Colocada: Sáb, 16 Abr 2011 - 11:38 Assunto: começar a surfar
boas, quero começar a surfar mas tou absolutamente à nora. tipos de prancha, se compro ou nao para começar, pa wtv e etc que me possam explicar era fixe. obrigado
Eu aconselhava-te primeiro a ires ter umas aulas.
Acho que é importante para teres umas bases e também para veres se realmente gostas e não largares logo não sei quanto dinheiro em prancha e fato, e depois vês que afinal não era o que estavas a espera.
Nao faças isso o surf e perigoso. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
eu perdi um testiculo no surf, levei com o rail da prancha. e isto apenas a tentar colocar-me em pé. entretanto a quilha amputa-me a mão e bato com a cabeça na areia. Com sorte um chinês apanhou o momento em carcavelos e está aqui
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 325 Local/Origem: Sintra
Colocada: Sáb, 16 Abr 2011 - 19:59 Assunto:
Ananas escreveu:
eu perdi um testiculo no surf, levei com o rail da prancha. e isto apenas a tentar colocar-me em pé. entretanto a quilha amputa-me a mão e bato com a cabeça na areia. Com sorte um chinês apanhou o momento em carcavelos e está aqui
É verdade, eu lembro-me ... ainda hoje ficas confuso quando queres coçar o que não tens com a mão que desapareceu ... _________________ "TENHO MEDO QUE A LIBERDADE SE TORNE UM VÍCIO."
in "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares
lol ya, por acaso sempre fui bue influenciado pelos morangos e plas modas em si. mas futebol é um bocado naquela, aqueles calçoes.. e ouvi dizer que eles jogam à toalha gay no balneario, o que me agrada imenso, mas tenho medo de me aleijar. é por isso que nao compro chuteiras. ja o surf, sei la, o maximo que me pode acontecer é cair da prancha e perde-la mesmo, e como nao sei nadar, ser arrastado pela corrente até umas rochas. isso já é mais tranquilo, porque se estiver longe das rochas afogo-me antes de chegar e já nao doi. e tb é fixe porque pode ser que veja peixinhos a nadar por baixo de mim. sei lá, é só coisas bonitas.
agora a falar asserio, esta merda até é preigosa. Ja levei 4 pontos no pé e 2 na testa. Mais uma boca partida do rail e negroes nas pernas, o habitual _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sáb, 16 Abr 2011 - 20:08 Assunto:
pequenosagui escreveu:
lol ya, por acaso sempre fui bue influenciado pelos morangos e plas modas em si. mas futebol é um bocado naquela, aqueles calçoes.. e ouvi dizer que eles jogam à toalha gay no balneario, o que me agrada imenso, mas tenho medo de me aleijar. é por isso que nao compro chuteiras. ja o surf, sei la, o maximo que me pode acontecer é cair da prancha e perde-la mesmo, e como nao sei nadar, ser arrastado pela corrente até umas rochas. isso já é mais tranquilo, porque se estiver longe das rochas afogo-me antes de chegar e já nao doi. e tb é fixe porque pode ser que veja peixinhos a nadar por baixo de mim. sei lá, é só coisas bonitas.
E ainda por cima quando começou ja so tinha um! Por falar em momentos o Love hoje levou uma bela foto no aquecimento.. eheh _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Dom, 17 Abr 2011 - 2:29 Assunto:
Não ligues a estes abutres. O surf é fixe para comer gajas..mandas o teu cenário e se for preciso até podes ir para a àgua com a prancha, às vezes.
Claro que se não tiveres cuidados mínimos pode ser um desporto perigoso: meteres-te com babes que já tenham namorado é o principal, mas há sempre o clássico de espetares a prancha na areia e se tiveres deitado por baixo toda a gente sabe que aquilo cai à mínima rajada de vendo e podes injuriar-te. Tirando isso, tenta nao ir para a praia nos picos de sol entre as 11h e as 16h que podem ser prejudiciais à tua pele, mete creme solar e estás ready to go. Usam protecção sempre!
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Dom, 17 Abr 2011 - 2:34 Assunto:
Outra cena que me esqueci de referir é que se quiseres ser uma lenda viva do surf tens de atingir qualquer cena como 5mil posts ou qualquer cena assim. Mas a seu tempo perceberás e verás que o postcount deste forúm é mais importante que surfar qualquer onda por esse mundo fora. _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 17 Abr 2011 - 15:23 Assunto:
Ouve a musica enquanto lês!!!
Jovem...
o surf é um desporto ao qual não se compara com qualquer modalidade... não é futebol, não é tenis-de-mesa ou muito menos badminton... é algo para alem disso. É uma modalidade cuja as variáveis enquadram-se na capacidade do individuo, estar em sintonia consigo e com o que lhe rodeia... neste caso com medo e o mar!!! Tens que visualizar que não é para todos, conseguir e poder surfar!!!
Mas agora que tas com o interesse de aprenderes a surfar vou contar-te uma história ao qual me ocorreu e por acaso nunca contei aqui no fórum. História que vai mudar a vida de muitos dos intervenientes aqui no fórum e o que estes pensam sobre mim e sobre a sua actividade de lazer que mata qualquer tipo de stress semanal e não só.
UMA HISTÓRIA VERÍDICA!!!
Um determinado dia estava eu na Avenida... a ver e a ouvir o mar da Chinamarca muito temido e conhecido em todo o mundo como sendo o mais perigoso de todos. Num dia ao qual ele estava bravo de tal maneira que avançava para a praia produzindo um ruído que fazia lembrar locumutivas a entrar em choque desamparadamente e repetidamente!!!
O dia era quase tempestoso no mar, as gaivotas estavam em terra e eu passeava calmamente - ainda me lembro como se fosse hoje - pela Avenida longa e abafada pelo mando de maresia, que excitava o olfacto com requintes e a graciosidade de um mar ao qual naquele momento de belo e de requintado só tinha mesmo estas palavras.
Recapitulando estava eu a vaguear pela avenida quando deparei-me com os berros esquartejantes de uma mulher aflita, cujo o aparato prendia-se pelo facto do seu filho de três anos estar no mar bravio.
Mal vi aquele aparato tentei acalmar a mulher enquanto preparava-me psicologicamente e fisicamente (tirando o máximo de roupa possível) para me jogar ao mar, mesmo sabendo que a minha probabilidade de sair vivo era pouca.
Do nada vejo um rapaz, surfista mais novo do que eu, com uma prancha de surf jogando-se para a agua e nadando frenéticamente em socorro do infante. Embora com aquele mar ao qual termia o chão da avenida com as suas vagas, o jovem surfista chegou rapidamente ao lado da criança. A mãe por outro lado já tinha cedido ao momento acabando por desmaiar, eu também aflito segurava-a e falava em vão, talvez, para esta relatando o que estáva acontecer e dizendo que a sua criança estava bem e que estava a ser socorrida.
Tudo se enquadrava para o melhor quando do nada... surge...
UMA ONDA ENORME QUE QUEBRA MESMO EM CIMA DO SURFISTA E DA CRIANÇA!!!!
Eu que estava de cócoras junto a mãe e com atenção, na mãe, não consegui avisar o jovem surfista de que uma onda se aproximava.
Após o embate violento da onda com os dois fez-los desaparecer numa imensa e pesada espuma, espessa com melaço.
O estrondo fez com que me vira-se para o mar e desata-se a correr para dentro de agua e ajudar o jovem e a criança...
Remava contra a massiva espuma ao qual me puxava para baixo e dificultava a aproximação de ambos os indivíduos. Nadava a chorar de raiva por não conseguir os alcançar - neste momento estavam ambos a boiar de barriga para baixo afastando-te cada vez mais da costa - nadei, nadei... nadei até que os consegui alcançar.
Primeiro alcancei a criança cuja sua expressão parecia de estar calma como estivesse a dormir, seus lábios estavam roxos e a sua pele parecia pálida como quase sem cor. Iniciei ali mesmo dentro de agua a tentativa de o reanimar, à qual foi eficaz.
Quando virei-me para o jovem surfista, que estava próximo da criança, virei-o de barriga para cima - já que estava de decúbito ventral para a agua -e notei que ainda estava consciente, mas tinha graves dificuldades em se mexer devido ao violento embate da onda que o projectou para o fundo e como este tinha a criança no seu colo no momento do embate com a onda, deu as costas a rocha afim de proteger a criança.
Falei com ele para o acalmar e a única coisa que me dizia era "deixa-me estar, salva a criança que eu aguento-me, põe-me só em cima da prancha!!!".
Estive a discutir com ele dizendo que iamos todos e ele continuava a insistir o seu pensamento, até ao ponto que entendi que não conseguiria salva-los aos dois ao mesmo tempo.
Então decidi começar a nadar com a criança para terra mesmo assim foi interrompido logo ao inicio pelo surfista, que disse-me "vai mas não te esqueças do meu nome" e disse-me-o.
No momento olhei para ele e frisei "vais me repetir o teu nome em terra quando estiveres são e salvo"!
Cheguei rapidamente a terra ao qual já tinha chegado uma ambulância e que rapidamente deram auxilio médico criança - ao João, nome usual mas belo que naquele dia teve a dádiva de ter mais uma oportunidade de viver - ao longe já se via o barco da marinha que iria resgatar o jovem surfista...
O barco retirou-o do mar e ficou parado ali durante imenso tempo, no mar que agora era bonançoso e que se mascarava num manto de calmaria.
O barco ficou lá parado mais de meia hora, eu olhava e tremia bruscamente estava a entrar em hipotremia... quando o barco saiu de lá. Os paramédicos olharam para mim, que estava ali especado e meteram-me na maca e levaram para o Hospital... a minha única conversa, era em perguntar se o jovem ao qual deixei dentro de agua estava bem de saúde. As pessoas não me respondiam e já temi o pior.
Ele tinha acabado por morrer dentro de agua provavelmente quando o deixei para resgatar a criança... bastava ter ficado mais uns minutos e o mar tinha ficado calmo e teriamos saído com os três... é algo que me mói a cabeça diariamente sempre que olho para o mar.
No Hospital ainda perguntaram o nome do rapaz ao qual respondi e mais tarde falei com os seus familiares e disse o que se tinha passado, eles dentro daquele momento de choro e de dor... esboçavam um sorriso quando explicava que ele se tinha sacrificado para que o João fosse salvo. O motivo do seu sorriso era que o surfista tinha costume de sempre que falava do mar dizia que ali seria feliz e ali morreria.
Em suma e porquê que falo desta historia neste post porque tu se queres surfar...e queres saber surfar... vais ter que entender mais sobre o que é dar constantemente a vida ao mar quando entras neste...
E que te lembres sempre do nome deste rapaz!!! _________________ Com cuecas de aço!
Twisted, quando vieres a Lisboa pago-te um almoço só pela quantidade de vezes que ja me fizeste rir a ler os teus comentários!! _________________ metro glass
100% fun
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum