Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qui, 22 Dec 2011 - 16:18 Assunto:
Estas são as minhas chaves ...
A da esquerda é a do carro ( já ela uma copia feita para ir À agua)
tem 3 anos e não tem uma ponta de ferrugem .
As da direita tem 3/4 meses ,e são as chaves de casa ....
São usadas quando não preciso de levar o carro para ir a procura de ondas .
Já não entram na fechadura de tanta ferrugem que tem .
Acho uma piada o pessoal todo conseguir fazer chaves para o carro e eu não. Mas tento ver pelo lado positivo. Também é bom não se conseguir duplicar as minhas chaves! _________________
Acho uma piada o pessoal todo conseguir fazer chaves para o carro e eu não. Mas tento ver pelo lado positivo. Também é bom não se conseguir duplicar as minhas chaves!
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 23 Dec 2011 - 17:10 Assunto:
Xana escreveu:
Acho uma piada o pessoal todo conseguir fazer chaves para o carro e eu não. Mas tento ver pelo lado positivo. Também é bom não se conseguir duplicar as minhas chaves!
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 221 Local/Origem: Sesimbra
Colocada: Ter, 27 Dec 2011 - 12:18 Assunto:
Não sei se ainda ajudo, mas eu tenho uma bolsa da ocean and earth para quando vou para dentro de agua não molhar as chaves, já a tenho á 2 meses e é impecável.. O único sitio que a mim me dá geito guarda-las é um pouco abaixo do sovaco esquerdo.. nem noto que ela lá está!
Não sei se ainda ajudo, mas eu tenho uma bolsa da ocean and earth para quando vou para dentro de agua não molhar as chaves, já a tenho á 2 meses e é impecável.. O único sitio que a mim me dá geito guarda-las é um pouco abaixo do sovaco esquerdo.. nem noto que ela lá está!
cumps
Eu tenho uma bolsa dessas. De qualquer forma não resolve a 100% o meu problema que já vi não ter solução. Apesar de haver sítios onde me fazem a chave por um valor alto demais para a chave que é, não há garantias que funcione e mesmo que funcionasse não activava o alarme nem o imobilizador pois só uma codificada o faria. Eu até acho que só as marcas deveriam fazer cópias de chaves. É isso e as matrículas. Apesar de ser mais caro, era mais seguro e eu preferia mil vezes. O problema é que a marca agora só faz chaves com o comando. Apesar dos meus contactos com a Siva, eles não arranjaram solução e tive eu que inventar uma.
Em relação à bolsa... Se a lavarem após o uso e a manusearem com cuidado ela não rasga. Mas como qualquer bolsa é preciso ter em mente que há sempre probabilidade de entrar água. Já me aconteceu quando tinha outro carro. Felizmente acabei por conseguir entrar, mas estava a ver que ficava cá fora... _________________
Eu tenho uma bolsa dessas. De qualquer forma não resolve a 100% o meu problema que já vi não ter solução. Apesar de haver sítios onde me fazem a chave por um valor alto demais para a chave que é, não há garantias que funcione e mesmo que funcionasse não activava o alarme nem o imobilizador pois só uma codificada o faria. Eu até acho que só as marcas deveriam fazer cópias de chaves. É isso e as matrículas. Apesar de ser mais caro, era mais seguro e eu preferia mil vezes. O problema é que a marca agora só faz chaves com o comando. Apesar dos meus contactos com a Siva, eles não arranjaram solução e tive eu que inventar uma.
Xana eu acabei por fazer uma cópia somente da parte metálica da chave, somente para abertura das portas. A minha carrinha também tem alarme mas não liga se eu fechar somente com esta chave... e este fds já entrou 2 vezes dentro de agua e funciona perfeitamente, a minha carrinha tb é grupo SIVA mas mais antiga...
O que o pessoal que anda com dificuldades em duplicar chaves "ponta e mola" ou com comando embutido é mandar vir uma carcaça vazia generica do ebay mas com a ponteira virgem da marca especifica, depois é so ir a uma casa de chaves que perceba do assunto e laminar a ponteira virgem. Uns pedem os codigos da marca outros com a chave original conseguem fazer
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 27 Dec 2011 - 17:26 Assunto:
franguinho escreveu:
Citação:
Xana eu acabei por fazer uma cópia somente da parte metálica da chave, somente para abertura das portas. A minha carrinha também tem alarme mas não liga se eu fechar somente com esta chave... e este fds já entrou 2 vezes dentro de agua e funciona perfeitamente, a minha carrinha tb é grupo SIVA mas mais antiga...
pois , mas eu tambem não sabia e fui investigar, é que os polos de 2010 usam uma chave diferente das que a ww sempre usou, e só mesmo original (pelo menos para já) , por isso não se arranja nem só a ponteira.
jmsoares91 em muitos casos não dá, fazer a ponteira é fácil, pode é não dar para meter o mecanismo do alarme dentro da carcaça ou não dar para codificar , etc... mas sim muita gente tem feito isso, ainda sexta tive a acertar 2 ponteiras para um corsa numa carcaça bmw _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
pois , mas eu tambem não sabia e fui investigar, é que os polos de 2010 usam uma chave diferente das que a ww sempre usou, e só mesmo original (pelo menos para já) , por isso não se arranja nem só a ponteira.
Xana...mais vale trocares de carro... _________________
jmsoares91 em muitos casos não dá, fazer a ponteira é fácil, pode é não dar para meter o mecanismo do alarme dentro da carcaça ou não dar para codificar , etc... mas sim muita gente tem feito isso, ainda sexta tive a acertar 2 ponteiras para um corsa numa carcaça bmw
Estou com muita dificuldade em encontrar uma carcaça onde caiba o meu mecanismo de alarme... Ate ja pensei em comprar uma chave usada ponta e mola de um modelo da Fiat, e tentar reprogramar para o meu alarme, mas informação é escassa...
cumps
Em relação à bolsa... Se a lavarem após o uso e a manusearem com cuidado ela não rasga. Mas como qualquer bolsa é preciso ter em mente que há sempre probabilidade de entrar água. Já me aconteceu quando tinha outro carro. Felizmente acabei por conseguir entrar, mas estava a ver que ficava cá fora...
A minha Octavia tambem não activa o alarme e oa que eu faço é andar com 2 chaves a codificada e a que vai a agua, uso a codificada para fechar o carro e ativar o alarme e a outra só para abrir quando saio, o o risco é que deixo a chave codificada no carro, mas bem escondida e nunca no mesmo sitio vá alguem ver.
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 221 Local/Origem: Sesimbra
Colocada: Ter, 27 Dec 2011 - 22:01 Assunto:
PReis escreveu:
Xana escreveu:
mOedAs escreveu:
cumps
Em relação à bolsa... Se a lavarem após o uso e a manusearem com cuidado ela não rasga. Mas como qualquer bolsa é preciso ter em mente que há sempre probabilidade de entrar água. Já me aconteceu quando tinha outro carro. Felizmente acabei por conseguir entrar, mas estava a ver que ficava cá fora...
A minha Octavia tambem não activa o alarme e oa que eu faço é andar com 2 chaves a codificada e a que vai a agua, uso a codificada para fechar o carro e ativar o alarme e a outra só para abrir quando saio, o o risco é que deixo a chave codificada no carro, mas bem escondida e nunca no mesmo sitio vá alguem ver.
O meu carro tem os 2 sistemas, o de fecho automático e o de porta, mas não tenho nenhuma chave sem a parte automática e já sei que se for á agua adeus chave....
Registo: Jun 11, 2008 Mensagens: 325 Local/Origem: Sintra
Colocada: Ter, 27 Dec 2011 - 22:37 Assunto:
a minha skoda fábia tem 2 chaves ... retirei a electronica toda a uma inclusivé o chip ... está oca ...resumindo é essa que vai ao banho ... gastar guita??? Vai lá vai ! _________________ "TENHO MEDO QUE A LIBERDADE SE TORNE UM VÍCIO."
in "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares
a minha skoda fábia tem 2 chaves ... retirei a electronica toda a uma inclusivé o chip ... está oca ...resumindo é essa que vai ao banho ... gastar guita??? Vai lá vai !
Pois Jorgius, é mesmo isso. Até acho bem.
Arranjei uma solução que me deixa o carro com todas as seguranças ligadas que é: tiro a ponteira do comando e levo-a comigo para a água. Depois quando chego ao carro, abro a minha porta e com o comando abro o resto das portas pois só abrem com o comando. Depois basta voltar a por a ponteira novamente no comando e seguir viagem. Vê lá que só a ponteira não dá para ligar o carro. Tem que estar no comando. Não sei porquê, mas é mais outra segurança. Dá-me um bocado de trabalho, é verdade, mas até é mais seguro assim.
E Nightwish, trocar de carro... nem que me dessem um de borla! _________________
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum