Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 23 Mai 2011 - 17:34 Assunto: A destruição do Bukit em Bali
Malta,
Vi agora uma foto de Bali no site da Surfermag que me deixou doente.
Pois é, a febre do turismo e da construção está a destruir o Bukit. Para quem nunca lá esteve e não sabe o que é, o Bukit é a península em Bali que alberga algumas das melhores esquerdas do mundo, entre as quais as conhecidas Padang Padang, Uluwatu e Bingin... e onde se realizou o Search da Rip Curl há 3 anos.
Nessa península, a maioria bastante escarpada, as falésias eram praticamente virgens, apenas pontilhadas por pequenas casas mesmo nos topos das falésias... Agora, vejam o que estão a fazer entre Padang Padang e Bingin, mesmo em frente a Impossibles...
FDX, fiquei doente quando vi isto.
Podem ver mais fotos da mesma galeria aqui: http://www.surfermag.com/photos/bali-gallery/ _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Não sei se fico a remoer mais ao ver a construção nas arribas ou na comparação daquela onda que se forma com as que apanhei este fds...
Sem brincadeira... É preço que se paga pelo "progresso"...
Cá em Portugal infelizmente também não faltam maus exemplos. Ainda temos umas joias protegidas no nosso litoral, mas não sei quanto tempo mais irão resistir. Pelo menos esta profunda crise que vivemos ( e não sentida no outro lado do mundo ) dará ( talvez) mais algum tempo de sossego ao que resta da nossa costa ainda "virgem" da construção selvagem. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Seg, 23 Mai 2011 - 20:56 Assunto:
que crime!!! rebentaram com a falésia sem dó nem piedade...
Nunca estive nesse sítio ou sequer em Bali, mas imaginei por momentos fazerem o mesmo às dunas da fonte da telha... e é um impacto na estrutura natural duma praia que só pode ser consentida com muita ganância
…"You sit and watch your money multiply
To get what you want you'll cheat and lie
But I know - you won't be satisfied"
Pennywise - greed _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Colocada: Seg, 23 Mai 2011 - 21:00 Assunto:
que crime!!! rebentaram com a falésia sem dó nem piedade...
Nunca estive nesse sítio ou sequer em Bali, mas imaginei por momentos fazerem o mesmo às dunas da fonte da telha... e é um impacto na estrutura natural duma praia que só pode ser consentida com muita ganância
…"You sit and watch your money multiply
To get what you want you'll cheat and lie
But I know - you won't be satisfied"
Pennywise - greed _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 23 Mai 2011 - 21:12 Assunto:
mentira.....................
eu não acredito........................... Sempre sonhei em surfar ai......... é a onda que sempre idealizei um dia surfar... não acredito!!!
_________________ Com cuecas de aço!
Enquanto houver quem pague para ali passar uns dias, a construção nesses sítios nunca vai parar.
O que me admira não é quererem construir mas sim permitirem fazê-lo.
Colocada: Seg, 23 Mai 2011 - 22:10 Assunto:
certo s.o.b.
mas as casas que estão na fonte da telha nem sequer se pode comparar à construção apresentada em bukit. não chegou ao ponto de desbastar metade das arribas fósseis, embora de facto no passado se tenham instalado ilegalmente em dunas protegidas... acho um cenário também mau mas diferente.
o de bukit está mais agressivo _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
Nem tenho palavras para descrever isto.
Custa-me pensar que em não muitos anos praticamente já não vamos ter verde, não haverá praias secretas nem desertas, não haverá falesias e costas sem hoteis casas e centros comerciais.
Várias vezes digo que tenho medo que transformem a costa alentejana numa espécie de algarve. Je esteve mais longe.
Agora este exemplo de Bali.. O dinheiro não paga o que não poderemos trazer de volta _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 7:46 Assunto:
Há um spot na Costa Vicentina.....q é simplesmente um dos spots mais...bonitos e zen (para mim).....em q dizem existir terrenos à volta comprados pelos amarelos....para construção dum hotel.....fds...enfim n há-de ser nada!
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 7:59 Assunto:
É por essas e por outras que no Havai existe uma organização que se chama "Defend Ohau Coalition" e que o seu lema é precisamente:
Keep the country, country!
Também no North Shore existem planos para o desenvolvimento turístico desenfreado mas a comunidade local tem conseguido resistir.
Quando lá estive a última conquista foi a compra de uns terrenos mesmo por trás de Pipeline, onde queriam fazer um resort qualquer. O Jack Johnson fez um concerto de beneficiência, o Kelly Slater ajudou e a coisa lá se resolveu, ficando a DOC proprietária da coisa.
Cá pelo burgo, os planos que já ouvi para a costa vicentina são de deixar os cabelos em pé. Desde o Canal que já foi comprado pelos chineses a não sei quantos milhares de camas (leia-se hóteis e afins) para a região o pesadelo ameaça tornar-se em realidade em curto prazo.
Registo: Apr 09, 2004 Mensagens: 1954 Local/Origem: São Marcos
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 8:47 Assunto:
thundercat escreveu:
Cá pelo burgo, os planos que já ouvi para a costa vicentina são de deixar os cabelos em pé. Desde o Canal que já foi comprado pelos chineses a não sei quantos milhares de camas (leia-se hóteis e afins) para a região o pesadelo ameaça tornar-se em realidade em curto prazo.
Mas olha que "ouvi dizer" que existe um certo brasileiro que tem por aí uma língua de terreno que entala os amarelos... Só "ouvi dizer"!!! _________________
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 9:39 Assunto:
Foooodaaaaa-ssseeeeee Canal?!
Se isso for em frente é uma vergonha, estamos a falar de zona de Parque Natural com construção condicionada, e vão para o caralho com os PIN como fizeram no Carvalhal e na Comporta!!!!!
Mas, também prevejo que se isso acontecer a coisa não vai ser nada pacifica atendendo ao facto de estarmos a falar de um spot que não sendo propriamente secreto é sem dúvidas um daqueles spots que os marafados mais estimam e conservam!! Prevejo pedras a cair pela arriba abaixo, parafraseando o estimado Peter-pan, e chineses a serem corridos ao tiro!!!
Mas essa história dos chineses, enfim... vendemo-nos aos alemães, franceses, ingleses nos tempos do sr. Silva, e agora como esses não querem pagar a conta, vendemo-nos aos chineses e angolanos... triste país!!!! Isto não vai lá com falinhas mansas!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 9:53 Assunto:
Atenção, aqui vem o rinoceronte partir a loiça
OK, já ouvi o que vocês têm a dizer sobre os ataques às costas mas teclar sentado na cadeira é fácil... agora, quem é que esteve em S.Torpes este fim de semana a protestar a favor da preservação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina ?
http://www.facebook.com/event.php?eid=149978741735109
Quem é que já participou noutra qualquer ação de protesto ou se envolveu em projetos de defesa da costa ?
Quanto tempo e/ou quanto dinheiro é que voces destinaram o ano passado a estes fins ?
Uma t-shirt do SOS S Torpes para a desculpa mais original
OK, já ouvi o que vocês têm a dizer sobre os ataques às costas mas teclar sentado na cadeira é fácil... agora, quem é que esteve em S.Torpes este fim de semana a protestar a favor da preservação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina ?
Quem é que já participou noutra qualquer ação de protesto ou se envolveu em projetos de defesa da costa ?
Quanto tempo e/ou quanto dinheiro é que voces destinaram o ano passado a estes fins ?
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 24 Mai 2011 - 17:44 Assunto:
loooll
Antes
Depois
[img]http://1.bp.blogspot.com/_PoLxaj_tQwI/RdRe-75H3CI/AAAAAAAAAeM/bnIcBc6zA68/s320/ponta%2Bdelgada%2BW%2BHenry.bmp[/img] _________________ Com cuecas de aço!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum