Registo: Jul 28, 2011 Mensagens: 77 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 11:16 Assunto:
Cristiano escreveu:
Por curiosidade, que temperatura se apanha na água no Inverno e no Verão? -10ºC / 10ºC?
A água no verão está facilmente mais quentinha do que aqui.
Porquê? Porque o Mar do Norte tem muito pouca profundidade.
Com um máximo de 30 metros nas regiões costeiras, aquele lago aquece rapidamente.
(Só para comparar: o Canyon de Nazaré tem 5000m)
Segundo o Windguro a água lá neste momento tem 20 graus...
No inverno a temp da água pode descer até aos 0 graus, mas só muito raramente há gelo ou neve.
Não é mais frio por causa do corrente do Golfo e do clima marítimo.
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 14:03 Assunto:
Sara_Ana escreveu:
...
Também já tenho saudades da Galiza. As fotos são do ano passado...
Lá há umas praias mesmo brutais... San Jorge (ou San Xurxo em Galego) por exemplo é incrível- tem constantemente boas ondas...
É a minha praia, Doniños tb tem umas ondinhas bem boas, Pantin, e mais uns qts picos por ali...
Jorgius vale a pena explorar, qd em agosto não se consegue andar por lado nenhum, a galiza surpreende !!!!! _________________ Paixão...o MAR
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 03 Ago 2011 - 22:57 Assunto:
tatiana escreveu:
Sara_Ana escreveu:
...
Também já tenho saudades da Galiza. As fotos são do ano passado...
Lá há umas praias mesmo brutais... San Jorge (ou San Xurxo em Galego) por exemplo é incrível- tem constantemente boas ondas...
É a minha praia, Doniños tb tem umas ondinhas bem boas, Pantin, e mais uns qts picos por ali...
Jorgius vale a pena explorar, qd em agosto não se consegue andar por lado nenhum, a galiza surpreende !!!!!
Galiza em Agosto? Vá, parem de enganar o pessoal e sigam para Sul. Aqui não há nada para ver. A sério.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 04 Ago 2011 - 0:27 Assunto:
Quem é que falou em Galiza?!
Há uns tempos que ando com a panca de lá dar um saltinho... e agora no inicio de Setembro que tenho uma semanita de férias era uma boa altura. Tenho andado a adiar... Pantin, agrada-me bastante!
Wazaa, vais agora que apanhas o festival da ostra regado a alvarinho e com música celta para tranquilizar os ouvidos!! (Perto de porto novo, depois para as praias que se falou acima é um pulinho!)
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 04 Ago 2011 - 9:49 Assunto: Re: .
zemi escreveu:
Wazaa, vais agora que apanhas o festival da ostra regado a alvarinho e com música celta para tranquilizar os ouvidos!! (Perto de porto novo, depois para as praias que se falou acima é um pulinho!)
Amigo Zemi, isso seria excelente: ostas, alvarinho, ondas e musica celta (gosto muito de musica celta) parece-me o casamento perfeito... se... estivesse de férias!!!!
Mas diz-me cá, isso acontece todos os anos por esta altura?! É que se sim, para o ano já sei onde tirar uns dias de férias!
Wazaa, todos os anos, varia é por um dia ou dois, para apanhar o fim de semana!!
Sou bastante adepto da Galiza, de pequeno para aquelas maluqueiras dos copos de meio litro de tequilla e agora pelas mariscadas, boa musica e o mítico alvarinho, que nem sei qual o melhor, se o do norte de portugal ou se o da Galiza!! De qualquer das formas entram bem os dois!!
De ressaltar que a costa galega, pelo menos para mim, fica nem a duas horas e tem spots muito bons!!!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 04 Ago 2011 - 16:25 Assunto: Re: .
zemi escreveu:
Wazaa, tás à vontade, deixa de comer é dois dias antes que aqui enches a pança!!!
eheh
abr
Desde que isso não signifique despejar a carteira...
E por falar nisso, andei a ver o fim de semana de 12 a 15, fim de semana prolongado e se calhar vai mesmo ser aí que vou visitar a Galiza! Um amigo meu tem uma ford transit toda podre que comprou, e possivelmente vamos aventurar-nos, somos três.
este inverno cá em baixo (alentejo) melhor swell do ano até agora
Sacaste isso de onde!?!? Do google!!!
Essas fotos são a maior mentira que eu já vi!!!! ( )
(Fdasssss só da ondas boas em lugares onde não posso ir...)
-----
Devia de ser o melhor swell que eu podia surfar na minha vida!!! Ainda por cima direitas e esquerdas!!! apaz... acho que saia de uma direita ia apanhar uma esquerda!!!andava que nem uma abelha "encharcada" de Ecstasy!!! Só parava quando os braços caíssem tipo aqueles bonecos que testes de carros!!!
Registo: Aug 12, 2011 Mensagens: 104 Local/Origem: Montijo/ Loulé
Colocada: Sex, 12 Ago 2011 - 16:02 Assunto:
jonnys escreveu:
Twisted escreveu:
jonnys escreveu:
este inverno cá em baixo (alentejo) melhor swell do ano até agora
Sacaste isso de onde!?!? Do google!!!
Essas fotos são a maior mentira que eu já vi!!!! ( )
(Fdasssss só da ondas boas em lugares onde não posso ir...)
-----
Devia de ser o melhor swell que eu podia surfar na minha vida!!! Ainda por cima direitas e esquerdas!!! apaz... acho que saia de uma direita ia apanhar uma esquerda!!!andava que nem uma abelha "encharcada" de Ecstasy!!! Só parava quando os braços caíssem tipo aqueles bonecos que testes de carros!!!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum