subsidios?! Estás a falar do tempo em que, havendo dinheiro para tudo e todos, se criaram cegamente subsidios para tudo e mais alguma coisa?!
Epá, desculpem lá, eu não gosto do Sócas como não gosto da generalidade dos politicos deste e de outros países, mas este gajo não é o unico culpado, nem ele nem o PS. Se há culpados são todos aqueles que partilharam o Poder nestes ultimos 30 anos de despesismo e incompetência, e são eles PS, PSD e CDS!!!!
Eu tenho a visão de que, os problemas que hoje passamos, para além de se deverem a um sistema financeiro aberrante (duma perspectiva global), começam precisamente a partir do momento em que fomos subsidiados pela UE para tudo e mais alguma coisa, e isso começa ali nos inicios do mandato de Cavaco como PM! A aura de excelente PM é ridicula, atendendo a que teve entre mãos uma conjuntura bastante favorável e que mesmo assim não soube aproveitar.
Os subsidios de Bruxelas foram mal aplicados, alguns deles desapareceram misteriosamente e nunca foram aplicados de forma estrutural e pensada. E o preço que tivemos de pagar por tudo isso, é maior do que o simples esbanjamento, foi a destruição do tecido produtivo nacional em larga escala, transformando este perifério país num protectorado europeu de prestação de serviços!!! Hoje dizem que não exportamos nada, que não produzimos, pudera: vamos produzir com o quê? Com ar?! Abateram-se frotas pesqueiras em nome das cotas de produção para que os espanhois viessem pescar para águas sob jurisdição portuguesa; atribuiram-se subsidios para não produzir trigo e outros cereais porque havia cotas; atribuiram-se subsidios para produzir vinha e olival com todos os problemas que isso acarreta, nomeadamente a nivel ambiental (olival no alentejo é todo espanhol e serve para produzir azeite em Espanha, vendido em Portugal); industria naval totalmente desmantelada (Setnave fechou e a Lisnave é hoje uma sombra de outrora, e andamos a comprar submarinos aos outros); metalurgicas mortas, texteis mortos, quimicas mortos... enfim, muita da industria em que eramos tradicionalmente fortes já não existem, e tudo em nome de quê? Das cotas e da economia comunitária!!!!
Caminhos de ferro? Onde andam? Apostou-se em auto-estradas que ninguém quer ou pode pagar e temos uma rede ferroviária vergonhosamente fraca... e depois queremos o TGV!!! Bravo!!!!!
O nosso maior recurso: o Mar... não é aproveitado simplesmente!! Basta atentar aos exemplos que dei anteriormente: pescas, industria naval, recursos maritimos, etc!!!!
E tudo isto começou onde e quando? Há mais ou menos 30 anos atrás, sendo que o legado Cavaco está aí bem presente e tem muitas culpas no cartório!
Sinceramente e desviando um pouco a conversa do Cavaco, estou hoje convicto de algo que ainda há pouco tempo não estava, e nisso dei uma volta de 180º graus: a União Europeia não funciona, menos funciona para países periféricos como o nosso, e não passa portanto, de uma farsa!!!!
E olhando distanciadamente reparem, a integração Europeia não faz sentido atendendo à diversidade politica, social e cultural dos vários países europeus. Mais facilmente se faria um mercado comum com os países da orla do Mediterrâneo do que com países do norte, centro e sul da Europa. Nós portugueses (bem como todos os do Sul) somos muito diferentes dos anglo-saxónicos e ainda mais dos escandinavos, e até mesmo dos Franceses que também são latinos. A uniformização que se tentou fazer, e principalmente a sectarização económica que se tentou estabelecer foi fatal para nós. Ao destruimos o nosso aparelho produtivo colocamo-nos numa posição delicada, não só na perspectiva da globalização de capitais que nos deu o engodo da venda da divida, como da perda de autonomia e margem de manobra dentro do mercado comum europeu no que diz respeito a geração de riqueza. Nós nem serviços exportamos, pelo contrário, nós temos em Portugal muitas multinacionais de serviços, como consultoras, por exemplo, nem são empresas nacionais. São empresas que aproveitam a mão de obra portuguesa mas que não deixam cá a maior parte dos lucros, independentemente de onde actuem!!
Por ultimo, a entrada no Euro acabou connosco e tornou-nos totalmente reféns do BCE e da sua obstinação com o combate à inflação. Hoje, para sairmos do buraco em que nos encontramos não podemos desvalorizar a modea através da emissão da mesma e como tal, temos de continuar a financiarmo-nos lá fora (divida) e dificultando ainda mais a já moribunda capacidade de exportar! Nunca tinha pensado nisto, mas o facto de termos passado de uma moeda fraca (escudo) para uma moeda forte rebentou com o resto da nossa capacidade para exportar os nossos produtos... vejam por outro lado quem passou de uma moeda fortissima para uma moeda mais fraca e que se tornou lider incontestado das exportações na UE: Alemanha!!!
Em suma, estamos entalados e os erros não são de hoje, nem de há 10 anos, são de muito antes! E talvez os erros mais graves sejam precisamente dessa altura! Perdemos a nossa soberania, e especialmente perdeu-se a soberania dos eleitores, porque não interessa hoje em quem votem, quem dita as regras são "os mercados" e a União Europeia (e talvez ainda venha a ser tb o FMI). Gritem, esperneiem, babem-se, façam o que quiserem que quem manda são os que nos têm na mão, e portanto meus caros, votar no partido X ou Y, ou candidato A ou B é irrelevante!!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 22 Out 2010 - 14:42 Assunto:
Osnofa escreveu:
Infelizmente o Wazaaa tem razão no que diz e agora pagamos e não bufamos. Mas infelizmente quem paga é o mesmo de sempre.
Claro, porque é aquele a quem se consegue sacar o guito facil e rapidamente, através de retenções na fonte em IRS, de IVA, de IMI, de IA, até da ridicula taxa do audiovisual sob a qual incide ainda o IVA , através do corte nas prestações sociais já de si baixas e para as quais as pessoas contribuiram na vida activa... enfim, é facil e rápido ter receitas desta forma, até porque, os "de sempre" são os que produzem riqueza palpável, tributável, que são remunerados com um rendimento pouco palpável mas ainda assim tributável, e especialmente são aqueles que não podem nem conseguem fugir, nomeadamente colocando os seus rendimentos em offshores!!
Claro, porque é aquele a quem se consegue sacar o guito facil e rapidamente, através de retenções na fonte em IRS, de IVA, de IMI, de IA, até da ridicula taxa do audiovisual sob a qual incide ainda o IVA , através do corte nas prestações sociais já de si baixas e para as quais as pessoas contribuiram na vida activa... enfim, é facil e rápido ter receitas desta forma, até porque, os "de sempre" são os que produzem riqueza palpável, tributável, que são remunerados com um rendimento pouco palpável mas ainda assim tributável, e especialmente são aqueles que não podem nem conseguem fugir, nomeadamente colocando os seus rendimentos em offshores!!
Os Franceses por muito menos, revoltaram-se. Nós cá comemos e calamos.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 22 Out 2010 - 18:21 Assunto:
e para alegrar a coisa, recebi isto (muitos de voçes se calhar tb ) e achei genial
sobre o Sócrates:
ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.
concondo com alguma afirmações vossas e até entendo a insatisfação geral. Eu desde que me lembro de ser gente, estão no poder, PS ou PSD, e cds-pp em pequenino. Como não sou aqueles que quanto mais me batem mais eu gosto deles, pus uma questão a mim próprio..sobra o bolco de esquerda..desculpem mas para mim não é solução, as bandeiras do bloco de esquerda parecem a campanhã do engº Guterres meus amigos e esse tb é um mal do nosso país, a memória curta.
Agora tenho que tentar surfar..não estou para isto..pessoal vivemos num país em que 100 mil pessoas emigram por ano..vou mas é aprender a surfar..
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum