Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 14 Ago 2011 - 11:12 Assunto: Ventilador para prancha de madeira
Olá a todos, gostaria de saber onde posso comprar um "vent" para uma hollow wood surfboard? Já encontrei na net alguns sites, mas ou nos estados unidos ou australia, conhecem alguém que os venda em Portugal?
Registo: Oct 31, 2009 Mensagens: 50 Local/Origem: alcabideche
Colocada: Seg, 15 Ago 2011 - 11:01 Assunto: Re: Ventilador para prancha de madeira
boas,
normalmente as pessoas k fazem hollow boards "inventam" as suas
vent´s,ou valvulas, eu uso peças de latao de montar nas laterais das camas,por terem rosca dos dois lados e mais facil,e ja se encontram a venda,no aki ,leroy por ai.e tem a facilidade de teres um parafuso de m8,
o k em caso de perda e muito facil de comprar.
boas waves.
Colocada: Seg, 15 Ago 2011 - 11:52 Assunto:
Já vi uns à venda em alumínio com muito bom aspecto e outros em plástico tipo copo do leash que têm uma válvula incorporada, não é necessário abrir para ventilar. Vão libertando a pressão à medida que ela se vai acumulando no interior da prancha...é um desses que pretendo colocar na tábua que estou a fazer.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Ter, 16 Ago 2011 - 18:04 Assunto:
dleitao escreveu:
Já vi uns à venda em alumínio com muito bom aspecto e outros em plástico tipo copo do leash que têm uma válvula incorporada, não é necessário abrir para ventilar. Vão libertando a pressão à medida que ela se vai acumulando no interior da prancha...é um desses que pretendo colocar na tábua que estou a fazer.
viva meu amigo, eu apenas estou de passagem pelo nosso portugal, pois no dia 22 vou regressar a terras asiaticas (indonesia e timor), mas aproveito para te deixar aqui a minha humilde opiniao, em relacao a esses copos que dizes, os mesmos sao bons porque funcionam do tipo dois em um, servem de copo para o leash e como ventilador, mas o que custam se calhar nao cmpensam, eu faço os meus, uso peças em fibra, roscadas e depois parafusos de inox com o ring's, para vedar e funcionam na perfeiçao.
Colocada: Ter, 23 Ago 2011 - 18:16 Assunto:
Luis, ao fim ao cabo o teu sistema é um parafuso de inox e uma "porca" ( algo que enrosque) e poes um o'ring em borracha dentro da rosca?
Instalas o isso antes de fibrar? ou depois?
Só libertas o parafuso depois de surfares, ou quando tens a tábua no carro, certo? Ao contrário daqueles que referi que vão libertando gradualmente a pressão, este sistema requer uma "atenção" redobrada.
Relativamente à tua estrutura, usaste contraplacado de pinho de 6mm? e o deck e bottom com 4mm? eu fiz a minha estrutura com 4mm de choupo mas estou a achar um pouco frágil.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 01 Set 2011 - 13:40 Assunto:
dleitao escreveu:
Luis, ao fim ao cabo o teu sistema é um parafuso de inox e uma "porca" ( algo que enrosque) e poes um o'ring em borracha dentro da rosca?
Instalas o isso antes de fibrar? ou depois?
Só libertas o parafuso depois de surfares, ou quando tens a tábua no carro, certo? Ao contrário daqueles que referi que vão libertando gradualmente a pressão, este sistema requer uma "atenção" redobrada.
Relativamente à tua estrutura, usaste contraplacado de pinho de 6mm? e o deck e bottom com 4mm? eu fiz a minha estrutura com 4mm de choupo mas estou a achar um pouco frágil.
Boas, desculpa ser tao tarde a responder, mas isto deve se ao facto de estar no outro do lado do mundo (Timor leste) e nem sempre ter tempo livre. Em relacao a porca e ao parafuso e mesmo isso, e a mesma e colada ao deck antes de fibrar, depois tens que arranjar maneira de isolar para evitar que entre resina ao fibrares, eu usei fita de papel daquela dos pintores de automoveis, depois assim que a resina ficar em gel usas um bisturi dos medicinais e cortas a fibra e retiras o pedao de fibra com resina e voila, ja esta.
Quanto ao parafuso apenas o podes apertar antes de entrar na agua e assim que sires deves logo tira-lo senao a prancha vai a vida, acredita mesmo nisso, alias ate as pranchas de foam sofrem domesmo mal, dai as firewire terem uma valvula, mas isso saooutros pormenores.
Quanto a prancha, eu uso contraplacado de 4mm para a estrutura, mas para o stringer uso dois stringers de 4mm colados, o que vai fazer com a prancha nunca mais na vida parta ao meio, nem que saltes em cima dela. Mais duvidas nao hesites.
Abraco
Este é dos EUA, mas foi aqui que comprei os meus...com o envio e tudo fica cerca de 15€ e funciona maravilha...só tens de instalar e tá feito, o selo de goretex trata da passagem de ar...
Colocada: Sex, 02 Set 2011 - 15:30 Assunto: ventilador
Já encontrei uma opção para o ventilador, ( vou tirar foto mais tarde) é uma peça em latão (não enferruja) com um parafuso...não gosto é muito do aspecto do mesmo é em fenda. Já andei à procura de uma opção em aço inox...tenho uns parafusos M5 em aço inox sextavados que são perfeitos, ainda não encontrei uma rosca M5 que se adapte ao parafuso. A ideia seria não por nenhum O'ring, já fiz o teste e fica estanque.
Por outro lado o risco de esquecer de tirar o parafuso quando sais da água, é um risco que talvez seja preferível comprar os vent da greenlight. O problema é mesmo ter de mandar vir isso dos USA...se optar por esses vou mandar vir em preto e compro logo 2 ou 3.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum