Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Seg, 15 Ago 2011 - 14:36 Assunto: Caiu arriba em São Bernardino
Deu agora nas notícias!
Caiu parte da arriba da praia de São Bernardino a Sul de Peniche.
Dado que o Atitude já serviu noutras ocasiões de agência noticiosa venho aqui perguntar se alguém sabe de alguma coisa ou tem fotos para partilhar! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Lamento obviamente o sucedido, mas ao que parece o local estava sinalizado e as pessoas ignoraram esses avisos...
Infelizmente é uma situação que se vai repetindo ano após ano!
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Seg, 15 Ago 2011 - 22:30 Assunto:
STIKA escreveu:
Lamento obviamente o sucedido, mas ao que parece o local estava sinalizado e as pessoas ignoraram esses avisos...
Infelizmente é uma situação que se vai repetindo ano após ano!
Na verdade as pessoas estavam a alguma distância da placa de perigo. Existe uma foto em que se vê um caixote do lixo atingido pelas pedras, portanto não podemos dizer que foi por desrespeito das regras.
Agora, não podemos é assumir que se cumprirmos as regras estamos seguros. Da mesma maneira que desrespeitá-las não nos põe automaticamente em perigo... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Presley
Acredito que desta vez não tenha sido por negligência que se deu o acidente, mas terá sido uma excepção à regra.
Sendo aí de Peniche, deves estar farto de ver grupos de pessoas à sombra das arribas, apesar dos vários avisos de perigo...
A ultima vez que estive na Almagreira,de manhã quando cheguei com o meu grupo de amigos eramos as unicas pessoas na praia...estavamos relativamente perto duma redrock no meio praia,entretanto apareceu uma pessoa (penso que esteja ali de serviço para o efeito...) e pediu-nos para nos afastarmos mais um pouco da rocha.
Nós agradeçemos amavelmente e fomos mais para o meio da praia.
Posso estar perfeitamente enganado mas acho que não havia lá nenhum aviso...só nos "chegamos" lá para nos resguardarmos um pouco mais do vento.
Obviamente que caso acontecesse algum "acidente" a culpa era exclusivamente nossa. _________________
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 16 Ago 2011 - 19:07 Assunto:
MauricioQuaresma escreveu:
se não me engano , na almagreira em 2005 morreram 2 pessoas por causa do desmoronamento da arriba .
Em 2007 morreu um alemão tambem .
Os de 2005, se não me engano, eram Espanhóis... portanto a coisa está a nacionalizar-se por Peniche
Já agora, sabem que a principal causa de morte na Costa Rica entre os turistas é a queda de cocos das palmeiras ? Pedregulhos é apenas a versão não tropical da cena.
PS: Presley, se vires a distância que caíram as pedras, e apesar de estar lá efectivamente um caixote do lixo, não se pode chamar aquilo "de segurança". Eu pelo menos nunca me meteria lá.
Mas o pior foi durante o Pro Search com centenas de pessoas a passearem-se em cima no limite da arriba com outra centena encostada na sua base, e, a ajudar ao cenário, a protecção civil, os bombeiros, a GNR e o presidente da Câmara todos a assistirem. Uma semana depois do evento passavas por lá e havia calhaus sérios que tinham caído na areia.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum