Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Seg, 25 Out 2010 - 23:09 Assunto:
banglentininkas escreveu:
rocha90 escreveu:
Nunca tive 1 cêntimo do estado
os teus pais não recebiam abono de família por andares a estudar? que estranho...
11€ para me alimentarem durante o mês? É óbvio que tenho noção que os meus pais não têm necessidade de receber tanto como outros pais mas também não acho que 11€ seja o necessário para eles me terem a estudar, alimentar, vestir e para a educação do dia-a-dia.
wazaaa escreveu:
rocha90 escreveu:
Nunca tive 1 cêntimo do estado
os teus pais não recebiam abono de família por andares a estudar? que estranho...
Se o pai dele é militar, é óbvio que se pode dizer que recebeu bem mais do Estado do que um cêntimo visto que a carreira militar tem imensas regalias face ao comum contribuinte - saude, seguros, farmácias, infraestruturas, etc!!
Pagou para isso, como qualquer contribuinte da função pública paga para a ADSE ele pagou para aquilo que tem direito.
Do pouco que usufrui disso foi apenas em comparticipações do subsistema de saúde que mais uma vez ele sempre pagou para o ter, de resto nunca soube o que é o Hospital Militar e afins.
Os seguros dos carros têm desconto pela profissão que tem mas como a "empresa" dele cria protocolos as outras também os têm. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 26 Out 2010 - 10:56 Assunto:
parece-me que 11 euros é bastante diferente de 1 centimo...
o que eu quero dizer é que por pensarem assim e desprezarem os 11 euros que te davam, é que muitas pessoas vão deixar de o receber! o abono de família para mim é algo que dá credibilidade ao estado. demonstra a importância que o estado dá à sua gereção futura.
quando falas sobre o facto de chegares à reforma e não haver a certeza se vais receber alguma coisa, ficas a saber que não se deve unica e exclusivamente ao tais "subsídio-dependentes". deve-se ao facto de cada vez mais termos uma população envelhecida que deixou de contribuir para passar a receber apenas.
se não houver jovens na vida activa a contribuir para o sistema financeiro do estado, vai acabar por falir... mas isso é culpa do elevado desemprego nas camadas mais jovens e da precariedade que em nada beneficia o sistema de contribuição.
é falir atacar quem não se tem para defender, mas dizer a uma pessoa que teve de deixar a escola para ajduar a familia que existe uma pessoa que num mes ganha mais que ele em 10 anos e ainda por cima nem 1 centimo é pago ao estado, queres que ele se sinta motivado a trabalhar 10 horas por dia para receber 475 euros???
uma coisa que a maioria dos economista sabem, é que a melhor forma de fazer com que as pessoas façam o que quer que seja, é através do incentivo. cá em portugal o incentivo para trabalhar é muito reduzido! os salários são baixos e não compensa estar a trabalhar muitas horas feito um escravo para depois ainda nem receber nem mais 1 euro por cada hora que o trabalhador dá para o partrao.
o melhor exemplo é a minha mae... durante mais de 20 anos trabalhou numa fabrica de calçado e dava todos os dias mais 1 hora à "casa". esteve 4 meses sem receber o ordenado e quando o chefe apareceu no seu ferrari, disse que não havia dinheiro para lhes pagar! mas tinham de fazer um esforço pois senao aquilo fechava.
depois de 20 anos a trabalhar para eles nunca receber uma hora que fosse a mais, acabou na rua com uma mão à frente e outra a tras!!! porque? dava aquelas horas todas porque tinha um filho para sustentar...
o incentivo que existe aqui é o MEDO!!! não és escravo... rua!
os nossos patrões são incompetentes e incapazes! é por isso que o nosso país está na merda... o nosso tecido empresarial é reles e as pessoas que durante anos contribuiram para que o vale do ave e muitas outras regiões fossem o pulmão das exportações nacionais, estão agora no desemprego ignoradas e obrigadas a ter de trabalhar a vida toda num trabalho mal remunerado quando os seus patroes receberam MILHOES de euros em subsídios para as suas confecções!!!
A ESSES NÃO VEJO NINGUÉM DE CHAMAR DE PARASITAS!!! não sabiam gerir os seus negócios mas como havia fundos do estado, la iam eles comprando uns carrinhos novos...
Famalicão foi a cidade que mais carros de alta gama tinha por habitante a nivel europeu!!! quando a maioria dos empregados eram mal
remunerados...
a mim o que me chateia é ver as pessoas indignadas com o individuo que ganha 90 euros em RSI e depois ainda votar para presidente no CABRÃO responsável pela destruição do nosso tecido empresarial quando teve os mais variáveis recursos financeiros ao seu dispor... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 26 Out 2010 - 12:06 Assunto:
é falir atacar quem não se tem para defender, mas dizer a uma pessoa que teve de deixar a escola para ajduar a familia que existe uma pessoa que num mes ganha mais que ele em 10 anos e ainda por cima nem 1 centimo é pago ao estado, queres que ele se sinta motivado a trabalhar 10 horas por dia para receber 475 euros???
uma coisa que a maioria dos economista sabem, é que a melhor forma de fazer com que as pessoas façam o que quer que seja, é através do incentivo. cá em portugal o incentivo para trabalhar é muito reduzido! os salários são baixos e não compensa estar a trabalhar muitas horas feito um escravo para depois ainda nem receber nem mais 1 euro por cada hora que o trabalhador dá para o partrao.
o melhor exemplo é a minha mae... durante mais de 20 anos trabalhou numa fabrica de calçado e dava todos os dias mais 1 hora à "casa". esteve 4 meses sem receber o ordenado e quando o chefe apareceu no seu ferrari, disse que não havia dinheiro para lhes pagar! mas tinham de fazer um esforço pois senao aquilo fechava.
depois de 20 anos a trabalhar para eles nunca receber uma hora que fosse a mais, acabou na rua com uma mão à frente e outra a tras!!! porque? dava aquelas horas todas porque tinha um filho para sustentar...
o incentivo que existe aqui é o MEDO!!! não és escravo... rua!
os nossos patrões são incompetentes e incapazes! é por isso que o nosso país está na merda... o nosso tecido empresarial é reles e as pessoas que durante anos contribuiram para que o vale do ave e muitas outras regiões fossem o pulmão das exportações nacionais, estão agora no desemprego ignoradas e obrigadas a ter de trabalhar a vida toda num trabalho mal remunerado quando os seus patroes receberam MILHOES de euros em subsídios para as suas confecções!!!
A ESSES NÃO VEJO NINGUÉM DE CHAMAR DE PARASITAS!!! não sabiam gerir os seus negócios mas como havia fundos do estado, la iam eles comprando uns carrinhos novos...
Famalicão foi a cidade que mais carros de alta gama tinha por habitante a nivel europeu!!! quando a maioria dos empregados eram mal
remunerados...
a mim o que me chateia é ver as pessoas indignadas com o individuo que ganha 90 euros em RSI e depois ainda votar para presidente no CABRÃO responsável pela destruição do nosso tecido empresarial quando teve os mais variáveis recursos financeiros ao seu dispor...
Concordo especialmente com esta parte do teu post!!
Relativamente ao que coloquei a bold, felizmente não sendo o meu caso, conheço muito boa gente nessa situação, e nem é preciso falarmos de trabalho braçal não qualificado. Mesmo em empresas com quadros técnicos qualificados isso é uma realidade, deixando de ser sequer algo residual para se tornar quase uma regra instituida!!!
Ainda há uns tempos em conversa com um forista aqui do burgo, ele me contou a sua anterior experiência de trabalho numa reconhecida consultora multinacional que opera em Portugal, e a forma como existe esse tipo de coacção para se "dar horas" ao patrão!!! Imediatamente reconheci aquele tipo de situação numa série de amigos meus, especialmente no ramo da consultoria e outsorcing nas TI!!!
Mas aí a culpa é também de quem trabalha e não necessariamente de quem se sujeita, mas de toda uma cultura colectiva em certos locais de trabalho, ora de tentar agradar ao chefe tentando com isso dividendos, ora uma resignação que passa a uma censura a quem não age dessa forma. Quantas vezes vemos gente a censurar outros por sairem à hora certa?!
Actualmente existe enraizado no tecido laboral português, e especialmente em determinados ramos ou empresas, essa ideia colectiva de que quem entra à hora e sai à hora não é dedicado, não é empenhado e gosta pouco de trabalhar. Que não se esforça nem se sacrifica pelos interesses da empresa, que naquele caso, convergem com os seus. Esta aculturação é cada vez mais usual e na minha opinião, é nefasta!!!
Admiram-se depois de se dizer que vivemos numa sociedade de consumo, que não tem tempo para a familia, para o lazer, para os filhos, etc!! Pois...
Como bem disseste: tem de haver incentivo!! As pessoas são mais produtivas quando estão motivadas, e só podem estar motivadas se virem reconhecida a sua importância e valor (e muitas delas são efectivamente um valor acrescentado enorme numa empresa), seja com promoções, seja com louvoures, seja com aumentos de salários, seja com re-destribuição de lucros, seja com prémios de produtividade, seja com pagamento de horas extraordinárias, etc!!!
A realidade é que isso nem sempre acontece (não tenho numeros, mas daquilo que tenho conhecimento diria que é uma boa parte das vezes) e como tal, as pessoas desmotivam, deixam de produzir... naturalmente fazem mais pausas para o café, para fuma o cigarrinho, para conversar, tornam-se mais mal dispostas (imaginem isto em quem trabalha directamente com clientes), etc.
Obivamente que, quando somos jovens, quando ainda estamos motivados fazemos todos os "sacrificios" pela empresa. Conheço quem tenha começado assim - fazer mais uma ou duas horas, sair da empresa às 20/21/22h durante os primeiros tempos - e depois tornou-se impossivel deixar essa rotina. A determinada altura nem qualquer tipo de prémio ou reconhecimento pelo trabalho que tinha e a coisa só terminou quando mandou a empresa dar uma curva e mudou. Actualmente não sei como está, mas não me admiraria que tivesse recomeçado nova espiral.
Isto, para mim é vergonhoso. O apontar de dedo e o exigir de algo que manifestamente não está dentro daquilo que está contratualizado é vergonhoso. Ninguém pode exigir sacrificios nestes termos, porque sacrificios, fazem-se pelos que amamos!
Entre um trabalhador e uma empresa existe um contrato de trabalho e uma relação estritamente profissional... depois, claro, existe o bom senso. E é ai que eu concordo que um trabalhador, pode e deve ter um espirito pro-activo e compreender o seu papel dentro da empresa, e aí sim esforçar-se por dar sempre mais à empresa. Mas também é fundamental que a empresa perceba isso e reconheça esse esforço, o que na maioria das vezes isso não acontece. Felizmente, não é o meu caso (acho que tive sorte) mas sei que acontece em muitas empresas por este país fora!
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 26 Out 2010 - 18:58 Assunto:
MANIFESTO JOVEM:
"O país vive um dos mais complicados e decisivos momentos da sua história recente.
A crise económica e as suas consequências no aumento do desemprego e da pobreza estão para durar.
A ineficácia do sistema de jsutiça mina diariamente a confiança e a crença dos cidadãos no País.
Os cidadãos não confiam nas instituições nem nos governantes que são eleitos. Vivemos numa sociedade injusta, onde o mérito não é incentivado nem premiado, onde quem trabalha e cumpre as susas obrigações tende a passar mal, enquanto os corruptos e os que fogem às suas responsabilidades vêem a sua acção impune e a vida facilitada.
Dia após dia, assiste-se ao descalabro do Estado de Direito Democrático. De escândalo em escândalo, a nota dominante é a do compadrio e da falta de moral no exercício de funções públicas.
O custo de vida aumenta, as prestações sociais são retiradas ou diminuídas, deixando os que já se encontravam na miséria e no desemprego e os que lutavam para sobreviver perante a angústia da pobreza. Ameaçam terminar o Serviço Nacional de Saúde e a Escola Pública.
Os números do desemprego são assustadores. Portugal conta com uma taxa de mais de 20% de jovens desempregados, e isto apenas se contarmos com as estatísticas oficiais. Na realidade, a situação pode ser ainda bem pior, se contarmos com jovens desempregados não inscritos nos centros de emprego, com jovens em estágios pouco ou nada remunerados e com jovens com licenciatura ou mestrado a trabalhar em empregos de baixa qualificação, para além de todos aqueles que entretanto abandonaram o País e decidiram emigrar em busca de melhores oportunidades.
Neate contexto, nunca nos pederia ser indiferente que alguém com o percurso de vida que apresenta Fernando Nobre se candidatasse à Presidência da República.
Nunca Portugal teve um candidato que reunisse tantas qualidades como Fernando Nobre: Homem livre, genuinamente solidário, independente, com uma vida de trabalho e obra feita.
Portugal precisa de um Presidente assim.
Um Presidente oriundo da sociedade civil e em plena sintonia com as aspirações e anseios de todos.
Fernando Nobre tem um conhecimento profundo das questões humanitárias e da realidade social do nosso País.
Há mais de 30 anos que a sua vida é ajudar os mais necessitados e desprotegidos. Por isso é respeitado e reconhecido, nacional e internacionalmente.
O País precisa de Fernando Nobre.
Precisa que os homens bons se ergam em nome do interesse comum, em nome da justiça e da decência, pela salvação do Estado de Direito e acima de tudo pela esperança no futuro.
Precisamos de um sinal de mudança, mas de uma mudança real, que mobilize a sociedade que há muito assiste passivamente ao compadrio e aso jogos de interesse dos poderosos, que sempre prejudicam a vida dos Portugueses e os interesses do Estado.
É o tempo de dizer Basta.
Esta é a nossa oportunidade, não a podemos deixar passar. Assim, como ao longo da nossa História os nossos antepassados se levantaram contra a miséria, contra a opressão, contra as invasões estrangeiras e contra a ditadura, este é o tempo de estarmos à altura das nossas responsabilidades e de nos envolvermos em redor da Candidatura de Fernando Nobre, num grande movimento nacional de exigência de mudança.
Nós temos deveres para com a nossa Pátria, porque Portugal somos nós.
Temos de nos erguer e travar o combate do nosso tempo, por uma sociedade mais justa, por um Estado de Direito transparente, por uma política de credibilidade assente nos bons exemplos, pelo futuro e pela esperança.
A juventude portuguesa precisa de acreditar em si.
Precisamos de ter esperança no nosso futuro.
A todos os jovens desempregados, a todos os jovens em situação de precariedade, a todos os jovens imigrantes e descendentes de imigrantes, a todos os estudantes do ensino secundário e superior, a todos os jovens que abandonam o nosso País em busca de trabalho, a todos os jovens que sonham e trabalham para uma sociedade mais justa, a todos, apelamos que se mobilizem e participem na Candidatura de Fernando Nobre.
Esta é a NOSSA oportunidade de Mudança!
Desejamos contribuir com o nosso trabalho, competência e inteligência para o crescimento de Portugal, para o desenvolvimento da sua economia e a melhoria de vida de todos nós, sem distinções.
Não vamos virar as costas, ficar indiferente, não queremos abandonar a nossa terra, não queremos continuar a ser a geração traída.
Queremos sentir o orgulho de ser Portugueses.
Pelo exemplo contra a decadência moral e cívica.
Pela honestidade contra a corrupção
Pela recompensa do mérito contra o favoritismo.
É por tudo isto que apoiamos a candidatura de Fernando Nobre." _________________ Carol. Act locally, think globally.
Colocada: Ter, 26 Out 2010 - 18:58 Assunto:
"Não há montanha inacessível,
obstáculo inultrapassável,
desafio impossível,
vale a pena ainda continuar a viver e a lutar,
contra a injustiça,
pelo amor,
pela compaixão e
pela liberdade"
Fernando Nobre, in Humanidade
Razões da candidatura:
.Lutar contra a desesperança
- o Presidente deve ser capaz de fazer com que as pessoas voltem a acreditar
.Garantir a transparência da política
- o Presidente tem que se empenhar na luta contra a corrupção e valorizar o mérito, a solidariedade e a coragem
.Avançar com a reforma do Estado
- o Presidente deve dinamizar e sustentar uma reforma do Estado que o torne mais eficaz, transparente e onde os cidadãos se revejam e confiem
.Apostar na competitividade
- o Presidente tem que ser um desburocratizador, um pedagogo e um representante do melhor que temos em Portugal
.Delinear um Desenvolvimento Sustentável
- o Presidente deve ajudar a definir o paradigma do futuro do País e perceber quais as actividades económicas sustentáveis e desígnios nacionais a longo prazo
Agora o discurso de candidatura:
Portugueses,
Sou candidato a Presidente da República, impulsionado por imperativo moral, de consciência e de cidadania.
Nada tenho contra os partidos ou a democracia partidária, porque não existe outra. Mas sou contra o sufoco partidário da vida pública. Acredito, sincera e profundamente que um homem livre, só e independente, pode servir melhor o país, nesta altura tão difícil para Portugal.
A minha candidatura é, também, a candidatura dos que não tiveram vós até agora, dos que se desiludiram com a política, dos que acreditam que a política não se esgota nos políticos e na sua coutada privada. Não é uma candidatura neutral, é uma candidatura empenhada, que diz respeito a todos aqueles para quem o destino do país não é indiferente, e que acreditam que as mudanças indispensáveis podem, ainda, ser feitas dentro do quadro constitucional e institucional.
Não interferirei nem dificultarei a vida a qualquer Governo, mas não presidirei, de braços cruzados, ao desgoverno do país ou à degradação das suas condições de vida, da sua essencial coesão social, do seu desenvolvimento, da sua justiça, da sua democracia e da dignidade de Portugal.
Candidato-me, não apenas porque o imperativo da hora me impõe esse dever moral e cívico, mas, sobretudo, porque a tarefa de não nos conformarmos assistir, sem nada fazer, à agonia lenta de Portugal é uma exigência dos que vêm a seguir - os nossos filhos e netos - que não podemos ignorar nem desiludir,
Convido-vos a todos para esse combate em nome dos nossos filhos e netos.
Em nome da esperança,
em nome do "Acreditar em Portugal". _________________ Carol. Act locally, think globally.
Colocada: Ter, 26 Out 2010 - 21:40 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Mas afinal quais são as coisas fantasticas que o futuro PR pode fazer acontecer ?
Um homem contra o sistema economico/social nacional ?
Não calculas (nem eu) os accionistas , e as multi empresas agregadas a interesses politicos-privados.
Exactamente por ser de fora desse sistema economico é que não tem os seus vicios.
Se ele for eleito e mesmo que apenas metade dos que o elegaram se levante a favor dele quando o 'sistema' actuar, já é uma multidão. Imagina uma mnifestação com 100000 pessoas num pais a dizerem que são a favor de um presidente e da decisao dele, não os podes ignorar DE TODO. O que o diferencia dos outros é tambem este amor que os que acredita nele têm. Nós acreditamos que a mudança se pode fazer, sem revolução mas num processo com um bom lider e uma grande força por trás dele. Sabemos que não é apenas mais um, é O que pode agir e não só falar. Já o provou lá fora pelo mundo inteiro. Falta darmos-lhe essa oportunidade cá dentro. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Mas afinal quais são as coisas fantasticas que o futuro PR pode fazer acontecer ?
Um homem contra o sistema economico/social nacional ?
Não calculas (nem eu) os accionistas , e as multi empresas agregadas a interesses politicos-privados.
Exactamente por ser de fora desse sistema economico é que não tem os seus vicios.
Se ele for eleito e mesmo que apenas metade dos que o elegaram se levante a favor dele quando o 'sistema' actuar, já é uma multidão. Imagina uma mnifestação com 100000 pessoas num pais a dizerem que são a favor de um presidente e da decisao dele, não os podes ignorar DE TODO. O que o diferencia dos outros é tambem este amor que os que acredita nele têm. Nós acreditamos que a mudança se pode fazer, sem revolução mas num processo com um bom lider e uma grande força por trás dele. Sabemos que não é apenas mais um, é O que pode agir e não só falar. Já o provou lá fora pelo mundo inteiro. Falta darmos-lhe essa oportunidade cá dentro.
Precisamos é de um PM e restante comitiva competente , nao estou mesmo a ver qual a mais valia do PR neste momento.
Eleges um homem serio e ate competente , e depois... se tens os outros a fazerem o que querem
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum