vi na tvi algo igual/parecido. e ainda hackers que fizeram umas brincadeiras.. bem como os refreshes combinados a uma hora especifica no site da moodys para mandar abaixo o mesmo
encontrei isto.. algures
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qui, 07 Jul 2011 - 22:47 Assunto:
Uma das falhas de seguranças mais básicas, a passagem de parâmetros por URl , foi explorada para fazer este pequeno ataque à pagina da agência moodys .
Acho que estava era na altura de todos apostarmos num default português, visto que é para aí que nos querem levar, e com a alavancagem daí resultante limpavamos a dívida e passavamos a A+!
ou há dúvidas do porquê da baixa?? só que desta o dinheiro ficava cá!
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 9:46 Assunto:
Deixemo-nos de ser patetas...
A culpa de tarmos assim advem de governos de direita e a sua grande capacidade em influenciar as grandes coorporativas, fodendo o que é nosso.
Ontem vi uma grande reportagem na rdp em que falava de tudo o que estes fizeram de mal e levou-os a situaçao em que estes encontram-se!
Estes lixaram a agricultura, a pesca e deram e dão poder a funçao publica... etc...
Tudo coisas que vimos a ser realizado em governos psd (cavaco e barroso).
Agora sai da toca o coelho... e o que faz o menino? tira 50% do nosso guito do natal (sim o ps ja fez...mas nao entrava guito da maneira que entra hj em dia da u.e.).
para melhorar oferece as golden shares aos grandes... visando... ai e tal... somos uns capitalistas sabichoes vamos lucrar de crl com isto! o que faz a Moodys (agencia que gere 95% do capital mundial)? baixa o nosso ranking... para lixo... golden shares a preço de uva mijona!
Isto vai dar guerra quer queiramos ou nao...(nao me falem do 25 de abril... que isso é burrice... mudam-se os tempo culturas, eticas, morais... mudam-se as vontades... e neste momento a vontade é bem caótica e nada diplomatica).
espero que estejam prontos para escolher as facçoes!
Isto vai dar guerra quer queiramos ou nao...(nao me falem do 25 de abril... que isso é burrice... mudam-se os tempo culturas, eticas, morais... mudam-se as vontades... e neste momento a vontade é bem caótica e nada diplomatica).
espero que estejam prontos para escolher as facçoes! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 11:09 Assunto:
Carissimos, no outro dia a S&P afirmou que, caso no congresso norte-americano não seja aprovado um aumento do tecto de endividamento, os EUA podem entrar em default já em Agosto. O que significa isso?! Em Agosto os EUA não seriam capazes de pagar aos investidores que lhes compraram dívida! A agência afirmou que dessa forma, a notação dos EUA passaria imediatamente de AA para D (de default), ou seja, quase bancarrota!
O que vai acontecer? O FED vai fazer o que tem feito há anos e anos: imprimir papel-moeda! Os americanos estão em pânico, porque qualquer dia o dólar não vale nada com todas as consequências daí decorrentes!
E quando os chineses descobrirem que os dolares que têm, valem menos que o papel em que estão impressos, vai ser o bom e o bonito...
Adorava que a OPEP se desvinculasse do dolar para isto rebentar de vez!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 16:01 Assunto:
Ananas escreveu:
refreshes combinados a uma hora especifica no site da moodys para mandar abaixo o mesmo
chama-se ataque DOS. denial of service. são raros os servidores que não têm protecção para isto. basta não responder a mais de x pedidos por segundo. mete-se um limite e ele não dá mais que isso. assim, nunca fica engasgado a tentar responder.
estes ataques baixaram a taxa de sucesso há largos anos.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 17:57 Assunto:
Tenho várias considerações sobre este assunto:
- acho uma palhaçada as formas de protesto que arranjaram. À parte a da pág. da Moody's que teve muita piada e um ou outro vídeo, o resto é palhaçada. Ao fim ao cabo, 99% das coisas que tenho visto (grupos de FB, e-mails, ataques ao site, cotações negativas do site, envio de e-mails com insultos) não passa de vandalismo. A consequência directa dessas acções não é positiva.
- acho que está tudo a apontar o dedo para o sítio errado. As agências de rating (onde se inclui a Moody's) só estão a fazer o que as deixam fazer e tb o que lhes pedem para fazer: ajudar o sector privado a ganhar mais dinheiro, mais depressa. Portanto, nada de novo!
- A União Europeia (que de União não tem nada) tem-se mantido completamente passiva relativamente a isto... As reacções que agora começam a esboçar vêm muito tarde! Querem apontar o dedo, apontem-no aos nossos governantes e aos Europeus que têm assobiado para o ar de há uns anos para cá sempre que se fala em Agências Europeias de ratings e de Eurobonds! Têm interesses? Corrupção na alta roda politica Europeia? Que novidade...
Indignem-se meus caros... Abram os olhos!
Fiquem bem que eu agora vou ali para o Optimus Alive continuar a combater a crise! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 19:06 Assunto:
wazaaa escreveu:
Carissimos, no outro dia a S&P afirmou que, caso no congresso norte-americano não seja aprovado um aumento do tecto de endividamento, os EUA podem entrar em default já em Agosto. O que significa isso?! Em Agosto os EUA não seriam capazes de pagar aos investidores que lhes compraram dívida! A agência afirmou que dessa forma, a notação dos EUA passaria imediatamente de AA para D (de default), ou seja, quase bancarrota!
O que vai acontecer? O FED vai fazer o que tem feito há anos e anos: imprimir papel-moeda! Os americanos estão em pânico, porque qualquer dia o dólar não vale nada com todas as consequências daí decorrentes!
Fontes Camarada!?? _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Sex, 08 Jul 2011 - 23:19 Assunto:
Twisted escreveu:
wazaaa escreveu:
Fontes Camarada!??
Expresso!
Isso da OPEP deixar de usar o dólar é algo que aterroriza os americanos, porque o papel dele está hoje indexado ao petroleo, quando antes de Nixon e do buraco financeiro que foi a guerra do vietnam, o papel moeda deles era indexado ao ouro!
Colocada: Sáb, 09 Jul 2011 - 8:40 Assunto:
wazaaa escreveu:
Twisted escreveu:
wazaaa escreveu:
Fontes Camarada!??
Expresso!
Isso da OPEP deixar de usar o dólar é algo que aterroriza os americanos, porque o papel dele está hoje indexado ao petroleo, quando antes de Nixon e do buraco financeiro que foi a guerra do vietnam, o papel moeda deles era indexado ao ouro!
Tha rélez... por isso os meninos tão a fazer este ataque ao Euro... tentando valorizar cada vez mais o Dollar... mas omde parece que vai rebentar a bomba é mesmo no pais deles!!!
Tamos fodidos se o Dollar se fode! _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Sáb, 09 Jul 2011 - 12:10 Assunto:
Não sei se estamos fodidos! Ou talvez sim... não sei! A China é que não vai achar piada, porque é o maior credor estrangeiro de divida norte-americana!
Não é sustentavel para os EUA continuarem a atirar papel para cima do problema. Até porque para fazerem guerras terão de ter dinheiro, e se deixarem de os financiar, não sei como será! Todos os impérios da história cairam, e este não há-de ser excepção, até porque nos EUA também existem os Estados em bancarrota (como a Califórnia entre outros) e os que os sustentam!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum