VW nunca mais!!
Não por causa do carro que é fantástico, mas pela assistência. Tive tantos tantos tantos problemas que até recebi uma carta da Alemanha a pedirem desculpas (mas nada mais que isso). Chegava a levar o carro a Espanha quando tinha um problema (mas lá não são muito melhores que cá).
Foi há alguns anos. Pode ser que já tenham melhorado...
Provavelmente era o motor 2.0., o 2.0TDI deu/dá muitos problemas, 2.5 e 3.0 tem uma manutenção absurda e fiabilidade muito pouco desejável.
Os motores VAG 1.9 TDI que equipam a Audi, VW, Skoda, Seat são do mais fiavel que por aí anda, mas é claro 1 em mil dão raia, até na Mercedes e BMW acontece isso, são defeitos de fabrico.
Para mim os motores mais fiaveis são Toyota, Honda, Mercedes, BMW 2.0, VAG 1.9TDI.
Por incrível que pareça a BMW e Mercedes tem a manutenção mais em conta, apesar dos carros usados serem caros não desvalorizarem.
Quanto ao Peugeot não me convencem a não ser o 406/407 2.2hdi, trabalhei 5 anos na Peugeot lembro-me bem dos motores 1,5HDI terem de ser abertos com 60 mil km, são motores com pouco binario para o peso da carroçaria.
A minha passat 1,9 já conta com 260 mil km e nunca foi aberta.
Mugen2i tenho que discordar consigo, o motor mais fiavel VAG e o W12 6.0 TDI
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 22:07 Assunto:
Agora é que me lixaste não conheço esse motor, esse motor é o V12 que equipa o R8 muito falado no 24h Lemans? já não me recordo se o TDI de Lemans era V10 ou V12 _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Agora é que me lixaste não conheço esse motor, esse motor é o V12 que equipa o R8 muito falado no 24h Lemans? já não me recordo se o TDI de Lemans era V10 ou V12
O grupo VW tem dois motores de 12 cilindros. O W12 6.0L TDI que equipa o Volkswagen Phaeton e o Audi A8L. E depois possui o V12 6.0L Twin Turbo que equipa o R8 no 25h LeMans e o Q7.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 23:17 Assunto:
Mnel escreveu:
VW nunca mais!!
Não por causa do carro que é fantástico, mas pela assistência. Tive tantos tantos tantos problemas que até recebi uma carta da Alemanha a pedirem desculpas (mas nada mais que isso). Chegava a levar o carro a Espanha quando tinha um problema (mas lá não são muito melhores que cá).
Foi há alguns anos. Pode ser que já tenham melhorado...
Não me digas que tu és o gajo daquela história que chegou a passar na tv, dum bacano com um VW que tinha trocado tudo no carro e mesmo assim estava avariado? _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Dom, 23 Jan 2011 - 23:36 Assunto:
jorge,
a renault é a minha marca de eleição. mesmo depois de eu ter partido um motor em plena auto-estrada... mas reconheço que fui desleixado quando vi uma fuga de oleo. o 1.5 dci é um motor muito rotativo e por isso causa muito desgaste. te garanto que não é motor a menos para o carro que é, e se quiseres deixo-te dar uma volta num megane dos novos 1.5 dci com apenas 85cv
vais ficar burro como é possivel um carro com tão pouca potência conseguir tão boas prestações na auto-estrada.
mesmo depois de ter partido o motor 1.5dci do meu clio. voltei a comprar novamente renault e com o mesmo motor. a diferença é que agora é megane! o utilizador é que define a durabilidade do carro e motor... devido ao kms que faço por ano, tenho de ir sempre pelo menos 1 vez fazer a revisão da marca. só muito raramente é mais de 300 euros e o óleo faz 20.000km
e que fiquem cientes de que na actualidade um carro que custa menos de 30.000 euros não vai fazer mais de 300.000km sem antes ter de sofrer uns ajustes no motor... o meu megane quando fizer 250.000km (ou seja, daqui a 4 anos) vai ser trocado por outro.
como nao procuro um carro para toda a vida mas sim confortabilidade, segurança e gajas optei pelo megane
actualmente estou a fazer uma media de 5,7 mas tambem confesso que nao tenho uma condução desportiva.
no dia que o carro me der problemas, vendo logo... como tem pouco mais de 1 ano, ainda é muito prematuro para dizer o quer que seja de mal do carro.
o meu pai teve uma VW passat que ja estava perto de fazer 600.000km sem nunca ter precisado de abrir o motor. mas mesmo assim continuo a detestar carros alemão que são feios, desconfortáveis, duros e com uns acabamentos interiores deprimentes. mas reconheço que a mecânica é boa.
espero poder ter ajudado, mas eu sou um profundo apaixonado por renaults... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
oly shit bang, fiquei por aqui quando li, "depois de ter partido o meu motor em auto-estrada" lol
1.9 tdi muito bons sim senhora. E 1.6 100 cavalos do meu skoda nicles problem em 10 anos _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 11:00 Assunto:
Ananas escreveu:
oly shit bang, fiquei por aqui quando li, "depois de ter partido o meu motor em auto-estrada" lol
derramou óleo, eu vi e não me apeteceu levar à marca para ver o que era. mas como tava dentro da garantia eles meteram tudo novo e muito bem. segundo me disseram era dos apoios das "bielas", o óleo fez o motor deslizar e ficou a "bater". agora o grande "cancro" do clio era a valvula JR (ou RJ não sei) isso sim deu para me chatear com os gajos. mudaram e nem paguei nada... tudo direito.
mesmo assim a Renaut é a minha marca de eleição... a culpa foi minha por ter estragado o carro. se não são cuidadosos aí nenhum carro francês serve para vocês.
os alemãs é que só precisam de óleo lá para dentro! mas perdem no resto para os franceses. bem cuidado, um megane dura tanto como um golfo na boa! mas sim, precisas de mais cuidados...
o motor da VW do meu pai era 1.9 TDI. não dá problemas é verdade, mas as partes elétricas do carro do meu pai durou 4 anos _________________ www.kibersports.com
os carros hoje em dia ja estão muito porreiros e por ex. a fiat e alfa romeu que antes eram conhecidas por dar problemas agora estão bem boas. Só comecei a gostar da renault depois de lançarem esta nova geração de carros que começou com o megane. Se bem que todas as marcas andam a levar os designs muito próximos ao dolider de vendas, neste caso o golf. E isso chateia-me. Por ex o c4 que era um carro diferente já está todo redondo e o crl _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 11:21 Assunto:
Tenho um amigo que teve um caso exactamente igual ao teu e a Renault não se responsabilizou, embora a carrinha tivesse apenas 2 anos.
Sempre que ele via o anuncio: "Comerciais Renault, são para sempre..." ficava com vontade de dar pontapés na carrinha! _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
olha pois... a mecânica desses carros faz-se com 3 coisas. Uma chave de fendas, um clip e óleo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 11:41 Assunto:
PetervD escreveu:
Tenho um amigo que teve um caso exactamente igual ao teu e a Renault não se responsabilizou, embora a carrinha tivesse apenas 2 anos.
Sempre que ele via o anuncio: "Comerciais Renault, são para sempre..." ficava com vontade de dar pontapés na carrinha!
os renault não são carros muito duradouros é verdade.
mas eu também estou numa fase em que sou comercial e faço mais de 40.000km por ano e nenhum carro serve para mim. andar com um VW que depois de 5 anos tenho mais de 200.000km pode parecer pouco pois eles andam muito mais que isso e sem problemas se calhar. mas a verdade é que o preço são muito puxadotes. prefiro trocar de carro passados 5 anos e comprar carros mais confortáveis e muito seguros, por preços mais apetecíveis.
se voces vissem como estava o meu clio depois do acidente voces diriam:"o gajo partiu-se todo!" para verem os vidro trazeiros partiram-se todos como impacto, mas eu saí sem NADINHA! foi aí que percebi que os franceses podem ter muitos defeitos, mas a segurança não é um deles...
actualmente o meu carro serve apenas o meu trabalho e as minhas funções de comercial. tendo em conta que na altura em que fui ver preços, o clio fazia diferença de apenas 2000 euros para o meu megane. a meu carro é a edição especial com GPS. era o último que tinham na confiauto, logo tive de ficar com ele
o meu pai comprou agora a Ibiza ST de 90cv diesel, e pagou mais por ela que eu paguei pelo meu megane 3 novinho em folha com GPS e tudo a que tenho direito
quando puder comprar um carro para mim, que vai ser o meu carro para toda "vida", vou optar pela toyota, mazda ou Mitsubishi. mas sendo eu um apaixonado por matulões de quatro rodas, é muito seguro que vou acabar por comprar uma Strakar.
jorgius, se comprares uma strakar vais passar a ser o gajo que mais inveja me mete no mundo inteiro. Tens uma Long de sonho, uma fish do DK e depois com uma Strakar... epá... se fosse gaja casava-me logo contigo _________________ www.kibersports.com
Registo: Sep 18, 2009 Mensagens: 237 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 12:54 Assunto:
soseicair escreveu:
É verdade blat ainda nao tens noticias do carro?
307sw é 307sw! tenho outra carrinha um ford C-MAX de 2007 e também te posso dizer maravilhas delas. so que a nivel de peças e mais cara e tem um consumo um pouco maior.
Sem noticias...fui no fim de semana a vila do conde, povoa, fiz a nacional até famalicão, dei lá umas voltas...e constatei que é como encontrar agulha num palheiro...num palheiro enorme...e ainda para mais nem sei se ainda existe agulha!!
se voces vissem como estava o meu clio depois do acidente voces diriam:"o gajo partiu-se todo!" para verem os vidro trazeiros partiram-se todos como impacto, mas eu saí sem NADINHA! foi aí que percebi que os franceses podem ter muitos defeitos, mas a segurança não é um deles...
banglentininkas embora seja um grande fã de carros da Deutschland, em matéria de segurança os franceses nao brincam em serviço... Ate se pode verificar pelos crash tests de marcas franceses em que o crash test dummy nunca sofre nada de grave.
Tanto a carrinha Megane ou a 307 sao carros bastante seguros.
tenho estado muito atento até porque também tou a pensar comprar um carrito...mas com o preço dos combustíveis a galopar (e as empresas petrolíferas a encher os bolsos) até tenho pensado numa opção que ainda não se falou aqui....o GPL!!!
o gás tá bem mais barato e embora consumam mais a diferença de preço compensa,acho eu de q...
se alg aki tiver alguma experiência para relatar q post agora ou se cale para sempre
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 16:37 Assunto:
Eu tenho um Punto Van de 97 a diesel, 1.7 TDS, 70 cavalos há uns 5 anos e a não ser óleo, nunca tive problemas.
O meu pai teve um Punto do mesmo ano a gasolina e é da noite para o dia, odiava o carro do meu pai... adoro o meu: mesma marca e modelo, motorizações diferentes.
A opinião de um ex-professor da faculdade, que tinha os seus conhecimentos de carros era a de que foram dos melhores motores a diesel já fabricados! E realmente aquela merda parece indestrutivel!! Pasmem, é Fiat!
Eu não tenho habitualmente cuidado nenhum com os carros. É meter óleo, água, fazer o check up anual antes das inspecções, mudar pneus e escovas quando tem de ser, e pouco mais. Puxo por ele até onde ele dá, e sempre na boa. Desde já aviso que não percebo nada de carros nem de mecânica, mas adoro o meu carro, não por questões estéticas mas pelo simples facto de nunca me ter deixado a pé!!
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Seg, 24 Jan 2011 - 20:57 Assunto:
banglentininkas escreveu:
PetervD escreveu:
Sempre que ele via o anuncio: "Comerciais Renault, são para sempre..." ficava com vontade de dar pontapés na carrinha!
mas eu também estou numa fase em que sou comercial e faço mais de 40.000km por ano e nenhum carro serve para mim. andar com um VW que depois de 5 anos tenho mais de 200.000km pode parecer pouco pois eles andam muito mais que isso e sem problemas se calhar. mas a verdade é que o preço são muito puxadotes. prefiro trocar de carro passados 5 anos e comprar carros mais confortáveis e muito seguros, por preços mais apetecíveis.
actualmente o meu carro serve apenas o meu trabalho e as minhas funções de comercial. tendo em conta que na altura em que fui ver preços, o clio fazia diferença de apenas 2000 euros para o meu megane. a meu carro é a edição especial com GPS. era o último que tinham na confiauto, logo tive de ficar com ele
o meu pai comprou agora a Ibiza ST de 90cv diesel, e pagou mais por ela que eu paguei pelo meu megane 3 novinho em folha com GPS e tudo a que tenho direito
quando puder comprar um carro para mim, que vai ser o meu carro para toda "vida", vou optar pela toyota, mazda ou Mitsubishi. mas sendo eu um apaixonado por matulões de quatro rodas, é muito seguro que vou acabar por comprar uma Strakar.
jorgius, se comprares uma strakar vais passar a ser o gajo que mais inveja me mete no mundo inteiro. Tens uma Long de sonho, uma fish do DK e depois com uma Strakar... epá... se fosse gaja casava-me logo contigo
Não estou a aver onde é que um carro frances é mais cinfortavel que um Mercedes BMW Audi (alemão).
Se me disseres que a citroen sempre teve um pouco á frente em termos de suspensões até concordo ctg, agora mais confortáveis e melhor qualidade de materias nunca.
e o motor 1500cdi não é muito rotatico é fraco mesmo, um motor rotativo é um Honta Type-R que faz 9000rpm de origem sem desafinar
já lá vai o tempo em que gastava dinheiro em carros, neste momento prefiro comprar um carro mais antigo mas bom que desvalorize o menos possivel, quanto melhor mais procura, mais procura mais caro, isto é tudo um ciclo vicioso.
Ananas escreveu:
os carros hoje em dia ja estão muito porreiros e por ex. a fiat e alfa romeu que antes eram conhecidas por dar problemas agora estão bem boas. Só comecei a gostar da renault depois de lançarem esta nova geração de carros que começou com o megane. Se bem que todas as marcas andam a levar os designs muito próximos ao dolider de vendas, neste caso o golf. E isso chateia-me. Por ex o c4 que era um carro diferente já está todo redondo e o crl
É verdade Ananas os Alfa hoje em dia estão muito bons gosto muito do 159, o problema mesmo é quem os compra já não os pode vender a desvalorização é mais que muita.
Quanto aos Fiats bons só mesmo os Ferrari. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
jorgius, se comprares uma strakar vais passar a ser o gajo que mais inveja me mete no mundo inteiro. Tens uma Long de sonho, uma fish do DK e depois com uma Strakar... epá... se fosse gaja casava-me logo contigo
Não estou a aver onde é que um carro frances é mais cinfortavel que um Mercedes BMW Audi (alemão).
Se me disseres que a citroen sempre teve um pouco á frente em termos de suspensões até concordo ctg, agora mais confortáveis e melhor qualidade de materias nunca.
e o motor 1500cdi não é muito rotatico é fraco mesmo, um motor rotativo é um Honta Type-R que faz 9000rpm de origem sem desafinar
já lá vai o tempo em que gastava dinheiro em carros, neste momento prefiro comprar um carro mais antigo mas bom que desvalorize o menos possivel, quanto melhor mais procura, mais procura mais caro, isto é tudo um ciclo vicioso.
Ananas escreveu:
os carros hoje em dia ja estão muito porreiros e por ex. a fiat e alfa romeu que antes eram conhecidas por dar problemas agora estão bem boas. Só comecei a gostar da renault depois de lançarem esta nova geração de carros que começou com o megane. Se bem que todas as marcas andam a levar os designs muito próximos ao dolider de vendas, neste caso o golf. E isso chateia-me. Por ex o c4 que era um carro diferente já está todo redondo e o crl
É verdade Ananas os Alfa hoje em dia estão muito bons gosto muito do 159, o problema mesmo é quem os compra já não os pode vender a desvalorização é mais que muita.
Quanto aos Fiats bons só mesmo os Ferrari.
Os Alfa Romeo eram conhecidos por darem muitos mas muitos problemas electricos, estao bastante melhores actualmente. O Fiat Punto foi o carro do ano de 1995. Quantos aos ferraris... Por menos 50mil € tens um Maserati com um V8 tao potente como um do Ferrari.
Não era só a Alfa, Lancia e Fiat idem, apesar da fiat ter sido sempre uma opção melhor relação preço qualidade.
Por ainda menos uns trocos ia buscar outros tipos de carros, bem mais fora de leis. como um Nissan Skyline GT-R, com uns upgrades e fazia-se magia.
Ou então um confortável S AMG ou até brabus.
Mugen2i a Fiat faz carros como disse como uma boa relação qualidade/preço. Os novos motores multijet sao bastante bons a niveis de prestações.
O motor do GT-R e o V6 biturbo, que é mais potente que o V8 do grupo Fiat, mas tem menos 2 cilindros... E uma coisa é um carro pininfarina outra coisa e um carro japonês.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum