Simpático surf de fim de tarde, na companhia do Mugen na água e do Wazaa na areia, sem no entanto saber quem eles eram...
Depois, procurar a casa do president e, timidamente, bater à porta sem saber bem o que esperar, visto não conhecer ninguém pessoalmente
Uns instantes depois, feitas as apresentações e já com uma fresquinha na mão, iniciou-se um convívio que foi do pipemasters à youtube party, passando pelo Real - Barça, acompanhados por um belo tinto, umas geniais entradas, e um ainda melhor Chili com carne.
Faltaram apenas as ondas hoje de manhã, mas isso nem era o mais importante...
Obrigado a todos os presentes pela simpatia, e um agradecimento especial ao Presley e família pela forma como me receberam na sua casa!
Dizem que a primeira é a que custa mais, mas venham mais assim, que eu tentarei estar presente!
Grande abraço e bom Natal
PS- Se na passagem de ano comprarem foguetes, não se esqueçam de os largar
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 10:41 Assunto:
Ora bem, apesar de já conhecer a maioria do pessoal presente e de já ter estado em outros encontros, foi o meu primeiro jantar de Natal.
Desde já tenho de agradecer a hospialidade e a forma fantástica como fomos recebidos pelo Presley e a Luciana, que foram inescediveis na forma como nos proporcionaram o repasto e todas as condições para pernoitarmos.
Foi bom voltar a rever a malta conhecida como o próprio Presley, Mugen, Rudas, Pinto e conhecer finalmente alguns foristas que apesar dos anos que por aqui ando, ainda não tinha tido o prazer de conhercer como foram o caso do Placebo, Dafonso, Maya e Rita.
Uma palavra para o Stika, que da malta mais nova foi o único que teve coragem de aparecer e dar-se a conhecer à restante pandilha.
O serão foi muito bem passado, com o visionamento do Pipemasters, alguma conversa e muita risada à mistura (o que já vai sendo habitual quando se juntam alguns bem dispostos foristas).
De resto, foi pena termos levado com condições de mar e tempo excepcionalmente más, de tal forma que no domingo não havia uma praia a funcionar em Peniche.
Pela parte que me toca ainda tive o prazer de sentir a força de Supertubos no lombo, e confirmar aquilo que todos dizem: que mesmo pequeno aquilo é pesado. A conclusão a que cheguei é que ainda tenho de comer umas açordas para entrar ali, mesmo marreco, confiante e sem receios. Levei um estoiro, e quem ganhou com isso foi o Mugen, que ganhou umas quantas chapas.
O mais engraçado disto tudo é que acabei por sacar uma foto do Stika e ainda nem nos conheciamos. Há grandes coincidências!!
Já agora, a primeira foto que o Mugen ai postou ficou melhor do que eu pensava. Mas o que me salta à vista é o tamanho da onda. Aquela menina já tinha bem mais do que meio metro (pelo menos na minha escala). Posto isto, depois da humilhação de ser posto fora de água pela própria onda (parece que a estou a imaginar a dizer "tu, maçarico, ainda não tens andamento para isto, vai lá tirar fotos, mazé. Problem?"), quando olho para essa onda o sentimento de humilhação desvanece-se ligeiramente ao pensar que até lá estive dentro quando vinham umas dessas... até levar com uma delas em cima!
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 10:53 Assunto:
Há males que vem por bem
A primeira foto ficou perfeita a onda as cores, o Mugen a olhar para o mar .
Tens jeito para a coisa Wazaaa, acho que te devias dedicar ás chapas _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 12:02 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Há males que vem por bem
A primeira foto ficou perfeita a onda as cores, o Mugen a olhar para o mar .
Tens jeito para a coisa Wazaaa, acho que te devias dedicar ás chapas
Tás a querer dizer para deixar o surf?!
Bom, mas a sério, quando comprei a outra maquina que era uma bridge mas já dava para jogar com algumas cenas tipo velocidade de abertura, isos, e por ai ainda me puz a pesquisar e a fazer umas experiências mas depois fartei-me até porque a máquina tinha algumas limitações.
Agora que comprei a reflex, a ver se volto a fazer umas tentativas. Para surf, precisava era de investir numa teleobjectiva, coisa que não será para já!
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 16:30 Assunto:
provavelmente alguma mentira de pescaria, sobre tamanho de peixe
presley e luciana, mais uma vez, muito obrigado por me terem recebido e pelo magnífico jantar.
desta vez não tive tempo para fazer doce de abóbora. não ficou esquecido e quando pensar ir aí novamente, quero ter tempo para fazer uma boa dose para vocês.
obrigado a todos pelo convívio.
confesso que ao fim de 3 anos sem surfar assiduamente, e 2 ou 3 vezes por ano não conta, sinto-me já descontextualizado em algumas conversas sobre surf. em conpensação, sou uma fera no tema de escalada.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 17:56 Assunto:
wazaaa escreveu:
Pergunto-me o que estaria o Placebo a descrever!!
- Fosgasse óh Rudas, como queres tu que a prancha ande com uma barriga deste tamanho...???? É que nem as Maldivas te safam prá próxima!!!!
- Só tenho barriga quando não tenho os braços assim oh Placebo!!!! E digo-te já q até se fazem umas boas nesta posição, chato, chato é ter que remar com os cotovelos... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 18:18 Assunto:
Foi uma grande falha não termos tirado mais fotos no jantar, ainda me lembrei umas 2 ou 3 vezes para ir buscar a maquina mas a preguiça falou sempre mais alto.
Nessa foto ia eu na segunda rodada de sobremesa, não haveria eu de estar gordo, até me senti mal ao pé daqueles top-models. Anda tudo a fazer dieta.
Rudas temos mesmo de tratar do pormenor, depois a culpa é das pranchas e tal...qualquer dia nem os 21" nos safa!
Por falar em comer Placebo, a Vanda também faz um doce de abobada muito bom, com um travozinho a canela, maravilha combinado com umas panquecas _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 18:34 Assunto:
wazaaa escreveu:
Mugen2i escreveu:
Há males que vem por bem
A primeira foto ficou perfeita a onda as cores, o Mugen a olhar para o mar .
Tens jeito para a coisa Wazaaa, acho que te devias dedicar ás chapas
Tás a querer dizer para deixar o surf?!
Bom, mas a sério, quando comprei a outra maquina que era uma bridge mas já dava para jogar com algumas cenas tipo velocidade de abertura, isos, e por ai ainda me puz a pesquisar e a fazer umas experiências mas depois fartei-me até porque a máquina tinha algumas limitações.
Agora que comprei a reflex, a ver se volto a fazer umas tentativas. Para surf, precisava era de investir numa teleobjectiva, coisa que não será para já!
PS: ninguém tirou fotos do jantar?!
Eu não disse nada disso, só fiz uma observação as fotos
Tu disseste que eras "mar-requeiro" só não sabia é que eras tanto
Na te preocupes que eu ao pé de alguns foristas presentes não me senti muito valente, fiquei a saber que mais ninguem sente adrenalina ao ganhar velocidade na onda independentemente de esta ser grande ou não.
Um gajo mete-se com big-riders-kick-boxing é o que dá _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 19:22 Assunto:
mas olhem que pu é da foto ou e o amigo Placebo está maios magro
o rudas como sempre a mostrar o cabedal para amedroentar o crowd
mas um pormenor que me escapa, essa não é a casa do Pres...humm... ele levou-vos para a casa de algum vizinho _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 19:28 Assunto:
LLLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
Ya, estar na mesma casa que o Rudas e o Maya, falar em meio metro até fica mal!! AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Mas essa foto realmente, reparem que estão todos a rir que nem uns desalmados! Só o Mugen é que está de roda da sobremesa, e eu devia estar de roda da garrafa de tinto na cozinha!
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Seg, 12 Dec 2011 - 19:34 Assunto:
wazaaa escreveu:
LLLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
Ya, estar na mesma casa que o Rudas e o Maya, falar em meio metro até fica mal!! AHAHAHAHAHAHAHAHAH
Mas essa foto realmente, reparem que estão todos a rir que nem uns desalmados! Só o Mugen é que está de roda da sobremesa, e eu devia estar de roda da garrafa de tinto na cozinha!
Um gajo tem de afogar as magoas, cada um á sua maneira.
O Presley é que continua com elegância formidável, acho que a Luciana nos trata melhor a nós do que a ele.
O gajo até deu deu as chaves da casa ao STIKER para irmos lá tomar o pequeno almoço, trancou foi a porta por dentro. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 13 Dec 2011 - 9:57 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Na te preocupes que eu ao pé de alguns foristas presentes não me senti muito valente, fiquei a saber que mais ninguem sente adrenalina ao ganhar velocidade na onda independentemente de esta ser grande ou não.
Um gajo mete-se com big-riders-kick-boxing é o que dá
LOL
Contextualizando e traduzindo de modo a desmascarar o teu sarcasmo:
- Há uma diferença entre uma onda que dá pelos joelhos e outra que fica ali... Pelo sovaco, vá! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 13 Dec 2011 - 10:40 Assunto:
Pela minha curta experiência eu quando deslizo em cima de uma prancha, no meu meio metrinho marreco, sinto uma espécie de prazer, uma overdose de endorfinas, que me causam uma sensação brutal de bem estar e prazer sem limites, até euforia. Assim a modos que quando um gajo tem um orgasmo e a seguir ao mesmo (sem a parte de fumar o cigarro e dormir)!!! HAAHHAHAHAH
Adrenalina já a sinto perante a sensação de perigo, que no meu caso e como ainda não me apeitei a descer morras, é quando vejo o set pirata a vir para cima de mim. Nessa altura, o ritmo cardiaco dispara, e existe tonificação muscular e remo normalmente como nunca remei na vida para não levar com ela em cima!!
Agora juntando os dois, ou seja, quando um gajo dropa uma morra de 2 metros, presumo que tenha a hipófise a gerar enforfinas e as glandulas supra-renais a gerar descargas de adrenalina, tudo ao mesmo tempo, porque por um lado há a tal sensação de prazer e euforia por deslizar numa onda e ao mesmo tempo existe a real sensação de perigo por saber que se pode levar, a qualquer momento, com uma brutal massa de água nos cornos! Claro que as descargas de adrenalina provavelmente diminuem à medida que a experiência e capacidade do surfista aumenta e a sensação de perigo em ondas maiores diminui. Deve ser por isso que o GMAC anda sempre à procura de ondas maiores e maiores!!
Em suma, há quem se contente com o puro pazer de deslizar a onda, e há aqueles que pretenderão provavelmente um pouco mais e que é também juntar-lhe uma pitadinha de adrenalina.
Confesso que apesar de marrequeiro, por vezes já dou por mim a sonhar com a descida de uma onda maiorzita.
Fazendo até a analogia, em Supertubos, depois de entrar cortei-me, nem foi tanto por ter levado com o estoiro na cabeça, mas porque não me estava a sentir à vontade lá dentro. Não sei explicar bem, mas aquela praia faz-me lembrar praias tipo Lagoa de Albufeira, Melides, Lagoa de Santo André, onde pela configuração do fundo, as ondas partem muito em cima da areia mas com uma força brutal. Enchem bué e levantam muito, dando uma sensação de tamanho maior do que parece do lado de fora. O desconhecimento do lugar e o não estar confortável precipitaram a minha saída. Se estivesse num local conhecido (na minha zona de conforto) provavelmente estaria à vontade, aliás já apanhei aquele tamanho nos sets piratas (e maior) em Carca, Torre e Costa, mas aí já vou conhecendo todas as manhas da onda e do local em si! Em qualquer dos casos, ainda me lembro-me de sentir essa adrenalina num set pirata que entrou lá!!
Depois entrou outro que me caiu em cheio na cabeça, e que me mandou bem para o fundo. Já deu pra aprender mais uma coisinha: a sensação, que alguns descrevem, de querer vir à tona e sentir a onda a puxar-nos para baixo!! Quando um gajo está a evoluir, todas estas pequenas cenas nos ensinam coisas novas!
PS: já surfava, estou a começar a ficar cheio de comichões!!!
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum