Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 19 Out 2011 - 18:38 Assunto:
Pedr8mag escreveu:
olha que belo tópico!
Acho que o respeito não se trata de quem tem mais amigos na água!
se não quem andar em matilha é que se safa e é rei e senhor onde quer???
achavam isto justo? não me parece!
o surf continua a ser o desporto que melhor preserva os valores de respeito,
pois um local sozinho consegue ser respeitado por uma maioria, que se poderia tornar tudo numa anarquia! (vale a pena pensar nisto)!
Já não sei quem comentou o facto de eu querer passar estes valores aos meus filhos?
Sim é verdade... eles têm que aprender a respeitar quem anda lá à mais tempo que eles!!! e se esticarem que lhes puxem a cordinha ou lhes dêem uns calduços!
Ou achavam bem que os meus filhos passassem à vossa frente daqui a 15anos? como reagiam?
Ou será que és daqueles que quando a professora castiga os teus filhos... vais refilar com ela???? é por isso que isto anda uma tristeza!!!!
boas ondas
ROTFL
A titulo de exemplo e de curiosidade:
E se eu te der uns calduços no local onde tu és "local" e só tiveres lá tu e mai ninguem!? E no outro dia for para lá surfar... o que irá acontecer!? _________________ Com cuecas de aço!
E se eu te der uns calduços no local onde tu és "local" e só tiveres lá tu e mai ninguem!? E no outro dia for para lá surfar... o que irá acontecer!?
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Tá visto que se um gajo for americano,tiver um bom armamento,uma matilha de insufláveis e uma boa desculpa, é local em qualquer lado....será??? E aí o petróleo passa a ser todo nosso... _________________
achavam isto justo? não me parece!
o surf continua a ser o desporto que melhor preserva os valores de respeito,
pois um local sozinho consegue ser respeitado por uma maioria, que se poderia tornar tudo numa anarquia! (vale a pena pensar nisto)!
Já não sei quem comentou o facto de eu querer passar estes valores aos meus filhos?
Sim é verdade... eles têm que aprender a respeitar quem anda lá à mais tempo que eles!!! e se esticarem que lhes puxem a cordinha ou lhes dêem uns calduços!
Ou achavam bem que os meus filhos passassem à vossa frente daqui a 15anos? como reagiam?
Ou será que és daqueles que quando a professora castiga os teus filhos... vais refilar com ela???? é por isso que isto anda uma tristeza!!!!
boas ondas
ROTFL
E se eu te der uns calduços no local onde tu és "local" e só tiveres lá tu e mai ninguem!? E no outro dia for para lá surfar... o que irá acontecer!?
A titulo de exemplo...
Estavas a mostrar que és uns ser desprezível, que nem merece ter o privilégio de ser abençoado "ser surfista"!
Por que raio irias tu, ao local onde costumo surfar e dar-me uma calduça!?!?
Achas que te daria o privilégio de surfar mais na praia onde costumo surfar? não sou violento, nem quero fomentar violência como estarias a propor, mas não sou parvo! claro que corria contigo!
há moda antiga.. se é que me entendes!
Não destroçam os comentários das pessoas, por favor!
Acho que os meus filhos deveriam levar calduços quando faltarem ao respeito, assim como eu levava quando era pequeno se falta-se ao respeito a alguém!
Se por ventura tivesses essa atitude mostravas uma enorme falta de respeito, mostravas que não aprendeste nada em pequenino...
PS: Infelizmente existe muitos por ai assim
Paz, companheirismo, respeito e boas ondas!
voltando ao inicio ... aqui o caro colega ia adivinhar que o gajo que lhe puxou o Leash era local? ele tinha na testa colado "Local -> Respect !" ?... só pq diz "vou esquerda" aqui o pobre individuo ia adivinhar que era era local , logo tinha de lhe esticar a passadeira vermelha, baixar a cabeça e fazer uma vénia? ffs ...
Quanto há definição de "Local" aqui referida como alguém que cuida e respeita o Local onde surfa diariamente... isso sim é de louvar (havia ai um tópico interessante onde o Mnel apresentava as duas definições Local vs local)
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 19 Out 2011 - 20:09 Assunto:
Pedr8mag escreveu:
A titulo de exemplo...
Estavas a mostrar que és uns ser desprezível, que nem merece ter o privilégio de ser abençoado "ser surfista"!
Muito obrigado... Tu também és um gajo castiço... (gosto da cena de ter o privilégio de ser abençoado "ser surfista", muito catolico... tocou-me)
Pedr8mag escreveu:
claro que corria contigo! há moda antiga.. se é que me entendes!
Ya... tou a ver (odeio esgrima massss...)
Pedr8mag escreveu:
Acho que os meus filhos deveriam levar calduços quando faltarem ao respeito, assim como eu levava quando era pequeno se falta-se ao respeito a alguém!
Certinho isso é tipo licença para BATER!!!
Pedr8mag escreveu:
Se por ventura tivesses essa atitude mostravas uma enorme falta de respeito, mostravas que não aprendeste nada em pequenino...
Era a titulo de exemplo e de curiosidade... não te atentes!!!
Mas sim quando eu era pequeno não me deram educação... nem amor... nem essas cenas todas. _________________ Com cuecas de aço!
Este tema já tá mais que batido mas a título de curiosidade para ver se me entendo..
Se eu for muitas vezes ao cinema também sou local lá ?!
Então tenho prioridade na fila e posso impedir pessoas de comprarem bilhetes duplos?
Tenho ido pouco e como ás vezes nem sei o nome dos actores todos sento-me sempre lá mais ao canto nos lugares piores, nuunca ponho o braço no apoio (assim dá para a pessoa do lado ter dois) e compro pipocas sempre misturadas doces e salgadas e em pacote pequeno para haver de sobra para os que vão mais vezes! _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Tipo os ..... como é que se chama... LOCAIS?
Citação:
Eu continuo a achar que têm que respeitar os que andam à mais tempo e os que andam à menos tempo. Têm de respeitar, ponto.
Se puxarem a cordinha ou derem uns calduços então estão a abrir as portas para levar na mesma moeda. Karma comes back around..
Deixem-se de parvoices e curtam mas é as ondas.
As pessoas vão e vêm, nascem e morrem e as ondas e os sítios continuam lá. O ser humano tem sempre a arrogância de achar que alguma coisa é dele. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Artigo 84.º (Domínio público)
1. Pertencem ao domínio público:
a) As águas territoriais com os seus leitos e os fundos marinhos contíguos, bem como
os lagos, lagoas e cursos de água navegáveis ou flutuáveis, com os respectivos leitos;
...
Acreditem ou não isto está num documentozinho simpático chamado Constituição lol
E como acho que muito poucos tem folgo e remada para chegar a águas internacionais a coisa está f*dida para os bad locals
a) As águas territoriais com os seus leitos e os fundos marinhos contíguos, bem como
os lagos, lagoas e cursos de água navegáveis ou flutuáveis, com os respectivos leitos;
...
Acreditem ou não isto está num documentozinho simpático chamado Constituição lol
E como acho que muito poucos tem folgo e remada para chegar a águas internacionais a coisa está f*dida para os bad locals
Acho que a questão principal aqui é que os exemplos que deram são completamente estupidos...tão a querer comparar uma aldeia ou vila...tipo santa cruz...ou ericeira...ou mesmo a cidade de peniche...com iraque e ny...a densidade demográfica nem se compara...
para além disso...não me venham com merdas...porque a verdade é que os ditos locais em Portugal NÃO SURFAM A PONTA DE UM CORNO...nem se esforçam por surfar....são locais apenas porque moram ali...
Os verdadeiros locais surfam bem...se for preciso vao a campeonatos e partem a loiça....
Os verdadeiros locais saem da terrinha e vão surfar para outro lado e trazem essa qualidade para a sua terrinha...
O facto de surfar na ericeira e viver lá faz de mim local....mas não posso dizer a outros se podem ou não surfar ali....porque ta muita gente....lol...e mais normalmente o verdadeiro local nem se afirma...mostra surf...!!!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 9:44 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Para os locais-xicos-espertos:
...
LLOOLL Nuno, o surf necessita de locais precisamente porque não existe nenhuma entidade reguladora oficial, nem leis escritas. O Surf distingue-se de outros desportos e actividades precisamente por isso, porque é auto-regulado.
Como já disse noutro tópico, os locais são necessários, mas existem locais úteis, éticos e contribuidores (que nem têm de morar ou frequentar muito o local), e existem outros que apenas são parasitas e abusam do seu auto-intitulado localismo para se imporem e roubarem um bem escasso.
Antes de se designarem "local", pensem se já contribuíram com algum suor útil a esse spot, senão chamem-se "parasita".
PS: Ir buscar a constituição muito tuga a legislação existe como indicadora apenas; Tentando encontrar alguma analogia, algumas pessoas vêm a lei como limitadora (imagina duas linhas e tens de estar entre elas), quando ela é indicadora (imagina uma única linha e não te podes afastar muito dela). Seguramente que já deves ter visto forças policiais a tomarem atitudes "ilegais", simplesmente porque a lei não é perfeita nem completa (e.g. partir o vidro de um carro porque lá dentro está um cão a agonizar com o calor).
Pedro8 se queres que te respeitem quando não tiveres físico e já só deslizares umas ondas, então não é melhor respeitar quem tem um surf menos bom ainda?
É que dropinar tudo e puxar leash's só porque sou bom não me parece coerente com isso..
Isso não tem nada a ver com o sitio em que se surfa, tem a ver com educação. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Caguem no respeito e na civilização...arranjem um grupo de mitras insuflados,tipo 10 ou 15 gajos...levem-nos até á praia e metam-nos a ranger os dentes para todos os que se aproximarem de vocês.Ficam logo com o problema resolvido.
Passam a ser locais em todo lado que forem...se possível arranjem algum armamento também para dar mais ênfase á coisa.
Ao mínimo atrito...tipo chegarem-se a mais de 5m de distancia mandem logo os prevaricadores para o hospital de modo a que não possam surfar nos próximos 10 anos....
Defendam sempre a vossa convicção...esteja ela certa ou errada...
Outra ajuda é treinatem jiu jitsu e irem para o ginásio até ficarem assim...o respeito é ganho de imediato mal pisas a agua:
e pronto com este guia a questão do localismo fica resolvida,pelo menos até ao próximo século... _________________
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 10:58 Assunto:
John Donne escreveu:
No man is an island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. If a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if a promontory were, as well as if a manor of thy friend's or of thine own were: any man's death diminishes me, because I am involved in mankind, and therefore never send to know for whom the bells tolls; it tolls for thee.
Concordo que alguém dedicado à preservação ambiental e promoção social de determinado local, que lá passa os 365 dias do ano a surfar desde o épico ao merdoso, mereça reconhecimento e alguma descriminação positiva no que toca à apanha de ondas em dias de cowd generoso.
Expulsar da água alguém que põe em risco os demais, seja por incapacidade ou desrespeito pelas "regras" básicas de prioridade que no regulam, parece-me também razoável.
No entanto, o que se assiste na maioria dos picos por aí fora é um modelo exacerbado, assente na permissa mais estúpida que existe no ser humano: a satisfação das minhas necessidades é mais importante que a dos outros. E este é a motivação de 99% do localismo que existe por aí...
Por isso, vendo os crescentes relatos de porradinha da boa, não sei se a médio prazo não teremos o fim da liberdade que tanto prezamos e propalamos deste nosso querido desporto. Com praias fechadas, à italiana, que podes alugar como um qualquer ringue ou cujo o nº de pessoas seja controlada por sistema de senha tipo as aulas do ginásio...
O que é triste. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Por acaso já.
Participo regularmente em acções de limpeza de praias e como mergulhador, já participei várias vezes em acções de limpeza do fundo do mar.
Sempre o fiz por entender ser positivo participar neste tipo de actividades (ou outras semelhantes não ligadas à praia) não para ter direito a apanhar mais ondas.
Eu sei que na tua praia, e na tua terra, existe um espírito de comunidade (dentro e fora do surf) que infelizmente se vai perdendo. Arriscaria até a dizer que quase já não existe. E olha que aprecio muito isso.
Mas se compreendo que aplique um justo correctivo a alguém que se abanque na areia a fazer lixo ou qualquer outro tipo de distúrbios, acho que ninguém dentro de água tem o direito de dropinar ninguém.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum