Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Seg, 30 Mai 2011 - 22:06 Assunto:
Deixem-me que vos diga que a única coisa que aqui vejo é a falta de medo, os putos não têm medo, não têm medo em casa, não têm medo na escola, não têm medo das autoridades, não precisam ter medo... são sobre-protegidos, têm as costas tão quentes que até lhes deve arder!!!
Eu levei 3 espancamentos e dei ai uns 2... fui parar ao hospital 2 vezes, uma das quais fiquei sem abrir um olho por 2 semanas... nunca levei no focinho por razões lógicas ou heróicas, foi sempre com pessoal de bairros que ou me queriam roubar, ou queriam roubar amigos ou mesmo sem motivo por eu estar sozinho e lhes apetecer... dos 2 espancamentos que dei 1 foi a defender amigos outro foi vingança por 1 que levei e esse foi feio... muito feio, só não fui preso porque os gajos que levaram na trombalheira eram de bairro e nem apresentaram queixa como devia ser...
Estas cenas são (a)normais, mas acho que quanto mais liberdade e quanto mais cedo essa liberdade é dada pior a situação vai ficar, se eu achava que nós éramos descontrolados pelo excesso de liberdade que nos davam... esta nova geração é o fim da picada... e como é cíclico, o excesso de liberdade vai ter de obrigatoriamente levar a situações de controlo apertado e vamos ser nós, a minha geração a fazê-la... o dilema está no equilíbrio, o ser humano não é obviamente equilibrado... _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Eu levei 3 espancamentos e dei ai uns 2... fui parar ao hospital 2 vezes, uma das quais fiquei sem abrir um olho por 2 semanas... nunca levei no focinho por razões lógicas ou heróicas, foi sempre com pessoal de bairros que ou me queriam roubar, ou queriam roubar amigos ou mesmo sem motivo por eu estar sozinho e lhes apetecer... dos 2 espancamentos que dei 1 foi a defender amigos outro foi vingança por 1 que levei e esse foi feio... muito feio, só não fui preso porque os gajos que levaram na trombalheira eram de bairro e nem apresentaram queixa como devia ser...
Mas, pelo menos do que me lembro, não havia aquele prazer sádico em assistir a essas coisas... Aliás, muitas vezes havia o cuidado de assegurar que ninguém via...
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 31 Mai 2011 - 11:07 Assunto: Re: Violência entre os jovens - Jovem 14 anos espancada - [+
Cristiano escreveu:
Baiuks escreveu:
Sobre este tipo de situações de violência: O que fazer para as evitar e como proceder perante isto?
Treino regular, intensivo e assíduo numa boa escola de artes marciais resolvia isto.
Disciplina, auto-controlo e respeito pelo próximo seria o que iriam aprender... à falta do bom senso comum e juízo.
SE eventualmente fôr pai, o que irá acontecer é inscrevê-lo/a logo aos 4 anos, mesmo antes de ir para o primeiro ciclo.
eu acho que as artes marciais podem ajudar a resolver o problema do auto-controlo, mas para isso é necessário que o aprendiz seja capaz de compreender que o conhecimento que lhe é transmitido, nunca deve ser aplicado como uma força, mas sim como uma defesa da força dos outros.
a paz e o auto-controlo que são transmitidos pelas artes marciais são muito benéficas para combater o sentido de violência que existe num jovem... mas se o ensinamente for mal conseguido, podes estar a transformar uma pessoa num simples arruaceiro capaz de dar facilmente um KO num tipo qualquer que nem defender sabe.
o ideal é acompanhar os miudos no seu crescimento e tentar ser um pai presente...
eu temo que com esta nova moda do UFC os mais jovens apenas olhem para as artes marciais como "andar à porrada com estilo"
cristiano,
quando colocares os teus filhos numa arte marcial, certifica-te que ele não aplica a mesma em ninguém, a não ser no treino _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Ter, 31 Mai 2011 - 11:26 Assunto: Re: Violência entre os jovens - Jovem 14 anos espancada - [+
banglentininkas escreveu:
cristiano,
quando colocares os teus filhos numa arte marcial, certifica-te que ele não aplica a mesma em ninguém, a não ser no treino
Certo! Concordo com tudo o que disseste. Especialmente a parte do local e método de ensino. Se há coisa que sempre abominei foi violência gratuita...
Pessoalmente posso dizer que cresci bastante rápido, e aos 14 anos era um daqueles miúdos com 1,80m e 50Kg... tipo tábua de engomar... logo uma boa vítima para quem quer afirmar-se pela porrada. Quando comecei a sair à noite aos 17 comecei a ter chatices sem no entanto ter andado à porrada e decidi começar Jiu-Jutsu.
Para mim foi remédio santo. Nunca andei à porrada, mesmo desde então, mas fiquei com uma boa noção de defesa pessoal e de como (em caso de necessidade) impedir que me magoem ou mesmo imobilizar um atacante.
Acho que estas noções, enquanto defesa pessoal, são benéficas, não para poder andar à porrada livremente mas para que não nos magoemos a nós nem aos outros (preferencialmente).
Violência gera violência... ainda mais quando é gratuita.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 31 Mai 2011 - 14:35 Assunto:
O problema compete-se aos pais... falta de atenção e de mais tempo com os filhos no controlo e disciplina necessária! _________________ Com cuecas de aço!
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum