certo s.o.b.
mas as casas que estão na fonte da telha nem sequer se pode comparar à construção apresentada em bukit. não chegou ao ponto de desbastar metade das arribas fósseis, embora de facto no passado se tenham instalado ilegalmente em dunas protegidas... acho um cenário também mau mas diferente.
Não sei que idade tens, mas eu sou do tempo em que a FT era uma especie de guetto / bairro de lata à beira mar, cuja loucura de construção foi do areal à arriba, sem dó nem piedade.
Ainda hoje a zona mais central da FT está em cima do que foi dunas.
Já bem depois de uma fase de limpeza da praia, onde foi levado a cabo um extenso plano demolições ( e que ficou incompleto ), foram cometidos graves atentados como o mamarracho com a águia, e mesmo aquele bar novo e moderno ( onde nunca entrei ) construido como uma caravela, mesmo em cima da duna!!!
O que fizeram na FT foi uma verdadeiro crime ao ambiente.
Este tema da construção vs ambiente dá pano para mangas e já foi tema quente aqui no atitude várias vezes. Cada qual tem a sua opinião, goste-se ou não de um hotel no Canal ( ou outra praia ) compreendo quem não tem trabalho e tem de por comida na mesa tenha opinião diferente da minha a esse respeito.
Mas concordo com o Mnel quando diz que temos de nos mexer para defender o que achamos justo, e não esperar que alguém o faça por nós.
Eu só não fui a São Torpes porque estive a defender a "minha" praia de um monte de miudas assim ainda de pele muito branquinha e com pouquissima roupa que começam a aparecer nesta altura do ano pelo areais e na beira da água. ( Na falta de ondas ) vesti o fato e fiquei na água tipo crocodilo a ver se as apanhava a fazer algo suspeito contra o ambiente, tipo apanhar lambujinha para dentro de garrafas de plastico ou assim.
(Ganhei a ts?) _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Qua, 25 Mai 2011 - 8:11 Assunto:
essa do mamarracho com a águia realmente... sei do que falas. está ali uma mansão incompleta. quando foram buscar o teorias deviam ter levado tambem essa corja toda do mamarracho com a aguia _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 25 Mai 2011 - 8:28 Assunto:
SOB, provavelmente lembras-te dos parques de campismo que haviam na fonte da telha.. foi tudo de rojo!
Algumas das memórias mais antigas que tenho são precisamente lá... já lá vão 3 décadas. E entretanto nada se fez e aquilo continua (ou ainda está mais) feio e ao abandono. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Lembro-me muito bem. Até um mercado de rua se montava na zona central ao fds.
A primeira praia onde pisei areia foi a de Carcavelos, com meses, mas as primeiras memorias que tenho de estar na praia são todas da FT, será talvez a única onde me sinto um pouco "local".
Ainda hoje sempre que percorro aquela estrada que desce a falésia não consigo deixar de recordar as lembranças que tenho e que misturam o calor do sol de verão com o cheiro de oleo dos barcos de pesca; a frescura do mar com o cheiro forte a peixe nas poças de uma estrada sempre enlameada; os restos de conchas do mar misturados com os cacos de potes de apanhar polvos e restos de tijolo. Mais tarde (muito mais tarde) o prazer das belas ondas.
Para sempre a FT será para mim sinónimo de contradição, de um lado a desordem e do outro uma tranquilidade absoluta, a enorme beleza vs a decadencia. Dependendo sempre da perspectiva e ponto de vista de cada um. Opto por tentar ignorar o mau e focar-me nas coisas boas. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Xii grandes mamarrachos. Estragam a paisagem toda.
Aproveito este tópico para vos perguntar:
- Em Setembro vou para lá, só que ainda não escolhi o sitio onde ficar.
Para quem lá esteve, alguma dica?
Gonzo,
eu vou à frente já Sab q vem e depois quando voltar dou as dicas.
Para as duas 1as noites segui o conselho do David Luis e fico em Jimbaran para alugar carro dar umas voltas e negociar estadia de longo prazo.
Nao quis arriscar e vou num 4* com garantias.
Mas da investigação que fiz so vos digo uma coisa:
É destino para ir tipo 2 ou 3 casais alugar uma MEGA villa com piscina, mordomo, cozinheiro roupa lavada e tudo como estivesses na privacidade da nossa casa e a comodidade dum hotel e pagar cerca de 30 a 40 € cabeça dormida, dependendo do numero de pessoas e nivel de luxo da casa.
Para a proxima tenho de reunir um grupo de amigos e ir nesse programa...
talvez daqui a uns 5 anos...
Abraços _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Dom, 29 Mai 2011 - 23:42 Assunto:
Meus amigos, eu na proxima quinta-feira aterro em Denpasar e digo-vos se as obras afectam as ondas ou nao , entretanto aproveito para dizer que la tudo e barato, mesmo muito barato e tudo tem que ser negociado, a excepcao dos hoteis, pois esses tem os precos muito em conta. o hotel onde eu vou ficar fica a alguns metros de Kuta beach, e fica pelo preco de 14 Euros por noite, com pequeno almoco, internet e transfers do aeroporto para o hotel...
depois posto aqui mais informacoes do local, tambem e a minha primeira vez la, mas vou ter muitas outras pois estou a uma hora de aviao de Bali e vou ca ficar ate Julho de 2012 isto agora foi so para meter inveja...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum