Colocada: Dom, 16 Jan 2011 - 22:42 Assunto: multado por excesso de velocidade na via rápida da costa
pois foi, hoje às 8:00 e qualquer coisa ia eu cheio de pica para a costa quando fui parado pela GNR na via rápida já a chegar aos semáforos. Deviam ter um radar escondido no viaduto que vai para a charneca. Resultado: ia a 145 quando o limite é 90 = contra ordenação muito grave.
Tive que pagar 120€, mas agora é que estou a stressar a pensar que me vão tirar a carta. Alguém aqui já teve um filme destes? Será que mesmo tendo pago a multa aínda tenho que ir a julgamento?
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 16 Jan 2011 - 22:47 Assunto:
120 € é coisa de meninos de coro... Eu já larguei 500 € na hora! Até chorei... Tiveste sorte: mais 5 km/h e largavas o mesmo...
Se não tiveres antecedentes, é pouco provável que fiques sem carta... mas por vezes é aleatório, por isso agora é esperar para ver. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Na quinta-feira quando fui a costa, no fim da via rapida (sentido almada-caparica) junto aos semáforos estava uma operação Stop, nunca tinha visto naquele sitio por isso cuidado.
Quase de certeza q te vao tirar a carta!!!!!contra ordenaçao mto grave vais ficar pelo menos um mes sem a carta!!!tb tem a ver com o teu historial!!!!nao perdoam eles!!!tao sempre na ultima entrada pra via rapida ao pe do onda parque!!!com outro carro ou com o radar junto a berma!!!eu aí nao vasilo!!!!maximo 90 kms hora..........
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 0:55 Assunto:
Nao te vao tirar carta nenhuma , se ainda nao pagaste os 120 paus so vais pagar daqui a 1 ano ou provavelmente nem os pagas , ha muitas vezes operaçoes stop nessa zona do final da via rapida , assim como às quintas feiras na zona da BP sentido costa-almada , ou no inicio da via rapida ao pé da Paragem de autocarros sentido costa-almada.
Fala uma pessoa q faz essa via rapida prai 6 vezes ao dia ou mais à 5 anos a qq hora do dia.
PS: Cuidado com os horarios das 7.30 - 9 e às quintas feiras das 22-00h _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 10:12 Assunto: Re: multado por excesso de velocidade na via rápida da costa
Alfred escreveu:
Tive que pagar 120€, mas agora é que estou a stressar a pensar que me vão tirar a carta. Alguém aqui já teve um filme destes? Será que mesmo tendo pago a multa aínda tenho que ir a julgamento?
Nunca deves pagar uma multa na hora. É o pior que podes fazer. Quando o fazes, reconheces inequivocamente que estavas em contra-ordenação, já se não tivesses pago ainda podias alegar qlq coisa em tua defesa. Ninguém é obrigado a pagar na hora e apesar de por vezes os polícias aconselharem a tal (como sendo o melhor para o condutor) nunca vão na conversa!
O faCto é que quando não pagas na hora o prazo vai andando e se tiveres sorte nem tem enviam a ordem de pagamento porque é tal a burocracia envolvida que fica-lhes mais barato não enviar nada. Esperas um bocado e a multa caduca. Claro que isto nem sempre acontece, mas mesmo assim é o mais comum quando não pagas na hora. Eles podem ficar lixados na altura, mas é porque sabem que provavelmente nunca vais pagar nada
Não acredito que te vão tirar a carta, mas se o fizerem durante o tempo que esperas para a ter de volta podes considerar:
0-100km/h em 3 bitoques e 5 feijoadas.
DireCção assistida pelos teus músculos.
Não necessita de airbag.
1 garrafão de água do Luso aos 25km ou 1 powerade aos 30km.
Só na descontra que agora não vale a pena fritar sobre algo que já não está nas tuas mãos
LOL acabei de saber que tive uma sorte do crlh.
faço sempre esse bocadinho tambem abrir ontem por acaso ia devagar.
quando passei por eles so me fizeram sinal para reduzir a velocidade
é que so tenho carta a um ano, se fosse amapanhado tava tramado
por acaso pensei que tivesse mesmo que pagar na hora porque os gajos agora andam com máquina de multibanco e nem perguntam se queres pagar já ou depois, é logo: "paga em dinheiro ou multibanco"
O meu problema é que há uns meses fui apanhado ao pé do Estadio Nacional (no acesso à CREL) a 90 quando o limite aí é 70 e nessa altura já foi considerada uma contra ordenação grave, por isso tou a ver que sendo reincidente não vai ser fácil de escapar a uma ida ao tribunal.
O que irrita é que a GNR só faz estes controles para andar na caça á multa. escondem os radares em vias com perfil de autoestrada porque já sabem que quase ninguém cumpre o limite. Ontem eram tantos os carros a serem parados que tiveram de mandar vir mais uma brigada para dar vazão ao trabalho.
Já custa ter de pagar a multa, mas o meu stress é mesmo vir a ficar 2 mêses ou mais sem carta. é que além do surf trabalho como comercial e não posso mesmo ficar tanto tempo sem carro.
se for esse o caso diz que precisas da carta para trabalhar,blá,blá...tens de te bater bem se fores a tribunal.
Um amigo meu que tb foi apanhado em excesso de velocidade,além da multa mandaram-no fazer um curso de prevenção rodoviaria (pago pelo proprio) mas não ficou sem carta. _________________
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 11:31 Assunto:
Alfred escreveu:
por acaso pensei que tivesse mesmo que pagar na hora porque os gajos agora andam com máquina de multibanco e nem perguntam se queres pagar já ou depois, é logo: "paga em dinheiro ou multibanco"
A sabedoria popular umas vezes dá uns bons ensinamentos, outras vezes dá em esperteza saloia... e não me estou a referir a ti. O melhor é mesmo pagar na hora, a não ser que aches que a razão está do teu lado. Caso não o faças, arriscas-te a pagar o dobro da multa aplicada, que foi o que aconteceu a um amigo meu há pouco tempo. Achou que não havia de pagar para ver se passava, passados uns mesinhos pagou a dobrar e ainda foi a tribunal. Os processos neste momento estão bastante mais ágeis... por isso, fia-te na Virgem e não corras.
Alfred escreveu:
O meu problema é que há uns meses fui apanhado ao pé do Estadio Nacional (no acesso à CREL) a 90 quando o limite aí é 70 e nessa altura já foi considerada uma contra ordenação grave, por isso tou a ver que sendo reincidente não vai ser fácil de escapar a uma ida ao tribunal.
Não te quero assustar, mas acho que estás na calha para ficar sem carta dado os antecedentes. No meu caso, não fiquei, mas a última que tinha feito tinha sido há 5 ou 6 anos atrás... e não há uns meses.
Alfred escreveu:
O que irrita é que a GNR só faz estes controles para andar na caça á multa. escondem os radares em vias com perfil de autoestrada porque já sabem que quase ninguém cumpre o limite. Ontem eram tantos os carros a serem parados que tiveram de mandar vir mais uma brigada para dar vazão ao trabalho.
Já custa ter de pagar a multa, mas o meu stress é mesmo vir a ficar 2 mêses ou mais sem carta. é que além do surf trabalho como comercial e não posso mesmo ficar tanto tempo sem carro.
Mais uma vez peço desculpa se ferir sensibilidades, mas o que irrita é ver alguém ser multado por ir a quase + 60 km/h do que o limite permitido e ainda ficar irritado e achar que escondem os radares e o diabo a sete... Não tens culpa nenhuma disso, isto é apenas uma amostra de um país onde a impunidade é algo de gritante. Sem uma consciencialização geral das pessoas para os actos que praticam, não vamos a lado nenhum... Eu posso ficar chateado por largar a nota, mas a GNR está a fazer o seu trabalho e eu estava a infringir a lei. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: May 25, 2010 Mensagens: 99 Local/Origem: Montijo / Costa Caparica
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 11:32 Assunto:
Boas se a tua multa for para a Direcção de Setubal preparar-te para 1 mês sem carta ou três de pena suspensa, no caso de seres reincidente então é 3 meses sem carta ou 6 suspensa...isto pk ainda ontem estive a falar com um PSP do Barreiro amigo meu devido a esta semana ter ido buscar a carta por prescrição da multa (fui apanhado nos tuneis de moscavide a 120km onde se pode andar a 50, contra-ordenação muito grave e eram 500€ de multa mas como não paguei e depois fiz uma carta com alegaçoes e solicitação de pagamento em prestações da mesma, não tendo obtido resposta nestes 2 anos seguidos fui levantar por prescrição).
Ele disse que em Setubal é rápido a resposta a sanções acessórias e sempre pesadas. Nos casos de incorreres durante o perido da pena suspensa então aí chega a ser 1 ano sem carta.
Editado pela última vez por XsGarcias em Seg, 17 Jan 2011 - 11:34, num total de 1 vez
Este meu amigo foi multado na A2,pagou na hora, depois chegou-lhe uma carta a casa a avisar que,ou fazia o curso de 12 horas (2x6h) que custa cerca de 175 euros ou entregava a carta...ele decidiu fazer o curso. _________________
Registo: May 25, 2010 Mensagens: 99 Local/Origem: Montijo / Costa Caparica
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 11:36 Assunto:
ggirao escreveu:
Se na pagares na hora eles ficam-te com a carta!!!!!!
Mas ficas com uma guia que substitui os documentos apreendidos, e nesse caso podes sempre continuar a conduzir.
No caso de requeres algo junto do IMTT então enquanto não obteres resposta pode ir renovando a guia e continuares a conduzir sem problemas.
Refiro porem como o dafonso disse caso seja o requerimento algo insustentavel podem arriscar que o valor minimo da multa possa então aumentar até ao limite previsto pela lei.
Posso adiantar que no meu caso fui seguido por um carro descarecterizado e que no requerimento apresentado no dentro do prazo (15 dias) com ajuda de uma advogada, simplesmente apresentei a razão pela qual ia aquela velocidade e solicitei que não fosse apreendida a carta e que me dessem a possiblidade de pagar fraseadamente.
Neste tipo de caso até hoje só 1 processo em tribunal em que o arguido conseguiu através da filmagem provar que foi por culpa da GNR de que foi alvo de uma coima, isto porque o arguido acelarou e ultrapassou os limites para não por em risco os outros carros que circulavam. Pois quando o carro da GNR tambem ele descaracterizado se aproximou do arguido quando circulava na faixa da esquerda, circulava a 120 tendo então aumentado a velocidade para os 150 até se encostrar à direita em segurança para dar passagem ao veiculo da GNR.
Isto é um caso de que nem sempre as coisas são a favor da entidade autoante.
Para mim tudo o resto não é nem deve ser contestado pois existe claramente um infracção às regras.
Editado pela última vez por XsGarcias em Seg, 17 Jan 2011 - 11:55, num total de 1 vez
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 12:42 Assunto:
dafonso escreveu:
Mais uma vez peço desculpa se ferir sensibilidades, mas o que irrita é ver alguém ser multado por ir a quase + 60 km/h do que o limite permitido e ainda ficar irritado e achar que escondem os radares e o diabo a sete... Não tens culpa nenhuma disso, isto é apenas uma amostra de um país onde a impunidade é algo de gritante. Sem uma consciencialização geral das pessoas para os actos que praticam, não vamos a lado nenhum... Eu posso ficar chateado por largar a nota, mas a GNR está a fazer o seu trabalho e eu estava a infringir a lei.
por acaso aqui não concordo a 100% , eu acho que é caça à multa, porque se está definido que é perigoso ir a mais de "x" /hora à que proibir , logo poe-se radares fixos, semaforos de velocidade com camaras, multas altissimas , apreensão de carta, o que seja , mas sempre, não é aleatóriamente quando se lembram de ir apanhar 1/2 dúzia de azarados.
temos o exemplo aqui da circunvalação, aquilo é quase uma autoestrada, nas horas de pouco transito há sitios que dás por ti a 100km na boa(sem perigo nenhum), no entanto o limite é 50km,mas ninguem i é mesmo ninguem anda a 50km então se é perigoso andar lá a mais de 50km ponham radares fixos , semaforos , patrulhas constantes bem sinalizadas, e assim só anda de velocidade quem quiser. Agora ir lá de vez em quando , com uma carrinha escondida durante 30 minutos apanhar alguns azarados isso não é prevenção, é caça à multa pura. _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 12:51 Assunto:
Pois eu, tenho quase 10 anos de carta e nunca fui multado... até ao dia!!
Por acaso no que toca a velocidade, não abusando muito, confesso que as viagens regulares a Évora por nacional, consigo mandar-me para os 120 km/h sem trânsito, mais do que isso também não, até porque é nacional! Até ao dia em que tiverem um radar escondido e pimba... mas sinceramente não me choca nada que tenham esses radares escondidos, a ideia é mesmo essa!
Nessa via rápida, eu bem que me parecia que tinha de haver alguma razão para eu ser o gajo mais rapido e ver a malta toda dentro dos limites. Quando assim é, deve-se desconfiar. Pelos vistos tive sorte, mas da próxima já sei, obrigado pelas dicas!!
Relativamente à caça à multa é uma realidade institucionalizada. Na GNR recebem circulares internas que definem o número e a natureza das infracções que os militares devem atingir em cada ano. Já se desconfiava disto, e confirmei-o quando um grande amigo meu que está na GNR mo disse. A pressão que os militares têm para atingir os objectivos é, aliás, enorme pelo que muitos andam lá perto da depressão e ansiedade. A multa é apenas um meio punitivo para se atingir um fim maior e que é a redução dos acidentes na estrada, como tal, com este tipo de directrizes, parece-me que se quer fazer da multa um fim em si, ao invés de ser um meio, ou seja, trata-se de facto de caça à multa!
120 € é coisa de meninos de coro... Eu já larguei 500 € na hora! Até chorei... Tiveste sorte: mais 5 km/h e largavas o mesmo...
.
E eu.... plus, 50€ pela matricula nao estar totalmente visível (dos 6 dígitos só se viam 2 a 1metro de distancia)
Tive que pagar na altura, porque disseram-me "ou paga ou vai a pé pa casa e a mota fica apreendida"
Quanto ao radar na costa, estão lá de vez em quando, na descida antes da curva do parque aquático (sentido Almada - Costa) e no inicio da descida (sentido Costa - Almada), por vezes com carro encostado, outras vezes com o carro numa das entradas pa via rápida e o radar com um fio esticado ao máximo junto a um rail!
De qualquer das formas, andem devagar... é mais seguro e poupam gasolina! lol _________________ metro glass
100% fun
Mais uma vez peço desculpa se ferir sensibilidades, mas o que irrita é ver alguém ser multado por ir a quase + 60 km/h do que o limite permitido e ainda ficar irritado e achar que escondem os radares e o diabo a sete... Não tens culpa nenhuma disso, isto é apenas uma amostra de um país onde a impunidade é algo de gritante. Sem uma consciencialização geral das pessoas para os actos que praticam, não vamos a lado nenhum... Eu posso ficar chateado por largar a nota, mas a GNR está a fazer o seu trabalho e eu estava a infringir a lei.
por acaso aqui não concordo a 100% , eu acho que é caça à multa, porque se está definido que é perigoso ir a mais de "x" /hora à que proibir , logo poe-se radares fixos, semaforos de velocidade com camaras, multas altissimas , apreensão de carta, o que seja , mas sempre, não é aleatóriamente quando se lembram de ir apanhar 1/2 dúzia de azarados.
temos o exemplo aqui da circunvalação, aquilo é quase uma autoestrada, nas horas de pouco transito há sitios que dás por ti a 100km na boa(sem perigo nenhum), no entanto o limite é 50km,mas ninguem i é mesmo ninguem anda a 50km então se é perigoso andar lá a mais de 50km ponham radares fixos , semaforos , patrulhas constantes bem sinalizadas, e assim só anda de velocidade quem quiser. Agora ir lá de vez em quando , com uma carrinha escondida durante 30 minutos apanhar alguns azarados isso não é prevenção, é caça à multa pura.
Aqui já eu não concordo, eu não digo que não se trate de caça à multa, mas imagina que eles metiam lá uns radares fixos, ia tudo dar ao mesmo, pois o pessoal ia andar dentro do limite apenas nessa zona e no resto dos sítios iam andar à velocidade que queriam.
Teoricamente, um dos objectivos ao usararem estes radares móveis e estarem por sítios diferentes seria uma maneira de "educar" as pessoas a cumprirem sempre os limites, talvez até meter um certo "medo" para que quando elas vissem uma estrada maior pensassem "o melhor é eu ficar dentro do limites que eles podem andar por aqui escondidos". Isto é mais ou menos como a história dos "testes surpresa" na escola, há os testes com dias marcados, e a maioria dos alunos nunca sabe nada pois só estudam no dia anterior ao teste, e depois há os professores que optam pelos "testes surpresa", de maneira a garantir que os alunos estejam sempre preparados e não estudem apenas no dia anterior...
PS: Eu nunca gostei de testes surpresa nem gosto dos radares escondidos lol
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 15:47 Assunto:
Jay50 escreveu:
Aqui já eu não concordo, eu não digo que não se trate de caça à multa, mas imagina que eles metiam lá uns radares fixos, ia tudo dar ao mesmo, pois o pessoal ia andar dentro do limite apenas nessa zona e no resto dos sítios iam andar à velocidade que queriam.
500 em 500 mt se fosse preciso, patrulhas moveis para regulares, se é perigoso e para impedir tem que ser sempre , não é uma vez por mes durante uma horita, isso não educa ninguem, caça a multa pura doa azarados que continuarãop na mesma a andar a mais de 50km _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Sep 17, 2010 Mensagens: 39 Local/Origem: Bairro do Relogio
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 16:27 Assunto:
my 2 cents...
fui apanhado a passar 1 traço continuo. Paguei na hora 120€ e chegou-me a casa o papel para ir entregar a carta ao governo civil.
Fiz uma exposição em como preciso da carta e bla bla bla...entreguei em mão (recebi o carimbo datado de entrada na fotocopia).
Isto foi há 4 anos.....acho que ja me safei de entregar a carta por 1 mês.
boa sorte, mas se fosse a ti, comprava já o passe para 2 meses, com o antecedente que tens, vais levar talhada.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 16:47 Assunto:
desculpem eu dizer isto, mas para mim quem anda acima dos limites tem de ser severamente punido... voces não fazem a menor ideia do periogo que correm a andar 50kmhora acima do limite! se não pensam em vocês, pelo menos pensem nos danos que podem causar aos outros...
o luis gaspar que é polícia que diga se as 3 maiores razões para acidente não são:
- excesso de velocidade/velocidade excessiva
- alcooll
- falar ao telefone
nem sabem em quanto aumenta o risco de acidente se cometerem alguma destas acções...
se alguem comete um delito deste ambito tem de ser SEVERAMENTE e EXEMPLARMENTE punido... o resto é conversa para criança dormir!
eu pessoalmente até sou mais radical e acho que nem o kit de mãos livres devia ser permitido quando se está a conduzir. mas aí admito que se calhar quem trabalho e precisa de TLM tenho de se manter contactável. mas se tiver um acidente, para mim esse facto devia ser tomado em conta. _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 17:18 Assunto:
Em setubal é rapido? Um amigo meu tá à espera de uma coima de muito grave à 2 anos e meio e nunca lhe tiraram a carta , e ele so tinha a carta à 3 semanas _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum