Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sex, 28 Jan 2011 - 8:18 Assunto:
rafa_xd escreveu:
Sim, tens alguma razão, mas vida de estudante não pode ser assim tão vista dessa maneira, mas claro esse é o factor mais importante.
Mais uma coisa, tiveste algum site ou outra plataforma onde tiraste ideias para a aprender um pouco sobre esta arte?
Obrigado
Primeiro começei por ver pranchas em madeira e depois fui À procura e encontrei este forum, que diga-se de passagem, é do melhor que encontrei...
Colocada: Ter, 15 Fev 2011 - 18:48 Assunto:
GB escreveu:
De volta.
Tá pronta para vermos isso?
Viva companheiro já cá estás???? eu também ainda cá estou , mas apenas até ao dia 20 de Abril, depois vou eu para o outro lado do globo Já me confirmaram, agora vou começar a tratar de tudo, pois é muita papelada, documentos, vacinas, etc...
E quanto à obra, está conforme estava não tenho tido tempo para lhe pegar
Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 15 Abr 2011 - 19:39 Assunto:
Boas Luís
excelente trabalho. Estou a preparar-me para iniciar o meu projecto de uma HWS. Vou "tentar" fazer uma mini simmons 5'4. Para a estrutura interior estou a pensar em usar um contraplacado de 6mm, com 3 stringers. Para o deck e bottom um contraplacado de choupo de 4mm, e rails maciços em balsa com réguas de 6mm. Estou com algumas dúvidas se a estrutura não será exagerada? também poderia fazer em choupo de 4mm???
Colocada: Sáb, 16 Abr 2011 - 15:01 Assunto:
Cristiano escreveu:
Já está curada?
Já lhe tomaste o peso para perceber com que peso ficou? Mais pesada ou mais leve que as "tradicionais"?
Parabéns pelo trabalho. Está um mimo!
dleitao escreveu:
Boas Luís
excelente trabalho. Estou a preparar-me para iniciar o meu projecto de uma HWS. Vou "tentar" fazer uma mini simmons 5'4. Para a estrutura interior estou a pensar em usar um contraplacado de 6mm, com 3 stringers. Para o deck e bottom um contraplacado de choupo de 4mm, e rails maciços em balsa com réguas de 6mm. Estou com algumas dúvidas se a estrutura não será exagerada? também poderia fazer em choupo de 4mm???
Boas tardes a todos,
Quanto a estrutura não há problema nenhum, a madeira de choupo vai ali ficar muito bem, mas tens que reflectir quantos aos tres stringers, não há necessidade, pois quando fizeres a estrutura vai ficar bastante resistente e depois se fizeres os rails depois do deck e do bottom, ainda mais forte vai ficar a estrutura e diminuis peso, mas neste tipo de pranchas, o peso é irrelevante, pois o surf é mais linha soft.
Aproveito para dizer que a menina já está curada e foi baptizada, entrou em mar de metro e funcionou razoavelmente só foi pena a máquina fotografica ter avariado pois não ficou registado o momento contudo aproveito para curtir agora uns dias aqui pelos mares do sul (Carcavelos e arredores) e no proximo Sábado, embarcar até à Ásia, mais concretamente até Timor, para ficar ali uns miseros doze meses apenas a um par de horas de Bali Isto foi só para meter inveja a alguns .....
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sáb, 16 Abr 2011 - 18:55 Assunto:
Inbejoso!Podias ter dito que estiveste na praia.Eu estive,mas do lado do SET para acompanhar as aulas da minha filha mais pequena.Vais de viagem.
Até breve _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 23 Abr 2011 - 22:50 Assunto: tábuas de madeira
boas Luís Gaspar,
Gostava de saber que contraplacado usaste para a estrutura? e qual a espessura do contraplacado? qual a distância entre as ripas da estrutura? e para os fins e deck, qual a madeira e que espessura. No final qual peso da tábua?
Eu tenho uma mini simmons em projecto, tenho tudo já em desenho, só preciso de passar para a madeira. Vou fazer uma 5'4'' com contraplacado de pinho ( é o que tenho disponível, receio ser ficar muito pesado) 6,5mm e deck e bottom em contraplacado de choupo de 4mm ( mais leve, mas menos resistente), e rails maciços em réguas de balsa de 6mm.
Achas que seria preferível usar o contraplacado de choupo também na estrutura? e por exemplo colar duas camadas de 4mm no stringer para ficar com 8mm na "espinha dorsal".
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum