Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sáb, 22 Jan 2011 - 23:58 Assunto: opinião carros
ora boas, devido à minha linda carrinha ter tido uma morte prematura aqui há uns tempos, tenho que comprar outra.
como o "guito" é pouco estou inclinado para uma megane entre 2003/2004 com uns 120 a 140 mil km , diesel 1.5 dci 90cv
tambem ponderei/pondero a peugeot 307
alguem que tenha , já tenha tido ou tenha boas informaçoes sobre pode me dar ai umas opiniões?
ora boas, devido à minha linda carrinha ter tido uma morte prematura aqui há uns tempos, tenho que comprar outra.
como o "guito" é pouco estou inclinado para uma megane entre 2003/2004 com uns 120 a 140 mil km , diesel 1.5 dci 90cv
tambem ponderei/pondero a peugeot 307
alguem que tenha , já tenha tido ou tenha boas informaçoes sobre pode me dar ai umas opiniões?
obrigado
Caro amigo, queres um conselho, não compres renaults megane, nem laguna, neste momento são os carros mais furtados em POrtugal e com maior incidência na nossa zona, desde Aveiro até Viana do castelo, e todas elas desaparecem misteriosamente
sei do que te falo
Isto não é propaganda, eu até gosto dos renault , já tive dois e nunca me deram problemas nenhuns, semplesmente é um conselho profissional
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 9:34 Assunto:
Jorgius sou capaz de ter um bom negocio para ti uma Audi Avant de 1997 imaculada, é de um amigo mas é a minha confiança.
Bancos aquecidos, computador de bordo, distribuição mudada á 1 mes, bancos em pele, consumos de 6,5 cidade, motor 1900cc TDI muito fiavel.
Mesmo essa Megane sendo mais recente eu não olhava para trás, são carros com qualidade de materiais e fiabilidades completamente diferentes.
compra um carro japonês ou do grupo vag ( vw, audi, seat , skoda). Na minha opinião carros franceses tem ruídos parasitas muito facilmente e algumas avarias parvas. Isto é, depende dos donos por vezes.
De 13.000 a 15.000 euros ja encontras hondas accords que são muito bons ou até um vw polo, apesar de ser muito valorizado. Se reparares o megane que te referes é um pouco pãozinho sem sal, olhas la para dentro parece tudo de plastico e muito básico. Claro que tambem depende do gosto de cada um
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 11:51 Assunto:
Pois, tb preferia maquinas melhores, e se tivesse 14000,00€ para gastar era mais fácil
e quanto às peugeot 307 ? alguem tem? ou opinião?
é que ainda por cima tenho visto na net e aparece muito mais coisa ai para lisboa... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Os 307 só experimentei uma carrinha a gasolina e era muito fraquinha de motor,além de que dava alguns problemas eléctricos.
De vantagem tinha ser muito espaçosa no interior,e tinha uma mariquiçe engraçada:tecto panoramico.
Abraço e boa escolha Jorgius.
P.S.-Seja qual for a tua escolha certifica-te que a mudança da correia da distribuição foi feita á pouco tempo...é que essas revisões nunca são baratas. _________________
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 12:48 Assunto:
Havia um parvalhão de Santa Cruz que me deve uma dúzia de jantares que costumava dizer "Citroen, Renault e Peugeot, foi merda que nunca prestou".
Eu só posso falar do que conheço, e a minha Audi velhinha está ali para as curvas, com 400.000 km em cima. Se trocar é por outra mais nova. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
O tio da minha namorada é vendedor da renault e muitas vezes as pessoas dizem, "ah e tal renault é só problemas". Basicamente ele explicou-me que muitos dos compradores destes carros e outros andam com o carro sem ver nada, quero com isto dizer que no livro diz, revisão 30.000 kms e o pessoal anda 30.000 kms sem ver oleos, travoes, liquido de refrigeração e etc. Ora se muita gente demora 2 ou 3 anos para fazer 30.000 kms sao 2 ou 3 anos sem olhar para debaixo do capot:? .
Obviamente que assim, sem o minimo de atençao, os carros vão.se degradando, lá está muitas vezes depende do individuo e a atençao que ele dá ao carro. Se eu não fosse ver a pressao dos pneus da minha namorada ela ja andava com aquilo a 1.6 e era 2.2 _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 14:28 Assunto:
K2 escreveu:
Não estavas com ela no fds???
antes fosse essa...a 505 é a minha surfmobil, eu destrui foi uma Volvo que tinha à 1 ano, (e que ainda não acabei de pagar) por isso o plafon agora é curto
eu tenho outras em vista opel astra (modelo anterior) algumas ww(estas o unico mal é serem todas do sul, lisboa e arredores), mas como o que se mais vê são meganes e 307 , dai a minha pergunta(e tb são giras) _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Eu também prefiro os carros alemães, mas já tive tb franceses, italianos, japoneses, e americanos!! acho que posso opinar que todos dão problemas.
Concretamente à tua questão e a minha opinião pessoal:
A megane é mais bonita que o 307 ( subjectivo ), mas tem menos espaço interior.
Os interiores têm bastante plastico como seria de esperar, mas o 307 tem mais barulhos parasitas. Ando com um 308 com 1.5 anos no trabalho e é uma desgraça, especialmente na versão de pneus de baixo perfil.
Tanto um como o outro, e dependendo das versões tem bons niveis de equipamento: ABS, muitos airbags, varias luzinhas e outros gadgets (como luzes automaticas e limpa vidros com sensores ) e outras merdiçes no interior que os franceses adoram até comecarem todas a avariar e a dar chatices. O 307 é um produto mais antigo que o Megane, logo menos mariquices, como cartão para abrir as portas com botão de arranque e outros.
Naquilo que interessa realmente, a mecanica. O motor DCI 1.5 do megane é curto para os andamentos que se veêm por ai, a potencia vem toda do turbo. Por vezes este não aguenta os trabalhos dobrados que lhe impoem nas viagem de longas horas de autoestrada.
Relativamente ao 307, se for com o motor 1.4 HDI, é ainda pior, esqueçe. É que não anda mesmo nada. Quando digo nada é nada... Acima dos 130 parece que vai saltar alguma coisa, e nas subidas ajuda desligar o AC. Com 70Cv para 1.300 Kgs de peso!! O mesmo não se pode dizer do 2.0 HDI, é um belo motor.
Conclusão: ambos os carros são economicos e um pouco lentos, confortaveis e identicos em equipamento. Nem um nem outro são muito fiaveis. Os donos compram poucos cavalos e puxam muito por eles, depois rebentam com eles e dizem que os carros não prestam.
o 1.4 HDi é muito pouco motor para tanto carro, tal como no Megane que mesmo assim tem mais binario e + 10 cvs. A não ser que o 307 seja o 2.0 HDi eu escolhia o Megane sem pensar muito. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Rapaz , a minha irma esta a vender a sua Carrinha Audi A4 no Stand Virtual .
Nao sei grandes pormenores , so nao a compro porque o meu velhinho Clio tem so 89.000 ..... e nao sao tempos para me dar a esses luxos. Senao comprava ja!
Esta anunciada no Stand Virtual , localidade PAREDE, kilometragem 200.000 e picos
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 18:34 Assunto:
S_o_B escreveu:
o 1.4 HDi é muito pouco motor para tanto carro, tal como no Megane que mesmo assim tem mais binario e + 10 cvs. A não ser que o 307 seja o 2.0 HDi eu escolhia o Megane sem pensar muito.
mas tens 1.5dci de 90 e de 110cv...eu tenho um clip com 83.000km (1º carro eheh) só que é de 80 mas tmb nao precisa de mais, aquilo é leve _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Tenho uma peugeot 307 break executive 1.6 hdi de 2007 e meu caro amigo posso afirmar que nao quero mais nada!
Tenho um consumo em cidade de 5.2 não tenho problemas com o carro, a nivel de manutenção não é das coisas mais caras que conheça e para transportar as nossas segundas namoradas (pranchas) torna-se bastante comodo.
Se puderes e tiveres possibilidade de comprar uma não olhes para trás.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 20:42 Assunto:
VW nunca mais!!
Não por causa do carro que é fantástico, mas pela assistência. Tive tantos tantos tantos problemas que até recebi uma carta da Alemanha a pedirem desculpas (mas nada mais que isso). Chegava a levar o carro a Espanha quando tinha um problema (mas lá não são muito melhores que cá).
Foi há alguns anos. Pode ser que já tenham melhorado...
Registo: Sep 18, 2009 Mensagens: 237 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 20:50 Assunto:
Por um lado atenção ao que diz o luis gaspar...cuidado com essas carrinhas especialmente na zona norte...a ultima coisa que desejo é que aconteça a alguém o que me aconteceu a mim...
Renault...os meus pais tiveram uma scenic e foi só problemas desde motor a electrónica...livraram-se há pouco dela por uma seat altea xl...
Agora relativamente à peugeot 307 sw só tenho a dizer bem, tive-a durante pouco tempo, mas era maravilha...média 5,4 e a andar bem, 1.6hdi...sem ruídos, sem problemas podes jogar com a posição dos bancos de trás e eu tirava o do meio e punha-o atras do lugar esquerdo...cheguei a levar uma 7.0 e duas shorts dentro do carro com 4 pessoas sem problemas...
tu é que tens de ver o que pretendes e quanto pretendes gastar...mas inclui no teu orçamento o seguro contra todos os riscos...nunca pensei necessitar pois sou muito responsável na condução e por isso não o fiz...e agora graças uns fdp (desculpem a expressão) fiquei sem dinheiro e sem carro...
307sw é 307sw! tenho outra carrinha um ford C-MAX de 2007 e também te posso dizer maravilhas delas. so que a nivel de peças e mais cara e tem um consumo um pouco maior.
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 21:33 Assunto:
Mnel escreveu:
VW nunca mais!!
Não por causa do carro que é fantástico, mas pela assistência. Tive tantos tantos tantos problemas que até recebi uma carta da Alemanha a pedirem desculpas (mas nada mais que isso). Chegava a levar o carro a Espanha quando tinha um problema (mas lá não são muito melhores que cá).
Provavelmente era o motor 2.0., o 2.0TDI deu/dá muitos problemas, 2.5 e 3.0 tem uma manutenção absurda e fiabilidade muito pouco desejável.
Os motores VAG 1.9 TDI que equipam a Audi, VW, Skoda, Seat são do mais fiavel que por aí anda, mas é claro 1 em mil dão raia, até na Mercedes e BMW acontece isso, são defeitos de fabrico.
Para mim os motores mais fiaveis são Toyota, Honda, Mercedes, BMW 2.0, VAG 1.9TDI.
Por incrível que pareça a BMW e Mercedes tem a manutenção mais em conta, apesar dos carros usados serem caros não desvalorizarem.
Quanto ao Peugeot não me convencem a não ser o 406/407 2.2hdi, trabalhei 5 anos na Peugeot lembro-me bem dos motores 1,5HDI terem de ser abertos com 60 mil km, são motores com pouco binario para o peso da carroçaria.
A minha passat 1,9 já conta com 260 mil km e nunca foi aberta. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 21:45 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Mnel escreveu:
VW nunca mais!!
Provavelmente era o motor 2.0., o 2.0TDI deu/dá muitos problemas
O problema nunca foi do carro, que nunca me deu problemas, foi mesmo da péssima assistência das suas oficinas oficiais.
Uma vez tive um incêndio por curto-circuito no motor logo depois de sair de uma oficina... um cabo da bateria tinha ficado mal posto.
Outra, o meu carro chumbou em 3 pontos na inspecção (2 graves) 15min depois de gastar mais de €1.000 em revisões gerais.
Outra, e talvez a pior, foi a recusa da garagem em alinhar a direcção quando o carro tinha entrado na garagem alinhado. Não alinhavam, mesmo com o chumbo da inspecção, e depois do chefe da garagem ter verificado que o carro fugia, "porque estava dentro dos valores da máquina".
Ainda tenho o carro (um Golf Cabrio que fez 20 anos em Dezembro!!!), mas agora vai a uma garagem de clássicos
VW nunca mais!!
Provavelmente era o motor 2.0., o 2.0TDI deu/dá muitos problemas
O problema nunca foi do carro, que nunca me deu problemas, foi mesmo da péssima assistência das suas oficinas oficiais.
Uma vez tive um incêndio por curto-circuito no motor logo depois de sair de uma oficina... um cabo da bateria tinha ficado mal posto.
Outra, o meu carro chumbou em 3 pontos na inspecção (2 graves) 15min depois de gastar mais de €1.000 em revisões gerais.
Outra, e talvez a pior, foi a recusa da garagem em alinhar a direcção quando o carro tinha entrado na garagem alinhado. Não alinhavam, mesmo com o chumbo da inspecção, e depois do chefe da garagem ter verificado que o carro fugia, "porque estava dentro dos valores da máquina".
Ainda tenho o carro (um Golf Cabrio que fez 20 anos em Dezembro!!!), mas agora vai a uma garagem de clássicos
Pensava eu que a Midas do Oeiras Parque era má...... ok são parecidas lol
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6Seguinte
Página 1 de 6
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum