Registo: Feb 15, 2008 Mensagens: 757 Local/Origem: Lisbonera
Colocada: Sex, 20 Jan 2012 - 22:10 Assunto:
Vergonhoso!! Alguém que em 2011 recebeu 140 601,81 euros de pensões, fora os anos anteriores, esteve envolvido no caso das acções do BPN, vem queixar-se que a sua reforma não dá para as despesas. O que vale é que o pobre coitado poupou a vida toda, imagino que com muito sacrifício...
Ao menos abdicou do vencimento como PR, que não podia acumular com as pensões xD
Neste momento, em termos de pensões aufere de 1300 da CGA e do Banco de Portugal, que ele ainda desconhece o montante (claro que sim), sendo que pertence ao nível 18, ficará entre a base mínima 2343 euros por mês e máxima 3735 euros.
Ou seja, o pobre coitado vem-se queixar de uma coisa destas.
Ele que tenha vergonha! Porque eu tenho vergonha de ter um Presidente da Republica como ele. De longe dos piores políticos que já tivemos. Ele que se cale que é o que faz melhor! Volta para a caverna e fala pelo facebook Acabado Silva!
" "...haverão certamente outros prtugueses na mesma situação que eu!"...pois haverá...devem haver por aí uns quantos a ganhar 12.000€ e a não saber poupar ou a levar grandes vidas! Mas convém referir que também os há com bem mais anos de trabalho e ganham miseros 200 ou 300€ como reforma! E mesmo assim ainda levam com cortes provocados pela austeridade, afinal, devem estar a viver à grande com esse valor!
Senhor presidente da República...1300€ que ganha apenas de UMA DAS suas reformas, já excede o orçamento familiar da maioria das familias portuguêsas! Não goze com quem passa dificuldades!
Um governante que faz este tipo de afirmações, se tivesse bom senso, cederia o seu lugar no momento seguinte!...
Quero ver qual será o argumento de defesa ou desculpa...ele só ganha 20x mais que o salário minimo!...ele lidera o governo que assume que 450€ de salário minimo é suficiente e que paga 200 a 300€ de reformas a pessoas que trabalharam muitos mais anos que ele, em sectres e profissões muito mais duras que a dele e têm de saber gerir e viver com esse valor!
Perante isto só tenho uma coisa a dizer: já vi demissões de cargos públicos por declarações muito menos polémicas!...tenho dito! " _________________ Carol. Act locally, think globally.
Registo: May 09, 2009 Mensagens: 61 Local/Origem: Estoril / Cascais
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 2:16 Assunto:
CarolinaPereira escreveu:
www.youtube.com/watch?v=RIaHO1RXu4Y = MEDO!
" "...haverão certamente outros prtugueses na mesma situação que eu!"...pois haverá...devem haver por aí uns quantos a ganhar 12.000€ e a não saber poupar ou a levar grandes vidas! Mas convém referir que também os há com bem mais anos de trabalho e ganham miseros 200 ou 300€ como reforma! E mesmo assim ainda levam com cortes provocados pela austeridade, afinal, devem estar a viver à grande com esse valor!
Senhor presidente da República...1300€ que ganha apenas de UMA DAS suas reformas, já excede o orçamento familiar da maioria das familias portuguêsas! Não goze com quem passa dificuldades!
Um governante que faz este tipo de afirmações, se tivesse bom senso, cederia o seu lugar no momento seguinte!...
Quero ver qual será o argumento de defesa ou desculpa...ele só ganha 20x mais que o salário minimo!...ele lidera o governo que assume que 450€ de salário minimo é suficiente e que paga 200 a 300€ de reformas a pessoas que trabalharam muitos mais anos que ele, em sectres e profissões muito mais duras que a dele e têm de saber gerir e viver com esse valor!
Perante isto só tenho uma coisa a dizer: já vi demissões de cargos públicos por declarações muito menos polémicas!...tenho dito! "
Carolina, para que ele se demitisse tinha de ter VERGONHA na cara e isso já deu para perceber que não tem.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 12:55 Assunto:
Chega o defensor dos pobres e desprotegidos, o advogado do diabo.
Sobre a posição "Presidente da República":
Estão a falar da mais alta personalidade do estado Português, o topo da soberania nacional: "O Presidente da República é o chefe do Estado, representa a República Portuguesa, garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é o Comandante Supremo das Forças Armadas." Se acham que é pouco, digam, talvez os apoie nas próximas eleições.
Como acham que um profissional deste calibre, e com este nível de responsabilidade, deve ser remunerado? Qual será um salário adequado?
Comparem com os salários dos gestores de empresas e desportistas inúteis...
Até agora só falei da posição em geral, não de um individuo em particular.
Sobre Cavaco Silva:
Nota: a minha opinião seguinte é de respeito por uma democracia, e não quer dizer que o apoie, que o considere a melhor escolha, ou que alguma vez tenha votado por ele (o que nunca fiz).
CS foi eleito democraticamente, por duas vezes vezes, ambas com maioria. (Não tem a ver com a discussão, mas, como 1o Ministro foi a pessoa que mais tempo esteve na liderança do governo do país desde o 25 de Abril). Portanto, mais de 50% dos Portugueses que se importaram com o assunto (i.e. que foram votar) escolheram este candidato. Já o tinham feito antes, portanto, pelo menos quer dizer que era a melhor escolha disponível, ou que somos todos ignorantes e analfabetos ( então estaremos a sofrer dessa cegueira).
Como dizia Platão "O castigo por não participares na política é acabares a ser governado por quem te é inferior."
Podem então achar que ele não é um político ideal, que é fraco, incompetente, mas então chegamos a outra discussão: Como remunerar um político para atrair os melhores possíveis a uma eleição da Presidência ou a outros cargos políticos ? Se este não merece o salário devido à importância do cargo, como fazer para atrair um melhor? Parece-me que neste momento o problema é de falta de alternativas. Aumentar a remuneração é uma solução? Não é a discussão aqui em causa, mas se não é questão de remuneração, qual é ?
Acho que esta é a discussão principal, não que a mais alta personalidade, líder de uma nação classificado na 19ª posição em qualidade de vida, uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo, membro-fundador da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), tenha um salário de irrisório comparado com um gajo que anda a dar pontapés numa bola e que para isso recebe €12milhões /ano só de salário ou o seu treinador que recebe €28.000 / dia !!
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 14:47 Assunto:
Mnel, li de relance mas acho que discordo dos teus argumentos a vários níveis. Quando puder, esmiuço a coisa.
Para já queria só referir que se analisamos alguém segundo várias perspectivas (no caso, a do presidente e a do cidadão) e que, mediante o ponto de vista, as suas acções podem ser certas ou erradas, essa pessoa encontra-se numa situação de conflito de interesses.
Até acredito que tenha sido involuntário, mas um 'provedor do povo' que não consegue descernir entre a sua situação de previligiado com a de muitos milhares de pessoas - que apesar de se esforçarem! para viver segundo as regras que os 'cavacos da vida' foram criando à sua medida, vivem cheios de dificuldades - não merece um salário particularmente significativo. Estou até em crer que, segundo as novas regras saídas da concertação social, poderia dar direito a despedimento por inaptidão...
Mas deixa-os andar: quem semeia ventos, um dia poderá ser apanhado no seu iate por uma tormentosa tempestade. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 20:08 Assunto:
Pinto escreveu:
Mnel, li de relance mas acho que discordo dos teus argumentos a vários níveis. Quando puder, esmiuço a coisa.
Para já queria só referir que se analisamos alguém segundo várias perspectivas (no caso, a do presidente e a do cidadão) e que, mediante o ponto de vista, as suas acções podem ser certas ou erradas, essa pessoa encontra-se numa situação de conflito de interesses.
Até acredito que tenha sido involuntário, mas um 'provedor do povo' que não consegue descernir entre a sua situação de previligiado com a de muitos milhares de pessoas - que apesar de se esforçarem! para viver segundo as regras que os 'cavacos da vida' foram criando à sua medida, vivem cheios de dificuldades - não merece um salário particularmente significativo. Estou até em crer que, segundo as novas regras saídas da concertação social, poderia dar direito a despedimento por inaptidão...
Mas deixa-os andar: quem semeia ventos, um dia poderá ser apanhado no seu iate por uma tormentosa tempestade.
e mais, o pior é a forma cinica com que falou, e além disso ele não estava a falar do ordenado de PR ou reforma de politico, mas sim de reformas de empregos particulares, por isso o argumento de que se deve pagar bem ao orgão máximo do país , cai por terra até porque ele altruisticamente abdicou do ordenado de PR (claro por não poder acumular com reformas, que não devm ser pequenitas) _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 20:46 Assunto:
OK, têm razão... portanto a questão é de transparência e de ética de um individuo que deveria estar acima de todas as suspeitas.
O problema é a forma mais do que o conteúdo. Concordo...
Colocada: Seg, 23 Jan 2012 - 8:48 Assunto: Vergonha de país.
Um animal daqueles a dizer que foi poupadinho a vida toda. Que vá para a put.. que o pariu.
Queria ver se com um ordenado de 500€/mês o bicho poupava algum dinheiro ou andava sempre teso e a passar privações.
Uma vida inteira de grandes ordenados, muitos nem lhes chamaria ordenados pois nunca deu trabalho em troca. Uma vida inteira de gamanços, favorecimentos a familiares. Porra que até um ladrão de mercearia é capaz de ter mais vergonha, rouba e esconde-se. Esta porcaria de país dá para tudo, para alguns.
Isto realmente pode ser uma democracia, às vezes dúvido, mas temos o que merecemos. E se o voto é uma arma, a maior parte dos portugueses só anda a dar tiros nos pés.
no outro dia a caminho da praia achei a cara deste senhor familiar... Estava parado no sinal e veio pedir-me bolo rei... achei estranho mas rapidamente me recordei que podia ser o querido cavaco que é louco por bolo rei. Juntei 2+2 fui ao pingo doce e lá lhe ofereci um bolo rei. Para casa levei esta fotografia e um tacho que ele me ofereceu sem motivo aparente
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 19, 2008 Mensagens: 139 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 24 Jan 2012 - 0:52 Assunto: Re: Vergonha de país.
O PR não faz parte do executivo, são órgãos distintos.
Quanto à discussão de uns terem empregos "mais duros" do que outros: há quem considere que um jogador de futebol é que tem uma vida complicada e desgastante, ao passo que um investigador científico, p.e., tem uma vida fácil em que recebe milhares e só por aqui anda a ler livros e a investigar coisas (aborrecidas e tudo).
JMSL escreveu:
Um animal daqueles a dizer que foi poupadinho a vida toda. Que vá para a put.. que o pariu.
Queria ver se com um ordenado de 500€/mês o bicho poupava algum dinheiro ou andava sempre teso e a passar privações.
Encaixa no que disse em cima. O argumento do "queria vê-lo a poupar com o ordenado mínimo!" também é engraçado. Uns têm oportunidades de estudo (e, por conseguinte, de emprego) diferentes de outros, é um facto.
Colocada: Ter, 24 Jan 2012 - 12:34 Assunto: Re: Vergonha de país.
peterm escreveu:
O PR não faz parte do executivo, são órgãos distintos.
Quanto à discussão de uns terem empregos "mais duros" do que outros: há quem considere que um jogador de futebol é que tem uma vida complicada e desgastante, ao passo que um investigador científico, p.e., tem uma vida fácil em que recebe milhares e só por aqui anda a ler livros e a investigar coisas (aborrecidas e tudo).
JMSL escreveu:
Encaixa no que disse em cima. O argumento do "queria vê-lo a poupar com o ordenado mínimo!" também é engraçado. Uns têm oportunidades de estudo (e, por conseguinte, de emprego) diferentes de outros, é um facto.
Sem querer fazer qualquer tipo de ofensa, não deves conhecer o país onde vives.
Quantos miúdos com estudos tens nas caixas dos supermercados a ganhar 500€? Pior, quantos miúdos com estudos tens a vender cartões de crédito da treta num shopping e a ganhar só à comissão? Ainda pior, quantos miúdos com estudos tens no desemprego e sem verem luz ao fundo do tunel?
Agora diz-me qual é a diferença entre estes miúdos com estudos, com o seu mérito, muitas vezes com muitos sacrifícios dos pais à mistura, em relação a um gajo qualquer que também estudou mas pertenceu desde pequeno a um partido politico?
Tens gajos a sair da faculdade a ir para grandes empresas a ganhar ordenados principescos. Olha o filho do Jorge Sampaio que foi logo para a GALP mamar um ordenadão. Foi mérito?
O próprio PM nunca fez nada na vida para além de ser politico profissional. Lá tirou um curso bem tardio e agora é o homem mais influente da nação. Mérito, oportunismo, esperteza saloia, democracia, ....?
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 19, 2008 Mensagens: 139 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 24 Jan 2012 - 17:41 Assunto: Re: Vergonha de país.
JMSL escreveu:
Sem querer fazer qualquer tipo de ofensa, não deves conhecer o país onde vives.
Quantos miúdos com estudos tens nas caixas dos supermercados a ganhar 500€? Pior, quantos miúdos com estudos tens a vender cartões de crédito da treta num shopping e a ganhar só à comissão? Ainda pior, quantos miúdos com estudos tens no desemprego e sem verem luz ao fundo do tunel?
Agora diz-me qual é a diferença entre estes miúdos com estudos, com o seu mérito, muitas vezes com muitos sacrifícios dos pais à mistura, em relação a um gajo qualquer que também estudou mas pertenceu desde pequeno a um partido politico?
Tens gajos a sair da faculdade a ir para grandes empresas a ganhar ordenados principescos. Olha o filho do Jorge Sampaio que foi logo para a GALP mamar um ordenadão. Foi mérito?
O próprio PM nunca fez nada na vida para além de ser politico profissional. Lá tirou um curso bem tardio e agora é o homem mais influente da nação. Mérito, oportunismo, esperteza saloia, democracia, ....?
As cunhas e favorecimentos sempre existiram, negá-las é, no mínimo, ingénuo. Quanto à conversa dos estudos: todas as pessoas que vejo a saírem da minha faculdade, com boas médias, arranjam emprego onde querem e no primeiro emprego conseguem uma remuneração de quatro dígitos. E não, não têm nenhum cartão de militante de qualquer partido. Também existem casos que são precisamente o oposto: longe de serem alunos brilhantes, mas conseguem algo tão bom, ou melhor, com base nas suas capacidades sociais e actividades associativas... E depois vejo alguns enrascados que tiram um curso em estudos africanos ou similares, alguns com mestrados em estudos da paz, e queixam-se da precariedade. É um misto de irresponsabilidade por existirem pessoas que optam por licenciar-se em cursos sem futuro e estabelecimentos de ensino superior que oferecem cursos sem futuro algum. Mas sim, considero-me bastante informado em relação à situação do país, obrigado
como se as petiçoes levassem a algum lado. Contam-se pelos dedos as que atingiram o objectivo. Puta que pariu as petições. é logo partir para a acção _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum