Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 13:56 Assunto: SOS: Animais marinhos arrojados - o que fazer
Os surfistas têm grandes probabilidades de se depararem com animais marinhos doentes, arrojados ou já mortos.
Sabem o que fazer nesses casos?
Vejam nesta ficha como administrar "primeiros socorros" e quem contactar 24h/dia, 365 dias/ano:
* SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana):
808 200 520 / 217 503 080
* Abrigos (Rede de Apoio a Mamíferos Marinhos):
968 849 101
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 14:22 Assunto: Re: SOS: Animais marinhos arrojados - o que fazer
bom post, Mnel!
a minha mulher já chamou estes bacanos por mais do que uma vez. a última foi por causa de um morcego que entrou na loja. estes grupo pertece à GNR mas não tem nada a ver com "aquele" estereótipo. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 16:49 Assunto: Re: SOS: Animais marinhos arrojados - o que fazer
Dau escreveu:
bom post, Mnel!
a minha mulher já chamou estes bacanos por mais do que uma vez. a última foi por causa de um morcego que entrou na loja. estes grupo pertece à GNR mas não tem nada a ver com "aquele" estereótipo.
Obrigado !
Sim, também já falei com eles várias vezes e realmente fazem bem mais do que lhes é pedido, muitas vezes com a lei contra eles.
Por exemplo com as caravanas de acampamento ilegal que sujam tudo (e que legalmente nada podem fazer) ou com cães a morrer dentro de carros ao sol (e que legalmente não se pode partir os vidros).
Rafa_Botas escreveu:
aí está algo que já me aconteceu na prainha em peniche, porém o pobre golfinho já tava morto
EXCELENTE POST!!!
Em Peniche podes também chamar directamente a Veterinária Municipal (a Ana Elisa, a rapariga da foto que está exactamente a salvar um golfinho arrojado em Peniche e enquanto espera pelos peritos)
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum