Colocada: Sáb, 21 Mai 2011 - 22:08 Assunto: Como exportar o DXF e o codigo G no Boardcad 2.0 ??
Blz galera....
To com algumas duvidas no programa Boardcad, não consigo exportar o desenho em dxf nem o codigoG, alguem conhece esse programa e pode me ajudar??[/url]
Então meu amigo Luis... meu padrasto fez uma maquina CNC para fresar chapas de plástico e eu gostaria de fazer pranchas com ela, o programa lê os desenhos feitos no Autocad, onde é gerado o codigo G que vai para a máquina, mas para desenhar uma prancha no autocad é muito complicado. Fuçando na net achei um programa gratuito que é feito para desenhar pranchas de surf, eu consigo colocar as medidas da prancha exatamente do jeito que eu quero, mas na hora de salvar o arquivo em DXF e gerar o codigo G que é a linguagem que a máquina entende eu não estou conseguindo. você sabe como fazer isso??? ou conhece outro programa que posso usar?
Salvar como DXF é facil:
1. Desenha a prancha
2. Render - Render Nurbs model
3. File - Export - Nurbs to DXF
4. Escolhe um nome para o ficheiro que acaba com .dxf
Não é uma pagina, é um ficheiro. Escolhe "Save as" e grava o ficheiro no teu home folder (%userprofile% em windows), ou manda-me um mail para eu enviar o ficheiro...
O ficheiro é o shapebot.properties correto?? se for, eu consegui baixa-lo mas o problema é que mesmo com ele eu não estou conseguindo criar o codigoG.
Como devo proceder??
Salvar como DXF é facil:
1. Desenha a prancha
2. Render - Render Nurbs model
3. File - Export - Nurbs to DXF
4. Escolhe um nome para o ficheiro que acaba com .dxf
Caro Jonas , eu percebo que este tópico é um pouco antigo,mas parece que você entende bem.
Onde eu consigo os parâmetros para outros equipos que não o shapebot?
Ou outras ferramentas que não a flatcutter?
Hoje eu a faço o shape no boardcard e depois salvo em STL,aí sou obrigado a exportar para o Artcam e lá fazer os g-codes com os parâmetros do meu equipamento.
Poderiam me ajudar?
Lembrando que estou no litoral de são paulo-brasil.
Então,os parâmetros do shapebot,pelo que percebi são passíveis de ler usando um editor de texto,ou seja, para adaptar a minha máquina eu posso editar a ferramenta,editar o suporte,no meu caso mais complicado um pouco ,por serem ventosas a vácuo,e percebi que ele tem um parte de pós -processador indicando o giro num 4 eixo.
É isso:
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum