Registo: Feb 03, 2007 Mensagens: 242 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 18:37 Assunto: A VEGONHA que sao os PSEUDO PROFISSIONAIS em portugal
Não escrevo neste forum à muito tempo apesar de, de vez em quando, vir cá dar uma vista de olhos mas hoje senti a necessidade de partilhar com voces o que se passou hoje e o que se passa constantemente nas praias portuguesas e que me deixa envergonhado com o que sao os 'surfistas'.
Adoro surfar, surfo diaramente desde os meus 14 anos e hoje tenho 20 mas a verdade é que estou dentro dagua e sinto me rodeado de atrasados mentais: dropinos, gritos, voltinhas, locais, stresses, olhares intimidadores,... mas quem é que esta gente pensa que é?
Hoje foi o cumulo. Fui dar a minha surfada de hora de almoço a santa cruz, tava pequenino ja mare a encher e o mar cada vez mais mole e com alguma confusao no pico mas enfim, dava pa um gajo se divertir.. Ate que chega um artista chamado Robertson Gonçalves (que nem me apercebi que era ele) e começa a dar voltinhas ao pessoal todo e a apanhar todas as ondas mas na boa visto que ate conhecia a maioria do crowd presente no pico (pelo que sei ele tambem é de santa cruz). Até aqui tudo bem... Vem uma esquerda, eu tenho prioridade e ele ta ao meu lado, e tenho a impressao que ouço ele a dizer 'esquerda' mas nao liguei mt e fiz me a onda e ele simplesmente puxa me o shop... ????????????? virei me e perguntei lhe para que é que foi aquilo e falei com um ou outro palavrao a mistura disse lhe 'entao mas puxas me o shop?'... ele vem com aquele ar agressivo e o sotaque brasileiro a dizer me 'mas tu conheces me de algum lado para dizeres que te puxei o shop e para me falares assim?'. aproxima se de mim e agarra a minha tabua e ainda chapinha para a minha cara numa tentativa de me ameaçar...
Fiz uma onda e voltei pa fora e fui la novamente falar com o gajo.. e ele simplesmente diz 'quando eu digo esquerda.. tu nao te fazes a esquerda' loool ao que eu apenas respondi 'pronto' com sorriso na cara.
Parece me um pouco contraditario, afinal puxou me ou nao me puxou o shop?
Agora digam me, é isto o surf profissional em portugal?
Ainda ontem no guincho, marrecas de porcaria, entrei na agua, passado 1 minuto vou a apanhar uma direita e vejo um gajo todo cromo com a prancha cheia de autocolantes e com um autocolante de 1m.70 em cima dela a gritar "eu vou esquerda"... quando aquilo era claramente uma direita. Nem dropou, foi só mesmo para eu não ir.
Passo ao lado dele "aquela merda era claramente uma direita" ao qual ele responde com um sorriso de conas na cara "para mim era uma esquerda", sem pensar 2x mandei-o á merda e continuei a apanhar as minhas.
Caga nesses atrasados mentais todos e continua a apanhar as tuas. _________________ metro glass
100% fun
Ainda ontem no guincho, marrecas de porcaria, entrei na agua, passado 1 minuto vou a apanhar uma direita e vejo um gajo todo cromo com a prancha cheia de autocolantes e com um autocolante de 1m.70 em cima dela a gritar "eu vou esquerda"... quando aquilo era claramente uma direita. Nem dropou, foi só mesmo para eu não ir.
Passo ao lado dele "aquela merda era claramente uma direita" ao qual ele responde com um sorriso de conas na cara "para mim era uma esquerda", sem pensar 2x mandei-o á merda e continuei a apanhar as minhas.
Caga nesses atrasados mentais todos e continua a apanhar as tuas.
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 19:17 Assunto:
Uma das várias vezes que já tive na caldeira de santo cristo apanhei lá o saca. Quem conhece o sítio sabe o espírito daquilo, toda a gente se fala, tudo na boa. O menino foi para lá armado em carapau de corrida, não falava com ninguém e quando passava pelo pessoal metia a licra na cabeça, devia pensar que alguém lhe ia pedir um autografo. Pela atitude de merda levou 3 ou 4 voltinhas dos locais e saiu da água. Nunca mais lá deve ter voltado. _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
o saca quando vai ou foi a carcavelos também é giro... eu percebo que ele tem capacidade de dropinar e seguir a onda sem prejudicar os "paparucos" que ficam para trás devido ao surf que apresenta e velocidade... mas simplesmente não se faz. Ó paulo isso do shop não vai ser a primeira nem última que to puxam, eu já tive 3 ou 4 situações dessas pelo guincho, por acaso em todas disseram que foi sem querer, mas eu sei que não. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 19:41 Assunto:
Love escreveu:
mando-o po cara$$6 e continua a surfar.
Caga nesses atrasados mentais todos e continua a apanhar as tuas.
ÉS UM RELES
---------------
Pior do que isso é pessoal do SUP... isso sim é que me dá a real gana!!!
Sabado passado, foi pó "meu" spot... tinha ondinhas de joelho máximo e caiam de 5 em 5 minutos... esquerdinhas moles mas matavam o vicio. Mas tava lá na descontra com o meu cota... sós dentro de agua!
O que chega o "Menz" (um tóino qualquer) com um SUP... Ao qual já o vi de longe e disse "já podes por-te no carai..."
O menino vinha manhoso e passa pelo meu pai que estava a uns 5 metros a frente do pico, com o tal sorriso de palhaço.
O meu pai cumprimenta-o e o menino segue o seu caminho para as minhas bandas... passa por mim... nem cumprimenta nem nada... segue e coloca-se à minha direita (ficando mais no interior da onda) bem afastado do pico.
Eu já estava azedo por tar a espera...
Olho para o horizonte e vejo uma bilha... (a onda do dia) e reparo que o filho de uma meretriz estava arrancar para o outside para me fazer uma rodinha (já que aquela merda tem motor de poupa é sempre rápido para mamar ondas).
Só que foi se meter com o gajo errado...
ARRANQUEI DO PICO REMEI PARA O OUTSIDE COLOQUEI-ME AO LADO DELE E REMEI, REMEI, REMEI, REMEI QUE NEM UM LOUCO... O gajo por sua vez começa a empurrar com a prancha... entre tanto... a onda já começa a se levantar para fechar eu já tava quase dentro e o menino já deslizava por mim.
NÃO FOI DE MODOS DEI-LHE UM EMPURRÃO NO TAIL DA PRANCHA FAZENDO COM QUE O PALHAÇO SE ESPALHA-SE PELA ONDA AINDA BATENDO COM OS CORNOS NA SUA PRÓPRIA PRANCHA.
Quando o menino sai da maquina de lavar... olho para ele e grito-lhe "ENTÃO CARAI" ao qual ele me responde com tom de quem não gostou do meu grito... "ENTÃO CARAI?!?! MAS QUEM ÉS TU PARA FALARES ASSIM???".
Eu sou um rapaz "calmo" remo até ao SUPeiro que rapidamente se põe em pé em cima da jangada empunhando o remo e digo... "ENTÃO CARAi... QUAL É A TUA SEU PANE... QUEM SOU EU PARA FALAR ASSIM CONTIGO...SOU O GAJO QUE TAVA PRIMEIRO DO QUE TU NO PICO E JÁ ESTAVA A ESPERA A MAIS TEMPO POR UMA ONDA... TENS ALGUM PROBLEMA???".
O menino enche o peito de ar para ver se me assustava e começa a falar acenando o remo dizendo "tás a mais tempo... mas podíamos partilhar a onda". Eu cá já me pos de é dentro de agua agarrando na prancha do menino e disse "ouve lá seu corno quem te disse que eu queria partilhar a onda". Entre tanto e vendo a cena apareceu um amigo do PALHAÇO do nada gritando e o caraças para mim... mas esse já ficou a falar com o meu pai (um barril (não gordo) com pernas e braços) que lá o pos a piar baixinho.
Desagradado com a minha resposta o PALHAÇO diz "vê se tens tom na língua"! E eu repondo-lhe "ou se não o que?" empurrando a prancha do menino fazendo com que ele caísse dentro de agua.
Ao mesmo nível o menino lá se acalmou e disse "ah é que eu não costumo surfar aqui muitas vezes" (de um momento (em cima da prancha) era o maior macho do mundo dentro de agua e olhos nos olhos já falava baixo) ao qual eu volto a mandar a dica... "ya eu sei..."... ao qual ele volta a abrir a jaca para dizer..." mas magoaste-te?"... eu respondo "não... se me tivesses magoado não estaria a falar contigo... queres que te respeitem e não curtes que falem assim... respeita os outros!"
Menino pediu desculpa... ao qual eu respondi like always... "caga nisse manite... têm é cuidado com essa barcaça"
Resumindo e concluindo este extenso texto da minha vida particular. Se te desrespeitam não tenhas medo de enfrenta-los, afinal de contas não é deixando com que te ponham as mãos em cima que vais resolver o problema. _________________ Com cuecas de aço!
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 21:31 Assunto:
Ganda Paulo, é assim mesmo!! Mas acho que foste uma beca menino e devias ter resolvido aquilo logo ali _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 21:39 Assunto:
Eu acho que há aqui uma certa confusão de conceitos por parte do Paulo... Não percebo muito bem o que é que o surf profissional é para aqui chamado. Tás a chutar para a baliza errada. Aquilo que aconteceu, é que foste "vítima" de localismo e não curtiste. E então? Se a atitude que tiveste foi exactamente aquilo que descreveste, podes dar-te por sorte de não ter havido mais consequências... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Isso passa-se em todo o lado, principalmente o pessoal que ja pratica a muito tempo e tem mais experiencia faz pressão ao pessoal que esta a aprender, como é o meu caso, eu frequento carcavelos desde que lembro, mas no surf comecei em junho, e quando esta muita gente em carcavelos sente-se o pessoal local a pressionar, ate agora sem problemas, mas nunca se sabe, eu nessas situaçoes prefiro deixa-los na ignorancia deles, e virar costas.
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 21:56 Assunto:
dafonso escreveu:
Eu acho que há aqui uma certa confusão de conceitos por parte do Paulo... Não percebo muito bem o que é que o surf profissional é para aqui chamado. Tás a chutar para a baliza errada. Aquilo que aconteceu, é que foste "vítima" de localismo e não curtiste. E então? Se a atitude que tiveste foi exactamente aquilo que descreveste, podes dar-te por sorte de não ter havido mais consequências...
entao nao é este marmeijo que anda a correr uns QSs e umas etapas do nacional? nao anda a procura de patrocinios? nao tem uma imagem a manter?
ja fui mais vezes vitima de localismo mas esta pareceu me um pouco exagerada. puxar me o shop?? preferia que me dropinasse. mas quem é este gajo para me tocar sequer? e depois vem me com a historia que nao puxou o shop e depois afinal sou eu q nao me faço a mais esquerda nenhuma.. mas este pessoal anda confuso da cabeça ou quê?
o que é que fiz demais para ter havido mais consequencias comparado com aquilo que ele fez??
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 22:03 Assunto:
Copos escreveu:
Ganda Paulo, é assim mesmo!! Mas acho que foste uma beca menino e devias ter resolvido aquilo logo ali
se tivesse la o mister purosurf ainda tentava resolver ali a coisa visto que tinha as costas quentes ahaha agora sozinho e com o carro da minha irmã ja so pensava no q me podiam fazer ao carro
Editado pela última vez por Paulo_Correia-CarcavLocal em Sáb, 15 Out 2011 - 22:17, num total de 1 vez
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 22:09 Assunto:
Acho que tens toda a razão e se a história foi essa deves denunciar isso publicamente para ver se abrem a pestana pois têm responsabilidades acrescidas sendo profissionais. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Jan 19, 2009 Mensagens: 373 Local/Origem: |Caparica|
Colocada: Sáb, 15 Out 2011 - 22:25 Assunto:
A última cena marada que tive demorou cerca de 3min e foi este verão na Fonte, meio metro fixe e um grupo de 5 surfers na casa pa ai dos 35 ou secalhar até mais velhos, no qual o mais "pro" tinha acabado de apanhar uma onda e remava para dentro perto de chegar ao pico uma onda já se vinha formando, eu viro-me para apanha-la, estava na minha prioridade, na qual o "pro" tenta dar me a volta por trás para seguir também nela, começo a remar e o gajo começa a remar mesmo atrás de mim para a mesma onda, resultado o "pro" puxa-me o fato fazendo com que eu perdesse a onda, a única reacção que tive foi de o mandar para todo o sítio com todos os palavrões que me vieram á cabeça, depois pensei tou f#$%&#, os amigos do "pro" ficaram a olhar para mim, mas mais espantados do que disse ao gajo do que vontade de me afogarem logo ali, o dito "pro" nem disse nada, acho que a vontade dele foi mesmo de me lixar a onda já que não conseguia ir.
Na costa o que se mais vê é pessoal "local" com essas atitudes, para ganhares respeito tens que mostrar respeito e uma das maneiras que eu tento ganhar respeito é nas ondas que apanho mostrar que sei surfar é assim que eu penso.
Registo: Aug 12, 2011 Mensagens: 104 Local/Origem: Montijo/ Loulé
Colocada: Dom, 16 Out 2011 - 23:26 Assunto:
A cena mais triste que vi dentro de água envolvia um pró e uma miuda de uns 10 anos que estava a começar no surf...
O cenário era a Praia Grande com menos de 0,5m.
O pró em questão foi o pior surfista a ganhar um campeonato. Dotado de um surf e estilos tão feios que só uma mãe podia gosta, Marcos Anastácio.
A miudinha estava a tentar apanhar uma onda, e nem devia saber o que são as prioridades, e esse pró da tetra também ia entrar na onda para se fazer á direita, quando ele vê a miuda, em vez que fazer o mais simples e sem chocar ninguem, acaba por berrar que nem um cão, dizer todas as caralhadas e colocar meia praia a olhar para ele, e assustar de morte a miuda.
Foi a cena mais triste, mas vinda de quem foi não me espantou.. só tenho pena que tenha levado apenas uma tareia pela Caparica, mais umas tantas não lhe faziam mal nenhum.
As restantes são birras de gajos pela Costa e outras praias, o remédio é virar costa e cagar.!
Colocada: Seg, 17 Out 2011 - 7:04 Assunto:
paulosaints escreveu:
A cena mais triste que vi dentro de água envolvia um pró e uma miuda de uns 10 anos que estava a começar no surf...
O pró em questão foi o pior surfista a ganhar um campeonato. Dotado de um surf e estilos tão feios que só uma mãe podia gosta, Marcos Anastácio.
A miudinha estava a tentar apanhar uma onda, e nem devia saber o que são as prioridades, e esse pró da tetra também ia entrar na onda para se fazer á direita, quando ele vê a miuda, em vez que fazer o mais simples e sem chocar ninguem, acaba por berrar que nem um cão, dizer todas as caralhadas e colocar meia praia a olhar para ele, e assustar de morte a miuda.
Foi a cena mais triste, mas vinda de quem foi não me espantou.. só tenho pena que tenha levado apenas uma tareia pela Caparica, mais umas tantas não lhe faziam mal nenhum.
As restantes são birras de gajos pela Costa e outras praias, o remédio é virar costa e cagar.!
A culpa é do caril das escolas... mas isso é outro tópico!!! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 17 Out 2011 - 9:15 Assunto:
Twisted escreveu:
paulosaints escreveu:
A culpa é do caril das escolas... mas isso é outro tópico!!!
Colocada: Seg, 17 Out 2011 - 9:27 Assunto:
wazaaa escreveu:
Twisted escreveu:
paulosaints escreveu:
A culpa é do caril das escolas... mas isso é outro tópico!!!
Ya, esse caril é fdd.
Eu curto mais um indiano!
oh cigano!!!
O PIOR É QUE O CARIL É ROMENO!!! GAJOS SÃO ALARVES FAZEM TUDO PARA GANHAR A PATACA!!!
MONTE DE CANALHA E WANNA B'S JOGADO AO DEUS DARÁ QUE METE NOJO AO NOJO!!!
mas isso é um tema não pertencente a este tópico!!! _________________ Com cuecas de aço!
Esse Robertson é um pseudo profissional que compete por Portugal mas que nunca fez nada de jeito para além de ter um estilo horrivel. Infelizmente, quando estão nos seus spots ou com amigos à volta adoram uivar como autenticos ursos e a dropinar tudo mas ao mesmo tempo nao fazem nada na onda. E isto passa se em todo o lado....Façam como eu, respondam à letra. Eu não surfo nada de especial mas quando me fazem isso passo me mesmo e nao tenho problemas nenhuns em dropina los de volta.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7Seguinte
Página 1 de 7
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum