Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 11:29 Assunto:
Pedr8mag escreveu:
a 100% trimyourlifeaway!
agora compra-se tudo (as aventuras as vivências...), o capitalismo puro e duro chegou às nossas belas praia...
Havias de surfar as ondas que o capitalismo puro já me permitiu apanhar em alguns oceanos que não o atlântico.... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 11:39 Assunto:
Pinto escreveu:
John Donne escreveu:
No man is an island, entire of itself; every man is a piece of the continent, a part of the main. If a clod be washed away by the sea, Europe is the less, as well as if a promontory were, as well as if a manor of thy friend's or of thine own were: any man's death diminishes me, because I am involved in mankind, and therefore never send to know for whom the bells tolls; it tolls for thee.
Concordo que alguém dedicado à preservação ambiental e promoção social de determinado local, que lá passa os 365 dias do ano a surfar desde o épico ao merdoso, mereça reconhecimento e alguma descriminação positiva no que toca à apanha de ondas em dias de cowd generoso.
Expulsar da água alguém que põe em risco os demais, seja por incapacidade ou desrespeito pelas "regras" básicas de prioridade que no regulam, parece-me também razoável.
No entanto, o que se assiste na maioria dos picos por aí fora é um modelo exacerbado, assente na permissa mais estúpida que existe no ser humano: a satisfação das minhas necessidades é mais importante que a dos outros. E este é a motivação de 99% do localismo que existe por aí...
Por isso, vendo os crescentes relatos de porradinha da boa, não sei se a médio prazo não teremos o fim da liberdade que tanto prezamos e propalamos deste nosso querido desporto. Com praias fechadas, à italiana, que podes alugar como um qualquer ringue ou cujo o nº de pessoas seja controlada por sistema de senha tipo as aulas do ginásio...
Pelos visto deves saber de que praia estou a falar...
Shiiii... (não digas o nome aqui..
E se conheces sabes bem que até nos dias que o pais foi todo fazer surf, nessa praia podes sempre fazer umas tranquilo, (mesmo que não seja nada de especial)
E sabes deu muito trabalho manter a praia afastada das enchentes, da moda, e dos AUDIS... foi mérito de locais... muitos deles já nem surfam... que não deixaram vender um bem precioso!
Se isto não é persevar!?!?
A praia está lá para poderes usufruíres, tu ou qualquer outro!
mas não leves é uma equipa de futebol nem faças publicidade!
pois ai já estás a vender algo que deu trabalho preservar!
Sim, quase de certeza que sei.
E sempre fui lá bem tratado.
E por respeitar o local (e os locais) não faço publicidade à praia, nem vou lá surfar com niguém que não a conheça. Quanto ao não ser nada de especial, não concordo. Gosto muito daquela onda.
Acho que apenas discordamos num ponto. Na minha opinião a vez de cada um deve ser respeitada, ser de um dado local, não dá direito a dropinar ninguém.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 12:36 Assunto:
Lol... é isso mesmo tenho que sair daqui para saber o que é surfar com um verdadeiro Localismo!!!
Foda-se tal como eu disse Localismo é igual a Neo-Nazismo!
Cambada de burros imitadores...
Como querem que haja discernimento em respeitar os locais se os próprios locais não sabem respeitar...
Há um problema grave no ser humano... Ele não sabe manipular "puder", ou seja, este tem graves problemas em conjugar a autoridade (neste caso) sem se beneficiar a si próprio de alguma maneira... é o mesmo que dizer, que todos nós temos um bichinho de corruptos em nós. Atenção não quero justificar aqui e com este texto que a corrupção seja aceitável. Mas sim que há que haver controlo nas pessoas para se afastarem quando são mais susceptíveis a casos de corrupção.
Acho que isto é um assunto que roda sobre problemas para lá do surf... é muito mais do que isso!! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Aug 12, 2011 Mensagens: 104 Local/Origem: Montijo/ Loulé
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 13:48 Assunto:
Esta merda anda anda, que ainda aparece um gajo a dizer que nem não nasceu perto da praia não pode fazer surf, porque assim não é local de praia nenhuma...
coitadinho de mim que moro a 30km da praia... não sou local...
E se um grupo de 20 pessoas do bairro do cerco, estilo "guna", decidir deixar os parques de estacionamento e as bombas de gasolina abertas 24 horas por dia, e munidos dos seus acessórios de moda (knifas, borboletas, matracas e fuscas) decidem passar a dedicar-se ao SURF e passam a frequentar, por exemplo a praia de Leça ou de Espinho.
Como frequentam a praia todos os dias, passam a ser locais...
Mas, já existem lá um bando de putos e gajos mais velhos, auto-intitulados local mader faquers...
Como se irá discutir a questão ???
Quem expulsa quem??? Quem é verdadeiramente local ?
Neste exercício retórico, vamos despir-nos do conceito filosófico do local que preserva o lugar e faz de homem de lixo (porque não raras vezes vejo estrangeiros a apanhar lixos nas nossas praias e não é por isso que são locais, são é apenas pessoas conscienciosas, com civismo e boa educação).
Quem define quem é o local ???
O local é sempre quem vence pela força dos números e da intimidação criando no outro o medo da violência.
Desculpem, mas na prática é isto que acontece.
Como é que só a mim me dá a impressão que são um "gang", ou seja um bando de criminosos que acha que é respeitado quando apenas são temidos...
O ser respeitado por preservar o local, respeitar os outros e respeitar as regras, não é ser local é ser uma pessoa educada, conhecida de vista pelas suas qualidades e o reconhecimento dessas qualidades leva ao respeito dos outros.
Ou seja, cada um tem o seu conceito de local, quando na realidade e na prática, o local é aquele que manda no local porque tem os amigos mais fortes para espancar os outros e mandar na praia...
Que surfava em Espinho desde os 12 anos, e já na casa dos 30 e picos, só porque não conhecia ou fez por não conhecer os novos locais da praia, levou o irmão a aprender a surfar, e levaram ambos na tromba, dos locais de uma Escola de Surf (que deve ter para ai uns 3 ou 4 anos) porque estes agora têm uma barraca em frente à praia onde estão os seus "locais"...
E se tivesse sido há 15 anos atrás, quando os amigos do local ainda surfavam todos e eram todos locais ??? luta de gangs ....
Desculpem por discordar de voces, mas um grupo de pessoas a intitularem-se donos de algo que é de todos, onde fazem questão de ditar as regras para os outros, é um bando de criminosos...
O ser respeitado por preservar o local, respeitar os outros e respeitar as regras, não é ser local é ser uma pessoa educada, conhecida de vista pelas suas qualidades e o reconhecimento dessas qualidades leva ao respeito dos outros.
Concordo plenamente!! Respeitar leva ao respeito dos outros. Coisa que está a faltar cada vez mais dentro de agua e dos foristas neste topico!
Dentro de água o sentimento é que os "outsiders" cada vez menos respeitam quem lá surfa á muito tempo...
No outro dia um gajo que nunca o tinha visto no quintal, a remar p\ uma onda a mais de 50 metros de mim, já estava aos gritos ainda antes do takeoff!! Não contente na onda a seguir contorna o Wazzzaa e dropina-o com uma pinta do caraças! pergunto merece respeito? Mesmo quem não é "local" (qualquer que seja a definição que dêem) ia gostar?
Basta respeitar!
Citação:
Ou seja, cada um tem o seu conceito de local, quando na realidade e na prática, o local é aquele que manda no local porque tem os amigos mais fortes para espancar os outros e mandar na praia...
Mas Portugal é o Havai??? Anda-se a espancar pessoas por aqui quem não respeite a prioridade ou os "locais"??
Mais um exemplo, no "quintal" no outro dia, surfada á maneira, chega lá o Kopke, o miudo que surfa pa caraças já agora, e lembra-se de apanhar tudo o que mexe, claro puto com a pica toda já se sabe! Eu só lhe digo, vê lá se deixas alguma coisa p\ os cotas, de imediato pediu me desculpa, assumiu o que tinha feito e deixou-nos surfar umas onditas! Isto para mim é respeitar as pessoas e deveria ser sempre assim...
Mas Portugal é o Havai??? Anda-se a espancar pessoas por aqui quem não respeite a prioridade ou os "locais"??
Infelizmente sim, em mais do que um sítio...~
Eu pessoalmente em 5 anos de surf nunca tive desses stresses, nem sequer parecido, nem nunca quero ter!
Mas se tal coisa acontecer só tem que chamar a bófia e identificar a pessoa, das duas uma, ou levas mais ainda no focinho ou a pessoa aprende uma lição e talvez passe 1 ou 2 anos sem surfar atrás das barras...
E se um grupo de 20 pessoas do bairro do cerco, estilo "guna", decidir deixar os parques de estacionamento e as bombas de gasolina abertas 24 horas por dia, e munidos dos seus acessórios de moda (knifas, borboletas, matracas e fuscas) decidem passar a dedicar-se ao SURF e passam a frequentar, por exemplo a praia de Leça ou de Espinho.
Como frequentam a praia todos os dias, passam a ser locais...
Mas, já existem lá um bando de putos e gajos mais velhos, auto-intitulados local mader faquers...
Como se irá discutir a questão ???
Quem expulsa quem??? Quem é verdadeiramente local ?
Neste exercício retórico, vamos despir-nos do conceito filosófico do local que preserva o lugar e faz de homem de lixo (porque não raras vezes vejo estrangeiros a apanhar lixos nas nossas praias e não é por isso que são locais, são é apenas pessoas conscienciosas, com civismo e boa educação).
Quem define quem é o local ???
O local é sempre quem vence pela força dos números e da intimidação criando no outro o medo da violência.
Desculpem, mas na prática é isto que acontece.
Como é que só a mim me dá a impressão que são um "gang", ou seja um bando de criminosos que acha que é respeitado quando apenas são temidos...
Que surfava em Espinho desde os 12 anos, e já na casa dos 30 e picos, só porque não conhecia ou fez por não conhecer os novos locais da praia, levou o irmão a aprender a surfar, e levaram ambos na tromba, dos locais de uma Escola de Surf (que deve ter para ai uns 3 ou 4 anos) porque estes agora têm uma barraca em frente à praia onde estão os seus "locais"...
E se tivesse sido há 15 anos atrás, quando os amigos do local ainda surfavam todos e eram todos locais ??? luta de gangs ....
Desculpem por discordar de voces, mas um grupo de pessoas a intitularem-se donos de algo que é de todos, onde fazem questão de ditar as regras para os outros, é um bando de criminosos...
Os verdadeiros locais não se dizem locais....tão na deles e não dropinam nem nada...porque na realidade eles conhecem aquilo sitio como a palma da mão e não precisam de se armarem em bons para apanhar as melhores ondas....por isso digo...os locais em Portugal são pessoas que têm problemas de afirmação...devem ter levado muita porrada em pequenos..lolol
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 16:44 Assunto:
franguinho escreveu:
No outro dia um gajo que nunca o tinha visto no quintal, a remar p\ uma onda a mais de 50 metros de mim, já estava aos gritos ainda antes do takeoff!! Não contente na onda a seguir contorna o Wazzzaa e dropina-o com uma pinta do caraças! pergunto merece respeito? Mesmo quem não é "local" (qualquer que seja a definição que dêem) ia gostar?
Txi velha do que tu te foste lembrar!!!
Esse animal n sei se me dropinou, mas que foi à mete nojo isso foi. Eu esses gajos primeiro rio-me, e dpx se me passar logo se vê. Tu já estavas passado com o gajo, por acaso!! LOL
Mas ya, vinha eu todo contente a tentar entrar na onda, dou pelo gajo a passar atrás de mim (era uma esquerda) quase que me passa por cima vindo não sei de onde. e aí vai o cabrão todo contente!!
Eu é que sou um maçarro do crl que às vezes nem me apercebo bem das "trolices". Mas um gajo não fica na ignorância para sempre, só fazem a primeira, à segunda levam com palavras, à terceira com as quilhas cravadas nos costados!!
Por acaso odeio esse tipo de atitude dentro de água. No outro dia tava com o pirata no CDS, começo a remar para uma ondita mais marreca, que ninguém apanhou e eu tava mais no inside, ia todo contente, quando olho para um manito lá, o gajo olha para mim, põe a cara de "like a boss" e rema como se estivesse a fugir de um tubarão mm naquela atitude de vou-te roubar a onda! Entretanto vi que a onda não ia dar caguei.. e o gajo lá ia todo contente a remar, tb não fez nada!! E eu a pensar: olha que foda-se, para este otário do crl!!! Até parece que que era uma onda boa ou que ia ganhar alguma medalha!!
Gente que tem esta atitude, especialmente em ondas de merda com maçaricos à mistura é tudo menos local. É mesmo é idiota!! Porque um gajo que seja respeitado por surfar bem, não anda a disputar marrecas moles com maçaricos ou semi-maçaricos.
É como quando vejo os bb's a fazerem-se a tudo o que mexe, até a ondas de 10 cm, deve dar uma pica do crl estar deitado em cima duma tampa de sanita a sentir os salpicos do autoclismo!!
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 17:43 Assunto:
Pedr8mag escreveu:
Xana, não ligues...
já estou a ver que isto aqui é está cheio de pseudosurfistas!
um gajo que não respeita um Bodyboarder, anda aqui a exigir respeito...
É bom que este tipo de pessoas se mantenham afastados da minha Zona!
Sempre que aparecerem vão ter uma lição grátis!
Quem está mal que mude de desporto!
Óh jovem!!! Acalma lá a passarinha que eu não disse que não respeitava bodyboarders, e limitei-me a brincar. Além disso caso não tenhas reparado estás num forum de surf e não de bodyboard. A maior parte das pessoas aqui satiriza o bodyboard, não é primeira nem será a última, o que é muito diferente de não respeitar bodyboarders dentro de água. Aliás, amigos que fazem body até tenho uns quantos!!!
Parece-me que quem claramente está aqui desenquadrado és tu, visto que te sentiste com aquilo que escrevi acerca de bb's!! Tu estás é mal habituado porque há 4 ou 5 anos atrás isto aqui era bem pior, amigo!! Pergunta aí ao Zeze que, que me lembre, foi o primeiro bb a inscrever-se por aqui!!
O que tenho reparado é que os bb's têm muito pouco sentido de humor! Picam-se com pouco...
Por fim, não posso deixar de notar que ficaste muito ofendido com 3 ou 4 frases minhas em tom jocoso, ao passo que andas aqui já vários dias a fazer a apologia do localismo punitivo!!!
Eu cá ando é farto de pseudo-moralistas de pacotilha que berram e esperneiam por coisas menores e acham normal pancadaria dentro de água!!
PS: e cuidado, quando ofereceres "lições grátis" tens de estar preparado para efectivamente as dar, não te esqueças disso!
Editado pela última vez por wazaaa em Qui, 20 Out 2011 - 17:46, num total de 1 vez
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Qui, 20 Out 2011 - 17:43 Assunto:
Pedr8mag, isto é tudo malta que se conhece, não interpretes mal as coisas _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
ando nesta merda há 33 anos e é sempre a mesma coisa!
estive doze anos a chular o vento a fazer windsurf e quando voltei estava tudo na mesma!;
não tem a ver com bodyboraders, longboardes, smallborders, ou supboarders! tem a ver com os grunhos que pensam que têm senha de propriedade da EMEL dentro daquele local dentro de água!!!
todo o dropinador de meia tigela atrevido abaixa as calcinhas quando algum gajo treinado e que faça bem lhe dá 3 voltas à volta dele e faz a onda deixando-o sempre agarrado
nisso, só há uma coisa a fazer: treinem também e aguentem-se!
falta de respeito e surdez no dropinanço: estalos nos ouvidos para passar a ouvir!!!
a onda é daquele gajo: deixem-no ir; a onda é minha: deixem-me ir!
que é que isto custa?????????????????????????
querem embirrar?? vem cá para foa montam luvas e aí é que quero ver a conversa resolvida!
dentro de água é para CURTIR !!! ou isto não entra na cabeça dura dos gajos que levaram com a mulher em casa aos gritos????
CURTIR!! GOZAR!! DESLIZAR !! e mesmo que se seja maçarico, desde que não empate ninguém é deixar andar!
NÃO HÁ RESPEITO PELOS OUTROS, CORRE-SE COM ELES!!! há respeito pelos outros, convida-se para estar connosco e deixa-se fazer uma onda de vez em quando!!
é pedir muito tentar passar um dia bem passado dentro de água????
se querem descarregar, vêm para o meu ginásio e meto-os todos dentro das 4 linhas com alguns que conheço; depois de descarregados podem ir para dentro de água;
Surf é bem estar, senão chama-se masoquismo!
tenham paciência mas este desabafo é de quem está farto de ver condutores, surfistas, futebolistas e outros artistas a discutirem e armarem trampa sem razão nenhuma na maioria das vezes!
Wazaaa, o Pedro não deixa de ter razão. É a realidade.
Em relação ao teu comentário percebi que era piada mas não te livras de um dropino da próxima vez.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum