Se tiraste a carta e não fez ainda 3 anos habilitaste a ficar sem ela e a ter de tirar de novo!. Boa sorte amigo, eu nessa estrada dos 100 nunca passo. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Em regra a sancão acessoria de inibiçao de conduzir demora cerca de um ano a chegar...contudo, ao fim de dois anos prescreve, ou seja se no decurso do porazo de dois anos não te chegar nada podes ficar descansado.De qualquer modo, e na eventualidade de chegar, podes sempre fazer um requerimento ao presidente da ANSR(associaçao nacional de segurança rodoviaria) para efeitos de nao aplicaçao da sanção, designadamente se precisares da carta de conduçao para fins profissionais...
Agora é uma questão de esperar..e rezar..
Quanto a teres de ir a julgamento, nao vais.O procedimento é meramente administrativo!
Cumprimentos e boas ondas
Editado pela última vez por mgouveia em Seg, 17 Jan 2011 - 19:24, num total de 1 vez
145km/h naquela estrada? Enfim... Vê pela positiva. Se ficares sem carta és menos uma pessoa irresponsável nas estradas.
Desculpa estar-te a dizer isto, mas estas coisas fazem-me confusão por razões não muito positivas. Quando alguém próximo de ti estiver em perigo de vida simplesmente porque a alguém não lhe apeteceu respeitar o código, vais saber o que é...
dafonso escreveu:
Mais uma vez peço desculpa se ferir sensibilidades, mas o que irrita é ver alguém ser multado por ir a quase + 60 km/h do que o limite permitido e ainda ficar irritado e achar que escondem os radares e o diabo a sete... Não tens culpa nenhuma disso, isto é apenas uma amostra de um país onde a impunidade é algo de gritante. Sem uma consciencialização geral das pessoas para os actos que praticam, não vamos a lado nenhum... Eu posso ficar chateado por largar a nota, mas a GNR está a fazer o seu trabalho e eu estava a infringir a lei.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 19:42 Assunto:
Alguem aqui falou no meu nome por isso vou deixar aqui a minha opinião.
Se existem regras há que cumpri-las, caso contrário viviamos numa anarquia e não precisava-mos delas para nada.
Caso disso são também as regras que "nós" surfistas, temos que cumprir quando estamos dentro da água.
Por isso se chamam regras, para servirem de orientação a cidadãos ordeiros, civilizados e civicamente bem formados, pois esses que as conheçem e cumprem, dificilmente são "apanhados" nas teias das contra-ordenações.
Por isso as regras existem, e são para serem cumpridas, e aqueles que falharem são bem apanhados. Acreditem que muitas das vezes so me apetecia era tirar a carta das mãos de algumas pessoas e rasgá-la ou pegar-lhe fogo, porque essas pessoas de civismo, educação e formação nada têm.
Não há ninguem perfeito, mas todos nós devemos lutar e fazer com que as coisas rolem da melhor maneira e nunca se esqueçam que acima de tudo devemos respeitar o proximo e a nossa liberdade acaba onde começa a do outro.
Depois há ainda a questão de aparecerem por aqui seres pensantes que julgam saberem de tudo tenho lido baboseiras que ás vezes julgo terem saído da cabeça do meu filho mais novo , mas ainda bem que se pode dizer o que se pensa, porque senão eu e outros não nos riamos tanto com os disparates que muitas das vezes são por aqu ditos ...
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 19:46 Assunto:
...Há esqueci-me à pouco de referir também que a todos aqueles que têm a mania que são airton senas que deveriam primeiro saber que os automoveis são maquinas mortais e a estrada não é nenhum ringue de luta, ou coisa do genero, primeiro devem aprender a controlar as máquinas, e isso não se aprende nas escolas de condução, nem a andar normalmente na rua, mas ainda antes disso, deviam fazer umas passagens por clinicas de reabilitação ou pelas urgências dos hospitais para verem a realidade, eu já a vi muitas vezes e infelizmente sei que ainda a vou ver muitas vezes mais.
145km/h naquela estrada? Enfim... Vê pela positiva. Se ficares sem carta és menos uma pessoa irresponsável nas estradas.
Desculpa estar-te a dizer isto, mas estas coisas fazem-me confusão por razões não muito positivas. Quando alguém próximo de ti estiver em perigo de vida simplesmente porque a alguém não lhe apeteceu respeitar o código, vais saber o que é...
Dá-le Xana!
Desculpa, mas acho muito bem feito que sejas punido.
Ir a +50 km/h do que o imposto para surfares 5 minutos mais cedo deve realmente valer muito a pena. Há coisas que não consigo perceber.
Nao vou falar do Alcool nem no excesso de velocidade.
Mas o TELEMOVEL e o FUMAR A CONDUZIR tiram me do serio !
Por acaso os maiores perigos que vejo na estrada vao muito devagar , alguns quase parados . Acrescento que muitas vezes mandam literalmente o carro para a outra faixa , como se tivessem sofrido um espasmo muscular .
E PISCAS ? o que é isso?
O saber andar nas Rotundas , tambem daria paginas de discussao (ate acho que ja o deu )
Ao fim de semana o caso é muito grande , basta conduzir pela marginal e ver ......
Andar com luzes desligadas de noite também é um clássico, mas quem é que vai a conduzir e não nota que "a estrada está um pouco escura à frente do carro"?
Outra também engraçada é do cinto de segurança, que "nos bancos de trás não é obrigatório" ou então que não faz mal não usar porque "não se nota que não se está a usar", ainda ouvi destas em 2010, saídas da boca de pessoas adultas e com carta...
Eu percebo a vontade ou gosto de andar depressa, mas há outras coisas que não consigo mesmo entender...
...Há esqueci-me à pouco de referir também que a todos aqueles que têm a mania que são airton senas que deveriam primeiro saber que os automoveis são maquinas mortais e a estrada não é nenhum ringue de luta, ou coisa do genero, primeiro devem aprender a controlar as máquinas, e isso não se aprende nas escolas de condução, nem a andar normalmente na rua, mas ainda antes disso, deviam fazer umas passagens por clinicas de reabilitação ou pelas urgências dos hospitais para verem a realidade, eu já a vi muitas vezes e infelizmente sei que ainda a vou ver muitas vezes mais.
Boas ondas,
Luis Gaspar
Só não concordo na parte das escolas de condução,na minha opinião deveria haver uma formação mais "rigida",tanto a nivel de civismo do condutor como na practica da condução.
Vou deixar aqui o meu exemplo,pois quando tirei a carta não sabia conduzir...
De resto concordo em tudo,as regras/leis existem e são para ser cumpridas senão viveriamos num país de 3º mundo onde o caos governa. _________________
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 20:47 Assunto:
ainda bem que eu saio sempre na saida da universidade, porque a estrada ta boa e quando nos distraímos já vamos em excesso de velocidade _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Editado pela última vez por ferreira31 em Ter, 18 Jan 2011 - 11:56, num total de 1 vez
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 17 Jan 2011 - 21:47 Assunto:
E estancionas onde? Ao pé do DEC na parte de trás? É que no outro dia tava la a GNR e tavam a passar multas a quem tinha estacionado em cima da rotunda. _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
ALfred, acho mesmo que devias ficar sem a carta. Neste país conduzem todos como loucos.. E o que tem mais piada é que se por exemplo, viermos de carro de Espanha e estivermos a 120, ultrapassamos todos, mal passamos a fronteira, mantendo os 120 somos constantemente ultrapassados..
Eu por acaso orgulho-me de não derrapar os limites de velocidade (sendo que diferenças de 5 km não contam). O que ganho com isto? O meu carro já leva 270 000 km e está como novo, faço cerca de 200 km a mais com cada depósito, e normalmente só chego 15 minutos depois dos outros.
O que me irrita? quando vou na autoestrada a 90 tranquilito pela faixa da direita e vejo um marmelo a 80 na faixa do meio!!
Alfred, se cumprires os limites de velocidade, o que poupas de combustível num ou dois meses paga-te a multa.
E estancionas onde? Ao pé do DEC na parte de trás? É que no outro dia tava la a GNR e tavam a passar multas a quem tinha estacionado em cima da rotunda.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 11:37 Assunto:
Jorgius escreveu:
por acaso aqui não concordo a 100% , eu acho que é caça à multa, porque se está definido que é perigoso ir a mais de "x" /hora à que proibir , logo poe-se radares fixos, semaforos de velocidade com camaras, multas altissimas , apreensão de carta, o que seja , mas sempre, não é aleatóriamente quando se lembram de ir apanhar 1/2 dúzia de azarados.
temos o exemplo aqui da circunvalação, aquilo é quase uma autoestrada, nas horas de pouco transito há sitios que dás por ti a 100km na boa(sem perigo nenhum), no entanto o limite é 50km,mas ninguem i é mesmo ninguem anda a 50km então se é perigoso andar lá a mais de 50km ponham radares fixos , semaforos , patrulhas constantes bem sinalizadas, e assim só anda de velocidade quem quiser. Agora ir lá de vez em quando , com uma carrinha escondida durante 30 minutos apanhar alguns azarados isso não é prevenção, é caça à multa pura.
Jorgius escreveu:
500 em 500 mt se fosse preciso, patrulhas moveis para regulares, se é perigoso e para impedir tem que ser sempre , não é uma vez por mes durante uma horita, isso não educa ninguem, caça a multa pura doa azarados que continuarãop na mesma a andar a mais de 50km
Jorge,
Não tenho por onde concordar contigo e explico pq. Quem tira a carta é um adulto, maior e vacinado, logo, assume-se como responsável pelos seus actos. Até ver, menores de 18 não tiram a carta. Ao sermos aprovados nos exames que nos concedem a carta de condução, atestamos que:
- Sabemos ler os sinais de trânsito e os respeitamos;
- Sabemos as regras básicas de segurança;
- Sabemos conduzir sem pôr em risco os outros.
Posto isto, uma vez que não estamos a lidar com crianças, não compreendo de todo o que dizes. Portanto, defendes tu que o estado deveria gastar milhões de €€€ em radares pq as pessoas que ficaram aprovadas para conduzir, afinal não deveriam ter sido aprovadas? Então o melhor seria gastar €€€ a tirar a carta das mãos de todas essas pessoas em vez de o investir em radares e deixar a estrada para quem realmente sabe ler os sinais e sabe respeitá-los. Defendes que a melhor forma de fazer as pessoas respeitar é andar com o chicote atrás (o radar) de 500 em 500m... Mas são pessoas adultas e responsáveis ou animais irracionais que estão a conduzir? Mas então os sinais estão lá a fazer o quê? As pessoas não os sabem ler? Então como raio foram aprovadas nos exames para a carta de condução?
Contra mim falo qdo digo isto porque, como disse, fui multado por exceder em mais de 60 km/h a velocidade limite... Acontece que eu não vi o sinal, que por sinal era só um, pois fiz questão de percorrer o percurso novamente depois da multa... Até hoje acho que foi um camião que me tapou a visibilidade do mesmo e, como tal, adoptei a velocidade adequada à que me parecia a velocidade limite para aquela zona e que respeitava a velocidade limite da placa que tinha visto antes (120 km/h)... ia a 112 km/h. Como tal acho que fui bem multado e serviu-me de lição para andar mais atento aos sinais.
Por isso, não falem de caça à multa nestes casos. Infringiu, tem de ser punido. Infelizmente não há meios (nem guito para os ter) para fiscalizar tudo, senão Portugal rapidamente recuperaria do défice orçamental se toda a gente pagasse multas pelas infracções muito graves que comete... dia após dia. Era o que dizia da impunidade: as pessoas assumirem-se como injustiçadas nestes casos, diz bem da forma de pensar de uma boa parte dos Portugueses.
Aquilo que o zemi diz de Espanha é um exemplo perfeito. Em França acontece o mesmo... Espero estar cá para ver isso acontecer em Portugal. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 11:46 Assunto:
banglentininkas escreveu:
desculpem eu dizer isto, mas para mim quem anda acima dos limites tem de ser severamente punido... voces não fazem a menor ideia do periogo que correm a andar 50kmhora acima do limite! se não pensam em vocês, pelo menos pensem nos danos que podem causar aos outros...
o luis gaspar que é polícia que diga se as 3 maiores razões para acidente não são:
- excesso de velocidade/velocidade excessiva
- alcooll
- falar ao telefone
nem sabem em quanto aumenta o risco de acidente se cometerem alguma destas acções...
se alguem comete um delito deste ambito tem de ser SEVERAMENTE e EXEMPLARMENTE punido... o resto é conversa para criança dormir!
eu pessoalmente até sou mais radical e acho que nem o kit de mãos livres devia ser permitido quando se está a conduzir. mas aí admito que se calhar quem trabalho e precisa de TLM tenho de se manter contactável. mas se tiver um acidente, para mim esse facto devia ser tomado em conta.
Quem provoca o perigo não são os que andam a mais de 50km/h mas sim os que mudam de faixa sem olhar, sem fazer piscas, passam riscos continuos e provocam acidentes a torto e a direito porque compraram a carta e nem conduzir sabem. Disse isto num tom ironico mas a verdade é que conheço muito boa gente que anda a bem mais do que a velocidade imposta e sabe o que vai a fazer e nunca teve um acidente. E conheço tambem muito boa gente que conduz dentro dos limites de velocidade e está sempre a ter acidentes porque não sabe o que faz na estrada. Não leves isto num tom critico a tua resposta, cada um tem a sua opinião e já vi que és "radical" em relação a cumprir ordens. Mas a verdade seja dita, fazem-se viagem de Lisboa ao Porto a 240km/h na faixa da esquerda sem susto nenhum 4 ou 5 carros a fazer o mesmo, enquanto se ve nas duas faixas mais a direita toques e acidentes completamente estupidos.
Ah e já agora , eu cumpro os limites porque nao trabalho e só tenho o dinheiro do natal _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 11:47 Assunto:
multas dentro da fct? aquilo é um parque privado. nao podem passar multas la. Eu estaciono no parque mais perto do DEE.
outra coisa, as estradas sao feitas para andar a mais de 120, os carros sao feitos para andar a mais de 120. E concordo absolutamente com o que disseram aqui em cima, o perigo é o pessoal que anda a 50 nas AE que muda de faixa sem fazer piscas, o pessoal que anda em excesso de velocidade geralmente (ATENÇAO! GERALMENTE) é mais cuidadoso a conduzir, falo por mim. Agora ver mata-velhos a bombar no IC20 como eu já vi é que não dá com nada. _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 12:00 Assunto:
ferreira31 escreveu:
outra coisa, as estradas sao feitas para andar a mais de 120, os carros sao feitos para andar a mais de 120. E concordo absolutamente com o que disseram aqui em cima, o perigo é o pessoal que anda a 50 nas AE que muda de faixa sem fazer piscas, o pessoal que anda em excesso de velocidade geralmente (ATENÇAO! GERALMENTE) é mais cuidadoso a conduzir, falo por mim.
E estancionas onde? Ao pé do DEC na parte de trás? É que no outro dia tava la a GNR e tavam a passar multas a quem tinha estacionado em cima da rotunda.
A passar multas dentro da FCT ?
Penso que ele estava a dizer fora da fct, ao pe do departamento de civil. Um amigo meu foi multado ai por ter o carro em cima da rotunda. Nao sei se foi 30 ou 60 euros, mas axo se nao pagasse logo que pagava mais.
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 12:10 Assunto:
Eu até concordo com o Jorge.
Era haver mais patrulhas e os radares fixos que andava logo todo em linha.
E as multas serem pesadas.
Eu por exemplo a única multa que levei em Portugal foi de excesso de velocidade. Numa zona de 50 ia a 100. Pela lei é tirar a carta imediatamente. O polícia passou-me como se fosse contra-ordenação grave e paguei 120 EUR no momento.
Não me estou a queixar, sorte tive eu. Mas a verdade é que ia rápido demais e se me tirassem a carta não tinha como me desculpar.
Dou o exemplo da Suécia pois agora vivo aqui.
Tudo o que seja mais de 30Km/h acima do limite é retirada imediatamente a carta. Não há cá desculpas e falinhas mansas. E as multas de excesso de velocidade abaixo dos 30Km/h são bem pesadas. Basta ver o exemplo de uma simples multa de estacionamento que são 1000 coroas (110 EUR).
Por as multas serem pesadas e os castigos também eles serem pesados e com limites bem mais inferiores do que em Portugal a malta aqui toda ela (ou quase toda) respeita os limites de velocidade à letra.
Se são 90Km/h o limite a grande maioria dos condutores vai exactamente a 90/Km, havendo um reduzido número que vai um pouco mais depressa mas nunca mais de 20Km/h acima do limite.
Dentro das cidades com o limite de 50Km/h ai é mesmo muito raro haver pessoas a conduzir acima desse mesmo limite.
É certo que o civismo e a educação das pessoas da europa do norte é bem superior ao da europa de sul mas mesmo assim o incentivo que as pesadas multas e penalizações dão ajudam.
Por agora em Portugal a granda maioria da malta safa-se porque simplesmente o controlo é reduzido e não há radares fixos em quase lado nenhum. Aqui na Suécia é rara a estrada que não tem radares fixos. E não são radares escondidos. Todos eles estão assinalados. No início da estrada há uma placa a dizer que do quilómetro X ao quilómetro Y irá haver radares fixos e depois ainda há uma placa uns 200 metros antes de cada radar com o limite de velocidade.
Não há qualquer intenção de caçar a multa. O único propósito é realmente controlar a velocidade de quem por ali circula.
Quem for apanhado, depois de todas as placas e sinais que há ali radares, então ai vai largar uma valente nota e provavelmente ficar sem a carta também. _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
multas dentro da fct? aquilo é um parque privado. nao podem passar multas la. Eu estaciono no parque mais perto do DEE.
outra coisa, as estradas sao feitas para andar a mais de 120, os carros sao feitos para andar a mais de 120. E concordo absolutamente com o que disseram aqui em cima, o perigo é o pessoal que anda a 50 nas AE que muda de faixa sem fazer piscas, o pessoal que anda em excesso de velocidade geralmente (ATENÇAO! GERALMENTE) é mais cuidadoso a conduzir, falo por mim. Agora ver mata-velhos a bombar no IC20 como eu já vi é que não dá com nada.
as estradas nao são feitas para andar a mais de 120km/h, sao feitas para se fazer deslocamentos (seja em que veiculo for) da maneira mais confortavel e segura possivel. Pela tua lojica, onde nao quer que as pessoas andem rapido fazem-se buracos, para partir o carro que tanto custa a muitos. Estradas lisinhas e aranjadinhas, só dos 200 para cima!
Porque é que os carros não vêm limitados a 120 kmh de fábrica?obviamente que teriam de ser limitados conforme as leis de cada país...
Porque é que não se constroi em Portugal aquele género de auto-estradas que existem na Alemanha onde não há limite de velocidade,só anda lá quem quer....
Porque é que há pessoal a "kitar" carros que já por si andam bem? Fazem alterações na Centralina para o carro ficar com mais potência (leia-se cv's) quando os mesmo já andam a 220kmh de fábrica....
Ora bem como vivemos num país livre,cada um é livre de fazer aquilo que quer ao motor do seu carro mas como não temos as ditas auto-estradas têm de ter araboiço para arcar com as multas posteriormente...e quando falo só de multas estou a ser brando pois quando chegar o dia que matem alguém ou vejam morrer alguém que lhes seja proximo talvez mudem de ideias e começem a respeitar os limites. _________________
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 12:22 Assunto:
voces so podem ter palas a frente do olhos, interpretam conforme vos dá jeito. mas ok. Aposto que voces quando compram um carro se preocupam com os cavalos, e vêm aqui feitos moralistas como se nunca tivessem passado dos 120 numa auto estrada.
já agora, só para verem como o pessoal que conduz depressa (geralmente) tem algum "kit de unhas"
EDIT: também muito do carro que se anda, é claro que com o meu clio não vou fazer uma viagem na autoestrada sempre a rasgar a 160...mas isso são outros 500 paus...porque há pessoal que tem consciencia do carro que tem e há outros que não.
e desculpem lá se faz muita diferença ir a 120km ou a 140 numa auto estrada 140 150 continua a ser perfeitamente seguro (dependendo do carro). _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Editado pela última vez por ferreira31 em Ter, 18 Jan 2011 - 12:29, num total de 1 vez
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 12:28 Assunto:
Nightwish76 escreveu:
É um bocado off-topic ou talvez não...
Porque é que os carros não vêm limitados a 120 kmh de fábrica?obviamente que teriam de ser limitados conforme as leis de cada país...
Porque é que não se constroi em Portugal aquele género de auto-estradas que existem na Alemanha onde não há limite de velocidade,só anda lá quem quer....
Porque é que há pessoal a "kitar" carros que já por si andam bem? Fazem alterações na Centralina para o carro ficar com mais potência (leia-se cv's) quando os mesmo já andam a 220kmh de fábrica....
Ora bem como vivemos num país livre,cada um é livre de fazer aquilo que quer ao motor do seu carro mas como não temos as ditas auto-estradas têm de ter araboiço para arcar com as multas posteriormente...e quando falo só de multas estou a ser brando pois quando chegar o dia que matem alguém ou vejam morrer alguém que lhes seja proximo talvez mudem de ideias e começem a respeitar os limites.
Essa de na Alemanha não haver limites de velocidade é mais um mito que outra coisa.
Ainda este fim-de-semana estive na Alemanha e essas auto-estradas de que tu falas (autobahn) só não têm limites de velocidade quando há pouco trânsito e quando o tempo o permite.
Hão-de ser mais os quilómetros que têm limites do que aqueles que não têm.
Mas aqui a ideia principal nem são as auto-estradas. Se fores a ver os acidentes mortais certamente as auto-estradas serão as que menos têm.
O problema é as pessoas a conduzirem a altas velocidades em estradas secundárias e dentro de zonas urbanas.
E depois também não podes comparar os carros que vão a 200Km/h na Alemanha com os que vão a essa mesma velocidade em Portugal.
Hoje em dia qualquer carro anda a 200Km/h ou bem perto disso. Só precisa de levar um bom embalo. Por outro lado os que andam a 200Km/h na Alemanha, a maioria ainda andava mais e andam a 200 com segurança. E depois ainda há a qualidade das estradas. Experimenta andar a 200Km/h na A8... _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 12:30 Assunto:
Carinhas escreveu:
Nightwish76 escreveu:
É um bocado off-topic ou talvez não...
Ora bem como vivemos num país livre,cada um é livre de fazer aquilo que quer ao motor do seu carro mas como não temos as ditas auto-estradas têm de ter araboiço para arcar com as multas posteriormente...e quando falo só de multas estou a ser brando pois quando chegar o dia que matem alguém ou vejam morrer alguém que lhes seja proximo talvez mudem de ideias e começem a respeitar os limites.
Essa de na Alemanha não haver limites de velocidade é mais um mito que outra coisa.
Ainda este fim-de-semana estive na Alemanha e essas auto-estradas de que tu falas (autobahn) só não têm limites de velocidade quando há pouco trânsito e quando o tempo o permite.
Hão-de ser mais os quilómetros que têm limites do que aqueles que não têm.
Mas aqui a ideia principal nem são as auto-estradas. Se fores a ver os acidentes mortais certamente as auto-estradas serão as que menos têm.
O problema é as pessoas a conduzirem a altas velocidades em estradas secundárias e dentro de zonas urbanas.
E depois também não podes comparar os carros que vão a 200Km/h na Alemanha com os que vão a essa mesma velocidade em Portugal.
Hoje em dia qualquer carro anda a 200Km/h ou bem perto disso. Só precisa de levar um bom embalo. Por outro lado os que andam a 200Km/h na Alemanha, a maioria ainda andava mais e andam a 200 com segurança. E depois ainda há a qualidade das estradas. Experimenta andar a 200Km/h na A8...
EXACTAMENTE!!!!! não é andar a abrir na autoestrada que é perigoso, ou em vias rapidas, mas é andar a fazer cruzamentos de estradas nacionais de lado a pensar que são o LOEB _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum