A confirmar-se, este é provavelmente o maior swell deste ano, ou não?
Deviamos fazer o ATITUDE XXL e postar aqui a maior onda surfada e fotografada durante este swell! O prémio é a gloria e a própria que apanharam e ficou para a posteridade!
Eu ainda só capaz de fotografar uma bomba qualquer, tenho duvidas é de vir a ser fotografado a dropar uma
eu tou la em carca se fizerem isso, vou la fore e apanho uma em frente só para a imortalidade. Isto se não me afogar a caminho do outside com uma cima no bico de pato _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
eu tou la em carca se fizerem isso, vou la fore e apanho uma em frente só para a imortalidade. Isto se não me afogar a caminho do outside com uma cima no bico de pato
Se é para a imortalidade que seja no cabo raso ou no guincho!!!!
lol mas isso sem mota de agua nao dá _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
lol nem pensar, mais rapido ano nu em lisboa do que a surfar no guincho ou afins com 10 de swell _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 22:38 Assunto:
caparica_local escreveu:
n sei porque mas estes 10 de swell cheira-me a fake do windguru e que n tou a ver sinais de subida LOL e n ha vento...
poderei estar enganado...
Também fui ver o mar à pouco e ainda não há sinais desse swell, mas durante a noite deve começar a crescer. Se as previsões estiverem certas, amanhã dão umas boas aqui pelo sul.
Abraço _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 9:24 Assunto:
Jamaica, acho que o Fancho estava a falar para o Caparica...
Em todo o caso vejam lá se fazem uso das máquinas e enchem os SD cards ou os iPhones e ponham no Atitude, aqui onde o swell não chega a malta agradece!
Data: 2010-11-08 16:50
Altura significativa 4.98 m
Altura máxima 7.34 m
Período médio 8.9 s
Período máximo observado 14.8 s
Direcção da ondulação NW
Temperatura da água 16 °C
...alguém, por favor, me pode explicar o que devemos interpretar por "significativa" e por "máxima".
obrigado.
Mnel escreveu:
Fiquem atentos à boia de Leixões, pois deve ser a primeira a baloiçar:
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 18:18 Assunto:
Pedro, nessa mesma página mas um pouco mais abaixo vêm a seguinte descrição:
Citação:
Relativamente a cada registo, são estimados, entre outros, os seguintes parâmetros:
Altura Significativa – Hs (m): Média do terço mais elevado das alturas de onda que foram registadas durante o período de observação. Corresponde aproximadamente à avaliação visual da altura das ondas.
Altura Máxima – Hmax (m): Máxima altura de onda registada durante o período de observação;
Período Médio – Tz (s): Média dos períodos observados no registo. Representa o período típico das ondas registadas durante o período de observação;
Período Máximo – Tmax (s): Máximo período de onda registado durante o período de observação;
Período de Pico – Tp (s): Período correspondente à banda de frequência com o máximo valor de densidade espectral. É representativo das ondas mais energéticas presentes no registo;
Direcção média – Dir: Direcção média correspondente ao período de pico. Representa a direcção de propagação das ondas mais energéticas. É usualmente medida a partir do Norte, no sentido dos ponteiros do relógio.
Isto é o que os senhores do hidrográfico querem dizer com esses termos. O que deves intrepertar é que, para essas condições, é um óptimo dia para arranjar castanhas para o S. Martinho... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
eu ia para o inatel mas ja estou a ver que vou andar à reboleta nas rochas e já tive a minha dose quando era mais puto. Vou seguir o concelho do pinto e andar à castanhada _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
"Gregório e McNamara desafiam ondas de 12 metros na Nazaré
Os surfistas Garrett McNamara e José Gregório preparam-se para nova grande ondulação, terça e quarta-feira, desta vez na casa dos nove a 12 metros, menos de uma semana depois de terem apanhado, na Praia do Norte, as maiores ondas alguma vez surfadas na Nazaré.
O havaiano, de 43 anos, está na Nazaré durante todo o mês de Novembro para explorar as potencialidades das suas ondas e conhecê-las de perto, depois de muito ter ouvido falar sobre elas, nomeadamente pela boca do agora dez vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater.
Como no surf, em ondas de grandes dimensões, são precisos dois - um para rebocar com um jetski e outro para surfar, revezando-se -, neste projecto McNamara conta com a parceria do português José Gregório, de 36 anos, ex-tri-campeão nacional de surf e um dos atletas de ondas grandes mais experientes em Portugal, curiosamente nascido na Nazaré e conhecedor profundo das suas ondas."
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum