Registo: Apr 20, 2009 Mensagens: 228 Local/Origem: Algures no centro do país
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 1:09 Assunto: Algo que eu tinha que partilhar no "nosso" fórum
Boa noite amigos foristas, não tenho por norma escrever grandes coisas por este fórum fora, porém sou um foristas bastante assíduo. No entanto hoje aconteceu algo comigo, que eu não consegui deixar de vir ca partilhar com vocês..
Bela tarde de sol, meio metro nos sets, mais ou menos uns trinta surfistas na agua! Ou seja uma ambiente propicio para uma surfada coca-cola só para desenferrujar os braços!! No entanto não foi bem assim o sucedido..
Remo para o pico principal, estava a dar esquerda e direita, e por lá fico na minha sempre relaxado como é costumo!
Apanho uma esquerdo há que me dava pela cintura, e quando termino a onda reparo que um bacano vinha a trás de mim na mesma onda(acho), mas ainda com uns 3 metros de distancia! Na boa, saio da onda e tudo tranquilo! Remo para o outside com o bacano e vem um macarro a dropar uma onda e eu remo para a espuma (como acho que e o mais correcto) para não encomudar o surfista, e o bacano dema em frente e começa a mandar vir com o macarro! E depois começou também a mandar vir comigo por eu o ter dropinado(importante, se eu o estava a dropinar ao menos que ele gritasse ou assim, mas nem isso!!). Posto isto, eu pedi desculpa e disse-lhe que não o tinha visto! O bacano mal disposto remou para o outside!
Entretanto passado um tempo vem uma ondinha maior e eu já bastante atrasado remo para ela, quase a levar com a espuma em cima, dropo e vou sempre a cortir a onda! Chego ao fim e passado 5 segundos deparo-me com o gajo a 10 metros de mim a remar na minha direcção a gritar e a dizer para eu bazar da agua que me dava na boca! E eu super espantado porque achava e ainda acho que não o dropinei, pedi desculpa e disse que não vi! Com isto ele continua na minha direcção para me bater! E eu sai da agua!
(importante, o bacano devi ter quase uns 40 anos e eu tenho apenas 20)
Depois disto, eu como não queria arranjar confusão, fui a pé para entrar na outra ponta da praia e fazer lá mais umas oncinhas para me ir embora, e não é que o bacano, que já estava no pico, começa a remar para onde eu ia entrar e a dizer para eu bazar! Eu começo a dizer-lhe que ia surfar naquela ponta da praia e o bacano começa outra vez na minha direcção a dizer que ou eu bazava ou então me batia!!!
Agora digam-me será que isto agora virou a selva?!?!
Eu que sou um gajo tão tranquilo e já surfo naquela praia a mais de 5 ou 6 anos.. Nunca me tinha acontecido algo assim.. Fiquei completamente sem reacção...
Gostava de saber a vossa opinião sobre isto..
Desculpem lá o texto enorme mas não conseguia exprimir o sucedido de outra maneira..
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 1:24 Assunto:
Não há super heróis , mas aplaudia-te se a segunda lhe tivesses dado uns bons carolos tivesse o homem a idade que tivesse, respeito com respeito se paga. De qualquer forma valorizo a tua decisão , que para mim foi a mais acertada em não querer arranjar confusão.
É pena que isto se esteja a tornar assim onde cada vez há mais casos destes onde há donos do mar e onde o espirito de tranquilidade e diversão se transformou na selva que tu descreveste.
No outro dia tambem me aconteceu uma engraçada que foi (fugindo um bocado ao topico) estava eu a olhar para o pico onde ia entrar e passar por mim um chavalo com uma prancha cheia de autocolantes todo patrocinado y000000 e com o cabelo todo pintado à hawaii e olha-me de lado num tom de negativismo como que 'este gajo ta com uma camisola da janga e nem pinta de surfista tem com aquela crista' e que voltamos aos estereótipos? lá vou eu ter que ir comprar wax para esfregar no cabelo _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 9:37 Assunto:
Surfas à 5 ou 6 anos e ainda não sabes as regras de prioridade?
Ou simplesmente não aprendeste a olhar para trás?
Na sexta passada corri com um gajo da água.
Estava metro e meio, com altas ondas e o gajo nem remar sabia. Às páginas tantas, tenta apanhar uma onda com cerca de 10 gajos à frente dele. Veio despencado com o lip e aterrou de nose a uns 30 cm da cabeça de um dos gajos que estava a tentar fugir dele.
Eu que estava a uns 30 metros da cena e vi tudo fui lá ter e disse-lhe que saísse se metesse a andar dali.
Ainda lhe disse: se queres aprender, vai para o inside que lá és menos perigoso para ti e para os outros.
O mais cómico é que veio um gajo refilar com a minha atitude, pois o gajo que quase levou com ele era amigo e por isso não fazia mal...
Perguntei-lhe duas coisas:
Se o gajo lhe acertasse mesmo na cabeça e o tivesse morto, ficava tudo na boa e continuavam a ser amigos?
Depois de ele continuar a argumentar, perguntei-lhe:
Queres sair também?
Obviamente que não sou a favor de imbecilidades, mas também não tenho muita paciência para malta que só consegue olhar para a frente... quando consegue!
A pior merda de todas é que a maioria das pessoas que andam dentro de água ainda não perceberam o quão perigosa uma prancha de surf pode ser.
As pranchas não são brinquedos... _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 10:09 Assunto:
Maya, a cena e que eu arranquei na onda olhei e não vi ninguém( e arranquei ja bastante Atrasado, por isso e que acho estranho ele ter vindo na mesma onda! Ninguém gritou nem nada.. Eu ate acho que o gajo não vinha na onda! Mas como ele vinha com tanta convicção para cima de mim, ponderei o ter dropinado!
Se o bacano tivesse dito alguma coisa eu sairia logo da onda! Ainda por cima com meio metro de treta! Entendes?
Editado pela última vez por JonySurfer em Sáb, 17 Set 2011 - 10:30, num total de 1 vez
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 10:14 Assunto:
Ah e concordo plenamente com isso das pranchas não serem nenhuns brinquedos, levar com uma na tola pode correr muito mal, e há cada vez mais pessoas na agua a colocar as outras em perigo! :s
Mas isso e diferente de dropinar sem querer e pedir desculpa e o gajo nem sequer ter gritado nem nada :/
deixo aqui uma msg a todos aqueles que se acham donos do pico ou duma praia só porque sim:
trata-se de um espaço público e todos temos igual direito a usufruir do mesmo. Todas as regras no surf não passam de bom senso, porque leis, essas sim são criadas na AR... e vocês não são ninguém para se acharem com autoridade na vida de alguém.
Quanto à situação do Maya, compreendo perfeitamente, acho que todos aqueles com maior experiência devemos em momentos como estes, ajudar/explicar com calma os perigos e porquê da coisa, desta forma todos saímos a ganhar. _________________ metro glass
100% fun
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 10:26 Assunto:
Concordo plenamente Love!
O mais ridículo de tudo ainda foi o bacano ir a remar ate a outra ponta da praia que nem era onde ele estava a surfar, era bastante longe do pico, só para não me deixar entrar no mar :/
É por estas e por outras que odeio crowd. Não suporto o pessoal com mania que é dono do pico e da praia. Muitos deles e a maioria já com 30/40 anos que sinceramente acho que são os piores...
Situação mesmo triste Jony. Até o podias ter dropinado, mas pediste desculpa e não o voltaste a fazer. Não sei porquê tenho a impressão de onde é. Não queres dizer?
Love said it! Pá se não tão a curtir por causa do crowd, o melhor é bazar, não se esqueçam que cada um de nós é CROWD, e não temos o direito de expulsar nem ameaçar ninguem.
Por acaso nunca tive nenhuns problemas desses na água, quando me dropinam pedem desculpa, respondo que é na boa, apanha-se a próxima. Se atrapalho alguem peço desculpa e sigo caminho. Se vejo alguem a remar para uma onda não vou.
Mas cada vez tou mais farto de pessoas!
Não sei porquê mas a maior parte tem a tendência de tornar tudo á sua volta invisivel, simplesmente não olham para o sitio onde vão, viram a prancha e não tiram os olhos da onda um microsegundo a ver se o caminho á frente está desimpedido, a ver se alguem já estava posicionado para a apanhar etc etc.. Isto é no surf, na estrada, na rua, faz-me mesmo confusão.
O problema muitas vezes nem é o pessoal a começar, são os mais perigosos é certo mas não são os mais estúpidos.
No outro dia perdi uma das melhores ondas da tarde porque um miudo me entrou a meio da onda, com mais 2 ou 3 a tentar remadar ainda depois dele. Pronto é chato mas pediu desculpa que não tinha visto, paciência não há nada a fazer, vêm mais de onde aquela saiu.
Acho que fizeste bem em não responder e trocar de spot na praia.
Pessoalmente nunca arranjei nenhum stress e espero não arranjar, não respondo a pessoal amuado, mas uma cena que detesto mesmo e aí respondo directo é se me fizerem ameaças.
Nunca faria isso a ninguem, prefiro sair eu se não tiver a curtir. Mas se me começarem a ameaçar é mesmo bom que tenham intenção de cumprir, senão prefiro que estejam mesmo é caladinhos. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Editado pela última vez por Pirata em Sáb, 17 Set 2011 - 11:24, num total de 1 vez
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 11:20 Assunto:
eu ontem quando surfei com o kid italiano e com o xico tivemos alguns desvios por causa do crowd... uns dropinos e isso... uns ois... mas pronto... ha que cagar... curto e o pessoal que n sabe dropinar o pessoal que SABE e o pessoal que sabe ir a partir a loiça toda e ser dropinado ao mesmo tempo, e simplesmente lindo hahahaha _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
O que é mais engraçado é que estes stresses só acontecem em mares de cáca de meio metro. Esta semana que passou, profícua em ondas aconteceram situações semelhantes quando dei umas surfadas ao final da tarde depois do trabalho, na terça quando estava grande na maior parte dos spots aqui do norte, em matosinhos estavam a dar umas belas ondinhas (meio metro) junto ao paredão, no entanto o crowd e a falta de educação dentro de água eram de tal forma elevados que ao fim de uma hora fui-me embora sem ter surfado uma única onda! No entanto na quinta feira surfei altas ondas de metro sozinho em leça da palmeira! Cada vez mais me convenço que quando está crowd mais vale não surfar ou então procurar uma alternativa. O problema desse pessoal mais velho (no qual me insiro) que não se sabe respeitar os outros, deve-se ao facto de exprimirem as suas frustrações da vida nos outros!
O que é mais engraçado é que estes stresses só acontecem em mares de cáca de meio metro. Esta semana que passou, profícua em ondas aconteceram situações semelhantes quando dei umas surfadas ao final da tarde depois do trabalho, na terça quando estava grande na maior parte dos spots aqui do norte, em matosinhos estavam a dar umas belas ondinhas (meio metro) junto ao paredão, no entanto o crowd e a falta de educação dentro de água eram de tal forma elevados que ao fim de uma hora fui-me embora sem ter surfado uma única onda! No entanto na quinta feira surfei altas ondas de metro sozinho em leça da palmeira! Cada vez mais me convenço que quando está crowd mais vale não surfar ou então procurar uma alternativa. O problema desse pessoal mais velho (no qual me insiro) que não se sabe respeitar os outros, deve-se ao facto de exprimirem as suas frustrações da vida nos outros!
De forma a fortalecer a tua dieia, posso-te dizer que tive na quarta a fazer prainha em matosas e aquilo é o fim do mundo. Nunca tinha visto "10" gajos a apanhar a mesma onda e a dropinarem-se uns aos outros. Se és local tens prioridade, se és de fora Vai em Frente.
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 15:52 Assunto:
Estou a ver que isto esta assim por todo o lado, nunca pensei que isto chegaria a este extremo!
Cada vez prefiro surfar pior e sem crowd do que melhorzinho e cheio de crowd (chato). Porque as vezes ate pode estar muita gente mas se houver respeito é tudo tranquilo
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 17:25 Assunto: Re: Algo que eu tinha que partilhar no "nosso" fór
JonySurfer escreveu:
Boa noite amigos foristas, não tenho por norma escrever grandes coisas por este fórum fora, porém sou um foristas bastante assíduo. No entanto hoje aconteceu algo comigo, que eu não consegui deixar de vir ca partilhar com vocês..
Bela tarde de sol, meio metro nos sets, mais ou menos uns trinta surfistas na agua! Ou seja uma ambiente propicio para uma surfada coca-cola só para desenferrujar os braços!! No entanto não foi bem assim o sucedido..
Remo para o pico principal, estava a dar esquerda e direita, e por lá fico na minha sempre relaxado como é costumo!
Apanho uma esquerdo há que me dava pela cintura, e quando termino a onda reparo que um bacano vinha a trás de mim na mesma onda(acho), mas ainda com uns 3 metros de distancia! Na boa, saio da onda e tudo tranquilo! Remo para o outside com o bacano e vem um macarro a dropar uma onda e eu remo para a espuma (como acho que e o mais correcto) para não encomudar o surfista, e o bacano dema em frente e começa a mandar vir com o macarro! E depois começou também a mandar vir comigo por eu o ter dropinado(importante, se eu o estava a dropinar ao menos que ele gritasse ou assim, mas nem isso!!). Posto isto, eu pedi desculpa e disse-lhe que não o tinha visto! O bacano mal disposto remou para o outside!
Entretanto passado um tempo vem uma ondinha maior e eu já bastante atrasado remo para ela, quase a levar com a espuma em cima, dropo e vou sempre a cortir a onda! Chego ao fim e passado 5 segundos deparo-me com o gajo a 10 metros de mim a remar na minha direcção a gritar e a dizer para eu bazar da agua que me dava na boca! E eu super espantado porque achava e ainda acho que não o dropinei, pedi desculpa e disse que não vi! Com isto ele continua na minha direcção para me bater! E eu sai da agua!
(importante, o bacano devi ter quase uns 40 anos e eu tenho apenas 20)
Depois disto, eu como não queria arranjar confusão, fui a pé para entrar na outra ponta da praia e fazer lá mais umas oncinhas para me ir embora, e não é que o bacano, que já estava no pico, começa a remar para onde eu ia entrar e a dizer para eu bazar! Eu começo a dizer-lhe que ia surfar naquela ponta da praia e o bacano começa outra vez na minha direcção a dizer que ou eu bazava ou então me batia!!!
Agora digam-me será que isto agora virou a selva?!?!
Eu que sou um gajo tão tranquilo e já surfo naquela praia a mais de 5 ou 6 anos.. Nunca me tinha acontecido algo assim.. Fiquei completamente sem reacção...
Gostava de saber a vossa opinião sobre isto..
Desculpem lá o texto enorme mas não conseguia exprimir o sucedido de outra maneira..
Abraços e boas ondas
Companheiro, infelizmente há pessoal dentro de água que pensa que consegue fazer aquilo, que nem o belmiro de azevedo e o outro da cortiça conseguem fazer juntos: privatizar praias.
Cada vez se vê mais retardados dentro de água, e com a idade tendem a piorar. Desde que haja humildade de quem erra, ou os anões da floresta ajudam quem cometeu o erro a melhorar ou então calam-se. Mandar sair alguém de dentro de água não é opção.
E depois há sempre aquela questão, surfar num mar sobrelotado, esteja meio metro ou 2 e esperar que não hajam incidentes casuais, é tão estúpido como esperar passar a ponte 25 de Abril em menos de 5 minutos em hora de ponta...Tem de haver tolerância, respeito pelas regras básicas e humildade de todas as partes.
Para mim, até por uma que já fiz acontecer, prefiro surfar ás vezes menos de meio metro sozinho, do que estar num sitio com altas ondas rodeado de rambos em neoprene, e nem preciso de entrar para os topar ao longe.
tiveste em matosas nesse dia? omg!!!! eu juro que vi um monte de 30\40 gajos a remar para essa onda do paredao de meio metro e eram todos pros, tudo de 6'4 para baixo.
tive la uns 10 minutos nessa onda e estava a sentir uma sensaçao de stress q nao imaginam, tudo a mandar vir por causa do caralho do meio metro!!!!
opa eu fui um bocadu para a esquerda que tava menos crowd e um boacadu de backwash mas é preferivel.
vou passar a ir para leça, mas o fdd é que quando o vento passa dos 11 nos aquela merda é so closeouts :S
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sáb, 17 Set 2011 - 19:34 Assunto:
euseila escreveu:
[quote="TwistedUhUh!!! COMPRA A KNIFE!!!
sempre na puta da tanga xd[/quote]
Velha é o melhor concelho que te dou!!!
Gajo vinha a nadar para ti... sacas aquilo e dizes!!! "Faço-te uma operação as Hemorroides num instante!!!"
Mas com voz de Macho!!! _________________ Com cuecas de aço!
quando um entrava na onda era so cutbacks e snaps, para mim isso ja e pro (atençao: snaps verticais nao ha ca pseudos)
Para mim pro é alguem que vive da actividade, os outros são só pessoas que fazem cutbacks e snaps.. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
a maior certeza que que eu tenho desta história toda é que o localismo não vai acabar.
vai haver sempre meia dúzia de gatos pingados (que cada vez são mais) a querer reivindicar as "suas" praias.
tenho apenas 16 anos e como tal devem imaginar a quantidade de vezes q fui dropinado por esses pavões que andam na água.
Realmente maya pensaste no bem comum quando disseste a esse homem para sair, mas acho que não te compete a ti tomar esse tipo de decisões.
Na minha maneira de ver essa situação é a própria pessoa que tem de ter a consciência que a sua presença no mar é perigosa para si própria e para os outros, como tal a nossa função é fazê-lo ver isso mesmo de modo a que tome as devidas precauções.
acho q está na altura todos sermos mais inteligentes e perceber que o crowd vai existir sempre e com tendência para aumentar, portanto ou conheces secrets como muitos aqui do fórum ou então não tens outra hipótese senão ser aprender a surfar com crowd.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum