Colocada: Sáb, 30 Jul 2011 - 14:18 Assunto: ppl aveiro , rokie quer aprender a partir ondas
boas ppl
gostava de aprender um pouco de surf.
moro pela praia da barra e gostava me mandar mais para a agua.
tenho uma´s pranchas de bb velhas e podres, mas axo que ainda flutuam
agora que espero ter ums dias disponiveis no proximo mes (agosto) gostava de me mandar para a agua.
nota ja comprei um short na decatlon, sim que aki as aguas sao fresquinhas, (e ja estou arrependido, axo que devia ter compra fato completo)
assim estou disponivel para muitas opçoes.
1 malta que queria acolher um nabo em bb.
2 malta que queira fazer umas formaçoes aki na escola de surf de aveiro, assim usufruimos de desconto de grupo.
sim que na minha humilde opiniao axo 25 euros por aula e puxadote pelo menos para mim.
malta que queira dar umas dicas de iniciaçao de surf (ou melhor long), axo que tenho hipotese de alugar um prancha aki na escola.
quem frequentar aki o spot avise para mandarmos umas ondas ou entao umas mini´s na praia
na minha humilde opiniao axo 25 euros por aula e puxadote pelo menos para mim.
Há 18 anos quando começei a surfar havia um desporto chamado surf no qual as pessoas aprendiam sozinhas, e espantem-se...aprendia-se a surfar sem escolas de surf! Parece impossível mas é verdade.
Já tou como o outro compra uns pés de pato é mais fácil para fazeres o bottom. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
no meu tempo
pelo menos a 18 anos, nao existia net.
ou seja as pessoas falavam cara a cara, e tinham tendencia a ouvir aquilo que os outros diziam, nao faziam cot de uma parte de tres opçoes
entre as quais 2 directamente dizem que seja em bb ou em surf se a malta me kizer acolher, partilhar experiencias,(sem ter que passar por uma escola de surf) ou ate mesmo numas nini´s na esplanada.
por isso mt obrigada pela tua participaçao e pela ajuda pete.
por isso ja estou como o outro (aprendo sozinho)
quero eliminar as borboletas de admisao num e46 m47d,
entao alguem iluminado responde:" abres o capot e dizes saltaem borboletas".
ou por exemplo como fazer timing dinamico num motor reddy ti 12x2, e alguem responde, abres o motor e seras a escova do polo positivo numa porpoçao de 30% a 70% conforme o timing que pretende aplicar.
moral da historia ninguem nasce ensinado, num tirei nenhum curso de mecanica ou de eletronica para saber do que falo acima, o que nao quer dizer que nao saiba "alguma coisa do assunto".
agora o que nunca me viram a fazer é ter comentarios (post) ironicos aka gozo.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 01 Ago 2011 - 9:34 Assunto:
LOL... no meu tempo, quando entrei neste forum, posts como este e outros que por aí andam eram arrasados de uma ponta a outra pelos "locais" aqui do pico, e pior ainda com a resposta dada a seguir.
Se ficas lixado pelo post do pete, imagino se tivesses aqui entrado há 4 ou 5 anos. Lol...
Tens de admitir que o teu post de entrada aqui é um bocado ridiculo. Ninguém te vai acompanhar por procuração. Isto não é propriamente um site de encontros surfisticos. A abordagem não desperta interesse.
Se queres conhecer malta, o melhor é ires-te integrando, apresentas-te no tópico devido, e vais vendo quem é aí da tua zona, e eventualmente tentas combinar surfadas. Acho que foi sempre assim que as coisas se passaram por aqui.
Quanto a dicas, é a merda que eu continuo aqui a pregar ininterruptamente: há vários tópicos a pedir dicas, basta usar o botão pesquisar, mas há um tópico inamovivel exactamente para isso na secção best of, seria interessanteque o pessoal quando se regista num forum pesquise primeiro se o assunto que pretende abordar não está já a ser tratado num tópico, ao invés de chegar com tesão do mijo e aqui vai disto - abre um tópico.
"Tens de admitir que o teu post de entrada aqui é um bocado ridiculo"
.
é bem possivel
" Isto não é propriamente um site de encontros surfisticos"
ora aki esta akilo que ainda nao me tinha apercevido.
pensei que esta comunidade vivesse num espirito de partilha e inter ajuda, tb nao seja bem como estava a imaginar.
topico de pesquiza ja o utilizei (alias e o que custumo fazer, quando desconheço sobre o topico em questao.
apresentaçao ja foi feita , pelo menos num topico com 94 paginas, axo que e por ai que se faz, ja agora um aparte, qual e o interresse no topico de apresntaçao de saber qual o veiculo de transporte que a pessoa tem ou usa, isto nao e um forum de surf, ou é uma feira de vaidades???
quanto as dicas foram mal contextualizadas por mim, pois a ideia era a malta local ( que frequenta a barra) dar umas dicas sobre o mar e especificidades do spot, mas isto nao tem que se vir escrever era mesmo numa de confraternização local ( e nao virtual)
Agora que falas em "bons velhos tempos" quando vi este post lembrei-me daquele cromo, o "sumo" da "NO EXTREME" Ride and Enjoy, alguns estarão bem recordados.
Com esse nick, pextreme, a falar de BB num 1º post ainda tive esperança de ver isto animar... quando li que tinha comprado um short na decathon vi que nao deve ser o mesmo, o outro tinha uma surfshop!
Mas confesso que quando li "nini´s na esplanada" ainda me voltou a esperança... _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
qual e o interresse no topico de apresntaçao de saber qual o veiculo de transporte que a pessoa tem ou usa, isto nao e um forum de surf, ou é uma feira de vaidades???
Começou por ser uma feira de vaidades, mas como o dominio atitudevaidade.com já tava ocupado lá se decidiu por meter um bocadinho de surf á mistura e assim abranger um público mais vasto, mesmo os que têm carros de cilindrada mais baixa, daí a separação, porque a malta vai surfar com pessoal de carros da mesma gama.
Também é importante os tócolantes na prancha e os pés de pato. Eu só surfo com pessoal que use team Red Bull por ex. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 02 Ago 2011 - 9:02 Assunto:
Pete escreveu:
Já tou como o outro compra uns pés de pato é mais fácil para fazeres o bottom.
Qual outro... aquele grande sábio do mundo alucinado e distorcido que quando manda bitaites é porque nunca tem um ponto de intenção!? SIM DEVEMOS TAR A FALAR DO MESMO GRANDE SÁBIO!!!
Jovem pextreme
Eu sou o um gajo que aqui no forum não satisfaz ninguém tudo o que eu digo de nada tem veracidade... é o que tem de bom este meio envolvente electrónico de codificação algoritimica que nos dá a falsa sensação de invulnerabilidade.
Mas no teu caso vou-te dar uma dica que acho imprescindível!!!
De em vez guardares a tua humildade para dares uma opinião em relação ao custo de uma aula (o que eu compreendo que seja carissimo), acho que devias demonstrar essa humildade nas tuas outras respostas aos outros "users"... podes começar de varias maneiras: feito burro que é o teu caso neste momento, já que tens internet só para comunicar, mas para vasculhar informação não te apetece. E quando és confrontado pelo facto de puderes ter várias formas de poder compensar sendo autodidacta como maioria - penso- neste forum o é ficas todo choroso e a mandar bolas de cuspo para o ar sendo tu o único prejudicado; ou podes começar sendo um coxe mais esperto, entendendo que existe vários tópicos que ajudam aos iniciantes deste forum como podem melhorar a sua performance, tendo um coxe mais de cuidado com a forma que respondes, que ás vezes a melhor maneira de responder é não respondendo...
Por exemplo... se queres aprender a surfar aconselho-te a mudar de estratégia... isto não é a escolinha onde podes mandar os professores para o "Caralho!" ou dizeres o que queres aos mesmos, que eles vão se calar com medo que o menino vá fazer queixinha à direcção da escola e ainda ficam com nota negativa na sua avaliação!
-------------
Agora bronca a parte vejamos o que tu queres fazer!?
Queres aprender a surfar?!
1º- Arranja um Grupo (tas indo bem )
2º- Procura filmes que levam a melhoria das tuas habilidades... ou como aprender.
3º- Respeita para seres respeitado.
4º- Adoro o pessoal que fala em feira das vaidades expecialmente aquele pessoal que quer começar a aprender a surfar... pá dá-me uma raiva do caralho... só me dá gana de... nem sei... porque é assim a 7 anos atrás não vou muito longe... ninguém se interessava pelo surf... NINGUÉM... PUTA QUE PARIU O ALEIJADO DO FILHO DE UM CORNO, CABRÃO DO CARALHO QUE DECIDIU FAZER OS MORANGOS COM AÇÚCAR E PRONTO!!! TUDO MUDOU... AGORA SIM É FEIRA DAS VAIDADES!!! É TIPO AQUELES GAJOS QUE NO INICIO DOS NOVENTA ANDAVAM DE CABELINHO GRANDE E CAMISINHA DE FLANELA COM UMA GUITARRA AMARRADA AOS COSTADOS... ESSES MESMOS... FAKE KURT COBAIN!!! ESSES QUE PARA METER UM DEDO NUMA CONA TIVERAM QUE METER OS DEDOS NA GUITARRA PARA MANDAR CENÁRIO... É AGORA OS SURF!!! DAQUI A UNS DIAS VOLTA AO NORMAL!!!
5º não tenho um quinto ponto mas fica um coxe mais atraente ter um quinto ponto...dá assim um ar de intelectual... não sei se tas a ver!
É TIPO AQUELES GAJOS QUE NO INICIO DOS NOVENTA ANDAVAM DE CABELINHO GRANDE E CAMISINHA DE FLANELA COM UMA GUITARRA AMARRADA AOS COSTADOS... ESSES MESMOS... FAKE KURT COBAIN!!! ESSES QUE PARA METER UM DEDO NUMA CONA TIVERAM QUE METER OS DEDOS NA GUITARRA PARA MANDAR CENÁRIO... É AGORA OS SURF!!! DAQUI A UNS DIAS VOLTA AO NORMAL!!!
HaHa! E alguns, nem com os dedos na guitarra se safavam!
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 9:28 Assunto:
Antes de mais olá fruto silvestre da tvi. Aqui parece-me importante salientar que ninguem te vai ajudar. EU como bom gajo que sou, mas não tenho grande tempo para vir aqui ajudar esperanças do wct como tu, já incumbi o nosso amigo Twisted de relembrar sempre os iniciantes a levar pés de pato. Vocês até pensam que é a gozar com essa vossa arrogância de 'eu ainda não fui ao mar mas já li na net' mas a verdade é que apesar de ninguém o admitir, quase todos nós já surfamos de pés de pato quando estamos em baixo de forma e não estamos com forças para a remada. Assim como nunca ouviste nem leste na net um gajo admitir que apesar dos 40 anos, casado e pais de filhos ainda espanca o macaco todas as manhãs no chuveiro. Porquê!? Epa..porque não convem.
Quando ao acolhimento, de momento a minha casa já está cheia com 3 cães e 5 gatos, entre alguns pirikitos e demais aves raras, mas posso-te arranjar o contecto do casal Jolie-Pitt que certamente te receberá de braços abertos, já que têm experiência em matérias de adopção e experiência pareceu-me ser o que procuras.
No entanto, se for preciso mais alguma coisa poder-te-ei dar o número de lares e casas de acolhimento.
Quanto ao 'malta que queira fazer formaçoes aqui na escola de aveiro'..eu gostaria muito de te ajudar mas infelizmente penso que ainda não exista o CAP de formador para tal. Mesmo assim, se enviares as PM's às pessoas certas deste forum tenho a certeza que alguns deles estão envolvidos nesse assunto e poder-te-ão ajudar. Como trabalho de casa de integraçao desta semana, o exercício vai ser descobrir através do botão Pesquisar quem são essas 3 ou 4 pessoas e vires aqui dizer quem são.
Quanto às dicas, vou-te dar uma que considero ser fundamental e me ajudou muito na minha evolução (não no surf, mas como pessoa): aconselhava-te a escolheres um desporto antes de o começares a praticar, porque isso de fazer body-body OU surf OU longboard IF alguem me ajuda num deles, começa mais a parecer um algoritmo em pascal que uma ida ao mar e algoritmos nao é conosco porque nós, malta do surf, somos pessoal cool e com estilo e os programadores são todos branquitos de óculos e com borbulhas.
Portanto meu caro moranguito espero que te estejas a sentir ajudado e o mais que te posso fazer por enquanto é informar-te que o waxy-waxy azul é o melhor para te aloirar o cabelo se fores ruivo e o roxo é o melhor para o cabelo castanho. Não faças o surf com um mar qualquer e fá-lo sempre no método seguro, com preservativo, que alguns podem ter sida. Vou sim contigo beber umas nini's desde que prometas que não as acompanhas a comer uns 'moços, é que se for esse o caso optamos por só comer um gelado da Camy sentados na marginal. _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 9:39 Assunto:
Epa é que ainda estou a matutar se 'coxe' se escreve com X, com CH, com SC ou se é só uma palavra que a malta usa por Vaidade e não existe no nosso léxico.
Sei que podia encontrar a resposta no www.priberam.pt/dlpo mas achei mais útil vir aqui perguntar para que um dos meus escravos fosse pesquisar por mim. Vá sejam simpáticos sff que sou um principiante nisto dos dicionários. _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 9:42 Assunto:
sth escreveu:
Antes de mais olá fruto silvestre da tvi. Aqui parece-me importante salientar que ninguem te vai ajudar. EU como bom gajo que sou, mas não tenho grande tempo para vir aqui ajudar esperanças do wct como tu, já incumbi o nosso amigo Twisted de relembrar sempre os iniciantes a levar pés de pato. Vocês até pensam que é a gozar com essa vossa arrogância de 'eu ainda não fui ao mar mas já li na net' mas a verdade é que apesar de ninguém o admitir, quase todos nós já surfamos de pés de pato quando estamos em baixo de forma e não estamos com forças para a remada. Assim como nunca ouviste nem leste na net um gajo admitir que apesar dos 40 anos, casado e pais de filhos ainda espanca o macaco todas as manhãs no chuveiro. Porquê!? Epa..porque não convem.
Quando ao acolhimento, de momento a minha casa já está cheia com 3 cães e 5 gatos, entre alguns pirikitos e demais aves raras, mas posso-te arranjar o contecto do casal Jolie-Pitt que certamente te receberá de braços abertos, já que têm experiência em matérias de adopção e experiência pareceu-me ser o que procuras.
No entanto, se for preciso mais alguma coisa poder-te-ei dar o número de lares e casas de acolhimento.
Quanto ao 'malta que queira fazer formaçoes aqui na escola de aveiro'..eu gostaria muito de te ajudar mas infelizmente penso que ainda não exista o CAP de formador para tal. Mesmo assim, se enviares as PM's às pessoas certas deste forum tenho a certeza que alguns deles estão envolvidos nesse assunto e poder-te-ão ajudar. Como trabalho de casa de integraçao desta semana, o exercício vai ser descobrir através do botão Pesquisar quem são essas 3 ou 4 pessoas e vires aqui dizer quem são.
Quanto às dicas, vou-te dar uma que considero ser fundamental e me ajudou muito na minha evolução (não no surf, mas como pessoa): aconselhava-te a escolheres um desporto antes de o começares a praticar, porque isso de fazer body-body OU surf OU longboard IF alguem me ajuda num deles, começa mais a parecer um algoritmo em pascal que uma ida ao mar e algoritmos nao é conosco porque nós, malta do surf, somos pessoal cool e com estilo e os programadores são todos branquitos de óculos e com borbulhas.
Portanto meu caro moranguito espero que te estejas a sentir ajudado e o mais que te posso fazer por enquanto é informar-te que o waxy-waxy azul é o melhor para te aloirar o cabelo se fores ruivo e o roxo é o melhor para o cabelo castanho. Não faças o surf com um mar qualquer e fá-lo sempre no método seguro, com preservativo, que alguns podem ter sida. Vou sim contigo beber umas nini's desde que prometas que não as acompanhas a comer uns 'moços, é que se for esse o caso optamos por só comer um gelado da Camy sentados na marginal.
MAUHAHAHAHAHAHAH lindo0o0o0o
_________________ Com cuecas de aço!
Registo: Jan 06, 2010 Mensagens: 61 Local/Origem: Ericeira
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 9:48 Assunto:
pextreme:
Correndo o risco de ser "verbalmente espancado" pelos restantes membros do fórum, apoiantes dos pés de pato ou não :p , na minha humilde opinião de praticante deste maravilhoso desporto a que chamam SURF, e na qualidade de exímio executante da difícil manobra de "Wipeout", gostaria de te deixar a minha opinião:
a) De acordo com o sth, escolhe um desporto. Só assim sabes que material necessitas;
b) Se não estás para pagar aulas de surf, tenta começar sozinho. É mais difícil, mas é possível. Com o passar do tempo irás começar a conhecer outros(as) surfistas e começarás a combinar surfadas com eles(as).
c) Isto é um fórum sobre surf. O pessoal que aqui vem gosta de debater temas relacionados com este desporto/modo de vida. No entanto, no cabeçalho do teu browser deverás ler "Atitude Surf Forums" e não "Santa Casa da Misericórdia do Surf". Com isto quero dizer que o pessoal não tem problemas em dar uma ajuda ou algum conselho, DESDE QUE O FORISTA EM QUESTÃO FAÇA O TRABALHO DE CASA E PESQUISE!!!
E sim, eu também tive aulas para aprender a surfar (aprender o básico). Deste modo acelerei a minha aprendizagem, ganhei rapidamente confiança e, ao fim de pouco tempo, já surfava sozinho. Não é por tirares umas aulas que vais ser um fruto silvestre :p
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 10:49 Assunto:
Devo dizer que o sarcasmo refinado dos ultimos posts, tirando o do twisted que tem sempre aquele estilo indie-grunho com dedos à mistura , me fez acreditar novamente no futuro deste fórum.
A nova geração de espancadores de maçaricos está assegurada!
Devo dizer que o sarcasmo refinado dos ultimos posts, tirando o do twisted que tem sempre aquele estilo indie-grunho com dedos à mistura , me fez acreditar novamente no futuro deste fórum.
A nova geração de espancadores de maçaricos está assegurada!
e bom saber que sangue novo, faz reanimar este forum.
e que de alguma forma possa ter contribui-do para isso.
isto faz.me sempre lembrar a diferença entre real e virtual.
" um miúdo chega a casa e pergunta ao pai a diferença entre real e virtual.
o pai responde da seguinte forma: vai ter com a tua irmã e pergunta se ela por 500euros dava uma queca com o vizinho de cima.
o puto vai ter com a irma e volta com uma resposta afirmativa.
entao o pai manda-o ir ter com a mae e perguntar o mesmo, passado pouco tem o puto volta tb com uma resposta afirmativa.
entao o pai conclui, taz a ver virtualmente já temos 1000euros, mas na
realidade temos é duas putas em casa."
Registo: Jan 06, 2010 Mensagens: 61 Local/Origem: Ericeira
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 12:23 Assunto:
pextreme: vai mas é surfar!!!
Sugestão:
Pegas em 300€ (subsídio de férias, mesada dos pais, whatever) e, em vez de ires de férias, investes num pacote de aulas (5 aulas -> 100€ e menos 6 meses a lutar com a prancha) e compras uma malibu bem usada (acredita que eu, quando comecei, comprei uma nova e bem me arrependi....)... Fazes as aulas e começas a entrar sempre que podes e vais ver que no fim do verão, não só te divertiste como tudo, como também estás a começar a surfar alguma coisa e estás mais preparado para o mar de inverno (pensa em, até novembro, comprares uma segunda prancha, mais pequena, para te fazeres ao swell de inverno...).
Aproveita o verão para aprenderes porque, para novembro/dezembro será mais difícil teres mar como tem estado.
Agora vem tudo gozar com o rapaz ao fim de 4 dias e depois de um post ou outro mais engraçado. Também não é isso que se pretende.
Eu gosto de ajudar no que posso fico piurso é estes putos novos não mexerem uma palha para começarem a surfar sozinhos sem que seja preciso uma muleta (escola de surf). Fodasse comprem uma tábua seja ela qual for caguem-se pra medidas, larguras e pés de pato, a evolução vem com naturalidade o importante é que: começem a surfar porra!
Mais tarde preocupem-se com medidas, fatos e que praias hão-de surfar. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 12:49 Assunto:
Eu só pude vir criticar hoje porque trbalho e ultimamente só tenho passado cá para consultar os classificados e ver se me aparece alguma pechincha.
Quanto ao meu amigo vermelho com pintinhas pretas se querias amigos reais e de uma praia em concreto, porque é que não levaste o paleio que trouxeste para aqui à praia em questão em vez deste fórum? Facilitavas o processo e poupavas-me tráfego de net. Vens a um forum virtual procurar amigos reais sabendo que isto tem uns 60users activos. A probabilidade de encontrares o teu mentor aqui deve ser de 0,0333% _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Pegas em 300€ (subsídio de férias, mesada dos pais, whatever) e, em vez de ires de férias, investes num pacote de aulas (5 aulas -> 100€ e menos 6 meses a lutar com a prancha) e compras uma malibu bem usada (acredita que eu, quando comecei, comprei uma nova e bem me arrependi....)... Fazes as aulas e começas a entrar sempre que podes e vais ver que no fim do verão, não só te divertiste como tudo, como também estás a começar a surfar alguma coisa e estás mais preparado para o mar de inverno (pensa em, até novembro, comprares uma segunda prancha, mais pequena, para te fazeres ao swell de inverno...).
Aproveita o verão para aprenderes porque, para novembro/dezembro será mais difícil teres mar como tem estado.
Eu só pude vir criticar hoje porque trbalho e ultimamente só tenho passado cá para consultar os classificados e ver se me aparece alguma pechincha.
Quanto ao meu amigo vermelho com pintinhas pretas se querias amigos reais e de uma praia em concreto, porque é que não levaste o paleio que trouxeste para aqui à praia em questão em vez deste fórum? Facilitavas o processo e poupavas-me tráfego de net. Vens a um forum virtual procurar amigos reais sabendo que isto tem uns 60users activos. A probabilidade de encontrares o teu mentor aqui deve ser de 0,0333%
a minha ideia era que alguem que andasee pela zona disse-se e pá dia x, la por volta das y horas vamos surfar no spot y, aparece.
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 17:03 Assunto:
Pete escreveu:
Agora vem tudo gozar com o rapaz ao fim de 4 dias e depois de um post ou outro mais engraçado. Também não é isso que se pretende.
Eu gosto de ajudar no que posso fico piurso é estes putos novos não mexerem uma palha para começarem a surfar sozinhos sem que seja preciso uma muleta (escola de surf). Fodasse comprem uma tábua seja ela qual for caguem-se pra medidas, larguras e pés de pato, a evolução vem com naturalidade o importante é que: começem a surfar porra!
Mais tarde preocupem-se com medidas, fatos e que praias hão-de surfar.
Epá, já que estamos numa de falar a sério, cá vai:
1) toda a gente parte do pressuposto que a malta que aqui se regista e é maçarica, é puto. Acho isso errado. Poderá ser morango e ter 30 anos - o que na realidade se assemelha mais à faixa etária real dos actores dessa série, como pode nem ser morango nem puto, nem morango e puto, etc!
2) e deixando o paleio de lado, acho que o teu conselho final acaba por ser totalmente errado. E eu falo por experiencia própria porque perdi para ai 5 anos da minha vida por não ter ligado peva a medidas de pranchas. É certo que morava em Évora e que surfava quando o rei fazia anos, mas quando finalmente, e depois de me inscrever aqui, comprei uma Malibu com medidas certas, notei uma evolução brutal. Só agora, há 3 meses voltei à shortboard, ainda assim com medidas de largura e grossura bem maiores do que a minha prancha original.
Em suma acho que ver as medidas de uma prancha e como esta se adequa ao estágio de evolução do surfista, mesmo para um maçarico que nada perceba da poda, para mim é essencial, especialmente para quem quiser ser auto-didacta. É o minimo que se pode fazer: pesquisar acerca de tamanhos de prancha para se começar. Isso e aprender coisas basicas como não entrar sozinho, ter noção dos seus próprios limites para não dar trabalho ao ISN ou pior, e ter o minimo de percepção do estado do mar (agueiros, picos, tamanho, rochas e outros perigos, etc).
Editado pela última vez por wazaaa em Qua, 03 Ago 2011 - 17:04, num total de 1 vez
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum